quarta-feira, 18 de abril de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 284

CENTENÁRIO...
O departamento de jornalismo da Rede TV! já colocou em produção uma nova série de reportagens, sob o título “Coração Centenário”. Só com pessoas de mais de 100 anos. (Flavio Ricco)

NIKE x ADIDAS...
Uma pesquisa feita pela Sport Track, especializada em análise do mercado esportivo, revela que a Adidas está diminuindo a diferença para a Nike na mente do torcedor brasileiro de futebol. Realizada com 4 000 pessoas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o levantamento mostra que a marca alemã é associada ao esporte por 54,1% dos entrevistados contra 64,2% dos americanos. Há quatro anos, quando as rivais estavam em poucos clubes brasileiros, a mesma pesquisa apontava uma diferença de 18,3% entre ambas. (Lauro Jardim/Veja)

OTÁRIO MESQUITA...
O apresentador Otávio Mesquita diz que sabe "do carinho" que os humoristas do "Pânico" têm com ele e que não ficou chateado com a sátira "Otário Mesquita" no programa na Band. "Me preocupou o nome, mas já superei. O Emilio Surita [líder do programa] me falou: 'Você tem 25 anos de carreira, é rico, bem casado, de otário não tem nada'." (Monica bergamo/Folha)

LICENCIAMENTOS...
Primeiro canal infantil da Globosat, o Gloob já nascerá com uma série de ações em redes sociais e aplicativos para tablets e similares, uma das tantas modalidades de um promissor mercado de licenciamentos que também será explorado pela emissora. Mas engajamento social capaz de mirar filhos e pais promete ser um forte cartão de visitas do Gloob. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

APLICATIVO...
O sucesso do "Medidinha Certa", que ajuda a cuidar da alimentação das crianças, fez a produção do "Fantástico" (Globo) antecipar o lançamento do aplicativo do quadro no iPad. Ele traz conteúdo inédito, direcionado aos pais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SONDADO...
Sérgio Mallandro pode voltar ao SBT. O apresentador, que atualmente estrela um reality show sobre sua vida no canal de TV paga Multishow, está sendo sondado para comandar o programa "A Tribo", em fase de testes na emissora de Silvio Santos. A atração foi elaborada por Alexandre Frota e segue o filão de humorísticos como "Pânico" e "Legendários". Mallandro poderá apresentar "A Tribo" ao lado do comediante Fábio Rabin. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

MERCADO...
O Sistema Coca-Cola Brasil teve um crescimento de 4% no primeiro trimestre de 2012, frente ao mesmo período do ano passado, quando a companhia registrou alta de 2% nas vendas. Em comparação a outros mercados emergentes, o Brasil ficou na terceira posição, atrás da China (9%) e da Índia (20%). Na América Latina, a expansão foi de 2% nos três primeiros meses de 2012, abaixo dos 7% obtidos no mesmo período de 2011. (Mundo do Marketing)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! O Brasil é lúdico! Olha esta placa: "Esqueça o cão! Cuidado com a dona!". Postei essa placa no Facebook e veio a gritaria: "É a casa da minha ex-mulher!". "É a casa da minha mãe." "É a casa da minha sogra!" Aliás, um amigo meu deu para a sogra uma cama redonda. Porque cobra dorme enrolada. Rarará! E esta placa de Natal: "Tudo para celular! Conserto, compro, vendo e DESBROQUEIO". Ueba! Tá certo! Desbloquear não dá para escrever e nem para falar! Vou "desbroquear" o meu celular em Natal. E esta de Camaçari, na Bahia: "Prefeitura cuidando de quem vive aqui! Reforma do cemitério da Gleba H". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

LISTA DOS PROIBIDOS...
A exemplo do que acontecia na Rede TV!, o “Pânico”, na Band, também será obrigado a ignorar determinadas pessoas. São casos, por exemplo, de artistas, como Xuxa Meneghel, e políticos que têm processos contra a emissora e estão proibidos de serem mencionados no canal. (Flavio Ricco)

ACORDO...
Além de Sabrina Sato, outros quatro integrantes do Pânico não têm mais nada a receber da Rede TV!: Ceará, Vesgo, Bola e Carioca. Os cinco aceitaram receber menos do que a emissora deveria pagar. O imbróglio com Tutinha e Emílio Surita, no entanto, continua indefinido. A Rede TV! prometeu processar o Pânico por danos morais. (Lauro Jardim/Veja)

"MINHAS AMIGUINHA"...
A culinarista e apresentadora Palmirinha Onofre, 80, dona do bordão acima, será garota-propaganda da campanha de vacinação contra a gripe do governo do Estado de São Paulo. Estrelará cartazes e folhetos em postos de saúde, farmácias, hospitais, supermercados, terminais de ônibus e estações de metrô. (Monica bergamo/Folha)

DÚVIDA CRUEL...
Daiane Amêndola, ex-dançarina do Faustão que virou assistente de palco do Sílvio Santos, foi promovida ou caiu de posto ao trocar de emprego? Há controvérsias! (Tutty Vasques/Estadao)

PATRÃO...
Em tom de brincadeira, Silvio Santos disse domingo, no seu programa do SBT, que vai contratar Fátima Bernardes para substituir Joyce Ribeiro, que sairá em licença-maternidade. Ele disse que Fátima estava sumida. "Falaram que iam dar um programa para ela de manhã e até agora nada." No domingo, a atração foi líder das 23h24 às 23h56, com 11 pontos, no Ibope da Grande SP. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

POLICIA NA RUA...
Uma equipe da produtora Medialand começou a gravar ontem, segunda, na Bahia, com a polícia local, novas matérias para o “Câmera em Ação”. O programa, também na fila de estreias da Record, terá a apresentação de Marcos Hummel. (Flavio Ricco)

   US$ 8,4   
mil foram pagos por 10 quilos de queijo holandês em um leilão no Estado americano de Wisconsin. O produto alcançou o preço por ter sido eleito o ‘melhor do mundo’ em um torneio. (Estadao)

   19%   
dos frequentadores de balada dizem que já experimentaram cocaína, mesma parcela de pessoas que admitem já ter usado lança-perfume. (Metro)

   300.000   
brasileiros casaram-se com estrangeiros nos ultimos dez anos. (Veja)

no MEU ponto de vista...
EDUCAÇÃO
Só quero saber porque, na prática, essa palavra está em extinção? E falo de educação como habito, como respeito, como tratar quem está ao nosso redor.
Reflita sobre isso.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: