terça-feira, 7 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 638_

- o que é relevante!

PATROCÍNIO DIFERENTE...
O Ferroviário, do Ceará, acertou um patrocínio diferente para 2014. A banda "Forró Sacode" fechou contrato de cinco meses para anunciar sua marca na manga da camisa do clube nordestino. (Painel FC/Folha)

BALANÇO...
Em 2013, os canais Premiere transmitiram 1.244 partidas de futebol. Os jogos em HD tiveram um aumento de 160% em relação a 2012, chegando a 395 no ano. Da Série A, do Brasileiro, mais da metade do campeonato, 52%, foi exibida em HD, com crescimento de 103% em relação ao ano anterior. (Flavio Ricco)

COMENTARISTA...
É certeza que a Globo terá, pelo menos, dois comentaristas convidados durante a Copa do Mundo, trabalhando em seus estúdios no Brasil. Rogério Ceni poderá ser um desses dois. (Flavio Ricco)

RECORDISTA...
Ivete Sangalo recebeu o maior cachê entre os artistas que se apresentaram no Réveillon deste ano. A cantora, que fez show em uma festa privada em Maceió, ganhou R$ 600 mil do contratante, fora o montante pago pelo patrocinador, a Schin. A baiana teria embolsado R$ 1,4 milhão no total. Procurada, sua assessoria diz "que não fala em valores". (Monica Bergamo/Folha)

PROJETO...
O grupo de humor Porta dos Fundos produzirá uma série para a internet. Além dos vídeos de cinco minutos publicados às segundas e às quintas-feiras, haverá outro, com 15 minutos. (Olá/AgoraSP)

CINEMA...
Depois de atingir a marca 1 milhão de expectadores na sua primeira semana em cartaz, Até que a Sorte nos Separe 2 seguiu com as salas cheias entre sexta-feira e domingo e alcançou, no início da sua semana em cartaz, um público de 1 606 770 pessoas. A marca  já é metade do público de Até que a Sorte nos Separe, o filme nacional mais visto em 2012. Somente no final de semana, 575 740 pessoas assistiram à comédia, uma média de 1 360 por cinema, segundo a Rentrak. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA 2...
A excelente média de Até que a Sorte nos Separe 2, contudo, não foi o bastante para fazer do filme estrelado por Leandro Hassum o mais visto no final de semana. Frozen – uma Aventura Congelante, da Disney, que já havia sido assistido por 309 050 pessoas na sua pré-estreia, há uma semana, teve 623 140 espectadores entre sexta-feira e domingo. (Lauro Jardim/Veja)

MAIS COMENTADOS...
Foi divulgada a lista dos 10 assuntos mais comentados no Facebook em 2013: 1. Papa Francisco, 2. Eleição, 3. Bebê Real, 4. Tufão, 5. Harlem Shake, 6. Inundação, 7. Miley Cyrus, 8. Maratona de Boston, 9. Tour de France e 10. Nelson Mandela. (SuperInteressante)

CARROS...
Low Riders, apesar do nome “in english”, é uma das produções nacionais programadas pelo Discovery para 2014. A série enfoca a rotina de personagens aficionados por carros que fazem disso quase uma seita. A produção é da Boutique Filmes. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PARA BEBÊS...
Enquanto a TV aberta abre mão de conteúdo infantil, canais pagos do gênero lideram o segmento e uma nova babá eletrônica vai ganhando força fora da TV, via web e aplicativos. Com recordes de vendas em DVDs desde 2001, a série Bebê Mais já fez quase 6 milhões de acessos no YouTube só com um de seus clipes - Pirulito Que Bate Bate, na voz de Dinho Ouro Preto - e figurou entre os aplicativos gratuitos mais baixados de 2013. Recentemente, Bebê Mais deu cria, com a chegada da série Blablás, pelas mãos do mesmo pai: Francesco Civita. O novo título mira a faixa etária seguinte, de 2 a 5 anos, somando já 17 clipes e 34 atividades. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CHAVES...
A rede Televisa divulgou uma série de fotos raras (outras conhecidas) e em boa qualidade dos seriados Chaves e Chapolin, inclusive de Chespirito. A qualquer momento está para ser anunciado um novo acordo de exclusividade do SBT com a Televisa. Foi tudo costurado nos últimos dias de 2013. Isto significa que a emissora brasileira voltará a utilizar todas as "latas" produzidas pela TV mexicana. Por "latas", por favor, entenda-se conteúdos. A direção do SBT ainda não revela maiores detalhes deste acordo, mas sabe-se que os planos vão além da simples exibição do que vem de lá. Existe também o desejo de produzir alguma coisa por aqui. (Flavio Ricco)

63%        
dos brasileiros acessam a internet pelo smartphone pré-pago. (Mundo do Marketing)

41        
milhões de pessoas acessam a Internet pelo celular hoje no Brasil. (Mundo do Marketing)

5
dias úteis deste ano serão feriados Nacionais.

FR@SE DO DIA_
"Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." (Geraldo Eustáquio)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: