COLUNA do Wagner Moreno // 278
DVD...
Em junho,
chega ao mercado o novo DVD de Alexandre Pires, “Eletrosamba”, gravado nesses
últimos dias no complexo Quanta Estúdios, em São Paulo. Participações
de Xuxa, Cláudia Leitte, Só Pra Contrariar, bateria da Mangueira, Abadia Pires,
mãe do Alexandre e... Sabrina Sato. Só que a musa do “Pânico”, apenas dançando,
claro. (Flavio Ricco)
NAMORO...
A TV
Corinthians, no ar em operadoras de TV paga como TVA e OiTV, está negociando
uma parceira com a TV Esporte Interativo. Vem casamento aí em breve. (Outro
Canal/Keila Jimenez)
CINEMA...
Depois de
Heleno, mais uma produção nacional teve uma estreia muito ruim este ano.
Lançado em 197 salas e com orçamento milionário, Xingu teve público de 75 650
pessoas no feriadão de Páscoa. Ficou atrás de Fúria de Titãs 2 (437 320
espectadores), Espelho, Espelho Meu, Jogos Vorazes e Lorax: Em Busca da Trufula
Perdida. Lançado em 114 salas, a estreia do Titanic tridimensional também
deixou a desejar. Teve público de 26 585 espectadores nos últimos três dias.
(Lauro Jardim/Veja)
JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E
esta: "Universitário é preso ao roubar coelho gigante em Volta Redonda ".
Ele era estudante de gestão pública. Então não é roubo, é estágio! Coisa de
estagiário! Rarará! E o chargista Noviski acaba de lançar uma cédula com a cara
do Carlos Cachoeira. Vale cem cascatas! Agora vou pagar minhas contas com
cachoeira! E o brasileiro é um feriado. O Brasil gosta tanto de feriadão que acha
que Cristo devia ter sido crucificado na terça -aí a gente enforcava a segunda!
DIRTY
DANCING...
Brad
Falchuck, um dos criadores da série "Glee", vai escrever o roteiro do
remake do filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente", de 1987,
protagonizado por Patrick Swayze e Jennifer Grey. A direção ficará nas mãos do
coreógrafo da versão original, Kenny Ortega, que também vai produzir o longa ao
lado de Debra Martin Chase. Ortega já atuou como diretor nos filmes da franquia
"High School Music" e no documentário "This is It", sobre o
cantor Michael Jackson. Além dos sucessos da trilha sonora original, o remake,
que deve chegar aos cinemas em julho de 2013, também terá clássicos dos anos
1960 e novas composições. (Diario do Grande ABC)
FUTEBOL NO
FACEBOOK...
Um estudo
elaborado pelo “Futebol Finance” apontou total domínio de Barcelona e Real
Madrid no Facebook. O Barça conta com 28,8 milhões de fãs, contra 26,2 milhões
do Real Madrid. O Manchester United aparece em terceiro, com 23,7 milhões,
seguido por Arsenal (9,6 milhões) e Milan (9,3 milhões). O Corinthians é o
brasileiro mais bem colocado, na 15 posição, com pouco mais de dois milhões de
pessoas curtindo a página. Depois, Flamengo e São Paulo. (Jorge
Nicola/DiarioSP)
AUDITORIO...
Um novo
programa de auditório pode surgir na Globo nos próximos meses, com Tiago
Leifert à frente. O projeto é cercado de segredos (como quase tudo que a
emissora faz), mas envolveria um game ou quizz e, o mais relevante, auditório.
Nos corredores da Globo, no último fim de semana, surgiram informações de que o
apresentador do "Globo Esporte" Leifert estaria gravando um piloto a
portas fechadas e em sigilo. (Ricardo Feltrin/F5)
ATÉ O
NESCAU...
O Senado
abriu licitação para gastar até 106 000 reais na compra de “gêneros
alimentícios de primeira necessidade” para o gabinete de José Sarney e para o
atendimento das excelências no cafezinho do plenário da Casa. Depois de bancar
o celular, o carro, o restaurante, as viagens, o plano vitalício e integral de
saúde e toda sorte de benesses, descobre-se agora que o Senado banca (com o seu
dinheiro) até o Nescau das excelências. Na lista de 29 itens que deverão ser
fornecidos ao Senado, no prazo de um ano, consta, por exemplo, a previsão de
gasto de 728 reais com achocolatado em pó, 10 560 em adoçante, 2 600 em
biscoito de leite e 1 470 no chá de boldo, além de outros produtos como sucos,
leite, café solúvel, queijo e presunto. (Lauro Jardim/Veja)
MILTON...
FDP, nova
série da HBO produzida pela Pródigo, tem lá o seu Milton Neves. No enredo,
sobre futebol, há um personagem que apresenta programa esportivo e desfila um
arsenal de merchandisings. (Sem Intervalo/Keila Jimenez)
MARCA...
A MTV já se
acertou com a Viacom, detentora da marca. Renovou contrato para uso do título
"MTV Brasil" até 2018. (Outro Canal/Keila Jimenez)
DEVAGAR E
SEMPRE...
Já de algum
tempo a TV Globo desenvolve esforços para promover as suas séries no mercado
internacional. Ainda assim,
o produto não possui o mesmo prestígio que as novelas, por exemplo, mas algo
que se entende como absolutamente natural. Até aqui, "A Diarista",
que lá fora é "Sirvienta a domicílio", e "Os Normais" são
os mais procurados. (Flavio Ricco)
ESTREIA...
Ninguém crava
o dia, mas na cúpula da Globo já se fala abertamente que o programa de Fátima
Bernardes estreará em julho (o mês mais provável) ou, no máximo, em agosto. Terá 90
minutos de duração e irá ao ar de segunda-feira a sexta-feira depois de Bem
Estar. (Lauro Jardim/Veja)
LITRO...
De janeiro a
novembro de 2011, foram exportados US$ 16 milhões de cachaça. Desse total,
pouco mais de 10% foi vendido para os EUA. (Monica bergamo/Folha)
SEM CHANCE...
O Corinthians
busca saídas com parceiros para salvar a TV Corinthians - produto da TV Mais e
licenciada pelo clube - da crise financeira, mas descarta adquirir a emissora,
avaliada em R$ 2 milhões. O clube considera o investimento muito alto e ainda
teria que gastar mais de R$ 100 mil mensais pela manutenção. (Marcelo
Damato/Lance)
REMÉDIOS...
Cada
brasileiro deverá gastar, em média, R$ 386 em medicamentos neste ano, segundo
estimativa do Pyxis Consumo, do Ibope. Ao todo, o comércio de medicamentos deve
movimentar R$ 63 bilhões em 2012, uma alta de 13% em relação ao ano anterior. A
classe C será a responsável pela maior fatia desse consumo, de R$ 27 bilhões; a
seguir vem a classe B, com R$ 23 bilhões. (Destak)
REAJUSTE...
Os anúncios
mais curtos nos intervalos da Globo terão um aumento de preço. A partir de
outubro, os comerciais de 15 segundos nos programas "Globo Esporte",
"Caldeirão do Huck", "Jornal Hoje", "AutoEsporte"
e "Temperatura Máxima" ganham um novo coeficiente de conversão e
ficam mais caros. Os comerciais de 15 segundos que antes custavam 50% do valor
dos de 30 segundos, vão custar 75% deste valor nesses programas. (Outro
Canal/Keila Jimenez)
1
em 3.200 é a
probabilidade de uma pessoa ser atingida por lixo espacial, o que,
oficialmente, só ocorreu uma vez até hoje. (Veja)
3,6
mil é o
número de sushis que são capazes de fazer por hora os “robôs” da empresa
japonesa Suzumo, apresentados nesta semana na Expo Mundial de Comidas e Bebidas
de Tóquio. (Estadao)
95
anos é a
idade do palhaço mais velho em atividade no mundo hoje, segundo o Guinness. O
americano Floyd “Cheeky” Creekmore diverte as crianças há oito décadas.
(Estadao)
no MEU ponto de vista...
---
Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA.
(atualização por volta das 20:00 horas)
A NOSSA
COLUNA /
/
Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e
emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma
boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua
noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar
uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua
sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário