quinta-feira, 20 de setembro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 372_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

TOP TEN...
O “Pânico”, através de uma pesquisa, quer levantar quem é a mulher mais bonita do elenco da Band. A votação está no final e dez estão na luta pelo título: Carolina Facchina, Daniela Freitas, Érica Reis, Marina Ferrari, Mônica Apor, Mônica Iozzi, Nadja Haddad, Paloma Tocci, Renata Fan e Ticiana Villas Boas. Entre as ausências notadas, Adriane Galisteu, Sabrina Sato e as “Panicats”. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! O esculhambador-geral da República! Votem em mim! Prometo o Bolsa Ventilador! Todo brasileiro terá direito a um ventiladorzinho de pilha! E prometo acabar com os pernilongos também. Virei serial killer de muriçoca! E adorei a Marta Martox comparando o Ministério da Cultura com a casa do Tufão! Ou seja, uma putaria! Rarará! Chifre também é cultura! E que tal: Adauto pra Ministro da Cultura! Eu já falei que o Adauto não é burro, é básico! E a greve nos bancos? Oba! Banco só serve pra duas coisas: pagar contas e rolar dívida! E de quebra o gerente tem que estar de bom humor. Banco serve também pra gente dar uma filada no ar condicionado. Você entra, finge que tem conta e toma aquela fresquinha! Rarará!

FAMÍLIA...
Roberto Marinho Neto é o novo diretor de Projetos Esportivos Especiais da TV Globo. Neto é filho de Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ESPECIAL...
Sai de Baixo, o retorno, pelo Viva, ocupará quatro dias de gravação – 30 e 31 de outubro, 6 e 7 de novembro – no Teatro Procópio Ferreira, onde o programa era feito. Miguel Falabella assina o texto. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

NEGÓCIO DA BOLA...
Veja como o futebol, em tempos de Copa do Mundo no Brasil, atrai cada vez mais empresas. A partir deste fim de semana, 18 clubes do Brasileirão, patrocinados pela Brahma, entrarão em campo com uma faixa defendendo o consumo responsável de bebida alcoólica com os dizeres: "Menor e bebida é bola fora." (Ancelmo Gois/O Globo)

SEGUNDO LUGAR...
O Grupo Petrópolis conseguiu se descolar da Schin e agora está mais confortável na vice-liderança do mercado de cervejas brasileiro. Em agosto, atingiram 11,1% de participação nas vendas (0,3% acima do mês de julho). A Schin caiu de 10,6% para 10,2%. A liderança absoluta segue firme e forte com a Ambev e o 68,4% de share. (Lauro Jardim/Veja)

HUMOR...
A Rede TV!  prepara a estreia de um programa de humor nas noites de quinta-feira. O pessoal da área já começa a ser procurado. O título é “Feira do Riso”. Produção própria. (Flavio Ricco)

BOM PRA CACHORRO...
A TV Colosso, programa infantil com bonecos de cachorro que a Globo exibiu nos anos 90, está de volta. Para comemorar os 20 anos, o grupo Cem Modos vai montar um grande musical em 2013. Serão 88 shows de "Canta, Colosso" por várias capitais do país. Segundo o diretor Luiz Ferré, é a primeira vez que a equipe se reúne desde 1997. "Será a mesma galera. A [cadela] Priscila está uma graça!". A Globo é parceira do projeto, segundo Ferré. (Monica Bergamo/Folha)

MENSAL...
Hebe em versão mensal, ou no máximo por duas vezes ao mês, é o plano que Silvio Santos tem para a amiga em sua volta para o SBT. É o que o patrão vem comentando com interlocutores. Mais Hebe: A RedeTV! atribui a Hebe a informação de que não restaram pendências entre ela e a emissora, mas não esclarece se a loira perdoou a dívida que a casa tinha com ela ou se os R$ 4 milhões foram pagos. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

BLACK MUSIC...
Tiago Abravanel será um dos convidados do “Som Brasil”, dia 28, na Globo, sobre a influência da música negra americana, que no final dos anos 60 invadiu os subúrbios cariocas, ganhou destaque nos bailes e tocava intensamente nas rádios. Além dele, cantando coisas do Tim Maia, também participam Lia Sophia, Jota Quest, Junior Black, Sandra de Sá, Hyldon, Lady Zu e Cláudio Zolli. (Flavio Ricco)

      800
mil execuções de hipoteca nos EUA, ocorridas desde 2008, foram “desnecessárias”, segundo estudo realizado por diversas universidades americanas. (Estadao)

      244
milhões de unidades do iPhone foram vendidas em todo o mundo desde o lançamento do smartphone, em 2007. (Estadao)

      6
Em cada 10 CDs vendidos no Brasil hoje são da novela infantil Carrossel. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FR@SE DO DIA_
"Não há excesso de liberdade se aqueles que são livres são responsáveis. O problema é liberdade sem responsabilidade." (Milton Friedman)

Nenhum comentário: