terça-feira, 21 de janeiro de 2014

COLUNA Misto Quente // 648_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E um leitor me manda uma dúvida econômica: os materiais escolares subiram acima da inflação, alimentos sobem acima da inflação, tudo sobe acima da inflação, então a única coisa que ficou abaixo da inflação foi a inflação?! Essa é a grande manchete econômica: "Inflação fica abaixo da inflação". Rarará! E notícia econômica é a coisa mais democrática que existe: ninguém entende absolutamente nada! Rarará! E no site Yahoo lançaram uma enquete: "O que você espera ver no BBB 14'?". 1) Muito barraco. 2) Sexo debaixo do edredom. 3) Os discursos do Bial. Ganhou: os discursos do Bial! Rarará!

FUTEBOL...
Além do campeonato brasileiro Série B, a Rede TV! também irá transmitir o Paulista da Série A2, que começa dia 25 e vai até 13 de abril. Com narração de Silvio Luiz, os jogos serão exibidos aos sábados, às 10h. (Flavio Ricco)

CORTA...
Em meio às centenas de mensagens deixadas na Central Interativa do Telespectador da Record, em que o público dá sugestões e tira dúvidas, quem faz mais sucesso é Marcelo Rezende. As mulheres ligam para pedir o apresentador do Cidade Alerta em casamento. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

AQUECIMENTO...
No aquecimento para a Copa, o NatGeo exibirá o Joga Bonito, cinco especiais sobre as conquistas da seleção brasileira. Entre os convidados estão Elza Soares, ex-mulher de Garrincha, o ministro do Esporte Aldo Rebelo e o jornalista Renato Maurício Prado. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

SÉRIE...
A Record vai estrear dia 3 de fevereiro, às 21h30, a série "Once Upon a Time – Era uma vez". Será exibida às segundas, terças, quintas e sextas, no lugar de "CSI – NY". (Flavio Ricco)

SAÚDE...
O número de idosos com Aids quadruplicou nos últimos quatro anos no Hospital do Servidor Público Estadual de SP. Em 2009, os infectados pelo HIV com 60 anos ou mais totalizavam 3% dos atendimentos no setor de moléstias infecciosas (230 pacientes). No ano passado, o índice saltou para 18% (950 casos atendidos). O aumento é atribuído à vida sexual mais ativa e sem camisinha nessa faixa etária. (Monica Bergamo/Folha)

LIVROS...
A partir do fim do mês, o McDonald’s vai distribuir, como parte do McLanche Feliz, livros infantis de, entre outros, autores como Ana Maria Machado, Marcio Vassallo e Caio Ritter. A tiragem por autor beira 2 milhões. (Ancelmo Gois/O Globo)

REALITY...
Monica Iozzi acaba de assinar contrato com a Globo para ser a nova repórter do “Big Brother Brasil”. A comediante já grava quadros nos bastidores do "BBB 14" no Projac. Ela também terá que trocar São Paulo pelo Rio. Monica deixou o “CQC” em dezembro, alegando que iria investir na carreira de atriz. Na ocasião, ela disse que recebeu convites de várias emissoras de TV para apresentar programas. (Retratos da Vida/Extra)

RINGUE...
A RedeTV! está construindo um ringue de lutas. O canal vai sediar as edições brasileiras do XFC (Xtreme Fighting Championships), competição americana de MMA (artes marciais mistas), concorrente do UFC. Serão ao todo dez eventos no Brasil, de fevereiro a dezembro, com transmissão ao vivo na RedeTV!. A primeira edição nacional do XFC acontecerá no dia 8 de fevereiro e será aberta apenas para convidados. Para as demais lutas haverá venda de ingressos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CINEMA...
Apesar da boa estreia de Muita Calma Nessa Hora 2, a liderança nos cinemas do Brasil segue com Frozen – uma Aventura Congelante. A animação da Disney foi vista por 259 890 pessoas entre sexta-feira e domingo e também passou a marca dos três milhões de espectadores. Desde a sua estreia, há três semanas, 3 023 150 espectadores já assistiram ao filme. (Lauro Jardim/Veja)

CONTRATO...
Otávio Mesquita deverá ser anunciado nesta semana como contratado do SBT. A emissora e o ex-apresentador da Bandeirantes estão com todos os detalhes bem encaminhados. Só falta assinar. O anúncio do Otávio Mesquita só não aconteceu ainda, segundo setores do SBT, porque alguns executivos da emissora ainda não voltaram das férias. (Flavio Ricco)

LIDER DE VENDAS...
O Flamengo fechou 2013 na liderança do ranking de vendas do TIMChip Infinity Torcedor. A torcida da equipe carioca foi responsável por 18,5% dos SIM Cards vendidos durante o ano. Corinthians, com 15,2%, e Grêmio, com 11,5%, ficaram logo em seguida na classificação. (De Prima/Lance)

US$ 35,5        
milhões foi o valor pago pelo maior diamante amarelo do mundo, em leilão realizado em Nova York na terça-feira 12. A pedra preciosa foi encontrada na África do Sul. (Dinheiro na Semana/ISTOÉ Dinheiro)

       
pior trânsito do mundo é o do Rio de Janeiro, diz estudo; São Paulo fica em 7º lugar. O estudo, que inclui 169 cidades do mundo, Rio e São Paulo são as únicas representantes brasileiras, classifica a capital fluminense como a terceira mais congestionada do mundo, atrás de Moscou e Istambul. São Paulo é a sétima pior. Os dados são oriundos dos usuários de dispositivos GPS da TomTom que aceitam ceder informações de localização. É a primeira vez que o Brasil faz parte do estudo. (Folha)

FR@SE DO DIA_
“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.” (Érico Veríssimo)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: