terça-feira, 11 de setembro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 365_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

JOSÉ SIMÃO...
Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Feriadão ou Morte! E um amigo foi viajar e disse que agora tem pedágio até no Google Maps! Rarará! Pedágio no Google Maps. E o desfile? Diz que a Dilma foi recebida com 21 tiros de canhão! E continua viva? Continua! Tiro de canhão pra Dilma é bolinha de papel. Empina aquele peito de pombo e rebate, PUMBA!

LITERATURA...
Depois da Globo, agora é vez de a Record homenagear o centenário do escritor baiano Jorge Amado. A emissora fará um telefilme baseado na obra do autor. A produção, da Contém Conteúdo, será uma adaptação do conto "O Milagre dos Pássaros". O telefilme, que será rodado na Bahia, começa a ser produzido em outubro. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INFANTIL...
Chico Anysio assina o texto final de TV Escolacho, programa infantil criado em 1988 que o canal Viva reprisa no dia 12, em tributo aos pequenos. Com Xuxa, Paulo Silvino, Eduardo Dusek e o próprio Chico em cena. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FEMININO...
A loja oficial do Santos vai começar a vender em breve uma linha completa de calçados femininos. O principal produto da coleção é uma sapatilha que imita uma meia. (Jorge Nicola/DiarioSP)

DUPLA FUNÇÃO...
Na Rede TV!, nova moda, agora todas as equipes de externas, do Artístico e Jornalismo, saem apenas com o câmera e repórter. Ou seja, o repórter passou a exercer dupla função, a dele e mais o trabalho de produção, e o coitado do cameraman com tripla função, cinegrafista, auxiliar de iluminação e motorista. É meio assim como assobiar e chupar cana. Evidente que ninguém está ganhando mais por isso. (Flavio Ricco)

FUGA DE PROFESSOR...
Pesquisa feita pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) do Rio revela que em julho e agosto cinco professores por dia pediram exoneração da rede pública estadual. Além disso, 398 professores se aposentaram nesse período. Somados pedidos de exoneração e aposentadorias, foram 14 professores por dia que saíram das escolas estaduais. O sindicato culpa o piso salarial de R$ 1.080 como a principal causa desse abandono das salas de aula. (Ancelmo Gois/O Globo)

BOA ESTREIA...
A estreia de Totalmente Inocentes, filme com Fabio Porchat, teve a segunda melhor média de público do cinema nacional em 2012. No fim de semana, recebeu 110 000 espectadores em 144 salas pelo Brasil – ou seja, alcançou a marca de 720 pessoas por cinema. Perdeu apenas para a média de Agamenon (832 espectadores por cópia). (Lauro Jardim/Veja)

DUETO...
Seu Jorge fará uma participação especial no CD e DVD de comemoração dos 30 anos de carreira de Patrícia Marx. Os dois gravaram juntos na última semana, em São Paulo, a música "Espelhos d'Água". O trabalho também será lançado na Europa e no Japão. (Olá/AgoraSP)

HUMOR...
Ary Toledo vai gravar seu primeiro DVD no mês que vem, aos 75 anos. "Acabei de decidir, agora é só escolher um teatro no interior." (Monica Bergamo/Folha)

NOVIDADES...
A RedeTV! ainda não decidiu se manterá o nome no novo "Manhã Maior", que estreia no próximo dia 17. Uma das opções de título é "Se Liga Brasil". Outra novidade na emissora é um programa sobre o mundo do automobilismo, o "RedeTV! Auto", que deve ocupar espaço na programação aos domingos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FUTEBOL...
Apesar do anúncio de que a TV Brasil vai transmitir a Série C em 2013, as negociações com a CBF não estão fechadas. Além das questões financeiras em aberto, a TV pública não quer dividir a Terceirona com o Sportv, que atualmente exibe o campeonato. A decisão sai em breve. (Lauro Jardim/Veja)

      10
Bilhões de dólares deve ser quanto as 32 equipes movimentarão na temporada 2012 do futebol americano iniciada ontem. Esperase que cada partida tenha público médio superior a 67 mil pessoas. Só as TVs pagarão US$ 4 bilhões para transmitir os jogos. (Estadao)

      70%
das egípcias cobrem o cabelo com véu, como fez esta semana a jornalista Fatma Nabil. O governo diz que as mulheres devem ser livres para usar o adereço na TV, o que até agora era proibido. (Estadao)

      15,3%
foi o aumento nas vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus em agosto na comparação com o mês anterior. Ao todo, foram 420.080 unidades. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que  um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”.   (Ayrton Senna da Silva)

Nenhum comentário: