terça-feira, 17 de julho de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 337_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

O TRUNFO DO SPORTV...
O Sportv preparou uma surpresa em suas transmissões da Olimpiada: Galvão Bueno estará entre os 120 profissionais que o canal levará para Londres. Nos últimos meses, houve várias notícias negando a participação de Galvão. Puro despiste. Galvão, contudo, não narrará nenhuma partida de futebol, vôlei, basquete etc. O que fará, então? Dividirá com Milton Leite e Luis Carlos Júnior a transmissão do evento de abertura da Olimpíada, comandará duas edições semanais do Bem, Amigos, direto de Londres, e fará participações especiais nos programas do Sportv durante todo o evento. (Lauro Jardim/Veja)

VOLUME...
Um ano é o prazo que as emissoras têm para se ajustar ao parâmetros técnicos estipulados pelo Ministério das Comunicações, que regulamentou a lei 10.222, que padroniza o volume de áudio nos intervalos comerciais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PLATAFORMA...
O grupo Telecine anuncia para a próxima semana o lançamento de sua plataforma de TV Everywhere, modalidade que, como o nome indica, permitirá aos assinantes do canal assistir onde e como quiser aos mais de 1.500 filmes do acervo do grupo. O serviço atropela as previsões da concorrência, que prometia para o início deste ano o lançamento de algo semelhante: o Go, plataforma Everywhere dos canais HBO, ainda não tem previsão de chegar ao País. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

INCANSÁVEL...
Álvaro José, que se prepara para participar de sua nona Olimpíada, agora como comentarista da Record, diz que é impossível se cansar de um evento como esse. "Além da competição em si, o bacana é conhecer o lado cultural do país que sedia a Olimpíada." (Alan de Faria/Zapping)

SERVIÇO DIFERENTE...
Já viu aquele pessoal que fica nos semáforos "doando" abraços? O serviço foi profissionalizado. A nova-iorquina Jacqueline Samuel, 29, abriu há um mês serviços de abraços e carinhos não-sexuais, "The Snuggery". O atendimento é feito em casa e ela cobra US$ 60 a hora. Ela deita de conchinha com seus clientes, entre outras modalidades de carinho. F5

PROJETO EM ESTUDOS...
A direção da Record está em vias de aprovar um novo programa para Ana Hickmann e Britto Junior apresentarem juntos, todas as tardes, inicialmente na faixa das 15 horas. As discussões sobre o assunto avançaram bastante nos últimos dias e, se tudo correr como se espera, a sua estreia irá acontecer logo após o encerramento da “Fazenda”. (Flavio Ricco)

CINEMA...
A Era do Gelo 4 manteve a liderança de bilheteria nos cinemas brasileiros e já está perto de alcançar a marca de cinco milhões de espectadores. É a metade do público conquistado por Os Vingadores, até agora o filme mais visto do ano no Brasil. Segundo a Rentrak, o filme foi visto por 713 130 pessoas no fim de semana – são 4,9 milhões de espectadores em apenas três semanas de exibição. O Espetacular Homem Aranha está em segundo lugar nas bilheterias com público de 2,7 milhões de pessoas, seguido de E aí, Comeu (1,47 milhões de espectadores).
(Lauro Jardim/Veja)

A VOLTA...
Fora da grade do canal desde o ano passado, o “Operação de Risco” voltará a ser exibido pela Rede TV!. A partir das 22h30 desta sexta-feira (20), a emissora colocará no ar 28 episódios da segunda temporada, em esquema de reprise. Por enquanto, nenhum material inédito será mostrado. Reality que acompanha o cotidiano da polícia, o “Operação de Risco” saiu do ar em junho do ano passado porque a Rede TV! não pagou os honorários devidos à produtora Medialand. |(Fernando Oliveira/IG)

LIVROS...
As editoras brasileiras comercializaram aproximadamente 469,5 milhões de livros em 2011, estabelecendo um novo recorde de vendas para o setor. O número é 7,2% superior ao registrado em 2010, quando cerca de 438 milhões de exemplares foram comercializados. (IN)

APETITE OLIMPICO...
A ESPN avisa que abrirá o sinal de seus canais a toda a base de assinantes de seis operadoras. Na CBTC, Net Fortaleza, SIM TV e Net Serviços, o feito se dará de 21 a 27 de julho, data da cerimônia de abertura em Londres. Na Vivo TV, vai de 19 a 27, e na Claro TV, de 13 a 26 de julho. Os canais SporTV também abrirão sinal nesse período para assinantes que não dispõem de seus canais. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

      13,2%
é a queda nas vendas de motos novas no País no primeiro semestre em relação à primeira metade de 2011, segundo a associação do setor. As montadoras culpam os bancos pelo rigor no crédito. (Istoé Dinheiro)

      1
Milhão de assinantes é o que a Netflix, locadora virtual por R$ 14 mensais, anuncia ter até agora na América Latina, com México e Brasil no topo desse mercado. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

      1,6
trilhão de reais deverão ser arrecadados em impostos em 2012 pelo governo brasileiro. 7% a mais que no ano passado. (Veja)

FR@SE DO DIA_
"O melhor remédio para qualquer insegurança é trabalhar." (Roberto Justus)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Um comentário:

Diogo disse...

obrigada pela visita seu blog também e muito legal
http://diogo-seriesefilmes.blogspot.com.br/