sábado, 14 de julho de 2012

COLUNA DE SÁBADO


COLUNA do Wagner Moreno // 336_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

REAPRESENTAÇÃO...
O canal Viva, dia 28, uma da tarde, irá reapresentar uma festa junina no “Cassino do Chacrinha”, exibido pela primeira vez em 1982. E com as presenças dos ídolos de então: Sylvinho, Trem da Alegria, Rosana, Byafra e a banda Reflexus, entre outros. (Flavio Ricco)

CONTRATOS PRORROGADOS...
Sem alarde, a Globo está prorrogando o contrato de TV dos clubes. Está oferecendo 30 milhões de luvas desde já para transmitir o Brasileirão até 2017. Os quatro grandes do Rio de Janeiro e São Paulo já toparam o acordo. O Atlético Mineiro também. (Lauro Jardim/Veja)

PROFESSOR TIBURCIO...
A atração contará com um elenco infantil não fixo, que entrevistará personalidades, como Pelé e Marcelo Adnet. Além disso, crianças serão entrevistadas por Tas. Em quadros que mostrarão o comportamento de crianças de três a 12 anos em determinadas situações, Tas poderá dar vida a novos ou a clássicos personagens, como o professor Tibúrcio. "Estamos pensando nisso. (Alan de Faria/Zapping)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E a Gretchen saiu da Fazenda? Acho que levou um pé na bunda do marreco! Como diz o humorista Marcio Ribeiro: depois de abandonar 16 maridos, Gretchen abandona "A Fazenda "! Pra procurar marido. Rarará! Ela teve abstinência matrimonial. Os Predestinados! É que em São Carlos tem uma psicóloga: Sylvia PÂNICO! E uma amiga minha chamou um jardineiro pra fazer o orçamento do jardim do prédio e o nome dele era Jardinaldo. Rarará! O Jardinaldo virou jardineiro por força do destino, por falta de opção e conspiração dos astros. Rarará!

ENCICLOPÉDIA ON-LINE...
A Wikipédia conta com cerca de 1.500 editores ativos em português. Além deles, há os eliminadores e um conselho de arbitragem analisa conflitos entre usuários. (Monica Bergamo/Folha)

BEM PAGOS...
A cantora Taylor Swift superou o galã Justin Bieber como a mais bem paga celebridade com menos de 30 anos, numa lista divulgada nesta quinta-feira (12) pelo site da revista Forbes, e dominada por mulheres. Swift faturou U$ 57 milhões no último ano, U$ 2 milhões a mais que Bieber, único homem nos cinco primeiros lugares. Rihanna (U$ 53 milhões) ficou em terceiro lugar, seguidas de Lady Gaga e Katy Perry. (O Globo)

A VOLTA DO COSMOS...
A mais tradicional equipe de futebol dos Estados Unidos está de volta aos gramados profissionais. O New York Cosmos, que já teve jogadores como Pelé, Carlos Alberto Torres e Beckenbauer, anuncia o retorno à Liga de Futebol Norte Americana (NASL). A negociação foi tocada pela Traffic. (Lauro Jardim/Veja)

RUIM DE IBOPE...
Transmitir partidas do Santos aos domingos não tem sido bom negócio para a Globo. Os dois piores índices de audiência em 2012 com jogos de futebol foram registrados com o Santos na televisão. Em 17 de junho, o empate com o Flamengo teve apenas 14 pontos no Ibope. Já no último domingo, o triunfo sobre o Grêmio rendeu somente 14,6 pontos à emissora. (Jorge Nicola/DiarioSP)

NOVA DIREÇÃO...
O jornalista Albino Castro acaba de assinar contrato com a Rede TV!. Tem pela frente a missão de reestruturar todo o “Manhã Maior”, programa comandado por Daniela Albuquerque e Regina Volpato. Até o título corre o risco de ser trocado. (Flavio Ricco)

LUTA...
Foi recorde o número de pay-per-views que o canal Combate vendeu da luta de Anderson Silva no sábado passado: cerca de 150 000. Ou seja, somente nesta noite o canal faturou 7,5 milhões de reais com a luta. O recorde anterior estava em poder do próprio Anderson quando lutou contra Vitor Belfort em 2011: 105 000 pay-per-views. (Lauro Jardim/Veja)

CASA PAULISTANA...
Neymar está à procura de um apartamento em São Paulo. A família do jogador do Santos tem olhado imóveis no bairro de Moema. A ideia, segundo Neymar Silva, pai do craque, é que ele tenha um lugar para ficar quando estiver a trabalho na cidade. Teria mais privacidade do que em hotéis ou no flat da família. "Estamos buscando sempre o melhor ambiente, o conforto pro Neymarzinho", diz o pai. (Monica Bergamo/Folha)

VOLTA...
O programa "Muvuca" retorna ao ar pelo canal "Viva", no dia 30 de julho. A atração comandada por Regina Casé entrará no lugar do "Viva o Gordo". (Alan de Faria/Zapping)

CANDIDATOS...
O que Serginho do BBB, a Mulher Pera e Kiko do KLB têm em comum? Bem, além de candidatos a uma vaga na Câmara de São Paulo, os três estimam gastos de cinco milhões de reais para suas campanhas. A se levar em conta o patrimônio de cada um, Kiko é o que está em melhores condições para tirar algum do bolso e investir na própria candidatura. Ele declarou possuir 480 000  reais em cotas de empresas de produção de shows. Em sua conta corrente, contudo, disse ter só um real. A Mulher Pera declarou possuir um carro no valor de 50 000 reais e Serginho disse  à Justiça Eleitoral não possuir qualquer bem. (Lauro Jardim/Veja)

      46
milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência: mental, motora, visual ou auditiva. Esse número corresponde a 24% da população total do país. (Agencia IN)

      US$ 4,5
trilhões é o que deverá movimentar o mercado mundial de jatos comerciais nos próximos 20 anos. (Revista ISTOÉ Dinheiro)

      59%
dos jovens dirigem teclando no celular; maioria sabe dos riscos. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha." (Sakyamuni)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Um comentário:

Diogo disse...

blog muito legal tambem tenho um e gostaria que você participasse e seguisse ele http://diogo-seriesefilmes.blogspot.com.br/