quinta-feira, 12 de abril de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 280

TV PAGA...
O Megapix, da Globosat, fechou o mês de março como o canal de filmes mais assistido da TV paga no horário nobre e também no total do dia. Em relação a março de 2011, o canal observou um crescimento de 41% no horário nobre e 36% no total dia. (Flavio Ricco)

PACOTÃO DE DESENHOS...
O Gloob, novo canal de desenhos da Globosat que estreia em junho, fechou um pacote de desenhos animados europeus, inéditos no Brasil e exclusivos na TV por assinatura. São eles, alguns ainda sem nome em português: os franceses Fish&Chips, The Davincibles, Little Chicks, Nina Mouss & Boubidi; e os espanhois Sandra, A Detetive Encantada, I.N.K. – A Rede Secreta, The Jungle Book, Trust Me e I’m Genie. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! E atenção! Plasticadas e Esfaqueadas! "Cirurgia plástica pode ser deduzida do Imposto de Renda". Oba! Dona Marisa, Marta, Amaury Jr. e Silvio Santos vão ter isenção vitalícia! E aquela Angela Bismarchi vai ter isenção pras próximas oito encarnações! E o Silvio Santos é de cera! Parece uma vela de sete dias de gravata. E a Marta é uma Martamorfose ambulante. E um leitor quer saber o nome do cirurgião que esfaqueou a dona Marisa. Deve ter sido num beco escuro! Rarará! E uma amiga fez tanta plástica que a xoxota subiu e virou cavanhaque! E tem uma outra que, quando breca, dá risada! Ela pisa no breque e a boca abre! Aí o povo pergunta: "Do que essa mulher tá tanto rindo?". "Não tô rindo, tô brecando!" Rarará!

BARRADO...
A TV Gazeta não liberou o nome, e o boneco Huguinho que acompanha Palmirinha Onofre teve de mudar seu apelido para Guinho. A culinarista estreia em junho no canal Bem Simples. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

VOLTA DA HEBE...
Hebe Camargo volta a gravar o seu programa da Rede TV!, na segunda-feira, dia 23. Está confirmado. Irá ao ar dia 24. Existe, inclusive, a ideia de montar um especial, cheio de surpresas interessantes. (Flavio Ricco)

SOLTO A VOZ...
Tom Cavalcante levará seu show musical "No Tom do Tom" à Virada Cultural paulistana, no dia 5 de maio. Ele se apresentará no viaduto do Chá, abrindo o palco dedicado ao humor stand-up. (Monica Bergamo/Folha)

CD...
A Globo pretende aproveitar a participação de Ivete Sangalo no remake de "Gabriela" para lançar um CD da macrossérie só com músicas interpretadas por ela em cena. Ivete viverá Maria Machadão na trama, dona do cabaret Bataclan, que terá várias apresentações musicais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MAZZAROPI...
Os dados são da Grande São Paulo. Por ocasião do centenário de Mazzaropi, a Netflix, locadora virtual que ainda luta para seduzir o mercado brasileiro, avisa que tem 11 filmes protagonizados pelo genuíno caipira em seu catálogo. (Sem Intervelo/Cristina Padiglione)

ACIDENTE NA GRAVAÇÃO...
Rodrigo Faro sofreu um acidente ontem, durante a gravação de "O Melhor do Brasil", da Record. O apresentador comandava o quadro "Vai Dar Namoro", quando uma parte da roupa de um dos anões que atuam na atração atingiu seu rosto. O corte entre o nariz e o olho sangrou muito, e a gravação teve de ser cancelada e transferida para a semana que vem. Rodrigo Faro foi encaminhado para um médico e passa bem. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

AS CONDIÇÕES DA RECORD...
A Record está começando a definir internamente como vai tratar a Globo nas Olimpíadas de Londres, competição que a emissora garantiu a exclusividade na TV aberta. A Record deverá enviar diariamente para a rival uma fita de dois a três minutos com os melhores momentos dos Jogos. Para exibir as imagens nos telejornais, a Globo terá que dar o crédito para a Record. Durante os jogos, a Globo terá acesso ao Crystal Palace, base exclusiva de treinamento dos atletas brasileiros. No entanto, a Record vai proibir a emissora de entrar no Parque Olímpico, onde ficam as outras delegações. (Lauro Jardim/Veja)

DOMINGÃO...
Luan Santana, está confirmado, vai apresentar seu novo trabalho no próximo “Domingão do Faustão”. (Flavio Ricco)

HOMEM MAU...
Um porteiro do Recreio, no Rio, está inconsolável. É que, segunda, um ser humano detestável deu um tiro de chumbinho no seu galo garnisé de estimação. Matou Baltazar, o penoso, por cantar toda manhã. — O projétil se alojou na moela, e o pobre não resistiu — diz o veterinário André Senna Maia. (Ancelmo Góis/O Globo)

RODEIO...
A RedeTV!, em 2012, exibirá as principais etapas do “Campeonato Nacional de Rodeio”, realizado pela PBR Brasil e pela SantArena. O “Brahma Super Bull PBR”, nome oficial do evento, é um campeonato de montaria em touros. A TV fechada também transmitirá as montarias. A Globosat HD, canal 502 da NET, mostrará a disputa em alta resolução. Ainda na TV por assinatura, o Multishow ficará responsável pela transmissão dos principais shows. A agenda das etapas que serão transmitidas ainda não foi divulgada, mas foi passada informação de que pelo menos 10 delas contarão com a cobertura das TV’s. (André Piunti)

IDADE CONSUMISTA...
O potencial de consumo dos idosos tem sido pouco explorado no país, segundo estudo da consultoria Quorum Brasil. Mais de 40% dizem que não encontram roupas adequadas a seu estilo. Cerca de 64% apontam problemas nos hotéis que frequentam e 71% reclamam da dificuldade de encontrar alimentos que sigam suas recomendações médicas. O que mais pesa no orçamento desse público são as contas de moradia, água e outros (34%), diz o estudo. Enquanto remédios e planos de saúde levam 24%, o lazer fica com 4%. Cerca de 46% conseguem guardar algum dinheiro no fim do mês. (Maria Cristina Frias/Folha)

SLOGAN DA COPA...
O slogan da Copa de 2014 já está definido. Em português, a frase que vai nortear todas as ações de marketing do Mundial de 2014 é Juntos num só Ritmo. Para o resto do mundo, a expressão usada será All in one rhythm. Em 2006, na Alemanha, o slogan era A time to make friends, ou Tempo de fazer amigos. (Lauro Jardim/Veja)

BAIXINHO INVOCADO...
O ex-jogador e atualmente deputado federal Romário (PSB-RJ) estrela a capa da "Rolling Stone". À revista diz: "Ganhei credibilidade de quem achou que eu seria mais um bobalhão que entrou na política para defender causas perdidas ou roubar". Sobre a Copa no Brasil, afirma que "vamos passar vergonha". E alfineta o ex-companheiro Ronaldo. "Ele diz que quer ser presidente da CBF, mas só depois que passar a confusão da Copa. Assim é fácil." (Monica Bergamo/Folha)

VERSÃO...
O canal Fox produzirá no Brasil uma série de 12 episódios baseada nos filmes "Se Eu Fosse Você". A atração será feita pela Total Filmes, responsável pelo longa-metragem, mas não contará com Glória Pires, Tony Ramos nem com o diretor Daniel Filho. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SEM EXPLICAÇÃO...
A TV Gazeta – São Paulo hoje é uma das mais bem equipadas do país e tem toda a sua programação transmitida em alta definição. Não está, no entanto, incluída entre os canais HD da Net. Complicado entender. (Flavio Ricco)

   6   
mil índios de 50 aldeias ocupam hoje o Parque Nacional do Xingu (MT), cuja área, de 27 mil km2 , é quase do tamanho da Bélgica. (Metro)

   700   
gramas de lixo são produzidos, em média, por um morador de uma cidade com mais de 500 mil habitantes. (Estadao)

   5   
mil restaurantes tem Orlando, nos EUA. Considerando três refeições por dia, uma pessoa levaria cinco anos para experimentar todas as opções gastronômicas da cidade. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
IMPRESSIONANTE
Shows importantes no Morumbi (SP). Lotados... muita gente, transito e... flanelinhas cobrando R$ 150,00, R$ 200,00 para deixar seu carro na rua e ainda roubam (ou o carro, ou o que tem dentro). Mas temos na prefeitura vereadora capacitadíssimos, como o vereador Marco Aurélio Cunha que (acha) que vai acabar com esse problema. O Excelentíssimo Vereador (paspalhao) decidiu colocar zona azul em dias de shows. Como palhaços que somos, vamos engulir mais essa pagando a Zona Azul, o flanelinha e ainda termos nosso bem roubado.
Claqur, quero agradecer nosso vereador pela brilhante idéia e convidá-lo a fazer o teste nos três primeiros eventos que tiverem por lá levando seu carro pessoal, e não o da Camara – que nós pagamos. Ah, e pague o flanelinha com dinheiro do seu bolso, ta!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: