quarta-feira, 17 de julho de 2013

COLUNA Misto Quente // 543_

- o que é relevante!

O ADEUS...
Primeiro veículo a ser produzido pela Volkswagen no Brasil, em 1957, a Kombi está prestes a se aposentar. Mas o adeus da perua de quase 56 anos será em grande estilo. A Volks lançará uma série especial no fim deste ano com uma réplica da versão comemorativa ao cinquentenário, em 2007. Os modelos da despedida terão cores vermelha e branca, popularmente conhecida como saia e blusa, e custarão cerca de R$ 45 mil. A aposentadoria ocorre pela falta de estrutura para receber freios ABS e airbags, itens de segurança obrigatórios no País a partir de janeiro de 2014.  (Dinheiro na Semana/ISTOÉ Dinheiro)

LEVEZA AÉREA...
A India GoAir terá apenas mulheres na tripulação, por serem mais leves. Isso deve reduzir o consumo de combustivel. (AgoraSP)

SPIDER...
Marcos Mion irá interromper as suas férias e, na quinta-feira, virá de Miami especialmente para a gravação de uma entrevista com Anderson Silva para o "Legendários", da Record. Que será levada ao ar já no programa deste próximo sábado. (Flavio Ricco)

COMO EXPLICAR?...
Na programação da Rede TV!, apresentada em seu site, à meia-noite aparece o "Leitura Dinâmica- 2ª edição". Nada demais se houvesse a primeira. Que um dia até existiu, mas foi retirada do ar já alguns anos. (Flavio Ricco)

LEITURA...
Os livros “Ágape”, a versão infantil “Agapinho” e “Kairós”, do padre Marcelo Rossi, venderam, juntos, dez milhões de exemplares no Brasil e no exterior. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Direto do País da Piada Pronta: "Traficantes do Rio exigem novos traficantes com ficha limpa". Rarará. Claro! Evidente! E o tuiteiro Oberdan Lima quer saber se o Obama já sabe a idade da Glória Maria. Sabe, existem coisas que só o Obama sabe. O Obama sabe a idade da Glória Maria, mas não cabe na internet. Rarará! Acho que nem ela se lembra mais! E já tem gente usando o Obama no lugar do Google! E volto a perguntar pro Obama: "O Lula sabia?". Rarará!

FUTEBOL...
Uma pesquisa inédita da Stochos & Entertainment, especializada em estudos sobre futebol, revela que o Barcelona é o time com mais simpatizantes no Brasil. O levantamento, feito com 8 345 pessoas, revela que a preferência pelo clube de Messi e Neymar cresce há três anos. Em 2010, segundo a mesma pesquisa, o Barcelona era o preferido de 13,3% dos entrevistados, seguido pelo Milan (8,7%) e Real Madri (6,1%). Agora, o clube catalão lidera com 24,9% de share, seguido do Real Madri (11,8%) e Milan (3,7%). (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
A Fox fechou o primeiro semestre de 2013 na liderança do horário nobre da televisão por assinatura com 0,45 ponto. Foi seguida por SporTV (0,43), Cartoon Network (0,42) e Discovery Kids (0,37). Na faixa horária, a Fox ficou atrás apenas da Globo, Record, do SBT e da Band. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BOLA ROLANDO...
O SporTV adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão da pré-temporada do Barcelona, incluindo o jogo de estreia do atacante Neymar. São cinco partidas no pacote, que começa a ser exibido no dia 20 de julho. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EXCESSÃO...
A Globo, excepcionalmente no dia 31 de agosto, mesmo caindo num sábado, irá apresentar os programas "Bom Dia Brasil", "Mais Você", "Bem Estar" e o "Encontro com Fátima Bernardes". Todos ao vivo e com edições especiais por causa do "Criança Esperança". O show será naquela mesma noite, depois da novela "Amor à Vida". (Flavio Ricco)

ENCERRAMENTO...
A Globo vai transmitir ao vivo, dia 28, a partir das 10 da manhã, a "Missa do Envio", encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Renata Vasconcelos irá ancorar a transmissão, com comentários de Monsenhor André. (Flavio Ricco)

PARCELAMENTO...
O número de brasileiros que paga algum tipo de parcelamento aumentou de 30,3% em abril de 2012 para 42,8% no mesmo período deste ano, segundo pesquisa da Ipsos feita a pedido da Fecomércio-RJ e do Simerj (sindicato do varejo do setor eletroeletrônico do Rio). (Maria Cristina Frias/Folha)

97%
das empresas têm internet, mas só 36% usam redes sociais. (Exame)

74%
foi quanto cresceu o número de residências com carros no País de 1990 para 2010; produção de veículos prevista para este ano é de quase 3,9 milhões. (Estadao)

81%
dos brasileiros acreditam que os partidos políticos são corruptos segundo pesquisa da organização Transparência Internacional. (G1)

FR@SE DO DIA_
“Na adversidade é aconselhável seguir algum caminho audacioso.” (Sêneca)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: