sábado, 29 de setembro de 2012

COLUNA DE SÁBADO


COLUNA do Wagner Moreno // 374_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

ESTÁ FORA...
Oscar Roberto Godoi não integra mais a equipe esportiva da Transamérica FM, em São Paulo. Foi dispensado porque, no ar, fez críticas à programação musical da emissora. Apesar dos esforços do Eder Luiz, a decisão não foi modificada. (Flavio Ricco)

TIRAGEM MENOR...
Será de 50 000 cópias a tiragem do novo CD de Ivete Sangalo que chega às lojas no dia 9 de outubro. Inicialmente, a Universal Music imaginava colocar 100 000 CDs de Real Fantasia à venda, mas acabou mudando de ideia. A propósito, o último trabalho de Ivete – Ao Vivo no Madison Square Garden – foi lançado com 200 000 cópias. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Piada do século: Deputado quer censurar ursinho muito louco! O deputado Protógenes levou o filho pra assistir "Ted", e o ursinho fuma maconha, não estuda, não trabalha e é feliz! E aí o Protógenes quer censurar o Ursinho Ted! O Protógenes achava que era o Ursinho Pimpão? E tão dizendo que o Protógenes vai levar o filho pra assistir a "Bruna Surfistinha" pensando que é filme sobre surfe! E um amigo me disse que o medo do Protógenes é que, no "Ted 2", o ursinho vire deputado federal. Rarará! A verdadeira história do Ursinho Ted: o ursinho alugou uma fita duma sessão plenária do Protógenes e aí começou a fumar maconha! Rarará! Castigo pro Ursinho Ted: passar 12 anos no "TV Xuxa"!

TROFÉU...
O Prêmio Multishow, que foi ao ar no último dia 18, conquistou o primeiro lugar em audiência na TV por assinatura durante sua transmissão. Ao todo, mais de dois milhões de pessoas passaram pelo canal durante a premiação. No dia 20, foi ao ar o VMB, que marcou 1,5 ponto de audiência na TV aberta. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CRIANÇAS...
A Netflix conseguiu garantir para outubro, mês das crianças, o lançamento do primeiro título da Turma da Mônica a frequentar seu catálogo no Brasil: o longa-metragem Turma da Mônica, Uma Aventura no Tempo é fruto de negociações iniciadas há coisa de dois meses. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

RENOVADO...
“Os Caras de Pau”, do Marcius Melhem e Leandro Hassum, a exemplo de “A Grande Família” e “Tapas & Beijos”, também se garantiu na grade da Globo do ano que vem. (Flavio Ricco)

TOP FIVE...
Agora, são cinco as finalistas do concurso “Musas da Band”, promovido pelo “Pânico”. Na briga pelo título continuam Carolina Facchina (Band News), Mônica Apor (Muito Mais), Nadja Haddad (Vídeonews), Paloma Tocci (Deu Olé) e Ticiana Villas Boas (Jornal da Band). (Flavio Ricco)

VOLTA...
O SBT anunciou a contratação da apresentadora Hebe Camargo, dez dias depois dela rescindir contrato com a RedeTV! por causa de atrasos no pagamento do salário e repasse de ações de merchandising. O comunicado oficial não define como vai ser a nova atração de Hebe na emissora, apenas diz que "diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa". (Veja)

TENENTE...
Márcio Garcia fará uma participação em "A Grande Família". Na série, ele vai dar vida ao tenente Rômulo, que cuida do policiamento do bairro da Família Silva. Ele, claro, chamará a atenção das mulheres do local, incluindo dona Nenê e Bebel. O último trabalho do ator na TV foi uma participação em "O Astro" (Globo), em 2011. (Zapping/AgoraSP)

MUDANÇA DE EMISSORA...
Depois de 36 anos, Aloisio Legey, um dos mais antigos diretores de programas da Globo (musicais, Show da Virada, Criança Esperança, transmissão de carnaval etc.), deixou hoje a emissora. As cartas oficiais que serão divulgadas são todas cheias de mesuras de ambos os lados. Mas são, repita-se, cartas oficiais. (Lauro Jardim/Veja)

NOVO DICIONARIO...
Nem professor nem pai nem mãe nem parente algum. Quando os alunos têm dúvidas, o campeão de audiência e de credibilidade é o Google.Aconstatação é de uma pesquisa realizada por um instituto britânico que ouviu 500 crianças com idades entre 6 e 15 anos. Dototal de entrevistados, 54% preferem consultar o buscador quanto precisam checar alguma informação. (Estadao)

MAIS VISTOS...
O Telecine Pipoca anuncia que são do seu cardápio 7 dos 10 filmes mais vistos de 2012 na TV paga, até agosto, a saber: Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio (1º lugar), Planeta dos Macacos – A Origem (2º), Bruna Surfistinha (5º), Assalto ao Banco Central (6º), Enrolados (8º), Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio (que volta a aparecer, em 9º lugar) e Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (10º). (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

 8 
horas por mes é, em média, o tempo que os brasileiro gastam por mes em redes sociais, como Twitter e Facebook. O estudo considerou apenas os acessos feitos por meio de tablets e desktops. Celulares e tablets não foram incluídos. (Veja)

 1.464.000 
é o número de passageiros que o metrô transportou nos dias úteis de agosto deste ano, fora do horário de pico, das 9h às 17h. Há 5 anos, eram 1.239.000 passageiros. O aumento foi de 18,1%. (Estadao)

 US$ 50 
foram pagos pela compradora de um quadro de Renoir em uma feira de velharias nos EUA. O quadro, identificado posteriormente, será leiloado por cerca de US$ 100 mil. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Nunca se esqueça de que apenas os peixes mortos nadam a favor da corrente".   (Malcolm Muggeridge)

Nenhum comentário: