terça-feira, 2 de julho de 2013

...

COLUNA Misto Quente // 534_
- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E atenção! Corrupção agora é crime hediondo. Então votar no Maluf é apologia ao hediondo? Rarará! E pressionado pelas ruas, Sarney lança PEC reduzindo maioridade penal para 85 anos! PEC 85! Rarará! E as manifestações? Uma amiga minha tava fugindo das bombas da polícia, entrou correndo num bar, pediu água e o cara: "COM GÁS OU SEM GÁS?". Rarará! E os cartazes do "Fora, Feliciano"! "Já fui mozarela de búfala, mas graças ao pastor Feliciano hoje eu sou um queijo curado." Rarará!

INFANTIL...
O Peixonauta, produção da TV Pinguim, acaba de chegar à República Checa. A animação brasileira vista aqui pelo Discovery Kids já chegou a mais de 70 países e ganhará uma nova versão, já em produção para 2014: Peixonáuticos mescla animação e dramaturgia.  Ainda na onda do Peixonauta: o longa-metragem da animação ficará para 2014 e virá em 3D. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)
 






SILENCIO...
Nem Band nem “Pânico” pretendem comemorar os dez anos do programa na televisão, boa parte deles vividos dentro da programação da RedeTV!. O “Pânico”, que faz sucesso no rádio desde 1993, migrou para a televisão em setembro de 2003. (Outro canal/Keila Jimenez)

PLANOS...
Diego Guebel, hoje um dos mais importantes em todo o esquema da Band, está finalizando trabalhos para a montagem de uma central de informações, que irá atender a todas as emissoras do grupo --rádio e TV. Uma linguagem única, velho sonho do dono Johnny Saad. (Flavio Ricco)

SONÂMBULA...
Paula Fernandes confessou ser sonâmbula e disse que chega a abrir portas, cantar e falar em inglês enquanto está dormindo. A revelação foi feita no "Domingão do Faustão". (Olá/AgoraSP)

AUTOMOVEIS...
A economia do país segue devagar, quase parando, e o mercado automobilístico vai junto. Em junho, as vendas de carro perderam força na comparação com o mesmo período do ano passado. De uma média de 17 000 carros por dia em 2012 para 15 160. A Fiat tem 22% de participação nas vendas, seguido da Volks (19%) e GM (18%). (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA...
Mesmo sem a vinda de Brad Pitt, Guerra Mundial Z estreou como o campeão de bilheteria do fim de semana nos cinemas no Brasil. Segundo a Rentrak, 502 100 pessoas assistiram ao filme. Desbancou Universidade Monstros, líder da semana passada, com 493 440 espectadores. E foi-se o tempo que estreia de Todo Mundo em Pânico arrastava uma multidão aos cinemas. O quinto filme da franquia alcançou público de 154 801 pessoas em três dias. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA NACIONAL...
Em dez dias, a comédia Minha Mãe é uma Peça foi vista por 1 168 000 pessoas nos cinemas brasileiros. Já faturou 13 milhões de reais com a bilheteria. (Lauro Jardim/Veja)
 






PROTESTO...
Cerca de 150 jornalistas da Globo em São Paulo firmaram um abaixo-assinado contra a violência sofrida pela categoria nas manifestações organizadas pelo Movimento Passe Livre. Na carta, os jornalistas reclamam de serem alvo de manifestantes e policiais e questionam a falta de ação do sindicato da categoria. Eles se dizem “abandonados”. O abaixo-assinado foi enviado ao Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Entre os nomes que constam no abaixo-assinado estão Caco Barcellos, alvo dos manifestantes em São Paulo, e Ernesto Paglia. (Outro canal/Keila Jimenez)

QUE MEDO...
A Rede TV!, segundo alguns, virou uma emissora de televisão cercada de igrejas por todos os lados. Isto é que complica a vida de quem está lá dentro e assusta quem é convidado para assumir um ou outro cargo de maior importância. O problema é o verso de tudo, porque, graças ao dinheiro dessas igrejas, os salários dos funcionários passaram a ser pagos em dia. Sinuca de bico. (Flavio Ricco)

125
milhões de rolos de papel higiênico são consumidos na Venezuela por mês, de acordo com dados do governo. Produto de higiene pessoal some das gôndola dos supermercados
e governo chavista culpa empresários contrarrevolucionários. (Estadao)

47,9
milhões de brasileiros têm planos de saúde privados. São Paulo é o Estado com o maior número de conveniados, com 18.261.835 clientes. 60% dos paulistanos têm planos de saúde privados. Um universo de 6.770.586. (Estadao)

72%
dos clientes não sabem qual a taxa de juro cobrada no fim do mês para as empresas de cartão de credito. (Veja)

FR@SE DO DIA_
"Nossa vida é como uma comédia: ninguém repara se foi longa, e sim se foi bem representada." (Sêneca)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Na escola, a professora falava dos animais:
- Para que serve a ovelha, Marcinha?
- Pra nos dar a lã, professora...
- E para que serve a galinha, Marquinho?
- Pra nos dar os ovos...
- E para que serve a vaca, Joãozinho?
- Pra nos passar o deveres de casa...


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: