sexta-feira, 20 de abril de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 286

OLHO NO CÉU...
A Bandeirantes vai repetir o sistema de cobertura da Fórmula Indy, em São Paulo, realizado ano passado. No sábado, os trabalhos terão início às 8h e irão até as 18h. No domingo, 29, dia da prova, a transmissão começará às 8h e todos torcem para que seja encerrada dentro do programado, com muita festa e sem problema de chuva. (Flavio Ricco)

DESVALORIZADO...
Ronaldinho Gaúcho vale hoje uns 4,5 milhões de euros, ou 36% menos que há quatro meses (7 milhões de euros). As avaliações são da Pluri, empresa de pesquisa e análise. (Ancelmo Góis/O Globo)

CRESCIMENTO...
A Mundo Cristão é mais um exemplo de editora especializada em livros religiosos que vê o faturamento crescer de vento em popa. Nos últimos 11 meses, passou a marca dos 3,8 milhões de exemplares vendidos, entre Bíblia e livros – quase 30% a mais do que o período anterior superando as expectativas comerciais. (Lauro Jardim/Veja)

LEITURA...
Produto bem feito, a série Livros Que Amei, em que personalidades falam sobre suas memórias mais marcantes no campo da literatura, ganhará 2.ª temporada no Canal Futura. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

JEJUM...
Tom Cavalcante vai quebrar seu jejum na TV. O humorista, que está fora do ar desde dezembro, quando deixou a Record, grava hoje participação no "Programa Silvio Santos" (SBT). O convite de Hebe na RedeTV!, mais antigo, também foi aceito por Tom. O humorista será entrevistado por ela no início de maio. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MAIS UM DIA...
O "Quem Fica em Pé?", da Band, ganhou mais um dia. O programa de Datena, que vai ao ar às segundas, terças e quintas, também será exibido aos sábados, às 22h10. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

FIGURINHA...
Os cem anos de história do Santos serão transformados em figurinhas. Na semana passada, a diretoria de marketing do clube acertou com a Panini o contrato para a criação de um álbum com cromos contando todas as glórias alvinegras. E o projeto já saiu do papel. Na sexta-feira, a Panini adquiriu os direitos de imagem de Pelé. Assim, ficou assegurada a presença do maior jogador de todos os tempos no álbum. Nos próximos dias, a empresa vai negociar com outros antigos ídolos da Vila Belmiro, como Pepe, Coutinho, Serginho Chulapa, Pita, entre outros. (Jorge Nicola/DiarioSP)

QUIOSQUES...
Responsável pela rede de lojas Poderoso Timão, do Corinthians, a SPR vai mudar sua estratégia para continuar a expansão. Em vez de lojas convencionais, ela pretende investir na abertura de quiosques em corredores de shoppings da Grande São Paulo. Nesta quinta-feira, a Poderoso Timão conta com 105 lojas. Com a ajuda dos quiosques, a ideia é alcançar 200 unidades em dois anos. O goleiro corintiano Júlio César é proprietário de uma loja num shopping da Zona Leste. (Jorge Nicola/DiarioSP)

SORTEIO...
A Record vai transmitir terça-feira, 24, às 7h, direto do estádio de Wembley, em Londres, o sorteio das chaves do futebol na Olimpíada. Masculino e feminino. O repórter Roberto Thomé está viajando para se juntar à correspondente Adriana Araújo neste trabalho de cobertura ao vivo. (Flavio Ricco)

REI DO HUMOR...
Chico Anysio segue como um dos líderes de audiência do canal Viva, da Globosat. Sua "Escolinha do Professor Raimundo" foi o quarto programa mais visto no canal em março. O primeiro lugar em ibope no Viva é da novela "Roque Santeiro", seguido por "Sai de Baixo" e pela reprise do "Video Show". (Outro Canal/Keila Jimenez)

CALMA, GENTE...
Uma moça, digamos, de peso causou rebuliço num restaurante no shopping Fashion Mall, no Rio, domingo. É que pediu uma sugestão de bebida ao garçom, que respondeu: “Hum... Uma Coca Light?”. Ela soltou os bichos. (Ancelmo Góis/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta: "Mulher ateia fogo nos genitais do marido em PAU DA LIMA". Deve ser pra esquentar a relação! Rarará! E esta direto de Curitiba: "Incêndio no Motel Caliente". Rarará! E mais uma manchete do "Piauí Herald": "Hospital confirma que Sarney tem todos os tipos sanguíneos". E o Marconi continua a Perillo! E em Goiás tem um vilarejo chamado Cacete Armado. Essa vai ser a CPI do Cacete Armado. A CPI vai abrir assim: "Atenção, senhores: o cacete tá armado!". E o homem mais rico do Brasil não é o Eike. O homem mais rico do Brasil é o Pina. Tudo vai pro Pina! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

PARQUE...
A visitação do parque paulistano Playcenter, que encerra suas atividades neste semestre, registrou aumento de público de 25% nas últimas semanas, de acordo com a empresa. O parque vai investir cerca de R$ 4 milhões na produção do último evento Noites do Terror, cujo garoto propaganda será Zé do Caixão. Cerca de 300 profissionais serão contratados para a atração, que começa no final deste mês. (Maria Cristina Frias/Folha)

TRIBUTO...
Parte do projeto "Viva Elis", o show que Maria Rita fará em homenagem à mãe em São Paulo foi confirmado ontem. Acontecerá no dia 5 de maio, às 15h, no parque da Juventude, em Santana. A apresentação estava marcada para este domingo, no Auditório Ibirapuera, restrito a 15 mil pessoas. No novo local, cabem 50 mil. (Olá/AgoraSP)

FOI ASSIM...
Depois do Tremendão, a Ternurinha: a cantora Wanderléa está fechando contrato com a editora Record para lançar sua autobiografia. O livro deve sair neste ano. (Monica Bergamo/Folha)

TV PAGA...
Exibido pelo Sportv na noite do último dia 25, o jogo entre São Paulo e Mirassol foi o programa mais visto da TV paga no primeiro trimestre de 2012. Numa projeção para todo o país, usando-se a estimativa da Anatel de que o Brasil já tem 44 milhões de usuários de TV paga, a partida foi vista por aproximadamente 700 mil pessoas. Pelo mesmo critério, o filme Velozes Furiosos 5 conquistou 682 mil telespectadores para o Telecine Pipoca. Terceiro no ranking dos mais vistos da TV paga, as exibições ao vivo de Big Brother Brasil 12, pelo Multishow, tiveram em média 647 mil telespectadores. Dos 15 programas mais vistos, 11 foram eventos de futebol. O filme Bruna Surfistinha exibido pelo Telecine Pipoca, foi o 13º programa mais visto. Apesar do domínio no ranking dos programas mais vistos, o Sportv foi apenas o quarto canal na média das 7h à 0h, entre todos os públicos. A liderança, mais uma vez, foi do Discovery Kids, seguido pelo Cartoon e pelo Disney Channel. (Daniel Castro)

FESTIVAL ADIADO...
A Record adiou a sua reserva no Engenhão para a segunda edição do Rio Verão Festival, evento de música da emissora realizado no estádio no início de março. O festival, que aconteceria em 26 de janeiro, agora está agendado para 16 de março de 2013. (Lauro Jardim/Veja)

RINGUE...
O SporTV vai transmitir as cinco lutas do principais do UFC 145, que acontece no sábado, em Atlanta. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOGO REAL...
A empresa PlayerUm põe hoje no Facebook o jogo eletrônico “Roba Roba”, sobre corrupção de políticos. São quatro bonequinhos (o jurista, o jornalista, o povo e o policial), todos atrás de um outro, que é... vereador, controlado pelo internauta. Se “comer” as pizzas e o dinheiro pelo caminho, é promovido a... deputado estadual. Depois, deputado federal, senador e presidente do Senado. (Ancelmo Góis/O Globo)

NOVA TEMPORADA...
O “Supernanny”, que volta ao ar no SBT, no segundo semestre, abriu agora a gravação do quarto episódio, de um total de 24. Com Cris Poli à frente e direção de Ricardo Perez, o programa vai apostar em novo formato, abordando diferentes temas e terá investimentos no seu visual. (Flavio Ricco)

   23   
casos de aparições de óvnis estão sob investigação da Força Aérea argentina. No ano passado, os militares criaram uma comissão especial para o assunto, que já recebeu um total de 101 casos. (Estadao)

   37   
mil veículos danificados e levados pelas águas do tsunami ainda estão abandonados em diversas cidades do Japão. Prefeituras estudam maneiras de leiloar os carros de donos desconhecidos. (Estadao)

   8   
mil chamados diários, com relatos fictícios (trotes), são recebidos somente pela Central de Operações da Polícia Militar da capital, conforme estimativa divulgada pelo governo do Estado. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: