quinta-feira, 5 de julho de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 332_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Olha o que um cara escreveu no Twitter: "Corintiano não pode reclamar do preço do ingresso. Vocês tiveram mais de cem anos pra juntar essa grana". Rarará! E esta placa num boteco: "Fiado só quando o Corinthians ganhar a Libertadores. Três Vezes!". E um leitor me disse que não aguenta mais o Bonner fazendo tanta declaração de amor pra Fátima. Deve estar colando do Google! Rarará! E o jogador holandês Seedorf que tá vindo pro Botafogo? Então não é mais Seedorf, é Seeford! Seeford no Botafogo! Mas diz que ele tá mais pra Seedorm. E diz que vai uma multidão de 14 pessoas esperar o Seeford no aeroporto!

TERROR...
E dá-lhe produções independentes na TV paga. A aposta da vez da produtora Medialand é uma série de suspense, batizada de "Muito Além do Medo". Inspirada em filmes de terror psicológico como "Os Outros", a atração, que terá quatro episódios na primeira temporada, é centrada em uma casa de origem desconhecida onde vive uma estranha menina que aparece para quem mora por lá. Vê-la não é um bom sinal. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CADEIRANTE...
A Escola Mundial de "Carrossel" (SBT) ganhará um aluno cadeirante em breve. O ator João Lucas Takaki gravou suas primeiras cenas na última sexta-feira. (Alan de Faria/Zapping)

COPA DO BRASIL...
A final da Copa do Brasil, que vai ser disputada entre Palmeiras e Coritiba, na próxima quinta-feira (5), às 21h50, na Arena Barueri, será transmitida pela TV Bandeirantes. A emissora teve que negociar com a Globo para transmitir a decisão, que inicialmente seria apenas na TV fechada (SporTV e ESPN Brasil). (DiarioSP)

SOBREMESA...
O Bob’s lança a linha de gelados sabor Frutas vermelhas, com os produtos Big Cascão, Sundae e Milk Shake. As sobremesas são compostas por sorvete de baunilha coberto por calda de morango, amora e framboesa. Com a novidade, que foi baseada em pedidos dos clientes, a rede  de lanchonete espera um crescimento de 12% nas vendas da categoria. (Mundo do Marketing)

PATROCINIO...
A 9ine, agência de Ronaldo, fechou dois contratos de publicidade para Anderson Silva, que luta no sábado contra Chael Sonnen. O campeão mundial dos médios vai entrar no octógono vestindo uma camisa do Corinthians com os logos do Burger King e da Philips. (Jorge Nicola/DiarioSP)

EMPRESAS...
A região Norte registrou, em cinco anos, o maior crescimento percentual (243%) do número de empresas, de 193 mil para 663 mil, segundo o IPC Maps. O Nordeste aparece em seguida, com alta de 167%, de 884 mil para 2,361 milhões, entre 2007 e 2012. Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing Editora, frisa que esse movimento reflete a melhoria de renda das famílias, que tem elevado o potencial de consumo da população. O Brasil tem, hoje, mais de 13 milhões de empresas, e a maior quantidade ainda está na região Sudeste, com quase 6,5 milhões, ou seja, uma a cada 12,7 habitantes. (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

LEILÃO...
O Senado colocou em leilão na semana passada 64 veículos da antiga frota da casa. A lista tinha Fiat Marea (2003) com lance inicial de 3 000 reais, ônibus Mercedes-Benz (1991) por 8 000 reais, Veraneio (1995) por 8 000 reais e até um reboque por 300 reais. (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
Segundo pesquisas realizadas durante o mês de maio, no horário das 7 da manhã até meia-noite, dos seis primeiros canais fechados de maior audiência, quatro são destinados ao público infantil ou infanto-juvenil: 1º - Discovery Kids, 2º - SporTV, 3º - Disney Channel, 4º - Cartoon Network, 5º - TNT, 6º - Nickelodeon. (Flavio Ricco)

NOVA FROTA CATARINENSE...
A Viação Catarinense, do grupo JCA, investirá neste ano R$ 29 milhões para trocar 52 ônibus de sua frota. A substituição faz parte de um projeto de reformulação da empresa que irá diminuir a idade média dos veículos de cinco para três anos. Até 2014, a companhia pretende comprar cerca de 60 ônibus por ano, o que deve demandar mais R$ 60 milhões em aporte. Os novos veículos, que emitem menos poluentes, são mais econômicos. A entrada da classe C no mercado aéreo não afetou diretamente a empresa, que cresceu 12% em 2011. (Maria Cristina Frias/Folha)

FATURANDO...
Deixando a desejar em audiência, "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo) é um sucesso comercial. Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, a atração teve em sua semana de estreia 26 anunciantes diferentes, ante 16 da extinta "TV Globinho" no mesmo horário. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PROJETO...
A Record deu início aos trabalhos de pré-produção do novo programa de Rodrigo Faro, que tem estreia prevista entre agosto e setembro. Rita Fonseca, de “O Melhor do Brasil”, também vai responder pela direção e já começa a formar sua equipe, com reflexos na concorrência. (Flavio Ricco)

      370
mil tablets foram vendidos no Brasil no 1º trimestre, segundo o IDC. (Estadao)

      31
anos depois de fugir de uma prisão no Estado americano de Wyoming, Joseph Welch foi finalmente encontrado e capturado no Alasca. Ele foi condenado por roubo e falsificação. (Estadao)

      92%
do DNA do tomate é idêntico ao da batata. A fruta teve seu genoma decodificado pela primeira vez por um grupo de cientistas de catorze países após nove anos de pesquisa. (Veja)

FR@SE DO DIA_
"Se alguma coisa não acontece do modo que você quer, você tem que seguir em frente." (Clint Eastwood)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: