segunda-feira, 29 de julho de 2013

COLUNA Misto Quente // 546_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o papa já fez seu primeiro milagre no Brasil: Atlético campeão da Libertadores! E como disse o chargista Zedassilva: "O Galo canta e o OlimPIA!". E o presidente do Galo: "A taça é mais gostosa que mulher". Traição ao queijo! Só o queijo é mais gostoso que mulher. Rarará! País da Piada Pronta! Deu na Mônica Bergamo: o livro mais lido nas penitenciarias federais do Brasil: "A Menina Que Roubava Livros".

CLIPES...
Marcelo Adnet já tem nova empreitada na Globo. Ele vai satirizar os primórdios do videoclipe na TV brasileira. O humorista estreia em agosto um quadro no “Fantástico” em que apresenta versões revisitadas de videoclipes históricos exibidos no programa dominical. Clássicos da música nacional ganharão letra à la Adnet e participação especial na dramatização. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PROPAGANDA...
O novo ranking do Ibope, que mensura o investimento publicitário no mercado brasileiro, traz uma surpresa na lista de anunciantes. Pela primeira vez em 11 anos, a liderança deixa de ser das Casas Bahia, agora segunda colocada, e fica nas mãos da Unilever. A empresa multimarcas aparece com investimento de R$ 2,24 bilhões nos primeiros seis meses do ano, frente a R$ 1,59 bi da varejista – que, ao menos até o fim de 2013, se mantém há 11 anos como líder anual de investimento publicitário no país. (Propaganda e Marketing)

MISS...
Desde o começo da semana, a Bandeirantes já possui um pessoal trabalhando, em regime integral, na produção do "Miss São Paulo", marcado para acontecer no dia 17 de agosto. Este mesmo grupo vai cuidar do Miss Brasil em 28 de setembro. (Flavio Ricco)

LOCUTOR...
Quem estranhou a voz das chamadas de programação da Globo recentemente pode ter pensado que a emissora trocou de locutor. Dirceu Rabello, principal narrador da casa, está em férias e foi substituído por um time de profissionais do Rio e de São Paulo. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

NO TOPO...
No mercado de CDs e DVDs, nenhum artista chegou perto da marca de 500 000 cópias vendidas no primeiro semestre. O mercado aposta em uma guinada no segundo semestre, quando novos lançamentos podem alavancar as vendas. Luan Santana até o momento tem o CD mais vendido do país, seguido da coletânea No Coração da Jornada, Paula Fernandes, a evangélica Damaris e Roberto Carlos. No caso dos DVDs, o ranking é bem diferente. Xuxa lidera, seguido do Balão Mágico, o grupo Sambô, a coletânea sertaneja Vila Mix e Zeca Pagodinho. (Lauro Jardim/Veja)

COPA...
No sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo, o Fenômeno, vai desfilar ao lado de Fuleco, a mascote da competição. Será no dia 6 de dezembro na Costa do Sauípe, no litoral baiano. (Ancelmo Gois/O Globo)

ESPORTE...
O ESPN vai lançar mês que vem uma série de dez documentários, “Memória do esporte”. O primeiro, com direção de Cacá Diegues, será sobre as experiências do cavaleiro Rodrigo Pessoa nas Olimpíadas de 2000 e 2004. (Patricia Kogut)

LUTA...
O canal de pay-per-view de lutas Combate comemora 11 anos em agosto, e comemora com a exibição de mais de cem lutas ao vivo. Entre os destaques está a luta do brasileiro José Aldo, que defende o título de peso-pena contra Chan Sung Jung. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PREMIAÇÃO...
A entrega do prêmio Multishow, em sua 20ª edição, foi confirmada para 3 de setembro na Arena da Barra, Rio de Janeiro. Já estão confirmadas as participações de Marcelo D2 com os rappers do ConeCrewDiretoria, Zezé di Camargo e Luciano, Paula Fernandes, Anitta, Naldo, Sorriso Maroto, Skank e Ivete Sangalo, que apresentará os vencedores ao lado de Paulo Gustavo. (Flavio Ricco)

SEM FESTA...
O SBT deve passar batido, dia 19 de agosto, no seu 32º aniversário. Festa agora, de acordo com o estabelecido, de 5 em 5 anos, só quando chegar aos 35. Algumas surpresas, no entanto, serão apresentadas na grade de programação. Entre elas, possivelmente, um novo horário de reprise de novela às 6 da tarde. (Flavio Ricco)

60%
das mães assistem à TV ao lado dos filhos de até 3 anos, segundo pesquisa da Multifocos, em parceria com a Discovery Networks, do Discovery Kids. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

5.732%
foi quanto cresceu a compra de arma em 8 anos. Em 2004, quando entrou em vigor em todo o país o Estatuto do Desarmamento, foram comercializadas 22 armas no Estado de São Paulo. Oito anos depois, em 2012, o número chegou a 1.283, segundo reportagem da ‘Folha de S.Paulo’. (Destak)

71,5%
do sódio consumido por brasileiros é adicionado em casa, através do sal de cozinha. Já os produtos industrializados são responsáveis por 23,8%. Brasileiro consome duas vezes mais sódio que o recomendado pela OMS. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Você é o arquiteto do seu próprio destino. Trabalhe, espere e ouse!” (Ella Wheele Wilcox)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: