sexta-feira, 12 de julho de 2013

COLUNA Misto Quente // 540_

- o que é relevante!

FAVORITO?...
Uma pesquisa que começa a rodar na mão de diretores e conselheiros vascaínos promete incentivar ainda mais a volta de Eurico Miranda ao futebol. Realizada em julho pelo Instituto Brasileiro Número Um com 300 sócios do Vasco, Eurico aparece em primeiro lugar para as eleições do ano que vem com 24,4% da intenção de votos. O ex-vereador Roberto Monteiro fica em segundo com 19,3%, seguido do presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta (15,1%). Roberto Dinamite aparece apenas na quarta posição com 9,2% das intenções. (Lauro Jardim/Veja)

PORTUGUES...
No "Cidade Alerta", da Record, com os bandidos mantendo reféns os funcionários de um açougue, o comandante Hamilton disse que eles tinham acabado de "sair pra fora"... Comandante, quando alguém sair pra dentro, por favor, avisa. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Bom dia, Obama! Quando entrar no Twitter ou no Facebook, não se esqueça de dar um bom dia pro Obama. E um amigo meu no Facebook: "Querido presidente Obama, espero que aquilo que eu fiz ontem com a minha secretária fique só entre nós três". E outro: "Querido presidente Obama, com quem que o Feliciano fica no armário?". Rarará!

TÁ FALADO!...
O "Fala que Eu te Escuto", exibido de madrugada, falava sobre a acusação sofrida pela Globo de sonegar impostos, quando uma telespectadora, ao vivo, afirmou que todas as emissoras de TV aberta manipulam, inclusive a Record. "É o sujo falando do mal lavado", disparou ela. "Se nós manipulamos mesmo, você não entraria no ar", disse o pastor Clodomir Santos. Ah, ta! (Zapping/AgoraSP)

MULHERES...
O GNT já definiu a data de mais uma estreia da grade do segundo semestre. O reality show “Mulheres de Aço”, que acompanha a rotina de quatro delegadas, volta ao ar em 21 de agosto, às 20h. No episódios da segunda temporada, o foco segue na maneira como todas conciliam suas famílias com a perigosa vida profissional, que exige conflitos com traficantes e milicianos do Rio de Janeiro. (Fernando Oliveira/IG)

BOOOOM!...
A Globo já iniciou os testes para a explosão da personagem Dona Redonda (Vera Holtz), em “Saramandaia”. As cenas vão misturar efeitos especiais produzidos nos EUA e detonação real de objetos, realizada nos estúdios do canal, no Rio. O capítulo deverá ir ao ar no fim de agosto. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PLANO B...
Na iminência do fim da MTV Brasil, a equipe do “Furo MTV” lançou um canal de vídeos no YouTube, em que semanalmente publica o programa “Amada Foca”. Os apresentadores Bento Ribeiro, Bruno Sutter, Paulinho Serra e Daniel Furlan e os diretores Gabriel Giacomo e Marcelo Botta participam do projeto. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REMEDIOS...
Surpresa na lista "top five" dos remédios mais vendidos no País, de janeiro a maio. É o Cicatricure na 3ª posição. Estava no 242º lugar em igual período de 2012. O salto é fruto da crença feminina de que o produto surgido como hidratante arrasa estrias e celulite. Os laboratórios faturaram R$ 22,5 bilhões este ano – uns 10% a mais do que em 2012. O Dorflex segue campeão de vendas no País, com o anti-inflamatório Torsilax a seguir. (Ricardo Boechat/ISTOÉ)

INTERNET...
Cinco empresas brasileiras receberam, na quarta-feira 3, a aprovação para adotar um novo sistema de sufixos de domínios. Os sites do Bradesco, Itaú, Vivo, Uol e Natura poderão usar, por exemplo, a terminação ".bradesco" em vez de ".com.br", indicando que o endereço pertence à empresa de mesmo nome. Os endereços desse tipo devem começar a ser vistos em 2014. (Dinheiro na Semana/ISTOÉ Dinheiro)

REDES SOCIAIS...
Orkut cai e é a quinta rede mais popular. Em junho, rede social perdeu espaço para o Ask.fm e o Twitter; Facebook e YouTube lideram acessos no Brasil. (Estadao)

145
reais é o preço mínimo do ingresso para a abertura da Copa de 2014, na Arena Corinthians. Os valores foram divulgados por engano em tabela publicada no site da Fifa, mas não foram confirmados pela entidade. (Estadao)

190.200
likes, 14.500 comentários e 35.500 compartilhamentos no Facebook: obra da série inédita do Sai de Baixo, do canal Viva, o programa mais visto do ano na TV paga, fora eventos ao vivo. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

US$ 12.000
é quanto os usuários de smartphones economizam anualmente, em média, com a economia de tempo. (Dinheiro na Semana/ISTOÉ Dinheiro)

FR@SE DO DIA_
“O pouco que sei devo-o à minha ignorância.”  (Sacha Guitry)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: