sexta-feira, 27 de abril de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 290

$$$...
Uma grande agência de publicidade fez proposta milionária para Silvio Santos pintar os cabelos. O empresário-apresentador ainda não se decidiu. (Sonia Racy/Estadão)

VALE A PENA...
A partir do dia 3 de maio, o canal Viva vai repetir programas do “Globo de Ouro”, exibidos pela TV Globo entre os anos 70 e 80. Na sua apresentação, Isabela Garcia, Cláudia Abreu, Cláudia Raia e César Filho. Diariamente, às 23h15. (Flavio Ricco)

CENSURA...
O canal A&E teve negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo o recurso para derrubar a liminar que o proibia de exibir o episódio sobre a morte do coronel Ubiratan Guimarães na série Até que a Morte nos Separe, produção da Pródigo Filmes, sobre casos de assassinatos passionais. A liminar impedindo o A&E de exibir o episódio sobre o coronel Ubiratan (que comandou o massacre do Carandiru, em 1992, com 111 presos mortos) foi uma conquista da defesa de sua ex-namorada, Carla Cepolina, “Ganhamos a liminar porque o episódio demonstra a nossa cliente, Carla Cepollina, como culpada, o que fere a presunção de sua inocência. Ela nem foi a julgamento ainda”, disse o advogado dela, Sergei Cobra Arbex. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

SÉRIE...
A O2 Filmes está finalizando os seis episódios da série "Destino SP", da HBO. A série fala sobre comunidades de imigrantes que vivem em São Paulo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

POLITICA...
João Kléber vai ser candidato a vereador em São Paulo pelo PTB. As bandeiras do apresentador do extinto "Teste de Fidelidade" serão a defesa dos direitos da mulher e do consumidor. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

TALK SHOW DO MALLANDRO...
Jô Soares, Marília Gabriela, Danilo Gentili, Roberto Justus, João Dória… Em comum, todos têm seu próprio talk show na TV… Mas esse time ganhará um reforço. Sérgio Mallandro terá um programa de entrevistas na TV paga. Por conta do sucesso do reality show ”Vida de Mallandro”, que mostra a rotina de sua família, o humorista ganhou um talk show no canal pago Multishow. Ainda em formatação, o novo programa de Mallandro contará com a participação de sua família. A novidade ainda não tem previsão de estreia. (Keila Jimenez)

HISTORIA DO TWITTER...
Pelo selo Portfolio Penguin, está para ser lançado em vários países — no Brasil, inclusive — um livro sobre a história do Twitter. É escrito por Nick Bilton, colunista de tecnologia do “New York Times”. (Ancelmo Góis/O Globo)

NOITE FELIZ...
Ainda falta algum tempo, mas já está confirmado: São Paulo será sede da maior exposição de presépios a céu aberto do mundo – que serão espalhados pelas ruas da cidade. Abertura? Dia 5 de dezembro. Com apoio da Arquidiocese paulistana. (Sonia Racy/Estadão)

COISA CHATA...
Até o final de maio a TV Gazeta – SP, que não tem um quadro muito grande, deve dispensar cerca de 47 funcionários, todos ligados à área de apoio – seguranças, recepcionistas, ascensoristas e até mesmo bombeiros. A grande maioria com mais de 10 anos de casa. Uma empresa terceirizada irá assumir esses serviços. (Flavio Ricco)

GRAMA PRETA...
O marketing corintiano tentou inovar mais uma vez. Em uma consulta informal, representantes do clube perguntaram ao Comitê Organizador da Copa se seria possível usar no gramado do Itaquerão uma cor sem ser o verde do rival Palmeiras. Como o estádio sediará a Copa, o clube ouviu um ‘não’ como resposta. (Lauro Jardim/Veja)

LUXÚRIA...
O tema do ensaio nu de Renatinha (do "BBB 12") para a revista "Playboy" de maio será "sete pecados capitais". Tanto a "sister" quando a publicação queriam algo ousado para agradar ao público. As fotos já foram feitas. (Olá/AgoraSP)

JOSÉ SIMÃO...
Macaco Simão Urgente! Manchete do Sensacionalista: "Sarney tem alta, mas não sai do quarto. A vaga é do PMDB". Rarará! E a piada pronta do dia é notícia de basquete: "Jogador que mudou de nome para Paz Mundial dá cotovelada e é expulso da NBA". A Paz Mundial não se comportou. Tá na base da cotovelada! Expulsaram a Paz Mundial! E o Messi? O Messi quebrou o salto! Caiu do salto! Vai virar pipoqueiro. Com aquela cara dele de galã de querMessi! Perdeu até pênalti! O que? Perdeu pênalti? Vai ser contratado pelo Flamengo. Vai acabar no Flamengo! Se fosse gordo, ia pro Corinthians. E a manchete do "Meia Hora": "Fica triste, não, Messi. Vem passar férias no Rio com o Ronaldinho". Rarará!

PROGRAMA DA FATIMA...
Ainda não é possível confirmar nada sobre o novo programa da Fátima Bernardes. Está tudo muito arriscado porque a própria Globo se mantém em silêncio. De qualquer maneira, dizem, o título escolhido até agora é “Dia útil” e a sua estreia está prevista para 2 de julho. (Flavio Ricco)

MULTIPLICAÇÃO...
A rede de fast-food Bob's vai seguir com seu plano de expansão, com a abertura de 200 unidades por ano até 2015, segundo Marcello Farrel, diretor-geral da marca. Em 2011, os investimentos foram de R$ 107 milhões. Para 2012, serão R$ 170 milhões em construção de novas unidades, reforma de cem endereços e comunicação. Hoje a rede tem cerca de 900 unidades no país, em diferentes formatos, como grandes lojas e quiosques. (Maria Cristina Frias/Folha)

EUROCOPA...
A Bandeirantes pretende mostrar todos os jogos da “Eurocopa 2012”, entre 8 de junho e 1º de julho, com partidas na Polônia e Ucrânia. Em função disso, porque haverá coincidência de horário, o programa da Adriane Galisteu deverá ganhar alguns dias de folga. (Flavio Ricco)

PRESENÇA CONFIRMADA...
Fenômeno na América Latina, o cantor colombiano Juanes marcou os dias da sua visita ao Brasil: 26, 27 e 28 de junho. Juanes encontrará Paula Fernandes, com quem gravou uma música no ano passado. (Lauro Jardim/Veja)

   123,3   
mil foram os empregos gerados no 1º trimestre pela construção. (Maria Cristina Frias/Folha)

   3,4   
bi de filmes devem ser assistidos via streaming neste ano, superando DVDs e Blu-Ray. (Link/Estadao)

   230   
milhões de toneladas de plástico são consumidas por ano no mundo. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
RACISMO
A maior prova de racismo é criar cotas, seja para o que for.
ROUBO
Roubo a carros não para de crescer em SP. E os comandantes precisam de estatísticas para isso... é só olhar em volta, pois até dentro de delegacia estão roubando carro. Sabe porque? Bandido não tem medo da policia. De quem é a culpa? Da nossa (IN)Justiça. Aliás, nosso judiciário só serve pra beneficiar rico e defender bandido.
TORCIDA
E minha torcida continua: “Tomara que aconteça com eles”.
FERIADO
Não descançarei na segunda, mas desejo que aqueles que vão viajar aproveitem bem o feriado. E calma, porque esse não é o ultimo viu! Aproveitem sempre com responsabilidade.
Provavelmente na segunda tem coluna. Abraços...

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: