quarta-feira, 11 de julho de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 334_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

RETRATOS DA VIDA...
A advogada K.D.B., 26 anos, de Porto Grande, Amapá, moveu ação contra o ex-marido, A.C.D., comerciante, de 53, por... “insignificância peniana”. (Ancelmo Góis/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
O esculhambador-geral da República! E olha esta: "Advogado de Bruno diz que goleiro e Macarrão tinham um relacionamento gay". Ueba! O Bruno comeu o Macarrão. Com ou sem molho? Por isso que engordou tanto! E ele ainda tem um amigo chamado Coxinha! Rarará! E diz que a Libertadores é igual a Suelen. Todo mundo já pegou! Rarará! E o Neymar? O Neymar vai virar "gramólogo". Vive estatelado na grama! Ou se jogando ou chutado! Tem que ter rodízio pra chutar o Neymar! Rarará.

REAPROXIMAÇÃO...
O assunto “Hebe, de novo, no SBT” não apresentou novidade nos últimos dias. Há uma “linha direta” entre Silvio Santos e ela, mas sabe-se que desde o primeiro momento foi Ratinho quem se encarregou de reaproximar as partes. (Flavio Ricco)

CANDIDATO...
Se já não bastasse o fato inusitado de ter Charles Henriquepedia como candidato a vereador no Rio de Janeiro, você sabia que o ex-humorista do Pânico é artista plástico? Pois foi exatamente esta a profissão (nunca antes revelada) que ele registrou como sua no Tribunal Regional Eleitoral fluminense. Charles afirma ainda que não tem bens em seu nome, mas que gastará até um milhão de reais na campanha. (Lauro Jardim/Veja)

DIETA DO SEXO...
Mulher mais gorda do mundo emagrece com sexo. Foi graças a vida sexual ativa que Pauline conseguiu perder 50 dos seus 291 Kgs. Nomeada pelo livro dos recordes a mulher mais gorda do mundo, a americana Pauline Potter afirma ter perdido 50 quilos graças a maratonas de sexo realizadas com seu ex-marido. O casal, que havia se separado em 2008, reatou o relacionamento em 2011, depois que Pauline havia ganho ainda mais peso. (Bom Dia)

FALTA DE PAGAMENTO...
A alta da inadimplência apareceu com força no pagamento de taxas de condomínio em São Paulo no início deste ano. Aproximadamente 4% dos boletos em apartamentos residenciais na capital ficaram em aberto por 30 dias ou mais, de janeiro a maio, segundo levantamento da administradora Lello. A alta foi de 22% ante o mesmo período de 2011. (Maria Cristina Frias/Folha)

DVD...
A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano se prepara para gravar um DVD ao vivo no morro da Urca, no Rio, no dia 16 de agosto. O show terá participações de Preta Gil, Jorge & Mateus e do grupo Sorriso Maroto. (Olá/AgoraSP)

ESCOLINHA...
Plateia lotada, improviso, ao vivo. Assim será a "Escolinha do Gugu", um dos quadros de maior audiência do "Programa do Gugu" (Record), a partir de agosto. A ideia do diretor Homero Salles é aproveitar as tiradas afiadas dos humoristas do grupo, os ataques de risada e até os erros que rendem bons improvisos e que acabam sendo editados no programa gravado. Um clima meio "Sai de Baixo" (Globo), em que o elenco se esbaldava com suas escorregadas em cena. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ESPECIAL...
A Gazeta está preparando um especial no aniversário do Ronnie Von. Vai ao ar no “Todo Seu”, dia 17. (Flavio Ricco)

COISA RECATADA...
O COI aceitou que as jogadoras de vôlei de praia nas Olimpíadas de Londres usem bermuda e camiseta. Mas nossa seleção, viva!, avisou que não vai aderir à novidade. Entra em jogo de biquíni. (Ancelmo Góis/O Globo)

REDES SOCIAIS...
As mulheres têm o poder nas redes sociais. É o que mostra análise feita pela empresa americana Digital Flash NY, especializada em marketing digital. Elas são 64% dos usuários do Facebook; 58% do Twitter; e 82% do Pinterest. Os homens são maioria apenas no Google+ (71%) e no LinkedIn (63%). No Facebook, a participação feminina impressiona. Elas são responsáveis por 300.000 posts que chegam à rede por minuto. E também são mais frequentes nas atualizações: 18% das mulheres postam no Face todos os dias - e só 11% dos homens fazem o mesmo. (Nas Redes)

GUARDA DE ANIMAIS...
Está pronto para ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara o projeto apresentado pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que regulamenta a guarda de animais de estimação em caso de divórcio (com quem fica o cachorro de estimação de um casal que se separa?). O texto prevê períodos de visita predefinidos entre as partes e até a punição para o caso de um dos cônjuges permitir o cruzamento do animal sem prévia consulta. Apresentado em abril, o projeto foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e agora está na CCJ. (Lauro Jardim/Veja)

DESEJADOS...
Os batons vermelhos usados pelas atrizes Débora Falabella, Letícia Persilles, Fabiula Nascimento e Carolina Ferraz nas novelas da Globo estão entre os dez produtos mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador da emissora. Figura na lista de junho ainda o sutiã preto de renda sempre à mostra de Natália Dill, em "Avenida Brasil". (Olá/AgoraSP)

SOCORRO...
As principais causas de chamadas de segurados quando precisam de atendimento são pane do veículo (74,3%), acidente material (14,1%), pneu furado (6,4%) e chaveiro (3,2%), diz ranking da Liberty Seguros de maio. (Maria Cristina Frias/Folha)

RESPONSABILIDADE...
A Ambev/Inbev, patrocinadora da Copa do Mundo de 2014 com a marca americana Budweiser, deve apresentar um projeto para Fifa, COL e ao governo que propõe a restrição da venda de cerveja no Mundial, caso ela seja mesmo liberada. A ideia é restringir o consumo da bebida a três copos (de 1 litro a 1,5 litro no total) por torcedor e exigir a exibição de um documento de identificação. A iniciativa faz parte do plano de responsabilidade social da empresa. (Marcelo Damato/Lance)

BOLEIA...
Saudades de Pedro e Bino? O canal Viva exibirá a quarta temporada da série "Carga Pesada" a partir do dia 22. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REALITY...
A Band pretende lançar, entre outubro e novembro, o reality show "Quem Quer Casar com meu Filho?", onde mães tentam encontrar a esposa ideal para o seu filho. É outra coprodução da emissora com a Eyeworks/Cuatro Cabezas. O mesmo programa já possui versões na Espanha e Portugal. (Flavio Ricco)

PATROCINIO FECHADO...
A Petrópolis acaba de comprar uma das cotas de patrocínio do campeonato Gaúcho de 2013 – vai gastar 1,5 milhão de reais para colocar placas publicitárias nos estádios do Rio Grande do Sul. (Lauro Jardim/Veja)

      33,3
milhões de pessoas, aproximadamente, são usuárias do Twitter no Brasil. O país supera o Japão, que tem cerca de 30 milhões de contas, e só perde para os EUA. (Metro)

      69%
é a parcela de diretores de finanças no Brasil que acham que a situação do país vai bem. 18% são os brasileiros que dizem que está apenas satisfatório. (Maria Cristina Frias/Folha)

      45%
dos moradores da cidade de São Paulo sofrem de insônia. (CBN)

FR@SE DO DIA_
"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo." (Platão)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: