terça-feira, 16 de julho de 2013

COLUNA Misto Quente // 542_

- o que é relevante!

TECNOLOGIA...
O aparelho de televisão ideal do brasileiro é grande, conectado à internet e com tela de alta definição. É o que apontam representantes do mercado. Os números sustentam as afirmações: vende-se cada vez mais telas acima de 46 polegadas e televisores que acessam a internet. Tecnologias LED e Full HD já são praticamente padrão. (Estadao)

CUECA CHEIROSA...
Empresa da França lançou uma cueca que exala perfume conforme o homem caminha. O cheirinho deve durar até 30 lavagens. (AgoraSP)

JOSÉ SIMÃO...
Direto do País da Piada Pronta: "Homem se esconde em presídio para fugir da polícia em Roraima". Rarará! E mais esta: "Casamento gay é aprovado na Costa Rica por engano". E mais esta: "Homem registrado como morto é eleito prefeito no México". Melhor um morto do que um que se finge de morto! Rarará! E a manchete do Piauí Herald: "Após espionar Galvão Bueno, agente da CIA pede asilo na Venezuela". Em camisa de força! Rarará! E olha a pergunta que um leitor fez pro Obama: "Querido presidente Obama, eu só quero saber uma coisa: o Lula sabia?". Rarará!

OBESIDADE...
Pesquisa feita emcinco capitais revelou que 55% dos brasileiros creem que a obesidade é causada por outras doenças. Maioria dos entrevistados também não vê o excesso de peso comoum distúrbio crônico. (Destak)

CINEMA...
A estreia de O Homem de Aço nos cinemas brasileiros não foi suficiente para alça-lo à liderança do ranking de bilheteria. O longa que conta a história do Super-Homem alcançou público de 647 730 espectadores no fim de semana, abaixo de Meu Malvado Favorito 2 (728 700 pessoas). Nos EUA, o filme teve desempenho superior e já ocupa o segundo lugar na lista dos lançamentos mais rentáveis do cinema em 2013, atrás apenas de Homem de Ferro 3. Levando-se em conta a ambição dos produtores, o Homem de Aço é uma relativa decepção. Minha Mãe é uma Peça, com Paulo Gustavo, ficou em terceiro lugar com 300 000 espectadores entre sexta-feira e domingo. Outra estreia, O Cavalheiro Solitário – com de Johny Depp – alcançou na quarta posição (211 400 espectadores). (Lauro Jardim/Veja)

CADA UMA...
Daqui a pouco, autor de novela nenhum irá conseguir desenvolver o seu trabalho, se as entidades de classe continuarem se sentindo atingidas por este ou aquele personagem. Profissão é uma coisa, caráter é outra. Não existe, por mais que tentem forçar a natureza, qualquer relação de consequência ou dependência. "Amor à Vida", da Globo, está sendo muito vítima disso. (Flario Ricco)

LIBERDADE...
O jornalismo praticado pela ESPN,no Brasil, é interessante porque dá liberdade aos seus profissionais, em todos os sentidos. Na edição do "SportsCenter", de sábado, a dupla Paulo Soares e Antero Greco apareceu a caráter no "Dia do Rock". (Flario Ricco)

FORMATO...
O SBT comprou da Fremantle o formato "My name is", que já entrou em processo de produção, sem maiores definições ainda sobre estreia ou apresentador. É um programa com covers de artistas e personalidades. (Flario Ricco)

CENA CARIOCA...
Semana passada, um casal jantava no Complexo Lagoon, quando um smartphone foi arremessado da mesa em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas. Era o namorado indignado com a namorada que não largava o celular. O garçon correu e conseguiu resgatar o aparelho da moça. Só que... tem hora que dá vontade de fazer igual a este namorado, quando uma pessoa com quem você está conversando fica mexendo no celular. (Ancelmo Gois/O Globo)

SUMIÇO...
O Maranhão liderou, em números proporcionais, os extravios de correspondências dos Correios no ano passado, segundo dados obtidos pela coluna por meio da Lei de Acesso à Informação. A cada 100 mil objetos entregues em 2012, 29 sumiram no Estado. A ECT (Empresa Brasileira dos Correios) não divulgou a quantidade total. Rio de Janeiro foi o segundo colocado, com 23 extravios a cada 100 mil objetos, seguido de Pernambuco (19). São Paulo teve seis, e não houve registro no Amapá e em Mato Grosso do Sul. A média brasileira foi de 54, o que representa 0,05% das cartas e encomendas enviadas no ano passado. (Maria Cristina Frias/Folha)

PAIXÃO NACIONAL...
A organização do Miss Bumbum Brasil negocia com a RedeTV!, para setembro, a exibição de um programa semanal dedicado ao concurso. No ano passado, o canal pago Multishow transmitiu a atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

67
milhões de reais foi o valor do lance vencedor do leilão da Mercedes W196 pilotada por Juan Manuel Fangio em seu bicampeonato da F-1, em 1954. É valor mais caro já pago por um carro antigo. (Estadao)

74%
foi quanto cresceu o número de residências com carros no País de 1990 para 2010; produção de veículos prevista para este ano é de quase 3,9 milhões. (Estadao)

4.675
horas de produção o programa "Profissão Reporter" da TV Globo já registrou. Cada edição soma, em média, 25 horas de gravação para uma seleção de meia hora no ar. Esse acervo inclui 46 repórteres. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Na adversidade é aconselhável seguir algum caminho audacioso.” (Sêneca)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: