quinta-feira, 6 de setembro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 363_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

DUETO...
Michel Teló e Paula Fernandes vão dividir o palco em uma das apresentações do Prêmio Multishow, que será no dia 18, na Arena Multiuso (Rio). O intérprete do hit "Ai Se Eu te Pego" vai dedicar a música "Moreninha Linda" para a musa da música sertaneja. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Direto do País da Piada Pronta: "Candidato em Porto Alegre manda irmão gêmeo representá-lo em campanha!". Sensacional. Se pegarem ele roubando, não foi ele, foi o gêmeo! Rarará! E daria pra avisar aquela vóinha do TSE que os fichas limpas de hoje serão os fichas sujas de amanhã? E fizeram teste do bafômetro no Adriano e deu perda de desempenho: só faz 3 km por litro! Rarará!

REFEIÇÃO...
O segmento de refeições rápidas, ou fast food, obteve intenso crescimento nos últimos anos no Brasil. De acordo com uma pesquisa da Central Mailing List, só em 2011, foram abertos 18.399 novos restaurantes no país e já totalizam 222.358 empresas no ramo. O estudo também aponta que este mercado é o que mais emprega, efetivando, em média, 876.346 brasileiros com registros em carteira. (IN)

NO ELEVADOR...
Segundo o levantamento, que ouviu 3.800 trabalhadores, o hábito que mais irrita dentro dos elevadores é falar ao celular — 35% dos entrevistados consideram falta de educação. Outros 33% condenam quem deixa de segurar a porta para alguém que está correndo para pegar o elevador. Ao mesmo tempo, mostra a pesquisa, 16% admitem fechar a porta de propósito quando veem alguém se aproximar. (O Globo)

PARCERIA EXTENDIDA...
Se depender da Band, o casamento com a Globo nos gramados tem pelo menos mais dez anos pela frente. O SBT, que ensaiou um namoro com a Globo ao dividir a exibição do Carnaval, estava de olho nos direitos do futebol, mas já foi jogado para escanteio. Segundo diretores do mercado, além da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já é certa a parceria entre Globo e Band nas transmissões dos Mundiais de 2018 e 2022. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MERCADO...
A Lenovo anunciou nesta quarta-feira, dia 5, a compra da CCE. A companhia chinesa adquiriu todos os negócios do grupo brasileiro por R$ 300 milhões. Com a compra, a segunda maior fabricante de computadores do mundo tem como objetivo assumir a liderança no mercado nacional de PCs. A Digibras, detentora da marca CCE, foi criada em 1964. A companhia tem sete fábricas no polo industrial de Manaus e em São Paulo, com cerca de 6 mil funcionários e faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2011, ano em que produziu 774 mil computadores. Juntas, Lenovo e CCE possuem 7% do negócio de PCs no país. (Mundo do Marketing)

IGREJA...
Hebe Camargo, com o auxílio do seu sobrinho, Cláudio Pessuti, e do filho Marcelo, construiu uma capela na casa dela, no Morumbi. Está praticamente pronta, inclusive com trabalhos e afrescos do artista plástico Cláudio Canato. Nesta última segunda-feira, a Hebe recebeu em casa a visita do padre Marcelo Rossi. E ele, depois de conhecer a capela, que ainda recebe os retoques finais, aceitou o convite da apresentadora para realizar a missa de inauguração no próximo dia 24. (Flavio Ricco)

EGO...
Os homens modernos estão cada vez mais preocupados com… a beleza – 65% deles escolhem o que usar no cabelo. E 43% queriam madeixas com mais brilho e maciez. A pesquisa será divulgada em São Paulo pela Unilever. Que lança novos produtos para eles. (Sonia Racy/Estadao)

MEDO DE PENHORA...
Ao contrário de 2011, este ano os clubes não estão anunciando com estardalhaço se já assinaram com a Globo o contrato para o Brasileirão até 2018. O motivo são as penhoras dos valores repassados pela emissora, cada vez mais comuns devido às dívidas milionárias dos times. A Globo afirma que já fechou acordo com nove dos doze principais clubes do país. (Lauro Jardim/Veja)

COMEMORATIVO...
Mick Jagger e seus colegas do Rolling Stones anunciaram ontem o lançamento do CD "Grrr!", que tem duas canções inéditas. A coletânea faz parte da comemoração dos 50 anos da banda. (Zapping/AgoraSP)

EXPLICA ESSA...
Release da Record distribuído aos jornalistas diz que "O 'Programa da Tarde" "será transmitido para mais de 200 milhões de pessoas em todos os Estados brasileiros...".  É preciso descobrir onde encontraram toda essa gente. Segundo levantamento do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgado no último dia 31, o Brasil tem 193 milhões de habitantes. A conta não está fechando. (Flavio Ricco)

      61%
das famílias entrevistadas para a pesquisa 2012 da Discovery Kids sobre comportamento infantil e familiar no Brasil têm apenas 1 filho. O estudo abordou mais de 1.500 famílias com TV paga   (Zapping/AgoraSP)

      12
mil é o número oficial de feirantes na cidade de São Paulo atualmente. (Estadao)

      682
milhões de selos comemorativos com estampas de personagens do desenho ‘Os Simpsons’ estão encalhados no correio dos EUA. A série foi lançada com um total de 1 bilhão de peças. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento”.   (Platão)

Nenhum comentário: