quinta-feira, 19 de abril de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 285

REFORÇO...
O programa “A Liga”, com os seus resultados em baixa, vai receber agora o reforço de alguns convidados especiais. Um gás diferente. Danilo Gentili já gravou. Adriane Galisteu, nesta quinta-feira, será a próxima. E assim vai. (Flavio Ricco)

POLICIAL...
Fora de Controle, novo seriado policial da Record, de Marcílio Moraes, chega à tela no dia 8 de maio. A produção é da Gullane Filmes.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

INSPIRAÇÃO...
Os produtores do "Tudo É Possível", da Record, foram orientados a assistir a vídeos do "Esquenta" (Globo), de Regina Casé. A ideia é captar ideias a serem usadas na atração de Ana Hickmann. Recentemente, o diretor Vildomar Batista elogiou Regina Casé no Twitter, causando uma saia justa na Record. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

MANCADA...
O Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entidade beneficente, perdeu, sem que se saiba a razão, seu contrato com a Petrobras. Com o dinheiro, empregava deficientes e usava parte dos recursos para cuidar de 6 mil pessoas por ano gratuitamente. (Ancelmo Góis/O Globo)

DIETA...
A nova aposta das mulheres que lutam contra a balança é o picolinato de cromo, que reduz o desejo de ingerir doces. Segundo o site Saúde, em 2011, aumentou 35% a procura pelo produto, em relação a 2010. A nutricionista Carla Bogéa, doutora pela UFRJ, recomenda que se procure um profissional antes de consumir o picolinato. (Ancelmo Góis/O Globo)

RÁDIO...
Luciano do Valle será a voz padrão da Bradesco Esportes FM, nova rádio do Grupo Bandeirantes, totalmente dedicada ao esporte. O lançamento será agora em maio, no Rio e em São Paulo, inicialmente. Depois, nas praças de Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte. (Flavio Ricco)

CONTRATO CURTO...
O contrato de Daniella Cicarelli com a MTV, recém-assinado, é de só três meses, um prazo incomum. A apresentadora volta hoje de Amsterdã para gravar o “Provão MTV” na sexta. A temporada do programa terá 12 episódios, justificativa oficial para o vínculo tão breve. (Patricia Kogut)

JOSÉ SIMÃO...
Bunga-Bunga News! Grande piada do dia: "Berlusconi pedia pra stripper se fantasiar de Ronaldinho Gaúcho". Isso que é tara, viu? Eu vi a foto da stripper, linda e gostosa! Não, não quero. Prefiro o Ronaldinho Gaúcho! Mas não tinha outro mais jeitoso? E já imaginou se a moda pega? "Sarkozy pede pra Carla Bruni se fantasiar de Wagner Love." Sabe aqueles que já fizeram de tudo e partiram para o sexo bizarro? O Berlusconi, o Maluf pornô, merecia a medalha de honra ao meretrício. Por ter transformado a Itália numa zona! Rarará! E o Sarney? Manchete do Piauí Herald: "Sarney é submetido a cirurgia para liberar indicação de parente obstruída". Aí fizeram um cateterismo e liberaram uns 300 parentes! Diz que Sarney exigiu que o Sírio abra uma gráfica para empregar a parentela que ainda não cavou um cargo no banco de sangue! Sarney escapa de tudo que termina em "I": CTI, UTI e CPI! E com essa o Sarney provou que tem coração. Rarará! E o Sírio é o hospital que mais aparece no "Jornal Nacional". Onde fica o Sírio? No "Jornal Nacional". Rarará!

FALA MALAFAIA...
A Band acaba de fechar contrato com o pastor Silas Malafaia. O líder evangélico comprou uma hora semanal da grade da emissora para fazer um programa de debates de temas da atualidade. O Fala Malafaia irá ao ar aos domingos entre 12h e 13h nos próximos dois anos. A estreia está marcada para 6 de maio. (Lauro Jardim/Veja)

FIM DO MUNDO...
A Globo começa a gravar no mês que vem a série Como Aproveitar o Fim do Mundo. O programa repetirá a parceria do casal de roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado com o diretor José Alvarenga, de Os Normais e Macho Man. Como indica o título, a série vai fazer piada com "a mística do calendário maia, de que o mundo vai acabar em 2012", de acordo com Alvarenga. "Isso vai esquentar no segundo semestre", aposta. Como Aproveitar o Fim do Mundo tem estreia prevista para o quarto trimestre, após Gabriela. (Daniel Castro)

APÁTRIDA...
Ninguém pode dizer que Messi falhou no lance que deu origem ao gol do Chelsea só para prejudicar os espanhóis! Até porque, como argentino, ele não teria o menor interesse em beneficiar os ingleses! (Tutty vasques/Estadao)

PALAVRAS CRUZADAS...
A editora Coquetel lança revista de passatempos voltada a concursos públicos. Os jogos da “Conhecer concursos” têm conteúdos de português, raciocínio lógico, direitos constitucional e administrativo e informática. A publicação será mensal; tiragem de 30 mil exemplares. (Flavia Oliveira/O globo)

FICA DIFÍCIL...
A Net alterou novamente a ordem do seu line-up. O Mix TV, que antes era sintonizado no canal 15, agora está no 27, ao lado da Rede Vida e MTV. O problema é que essas mudanças sempre ocorrem sem um aviso ao assinante. (Flavio Ricco)

KIDS...
Foi gravado ontem, como ensaio para a estreia na próxima segunda-feira, o piloto do Cartãozinho Verde, versão infantil da tradicional mesa redonda da TV Cultura. O programa irá ao ar semanalmente, às 19h15, sob o comando da atriz e diretora Cristina Mutarelli. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DE CUECA...
Geraldo Luís publicou no Twitter uma foto sua de cueca e irritou a direção da Record. Apresentador do "Balanço Geral SP", o jornalista estava imitando a imagem que Sônia Abrão divulgou na internet, em que aparecia de colante preto. A ala mais conservadora da emissora não gostou da brincadeira. A Record não quis comentar. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

   149   
anos tem o metrô de Londres, o mais antigo do mundo. Inaugurado com 6 km de extensão, tem hoje 400 km – fica atrás apenas do de Xangai. Budapeste tem a 2ª linha mais antiga, de 1896. Paris inaugurou seu sistema de metrô em 1900. E Nova York, em 1904. (Estadao)

   70%   
dos veículos que trafegam no Brasil estão em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. (Metro)

   20%   
das ligações recebidas pela Policia Militar e pelo Corpo de Bombeiros são trote. (CBN)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: