quarta-feira, 10 de julho de 2013

COLUNA Misto Quente // 538_

- o que é relevante!

MAIS BARATO...
Por meio de recurso visual, a Globo tem "levado" o narrador e comentaristas aos estádios, sem, ao menos, sair dos estúdios. Foi o que aconteceu em Bahia e Corinthians, domingo. Cléber Machado e demais companheiros de transmissão surgiram no fundo de um dos gols da Arena Fonte Nova. (Flavio Ricco)

ESCRAVIDÃO...
Foi reconhecido o esforço dos profissionais da Bandeirantes na cobertura da Copa das Confederações. A maioria precisou se multiplicar por 3. Mas vale lembrar que foram apenas 8 as seleções participantes. Na Copa do Mundo serão 32. Ou terão que se multiplicar ainda mais ou haverá a necessidade de contratar mais gente. (Flavio Ricco)

ESTÚDIO...
A Globo está realizando reformas no estúdio do "Globo Esporte", em São Paulo, e já se anuncia para breve a estreia de algumas novidades. Por esta razão Tiago Leifert tem apresentado o programa de um cenário virtual. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Foi arrasadora a estreia da animação Meu Malvado Favorito 2. Levou pouco mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas entre sexta-feira e ontem, de acordo com a Rentrak. Mais do que o dobro dos que assistiram Guerra Mundial Z neste fim de semana (399 600 espectadores), embora estejam sendo exibidos em número semelhantes de salas (520 do líder, contra 460 do vice). Aliás, os dois filmes somados ocupam cerca de 40% de todas as salas de cinema do país. O Homem de Aço, ainda na pré-estreia, já é o sexto filme mais assistido no Brasil: 155 000 pessoas em apenas três dias. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA 2...
O terceiro filme mais visto nos cinemas brasileiros neste fim de semana é Minha Mãe É Uma Peça. Em sua terceira semana de exibição, a comédia estrelada por Paulo Gustavo alcançou a marca dos 2 milhões de espectadores, de acordo com a Rentrak. (Lauro Jardim/Veja)

SEGREDOS DO CONCLAVE...
Gerson Camarotti, da Globo News, lança na próxima semana, pela Geração Editorial, “Segredos do Conclave”. É sobre a eleição do Papa Francisco. O coleguinha foi um dos poucos jornalistas do mundo a apontar o argentino Jorge Mario Bergoglio como um dos favoritos. O prefácio é do amigo e escritor Ariano Suassuna. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o Anderson Silva? Foi dançar e dançou! Achou que tava na "Dança dos Famosos"! Anderson Silva X Weidman. Primeiro rolou um beijo na boca na pesagem e depois um nocaute! E o Sensacionalista: "Surra após beijo na boca faz Anderson Silva recorrer à Lei Maria da Penha". E um amigo no Twitter: "Quando o Anderson Silva era patrocinado pelo Corinthians não perdia um assalto". Rarará! E o Felipe Amassa? Ótimo de largada: larga o carro na brita, larga o carro na grama, larga o carro no meio do caminho. Larga dessa vida! Rarará!

MULHERES...
Oito em cada dez brasileiros são favoráveis à participação igualitária das mulheres nas Câmaras Municipais, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. O resultado é de pesquisa do Ibope/Instituto Patrícia Galvão que será divulgada hoje pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência. Mesmo entre os homens, o apoio à presença feminina no poder é alto. Para 74% deles, as leis deveriam mudar para garantir que haja o mesmo número de mulheres e homens nos cargos políticos --entre elas, a taxa é de 85%. Foram ouvidas 2.000 pessoas em todas as regiões do país, em abril. (Monica Bergamo/Folha)

TURISMO...
Turistas – brasileiros e estrangeiros – gastaram cerca de R$ 332 milhões durante a Copa das Confederações, segunda a Embratur. O valor deixou o órgão otimista de que, na Copa do Mundo, irá superar a arrecadação da Africa do Sul, onde os turistas gastaram cerca de R$ 900 milhões. (De Prima/Lance)

HUMOR...
A RedeTV! prepara um pacote de novos programas. O principal deles é um humorístico nos mesmos moldes do “Pânico na TV”, que deixou a emissora em fevereiro do ano passado, quando se transferiu para a Band. Para a nova atração, que também deverá ser exibida aos domingos, o canal convidou Carlinhos Silva e Vinícius Vieira, que foram do elenco do “Pânico” original entre 2003 e 2008. Os dois humoristas têm contrato com a Record até 2015. A ex-panicat Dani Bolina também está cotada para ser uma das repórteres do programa. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUDIÊNCIA...
Durante a cobertura dos 16 jogos da Copa das Confederações, os canais SporTV atingiram mais de 13 milhões de telespectadores. Na final entre Brasil e Espanha, no dia 30 de junho, 44% dos televisores ligados na TV paga estavam sintonizados no SporTV. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ERÓTICO...
O canal erótico Playboy TV completa 15 anos em julho. A comemoração é uma maratona de aniversário, que reapresentará alguns dos programas que fizeram a história do canal. (Outro Canal/Keila Jimenez)

7,3%
dos estudantes já usaram drogas. Pesquisa feita com estudantes de 13 a 15 anos revela também que 28,7% tiveram relação sexual e 27,1% já dirigiram. (Metro)

6,2
mil é o número de cruzamentos com semáforos na cidade de São Paulo. (Metro)

4,6
milhões de unidades de LPs (disco de vinil) foram vendidos no ano passado. Em 2007 foram comercializados 1 milhão de unidades. (Brasil Economico)

FR@SE DO DIA_
"Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos." (Warren Bennis)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Um português passa perto de um lago, e vê um cara se afogando...
- Socorro!!! Socorro!!! Por Favor me mande uma corda.
Ai o português fala:
- Que vergonha!!! Alem de se afogar ainda quer se enforcar!!


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: