terça-feira, 3 de julho de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 331_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

FESTIVAL...
Já existe uma disputa muito forte pelos direitos do Festival de Parintins, a partir de 2013. O contrato com a Bandeirantes termina neste ano. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! E olha esta no Twitter: "Essa Carol Francischini disse que usou camisinha e anel vaginal e ainda assim engravidou. O pai da criança só pode ser o MacGyver!". Rarará! E tô adorando as vices! A vice do Haddad: Nádia Campeão! Campeão ela não é mais, porque é vice. Nádia Vice Campeão. Vai ter que trocar o nome pra Nádia Vice Campeão! Nádia Vasco! E a vice do Chalita: Marianne Pinotti! Pra dar um pinote na candidatura dele! Rarará! E atenção! Olha este anúncio: "Troco meu ingresso para a final Corinthians X Boca por um apartamento no Guarujá de frente pro mar, um Veloster 0km e um ano de supermercado!". Já tem ingresso custando R$ 22 mil! O único corintiano que eu conheço que pode pagar isso é o Washington Olivetto! Rarará!

BEM-ESTAR...
O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, realizou dias atrás um encontro de diretores do grupo em sua fazenda, em Poços de Caldas (MG). Na pauta do encontro não estavam números, balanços nem metas de crescimento. Havia só um tema primordial: felicidade. Roberto Irineu convidou a palestrar sobre o tema o sociólogo italiano Domenico de Masi e o economista Eduardo Giannetti. O encontro durou dois dias. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ANUNCIO...
A RedeTV! espera fechar até o segundo programa de Gilberto Barros mais três cotas de patrocínio - duas no segmento varejista e uma no de cosméticos. A atração estreou com um patrocinador, no caso, a de uma cerveja. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

CINEMA...
A estreia de A Era do Gelo 4 arrastou um milhão de pessoas para os cinemas brasileiros no fim de semana. Segundo a Rentrak, o filme faturou 12,9 milhões de reais com o público. E Aí Comeu, comédia brasileira estrelada por Bruno Mazzeo, ficou em segundo lugar na disputa com 216 360 espectadores. O filme poderá ser o primeiro nacional a ultrapassar a marca de um milhão de espectadores em 2012 – mais de 729 000 pessoas já pagaram para assisti-lo. (Lauro Jardim/Veja)

CENÁRIO...
Prédios luxuosos de bairros como Moema e restaurantes sofisticados do Jardins servirão de cenário para a nova série brasileira da HBO, "O Negócio", que fala sobre garotas de programa de luxo. (Alan de Faria/Zapping)

FUTEBOL ITALIANO...
A Rede TV! ainda não tem nada fechado sobre a próxima temporada do campeonato italiano. De qualquer maneira, estão bem encaminhados os entendimentos para a transmissão do holandês e alemão. (Flavio Ricco)

APRESENTADOR...
Carlos Nascimento será o apresentador de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” no SBT. O programa, em 13 edições, será levado ao ar a partir do próximo dia 18, em todas as quartas-feiras, no horário hoje ocupado pelo “Cante Se Puder” ou logo depois dele. (Flavio Ricco)

SUCESSO DE VENDAS...
Em um mês, o CD nacional de Avenida Brasil já vendeu 70 000 cópias – um número excepcional para o mercado fonográfico nos tempos atuais. Uma nova tiragem já foi encomendada pela Som Livre. (Lauro Jardim/Veja)

MULHERES...
As cantoras Alcione, Ana Cañas, Céu, Daniela Mercury, Gal Costa, Margareth Menezes, Maria Rita e Vanessa da Mata farão shows entre agosto e outubro no Via Funchal, em SP, no projeto Mulheres do Brasil. (Monica Bergamo/Folha)

ASSALTANTE CARIMBADO...
O grupo Tracker, especializado em rastreamento de veículos, investiu US$ 20 milhões para ser representante na América Latina de um líquido usado para identificar objetos roubados. O produto, de uma empresa britânica, ao ser ser passado em carros ou cargas, imprime uma "identidade" que pode ser posteriormente verificada pela polícia. Também pode ser usado em joalherias, por exemplo. Quando houver arrombamento, o spray cai sobre a pele do invasor, que pode ser identificado se for parado depois pela polícia. O líquido dura na pele por até 20 dias. (Maria Cristina Frias/Folha)

TROCO...
Não vai demorar para os patrocinadores do "Saturday Night Live" começarem a ganhar bonificações e compensações em outros programas e horários na RedeTV!. Eles esperavam uma audiência pelo menos três vezes maior do que o programa vem registrando atualmente. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EXPERIMENTO...
"O Mundo de Beakman", um dos programas mais populares da TV Cultura dos anos 1990, está de volta à emissora. (Alan de Faria/Zapping)

ALUGA-SE...
A direção da Bandeirantes, além do uso próprio, agora tem planos de alugar os cenários, estúdios e instalações do programa “Quem fica em pé?”, do original “Who's Still Standing?”. Já existem contatos sendo feitos com emissoras de outros países. Chile, por exemplo. (Flavio Ricco)

      52.680
novos casos de câncer de mama são estimados no Brasil em 2012, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). 5% desses casos devem acontecer em mulheres com menos de 40 anos e emidade fértil. 12.852 mortes em decorrência desse tipo de tumor foram registradas no País em 2010. (Estadao)

      75%
dos policiais da Província do Punjab, no Paquistão, foram reprovados em uma reavaliação de condição física. O governo determinou uma dieta obrigatória em todos os quartéis. (Estadao)

      305
ml é o tamanho atual do tamanho das próteses de silicone preferido das brasileiras. (Veja)

FR@SE DO DIA_
"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas." (Friedrich Nietzsche)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: