segunda-feira, 23 de abril de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 287

PODE SER...
“Se seu sobrenome for Pinto, jamais coloque o nome de sua filha de Isadora” (Pedro Luiz Ronco, na Band FM)

FALTA DE CRIATIVIDADE...
Na Rede TV! houve quem ainda lutasse para mudar o nome do programa do Rafinha Bastos. Todo o esquema poderia ser implantado e funcionar em cima do formato americano, mas com outro título. Afinal “Saturday” não tem nada com domingo. Mas não, será mantido o original. Fosse em outro país... (Flavio Ricco)

AUDIENCIA MAQUIADA...
Uma pesquisa inédita feita pela Sequaz, empresa especializada em análise de dados na internet, desmonta o mito do sucesso das celebridades brasileiras nas redes sociais. Ao analisar o perfil das três personalidades mais seguidas no Twitter, a empresa descobriu que Luciano Huck, Claudia Leitte e Ivete Sangalo têm uma média entre 75% e 80% de seguidores inativos. São milhões de internautas que acessam a rede uma vez por mês apenas, e olhe lá. (Lauro Jardim/Veja)

NOVAS ATRAÇÕES...
Para comemorar os dois anos de sua volta ao SBT, o "Programa Raul Gil" lançará quadros na semana que vem. Em "Mulheres que Brilham", cantoras acima de 18 anos disputarão um contrato para gravar um CD em uma grande companhia. No quadro "Se Você Fosse, o que Você Faria?", convidados famosos poderão expressar suas opiniões ao se colocar na pele de outras pessoas. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

MÓRBIDO...
O especial "Minha Mãe, Minha Assassina", que foi ao ar no dia 8, no Discovery Home & Health, garantiu ao canal o primeiro lugar em audiência na TV por assinatura entre o público feminino. O documentário mostra mulheres que sofrem com um tipo específico da síndrome de Munchausen. Trata-se de um transtorno psiquiátrico que leva o paciente a provocar de forma intencional sintomas de doenças em outros, somente com a intenção de cuidar da vítima, no caso, os próprios filhos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SERIADO...
Dallas 2012 chegará aqui pela Warner, e não pela TNT, em 18 de junho, às 22 horas. São apenas cinco dias de atraso em relação à estreia nos Estados Unidos, onde, aí sim, Dallas será vista pela TNT. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CANAL DE NOTICIAS...
A rede de notícias CNN trabalha silenciosamente para lançar um canal em português. Eike Batista chegou a se oferecer para ser sócio do projeto, mas a CNN ficou ressabiada com a ligação do empresário com políticos brasileiros. (Lauro Jardim/Veja)

IMPERIO...
Aproveitando a maré baixa do valor dos imóveis nos Estados Unidos, Edir Macedo comprou no início do ano um prédio no centro de Los Angeles por 17,5 milhões de dólares. (Lauro Jardim/Veja)

TECNOLOGIA...
Somente 1% dos brasileiros efetua pagamentos pelo celular. É o que indica uma pesquisa do Ibope Inteligência. De acordo com o estudo, há ainda uma parcela de 23% com interesse em utilizar o sistema no futuro, enquanto 12% garantem que não usariam. A média brasileira está bem abaixo da global. Em todo o mundo, um quarto dos usuários de smartphones já efetuaram algum tipo de pagamento via celular e 43% pretendem fazer novos pagamentos futuros. Outros 25%, no entanto, afirmaram que nunca usariam esse serviço para fazer compras. (Mundo do Marketing)

HARMONIA...
O GP do Brasil de Fórmula Indy, sábado e domingo que vem, em São Paulo, será o primeiro grande evento que terá simultaneamente profissionais do “Pânico” e do “CQC”, agora vestindo a camisa da Band. Alguns, trabalhando, outros simplesmente fazendo presença VIP nos camarotes. Enfim, a corrida e seus bastidores serão abordados nos dois programas. (Flavio Ricco)

ESTRESSADINHO...
Os maus resultados parecem ter mexido com o humor de Felipão. Nesta semana, o técnico ligou para o repórter do UOL, Danilo Lavieri, e ameaçou proibi-lo de entrar no CT. No dia seguinte, fez chegar aos ouvidos dele a promessa de que “voaria em seu pescoço” se este voltasse a fazer “matérias ofensivas” contra ele.  Nesta sexta-feira, o repórter esteve no CT normalmente. Conselheiros tomaram as dores de Lavieri e cogitam pedir a cabeça de Felipão ao presidente. Outro lado: a assessoria de imprensa de Felipão diz desconhecer as ameaças feitas ao repórter. (Jorge Nicola/DiarioSP)

INVASÃO GOSPEL...
A partir de maio a Band passará a faturar 23 milhões de reais por mês com a venda de espaço na grade para evangélicos. São 276 milhões de reais por ano, quase um terço do que a emissora fatura no período. Somados, os programas do apóstolo Valdemiro Santiago, do missionário R.R. Soares e, agora, a nova atração do pastor Silas Malafaia ocuparão 43 horas semanais no canal. (Lauro Jardim/Veja)

SUBSTITUTO À ALTURA...
Felipe Massa deu mais um passinho à frente: Foi o nono colocado no GP do Bahrein! É sério candidato a virar um novo Rubinho Barrichello da Fórmula 1 brasileira. (Tutty vasques/Estadao)

JOSÉ SIMÃO...
Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República! Olha esta placa num portão em Palmas (TO): "Juaquim Clariano, pesso favor não vende nada para espoza sem minha autorização". Deve ser o marido da Val Marchiori. Rarará! E o predestinado do dia! Sabe o nome do autor do hino de Brasília? Capitão Furtado! Rarará! Um repórter perguntou para um menino: "Você sabe quem é Tiradentes?". "Sei, Tiradentes é um feriado." Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

PROPOSTA?...
Tom Cavalcante, que deixou a Record um ano antes do fim de seu contrato, gravou na quinta passada o "Programa Silvio Santos", do SBT. Ao apresentá-lo, Silvio brincou dizendo que o humorista não era da emissora, mas que um dia poderia ser. A plateia aplaudiu bastante. Tom disputou com Ratinho o quadro "Jogo das Três Pistas". O programa será exibido em 6 de maio. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

FUTEBOL...
O canal Fox Sports promete desde já intensa programação esportiva no segundo semestre, especialmente no que diz respeito às transmissões de futebol. Mesmo com a Libertadores encerrada, serão exibidos os jogos da Sul Americana e dos campeonatos argentino, francês e italiano, entre outros. (Flavio Ricco)

   25%   
dos internautas brasileiros frequentam sites de conteúdo erótico. (O Dia)

   82%   
dos brasileiros nunca leram um livro digital, segundo pesquisa do Instituto Pró-Livro. (Estadao)

   72%   
dos internautas brasileiros acessam o Facebook diariamente. Entre os internautas brasileiros, 95% acessaram ao menos uma rede social no período de 30 dias. O estudo mostra que a rede mais visitada é o Facebook (86%), seguido pelo Orkut (63%), Google+ (33%), Twitter (32%), LinkedIn (22%), Badoo (16%) e Sonico (10%). (Mundo do Marketing)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: