quinta-feira, 4 de julho de 2013

COLUNA Misto Quente // 536_

- o que é relevante!

CORRERIA...
Ernesto Paglia se despediu de mais uma temporada do Globo Mar na semana passada e nem teve folga. Ele estará no comando de Vai Fazer O Quê?, série da Globo em versão ao formato, original da Disney, de What Would You Do, exibido nos Estados Unidos pela rede ABC. Vai Fazer o Quê? traz atores desconhecidos que encenam situações delicadas nas ruas, a fim de avaliar a reação das pessoas. Na estreia, um mendigo é agredido por um grupo de playboys. A série terá oito episódios. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)
 







LIBERADO...
A TV está liberada. De acordo com 67% das crianças entrevistadas na pesquisa Conicktados, da programadora de canais pagos Viacom Brasil, o tempo de ver TV nas férias é bem maior do que o normalmente permitido pelos pais no restante do ano. O Conicktados é uma parceria da Viacom com o Instituto Qualibest. O estudo foi realizado em maio, com 120 crianças, das classes A, B e C, das cidades de São Paulo e Rio. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Ordem e protesto! Plebiscito é uma consulta popular. Então proponho aos meus leitores participar da minha enquete: "Qual pergunta que você acha que não pode faltar no plebiscito da reforma política?". Eu tenho a primeira pergunta: "Débito ou crédito?". Outra pergunta: "CPF na nota?". Sim, queremos! E mais outra: "Com ou sem borda recheada?". E esta bombástica: "No carro ou no motel?". Essa seria a pergunta perfeita pro plebiscito: "No carro ou no motel?". Já que vão fudex com a gente! Rarará!

ADMIRADO...
O lutador de MMA Anderson Silva foi o atleta que mais cresceu no ranking de admiração dos brasileiros, com 222%, e de lembrança, com 138%. Os dados da pesquisa da Nielsen Sports que compara 2011 e 2012 mostram que, com isso, o campeão do UFC é atualmente o quinto esportista do país mais lembrado, atrás de Neymar, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Em 2011, ele ocupava a 13ª posição. (Mundo do Marketing)

REPRISES...
"O Cravo e a Rosa", do Walcyr Carrasco, confirmada como substituta de "O Profeta", vai estrear no dia 5 de agosto no "Vale a pena ver de novo". Rodrigo Faro, assim como em "O Profeta", integrou o elenco de "O Cravo e a Rosa". Não bastasse, ele também vem aparecendo no Viva,  em "A Casa das 7 Mulheres". Se bobear, está mais na Globo que na Record. (Flavio Ricco)

OBEDIENTE...
É impressionante o "poder" de algumas pessoas, durante o horário da igreja na TV. Em especial, o da Mundial. Quando é chamado a se manifestar, o demônio ou coisa ruim aparece imediatamente. E ele atende de pronto, para que alguém, com todos os poderes, possa expulsá-lo, do novo, via satélite. É quase um espetáculo. E tudo cronometrado. (Flavio Ricco)

OTIMISMO BRASILEIRO...
Diminuiu em maio a parcela de brasileiros que dizem acreditar que a situação econômica da região onde vivem irá melhorar nos próximos meses: de 68% para 64%, segundo pesquisa da Ipsos. Mesmo com a queda, o país continua o mais otimista em relação ao futuro. Em segundo lugar, com 13 pontos percentuais de diferença, aparece a Arábia Saudita (51%). (Maria Cristina Frias/Folha)

DE ONIBUS...
O Embarcou.com, portal de venda de passagens rodoviárias pela internet, estima aumento de 30% a 35% na demanda este mês. A alta equivale a mais 750 bilhetes de ônibus por dia. É efeito da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. (Flavia Oliveira/O Globo)

LIBERADO...
Para aproveitar as férias da criançada, o canal infantil Gloob estará com sinal aberto durante todo o mês todo de julho na Vivo TV e, entre 5 e 14 de julho, nas operadoras NET e Claro TV. (Zapping/AgoraSP)

REALITY...
As primeiras gravações da segunda temporada do "The Voice" estão previstas para 22 de setembro. Não havendo alteração, a estreia será no dia 26, a quinta seguinte. Seguindo o mesmo roteiro, a grande final também cairá num 26, mas de dezembro. Sempre lembrando que a Globo não descarta uma alteração ou outra nessa agenda. (Flavio Ricco)
 







NOME...
O Premiere FC, canal em pay-per-view da Globosat, irá mudar de nome pela quinta vez desde que foi lançado em 1997. A partir deste próximo sábado, 06, coincidindo com o retorno do campeonato brasileiro, ele passa a se chamar "Premiere". Apenas assim. (Flavio Ricco)

22%
das brasileiras dizem que pagariam para ter acesso a algum conteúdo na internet. A informação é de uma pesquisa realizada pela Sophia Mind para conhecer os hábitos de consumo digital do público feminino. (Mundo do Marketing)

1,799
milhão é o total de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus vendidos de janeiro a junho. 4,78% é o crescimento registrado nas vendas em relação ao primeiro semestre do ano passado. (Estadao)

R$ 3
bilhões foi o valor movimentado pela categoria de sucos prontos no Brasil no ano passado. A alta é de 21,7% em comparação com 2011. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus." (Mahatma Gandhi)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
O maridão chega em casa, abre o armário e aquela surpresa. Aí o marido, puto da vida, grita:
- O que é que você está fazendo aí cara?
- Calma, é que sua esposa disse que seu armário estava com traças e eu vim exterminá-las!
- Exterminá-las? Mas você está pelado!
- Ihhh... não é que as filhas-da-$%#@ comeram minha roupa?


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: