SAIBA MAIS SOBRE... Walt Disney, o criador
* Walt Disney nasceu em 5 de dezembro de 1901, em Chicago. Sua mãe, Flora Disney, era espanhola.
* Em 1916, passou a freqüentar cursos de desenho da Academia de Artes de Chicago e, nas horas vagas, fazia cartuns para o jornal de sua escola.
* Conseguiu o primeiro emprego em 1919 como aprendiz de desenhista em um estúdio publicitário de Kansas City. Foi lá que conheceu Ub Iwerks, com quem criou seu personagem mais famoso: Mickey Mouse.
* Seu primeiro filme de animação foi Chapeuzinho Vermelho, criado em 1922 junto com outros artistas.
* Em 1923, fundou a Disney Brothers Production com seu irmão Roy. A empresa depois se transformou na The Walt Disney Studio.
* Um dos primeiros personagens criados por Disney foi o coelho sortudo Oswald, em 1927.
* O desenhista criou Mickey em uma viagem de trem para Hollywood. A primeira aparição do camundongo foi no desenho "Steamboat Willie", em 1928.
* Walt Disney fez a voz de Mickey até a década de 1940, quando delegou a tarefa a um técnico de som.
* Nos anos 50, ele declarou: "Nunca amei uma mulher como amo Mickey Mouse".
* Ele também foi responsável pelo primeiro longa de animação da história, "Branca de Neve e os Sete Anões".
* Walt Disney demorou anos para detalhar a personalidade de cada um dos sete anões de Branca de Neve.
* Quando veio ao Brasil, em 1941, Disney criou o papagaio Zé Carioca. Ele escolheu este passarinho para dar vida ao personagem porque lhe contaram que esse era um bicho popular nas piadas brasileiras.
* Em 1944, Walt Disney chegou a contratar o pintor espanhol Salvador Dalí para um parceria. Porém, crises financeiras impediram que o projeto fosse executado.
* Disney não era muito fã do personagem Pateta, considerado pouco profundo. Sempre que os estúdios precisavam cortar gastos, Walt Disney sugeria acabar com o personagem.
* Quando foi criada, em 1955, a Disneylândia teve o valor de seu ingresso estipulado pelo próprio Walt Disney: 1 dólar para adultos e 0,50 centavos de dólar para crianças.
* Há boatos de que era alcoólatra, racista, agente secreto do FBI e simpatizante do nazismo. Ele chegou a ser acusado de delatar pessoas durante o período do macarthismo.
* Produziu: 497 curtas, 21 longas de animação e 56 longas (que renderam 29 Oscars), 330 horas de Clube do Mickey, 78 episódios de Zorro.
* Walt Disney morreu no dia 15 de dezembro de 1966, em decorrência de um câncer de pulmão.
* Por muito tempo, circularam boatos que o corpo do criador da Disney teria sido congelado. Na realidade, Walt Disney foi cremado e suas cinzas depositadas no cemitério Forest Lawn, na cidade de Los Angeles, nos EUA.
GUIA DOS CURIOSOS
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
Tomando Algo
Dois advogados estão saindo do Fórum, quando um vira para o outro e diz:
- E então, vamos tomar alguma coisa?
E o outro prontamente responde:
- Vamos, de quem?
Tomando Algo
Dois advogados estão saindo do Fórum, quando um vira para o outro e diz:
- E então, vamos tomar alguma coisa?
E o outro prontamente responde:
- Vamos, de quem?
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
MATÉRIA DE CAPA
Com a palavra o cão
Você acha que sabe tudo sobre o seu bichinho de estimação? A ciência está mostrando que ele não concorda com isso
Edson Franco
O tempo em São Paulo não tem ajudado. Apesar das chuvas, o cocker Chico passeia diariamente. Nos dias ensolarados, seus donos, o casal Nívia e Vitorio Buzatto, vêm com a coleira, e Chico saltita e abana o rabo diante da perspectiva de ir para a rua. Mas, quando eles se aproximam com a capa de chuva, Chico fica cabisbaixo, inquieto e até recurvado. No diagnóstico dos donos, o cãozinho está contrariado por ter de enfrentar o aguaceiro. Mas, na cabeça de Chico, o problema é a capa. Muito mais do que desconforto, aquele pedaço de plástico amarelo traz à memória do bicho uma experiência humilhante.
Os cães vivem em comunidades - famílias ou matilhas - nas quais compõem sistemas hierarquizados. Quando isso se dá na nossa casa, tudo fica mais fácil. Humanos são "donos" e, agradecidos, os bichos obedecem. Sem essa ordem, o cão resgata o comportamento de seus ancestrais, os lobos. Nas alcateias, para atingir o posto de dono do pedaço, um lobo tem de subjugar seus adversários, usando a força para pressionar as costas, o pescoço e a cabeça. Exatamente os pontos tocados pelas capas de chuva.
Conclusões como essa são os primeiros resultados de uma série de pesquisas recentes que escancaram uma verdade: dedicadíssimos quando o assunto são os primatas, os cientistas foram relapsos com o nosso melhor amigo. Até agora. Para reparar isso, a nova leva de pesquisadores começou seus estudos constatando que o maior obstáculo para a compreensão do que se passa na cabeça dos cães é o homem. Mais exatamente, o antropomorfismo, esse hábito que temos de transferir para os cães impressões, sentimentos e atitudes que são nossos.
Isso não significa que essas novas pesquisas estão aí para aniquilar a ideia de que os cães podem ser - ou estar - ciumentos, amorosos, tristes, radiantes, questionadores ou deprimidos. Para os cientistas, o desafio é tirar o discurso da boca dos humanos e permitir que os cães falem por si.
O exemplo mais popular dessa abordagem chegou às livrarias do Hemisfério Norte em setembro passado e, já na estreia, alcançou o 16º lugar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Trata-se de Inside of a Dog: What Dogs See, Smell and Know (Dentro de um Cão: o que Cães Veem, Cheiram e Sabem, ainda inédito no Brasil), livro de Alexandra Horowitz, cientista cognitiva e professora de psicologia na Universidade Columbia, nos EUA. "Nós sempre falamos sobre como os cães são, o que eles sabem, o que experimentam. Tudo sem observar cientificamente ou interagir com eles. Alimenta esse tipo de postura o fato de considerarmos os cães como 'pequenos humanos'. Menos espertos e sofisticados, mas variações da gente", afirma a autora.
O cão tem um relógio interno dotado de um mecanismo com o qual investiga o ar do ambiente ao longo do dia. com isso, ele identifica, por exemplo, a corrente de ar mais fresca quando o sol se põe. e é assim que ele sabe a hora de acordar, comer ou fazer uma siesta
EM PELE DE RAPOSA
Em iniciativas separadas, Alexandra e os psicólogos cognitivos Brian Hare e Marc Hauser retomam o estudo dos cães do ponto em que a visão humana das coisas começou a atrapalhar: a domesticação, iniciada cerca de 15 mil anos atrás. Para chegar lá, tiveram de viajar no tempo e no espaço. Especificamente para 1959 e para a cidade de Novosibirsk, a maior da Sibéria, distante 2.821 km de Moscou.
Ali, o geneticista Dimitri Belyaev fez um estudo com raposas - parentes distantes do cão e do lobo. A estratégia era chegar perto da jaula e oferecer comida ou afagos. A maioria fugia, mas algumas raposas se entregavam às iguarias e cafunés. Selecionadas, elas se reproduziram e novas peneiras foram feitas para escolher os filhotes mais amistosos. Lá pela oitava geração, já tinha raposa abanando o rabo ao ver um humano conhecido. Cerca de 20 anos depois de iniciado o experimento, as orelhas dos animais se curvaram, as caudas encurtaram e os crânios ficaram mais largos. Nascia a raposa domesticada.
Decifrado o processo de sedução mútua que resultou na domesticação, veio a tarefa complicada de tirar o homem do caminho. "Por meio do antropomorfismo, os nossos ancestrais humanos tentavam explicar e prever o comportamento de outros animais, principalmente aqueles que poderiam virar comida ou que, pior, apreciavam carne humana", diz Alexandra. O que era solução para os homens das cavernas virou um problema que os atuais pesquisadores resolveram com outra volta ao passado. Em 1974, o filósofo sérvio Thomas Nagel publicou o artigo "What Is It like to Be a Bat?" (Como é Ser um Morcego?), no qual critica as simplificações no estudo da mente e fala na necessidade de vermos as coisas a partir do ponto de vista das cobaias. Era o clique que a ciência precisava para estudar os cães. Para saber o que se passa dentro da cabeça deles é preciso ver, ouvir e, principalmente, cheirar como eles.
NOVAS PISTAS | O que a ciência está descobrindo sobre alguns comportamentos caninos
VISÃO >>> Só de acompanhar nossos gesto e olhares, os cães sabem onde guardamos coisas que eles adoram, como nossos sapatos e meias. Não precisam do olfato para isso
SEM NOÇÃO >>> Quando leva uma bronca, o cão fica com o rabo entre as pernas devido ao tom de voz do dono. Ele não associa isso ao fato de ter detonado a mobília, por exemplo
CAPA DE CHUVA >>> Muitos bichos não ficam confortáveis debaixo dela, pois isso lembra um passado em que os cães demonstravam superioridade ao montar uns nos outros
LAMBIDA >>> O que pode parecer um beijo carinhoso é uma investigação para constatar o que você comeu e torcer para que um pouco do alimento saia da sua boca (Revista GALILEU)
Você acha que sabe tudo sobre o seu bichinho de estimação? A ciência está mostrando que ele não concorda com isso
Edson Franco
O tempo em São Paulo não tem ajudado. Apesar das chuvas, o cocker Chico passeia diariamente. Nos dias ensolarados, seus donos, o casal Nívia e Vitorio Buzatto, vêm com a coleira, e Chico saltita e abana o rabo diante da perspectiva de ir para a rua. Mas, quando eles se aproximam com a capa de chuva, Chico fica cabisbaixo, inquieto e até recurvado. No diagnóstico dos donos, o cãozinho está contrariado por ter de enfrentar o aguaceiro. Mas, na cabeça de Chico, o problema é a capa. Muito mais do que desconforto, aquele pedaço de plástico amarelo traz à memória do bicho uma experiência humilhante.
Os cães vivem em comunidades - famílias ou matilhas - nas quais compõem sistemas hierarquizados. Quando isso se dá na nossa casa, tudo fica mais fácil. Humanos são "donos" e, agradecidos, os bichos obedecem. Sem essa ordem, o cão resgata o comportamento de seus ancestrais, os lobos. Nas alcateias, para atingir o posto de dono do pedaço, um lobo tem de subjugar seus adversários, usando a força para pressionar as costas, o pescoço e a cabeça. Exatamente os pontos tocados pelas capas de chuva.
Conclusões como essa são os primeiros resultados de uma série de pesquisas recentes que escancaram uma verdade: dedicadíssimos quando o assunto são os primatas, os cientistas foram relapsos com o nosso melhor amigo. Até agora. Para reparar isso, a nova leva de pesquisadores começou seus estudos constatando que o maior obstáculo para a compreensão do que se passa na cabeça dos cães é o homem. Mais exatamente, o antropomorfismo, esse hábito que temos de transferir para os cães impressões, sentimentos e atitudes que são nossos.
Isso não significa que essas novas pesquisas estão aí para aniquilar a ideia de que os cães podem ser - ou estar - ciumentos, amorosos, tristes, radiantes, questionadores ou deprimidos. Para os cientistas, o desafio é tirar o discurso da boca dos humanos e permitir que os cães falem por si.
O exemplo mais popular dessa abordagem chegou às livrarias do Hemisfério Norte em setembro passado e, já na estreia, alcançou o 16º lugar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Trata-se de Inside of a Dog: What Dogs See, Smell and Know (Dentro de um Cão: o que Cães Veem, Cheiram e Sabem, ainda inédito no Brasil), livro de Alexandra Horowitz, cientista cognitiva e professora de psicologia na Universidade Columbia, nos EUA. "Nós sempre falamos sobre como os cães são, o que eles sabem, o que experimentam. Tudo sem observar cientificamente ou interagir com eles. Alimenta esse tipo de postura o fato de considerarmos os cães como 'pequenos humanos'. Menos espertos e sofisticados, mas variações da gente", afirma a autora.
O cão tem um relógio interno dotado de um mecanismo com o qual investiga o ar do ambiente ao longo do dia. com isso, ele identifica, por exemplo, a corrente de ar mais fresca quando o sol se põe. e é assim que ele sabe a hora de acordar, comer ou fazer uma siesta
EM PELE DE RAPOSA
Em iniciativas separadas, Alexandra e os psicólogos cognitivos Brian Hare e Marc Hauser retomam o estudo dos cães do ponto em que a visão humana das coisas começou a atrapalhar: a domesticação, iniciada cerca de 15 mil anos atrás. Para chegar lá, tiveram de viajar no tempo e no espaço. Especificamente para 1959 e para a cidade de Novosibirsk, a maior da Sibéria, distante 2.821 km de Moscou.
Ali, o geneticista Dimitri Belyaev fez um estudo com raposas - parentes distantes do cão e do lobo. A estratégia era chegar perto da jaula e oferecer comida ou afagos. A maioria fugia, mas algumas raposas se entregavam às iguarias e cafunés. Selecionadas, elas se reproduziram e novas peneiras foram feitas para escolher os filhotes mais amistosos. Lá pela oitava geração, já tinha raposa abanando o rabo ao ver um humano conhecido. Cerca de 20 anos depois de iniciado o experimento, as orelhas dos animais se curvaram, as caudas encurtaram e os crânios ficaram mais largos. Nascia a raposa domesticada.
Decifrado o processo de sedução mútua que resultou na domesticação, veio a tarefa complicada de tirar o homem do caminho. "Por meio do antropomorfismo, os nossos ancestrais humanos tentavam explicar e prever o comportamento de outros animais, principalmente aqueles que poderiam virar comida ou que, pior, apreciavam carne humana", diz Alexandra. O que era solução para os homens das cavernas virou um problema que os atuais pesquisadores resolveram com outra volta ao passado. Em 1974, o filósofo sérvio Thomas Nagel publicou o artigo "What Is It like to Be a Bat?" (Como é Ser um Morcego?), no qual critica as simplificações no estudo da mente e fala na necessidade de vermos as coisas a partir do ponto de vista das cobaias. Era o clique que a ciência precisava para estudar os cães. Para saber o que se passa dentro da cabeça deles é preciso ver, ouvir e, principalmente, cheirar como eles.
NOVAS PISTAS | O que a ciência está descobrindo sobre alguns comportamentos caninos
VISÃO >>> Só de acompanhar nossos gesto e olhares, os cães sabem onde guardamos coisas que eles adoram, como nossos sapatos e meias. Não precisam do olfato para isso
SEM NOÇÃO >>> Quando leva uma bronca, o cão fica com o rabo entre as pernas devido ao tom de voz do dono. Ele não associa isso ao fato de ter detonado a mobília, por exemplo
CAPA DE CHUVA >>> Muitos bichos não ficam confortáveis debaixo dela, pois isso lembra um passado em que os cães demonstravam superioridade ao montar uns nos outros
LAMBIDA >>> O que pode parecer um beijo carinhoso é uma investigação para constatar o que você comeu e torcer para que um pouco do alimento saia da sua boca (Revista GALILEU)
SÓ ALEGRIA!
PraDESCONTRAIR
Brincando em Serviço
A mulher de um famoso ginecologista chega em casa e flagra o marido com uma loira escultural, completamente nua, na cama.
- Posso saber o que está acontecendo por aqui? - grita ela, indignada.
- Isso não é nada! - defende-se o marido - É que eu estava tão atarefado que tive que trazer um pouco de serviço pra terminar em casa!
Brincando em Serviço
A mulher de um famoso ginecologista chega em casa e flagra o marido com uma loira escultural, completamente nua, na cama.
- Posso saber o que está acontecendo por aqui? - grita ela, indignada.
- Isso não é nada! - defende-se o marido - É que eu estava tão atarefado que tive que trazer um pouco de serviço pra terminar em casa!
MENSAGEM
Avançar Sempre
Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte… É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.
(Andrew Carnegie a Napoleon Hill) (Blog do Lucena)
Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte… É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.
(Andrew Carnegie a Napoleon Hill) (Blog do Lucena)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
MATÉRIA DE CAPA
SAIBA MAIS SOBRE... Jaspion
* O seriado conta as aventuras de Jaspion, um órfão intergalático, criado pelo sábio Edin cuja missão era combater o malvado Satan Goss.
* Criado em 1985, "Jaspion" foi um fracasso no Japão, cancelado depois de apenas uma temporada. Transmitido em 1988, o seriado foi sucesso no Brasil.
* O nome original do herói era "Juspion" - uma junção das palavras em inglês "justice" (justiça) e "champion" (campeão).
* Foram produzidos apenas 46 episódios de "Jaspion".
* O bordão do vilão Satan Goss era: "Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis".
* O herói era interpretado por Seiki Kurosaki. O ator abandonou os holofotes logo depois do cancelamento da série. Ele chegou a vender motocicletas e bolinhos recheados com polvo antes de tornar-se instrutor e guia de mergulho submarino na ilha de Okinawa.
* Inicialmente, as aventuras de Jaspion aconteciam no espaço. Só que um corte no orçamento obrigou o herói a combater monstros em solo japonês mesmo.
* Jaspion lutava contra monstros gigantes dentro de um enorme robô chamado de Daileon.
* O corte de cabelo com permanente do Jaspion foi ideia do próprio Kurosaki, que queria uma imagem próxima de um "Tarzã Galáctico". A ideia foi vetada por produtores depois de alguns episódios - e o Jaspion voltou a ter cabelo liso.
* Quando estava com armadura, Jaspion era interpretado por três atores diferentes: Takanori Shibahara, Kazuyoshi Yamada e Noriaki Kaneda.
* A esposa de Seiki Kurosaki, Asuka Yuko, também era atriz em seriados japoneses. Os dois se conheceram durante as filmagens de "Bioman" (1984).
* O seriado estreou no Brasil em 1988, com o nome de "O Fantástico Jaspion". Transmitido pela TV Manchete, tornou-se sucesso entre o público infantil e adolescente.
* No Brasil, o dublador do Jaspion foi o ator Carlos Takeshi. Takeshi participou de novelas da Rede Globo como "O Rei do Gado"(1996-1997) e "Belíssima" (2005) e é apresentador de um canal de compras pela televisão.
(Guia dos Curiosos)
* O seriado conta as aventuras de Jaspion, um órfão intergalático, criado pelo sábio Edin cuja missão era combater o malvado Satan Goss.
* Criado em 1985, "Jaspion" foi um fracasso no Japão, cancelado depois de apenas uma temporada. Transmitido em 1988, o seriado foi sucesso no Brasil.
* O nome original do herói era "Juspion" - uma junção das palavras em inglês "justice" (justiça) e "champion" (campeão).
* Foram produzidos apenas 46 episódios de "Jaspion".
* O bordão do vilão Satan Goss era: "Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis".
* O herói era interpretado por Seiki Kurosaki. O ator abandonou os holofotes logo depois do cancelamento da série. Ele chegou a vender motocicletas e bolinhos recheados com polvo antes de tornar-se instrutor e guia de mergulho submarino na ilha de Okinawa.
* Inicialmente, as aventuras de Jaspion aconteciam no espaço. Só que um corte no orçamento obrigou o herói a combater monstros em solo japonês mesmo.
* Jaspion lutava contra monstros gigantes dentro de um enorme robô chamado de Daileon.
* O corte de cabelo com permanente do Jaspion foi ideia do próprio Kurosaki, que queria uma imagem próxima de um "Tarzã Galáctico". A ideia foi vetada por produtores depois de alguns episódios - e o Jaspion voltou a ter cabelo liso.
* Quando estava com armadura, Jaspion era interpretado por três atores diferentes: Takanori Shibahara, Kazuyoshi Yamada e Noriaki Kaneda.
* A esposa de Seiki Kurosaki, Asuka Yuko, também era atriz em seriados japoneses. Os dois se conheceram durante as filmagens de "Bioman" (1984).
* O seriado estreou no Brasil em 1988, com o nome de "O Fantástico Jaspion". Transmitido pela TV Manchete, tornou-se sucesso entre o público infantil e adolescente.
* No Brasil, o dublador do Jaspion foi o ator Carlos Takeshi. Takeshi participou de novelas da Rede Globo como "O Rei do Gado"(1996-1997) e "Belíssima" (2005) e é apresentador de um canal de compras pela televisão.
(Guia dos Curiosos)
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
Devido a insistentes boatos...
Devido a insistentes boatos sobre maus tratos a animais, a Sociedade Protetora dos Animais resolve fazer uma blitz na fazenda do coronel. Porém, os integrantes da comissão que vistoria o local se surpreendem com o bom trato que os bichos recebem: chiqueiros limpos, lavagem de primeira. Se comovem principalmente ao ver um leitãozinho, meio aleijado, com uma perna mecânica.
- Coronel, eu nunca vi nada igual! - exclama o chefe da comissão - Um leitãozinho com uma perna mecânica! O senhor deve gostar muito dele mesmo.
- Adoro mesmo! Por isso eu vou comendo aos pouquinhos!
Devido a insistentes boatos...
Devido a insistentes boatos sobre maus tratos a animais, a Sociedade Protetora dos Animais resolve fazer uma blitz na fazenda do coronel. Porém, os integrantes da comissão que vistoria o local se surpreendem com o bom trato que os bichos recebem: chiqueiros limpos, lavagem de primeira. Se comovem principalmente ao ver um leitãozinho, meio aleijado, com uma perna mecânica.
- Coronel, eu nunca vi nada igual! - exclama o chefe da comissão - Um leitãozinho com uma perna mecânica! O senhor deve gostar muito dele mesmo.
- Adoro mesmo! Por isso eu vou comendo aos pouquinhos!
CURIOSIDADE
Caneta Bic
#Marcel Bic, depois de trabalhar numa empresa de tintas durante a Segunda Guerra Mundial, em1949, comprou uma pequena fábrica de canetas esferográficas. As canetas vazavam tinta e sujavam os dedos, mas faziam sucesso, e Bic decidiu investir no produto. Procurou o seu inventor, Ladislao ‘Laszlo’ Biro, comprou a patente e iniciou a fabricação da caneta Bic, cujo modelo é praticamente o mesmo até hoje#
#Marcel Bic, depois de trabalhar numa empresa de tintas durante a Segunda Guerra Mundial, em1949, comprou uma pequena fábrica de canetas esferográficas. As canetas vazavam tinta e sujavam os dedos, mas faziam sucesso, e Bic decidiu investir no produto. Procurou o seu inventor, Ladislao ‘Laszlo’ Biro, comprou a patente e iniciou a fabricação da caneta Bic, cujo modelo é praticamente o mesmo até hoje#
MENSAGEM
Marketing ou Lenda
Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado.
E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.
Um dia, um Executivo de Marketing de uma grande empresa Americana contratou um desses jardineiros.
Chegando a sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade. Claro que o executivo ficou surpreso.
Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone.
O executivo encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e muito curioso com a atitude do garoto, não pôde deixar de escutar a conversa.
O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
- A senhora está precisando deum jardineiro?
- Não. Eu já tenho um – respondeu a senhora.
- Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse o garoto.
- Mas isso o meu jardineiro também faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:
- Você perdeu um cliente?
- Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava medindo o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.
A mensagem é para você que tem metas a cumprir e precisa de muita determinação, paciência e tolerância para que seus objetivos sejam alcançados.
Desejo que suas atitudes possam ser o Marketing da sua vida e não apenas uma Lenda do Marketing.
Pense nisso…
Desconheço o autor
(Blog Lucena Jr)
Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado.
E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.
Um dia, um Executivo de Marketing de uma grande empresa Americana contratou um desses jardineiros.
Chegando a sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade. Claro que o executivo ficou surpreso.
Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone.
O executivo encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e muito curioso com a atitude do garoto, não pôde deixar de escutar a conversa.
O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
- A senhora está precisando deum jardineiro?
- Não. Eu já tenho um – respondeu a senhora.
- Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse o garoto.
- Mas isso o meu jardineiro também faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:
- Você perdeu um cliente?
- Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava medindo o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.
A mensagem é para você que tem metas a cumprir e precisa de muita determinação, paciência e tolerância para que seus objetivos sejam alcançados.
Desejo que suas atitudes possam ser o Marketing da sua vida e não apenas uma Lenda do Marketing.
Pense nisso…
Desconheço o autor
(Blog Lucena Jr)
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
MATERIA DE CAPA
OUVIU GOL ANTES DA HORA? é o sinal
Entenda porque seu vizinho da TV aberta sabe do gol antes de você
Tarde de domingo em um apartamento da Zona Norte. Quatro marmanjos em frente a uma TV de LCD, que só terminará de ser paga em dezembro de 2010. O anfitrião, além de bancar as cervejas e as azeitonas, desembolsa cerca de R$ 200 pela assinatura mensal de uma operadora que transmite um jogo diretamente do Maracanã.
Ora, se sair um gol, o prazer de zoar os amigos que torcem pelo time adversário não tem preço. Afinal, é um conforto e tanto assistir a uma partida em tempo real...
epa! Tempo real mesmo? Quem tem TV por assinatura já deve ter percebido: o porteiro que ouve o jogo pelo radinho grita gol quando, na sua tela, o atacante ainda vai correr para bater o pênalti.
Nas partidas também transmitidas pela TV aberta, a situação não é diferente: a comemoração da galera que acompanha a peleja no bar em frente ao prédio também acontece antes do chute.
A diferença de tempo entre as transmissões chega a seis segundos. “Bobagem”, pode dizer a esposa do torcedor frustrado com o investimento em TV a cabo, aparelho de LCD, cerveja e azeitonas. Mas, com certeza, ela também deve ficar incomodada ao ouvir a vizinha gritar “eu sabia que ia terminar assim!” preciosos segundos antes de acabar o último capítulo da novela. Uma vez desligadas as televisões, o que fica no ar é uma pergunta: por que isto ocorre? — A diferença existe porque as operadoras precisam digitalizar as ondas eletromagnéticas que recebem de satélites. O armazenamento desses sinais e o seu envio para roteadores (que, por sua vez, levam sons e imagens para os aparelhos de TV) provocam o atraso — explica o engenheiro de telecomunicações Luiz Pinto de Carvalho, professor aposentado da Universidade Federal Fluminense e um dos maiores especialistas do assunto no país.
Segundo o engenheiro, em qualquer tipo de transmissão há um retardamento — ou delay, como dizem os especialistas — inevitável. Isso ocorre porque os sinais emitidos do Maracanã, por exemplo, precisam percorrer uma distância média de 35 mil quilômetros até um satélite e descer à superfície.
Tal trajetória, de ida e volta, consome quase meio segundo. Um tempo praticamente imperceptível. Mas são mesmo necessários mais cinco segundos e meio para as TVs por assinatura enviarem sons e imagens para seus clientes? Sky e Net negam que o delay seja de seis segundos: no caso da Sky, a latência pode chegar a três; no da Net, leva entre um e dois. E de acordo com ambas, o intervalo acontece porque, antes de enviar o sinal para a casa do cliente, é preciso converter o programa analógico para o formato digital, processá-lo para melhorar a qualidade e só depois mandá-lo ao satélite. A Sky explica ainda que o atraso existente entre TV aberta analógica e TV paga por satélite — que sempre foi digital desde sua origem, há 13 anos — varia com o tipo de tratamento dado ao sinal emitido pela programadora.
Para Alessandro Maluf, gerente de produto de TV por assinatura da Net, a diferença entre só é perceptível em casos imediatistas, como o de um gol.
— A diferença é da tecnologia, entre a TV digital e a analógica. Tudo depende do caminho que o sinal percorre para chegar na casa das pessoas. Na TV por assinatura digital, existe mais um elemento, que é a rede. O sinal entra nas antenas e passa pela rede até ser transmitido ao consumidor — diz.
A boa notícia é que o problema deve acabar com a adoção do novo sistema brasileiro de TV Digital Terrestre, segundo Luiz Fernando Barcellos, vice-presidente de Engenharia e Supply Chain da Sky: o atraso deverá ser da mesma ordem de grandeza, passando a não ser mais percebido. E gol nenhum vai ser comemorado antes ou depois da hora. (O Globo- Revista Digital)
Entenda porque seu vizinho da TV aberta sabe do gol antes de você
Tarde de domingo em um apartamento da Zona Norte. Quatro marmanjos em frente a uma TV de LCD, que só terminará de ser paga em dezembro de 2010. O anfitrião, além de bancar as cervejas e as azeitonas, desembolsa cerca de R$ 200 pela assinatura mensal de uma operadora que transmite um jogo diretamente do Maracanã.
Ora, se sair um gol, o prazer de zoar os amigos que torcem pelo time adversário não tem preço. Afinal, é um conforto e tanto assistir a uma partida em tempo real...
epa! Tempo real mesmo? Quem tem TV por assinatura já deve ter percebido: o porteiro que ouve o jogo pelo radinho grita gol quando, na sua tela, o atacante ainda vai correr para bater o pênalti.
Nas partidas também transmitidas pela TV aberta, a situação não é diferente: a comemoração da galera que acompanha a peleja no bar em frente ao prédio também acontece antes do chute.
A diferença de tempo entre as transmissões chega a seis segundos. “Bobagem”, pode dizer a esposa do torcedor frustrado com o investimento em TV a cabo, aparelho de LCD, cerveja e azeitonas. Mas, com certeza, ela também deve ficar incomodada ao ouvir a vizinha gritar “eu sabia que ia terminar assim!” preciosos segundos antes de acabar o último capítulo da novela. Uma vez desligadas as televisões, o que fica no ar é uma pergunta: por que isto ocorre? — A diferença existe porque as operadoras precisam digitalizar as ondas eletromagnéticas que recebem de satélites. O armazenamento desses sinais e o seu envio para roteadores (que, por sua vez, levam sons e imagens para os aparelhos de TV) provocam o atraso — explica o engenheiro de telecomunicações Luiz Pinto de Carvalho, professor aposentado da Universidade Federal Fluminense e um dos maiores especialistas do assunto no país.
Segundo o engenheiro, em qualquer tipo de transmissão há um retardamento — ou delay, como dizem os especialistas — inevitável. Isso ocorre porque os sinais emitidos do Maracanã, por exemplo, precisam percorrer uma distância média de 35 mil quilômetros até um satélite e descer à superfície.
Tal trajetória, de ida e volta, consome quase meio segundo. Um tempo praticamente imperceptível. Mas são mesmo necessários mais cinco segundos e meio para as TVs por assinatura enviarem sons e imagens para seus clientes? Sky e Net negam que o delay seja de seis segundos: no caso da Sky, a latência pode chegar a três; no da Net, leva entre um e dois. E de acordo com ambas, o intervalo acontece porque, antes de enviar o sinal para a casa do cliente, é preciso converter o programa analógico para o formato digital, processá-lo para melhorar a qualidade e só depois mandá-lo ao satélite. A Sky explica ainda que o atraso existente entre TV aberta analógica e TV paga por satélite — que sempre foi digital desde sua origem, há 13 anos — varia com o tipo de tratamento dado ao sinal emitido pela programadora.
Para Alessandro Maluf, gerente de produto de TV por assinatura da Net, a diferença entre só é perceptível em casos imediatistas, como o de um gol.
— A diferença é da tecnologia, entre a TV digital e a analógica. Tudo depende do caminho que o sinal percorre para chegar na casa das pessoas. Na TV por assinatura digital, existe mais um elemento, que é a rede. O sinal entra nas antenas e passa pela rede até ser transmitido ao consumidor — diz.
A boa notícia é que o problema deve acabar com a adoção do novo sistema brasileiro de TV Digital Terrestre, segundo Luiz Fernando Barcellos, vice-presidente de Engenharia e Supply Chain da Sky: o atraso deverá ser da mesma ordem de grandeza, passando a não ser mais percebido. E gol nenhum vai ser comemorado antes ou depois da hora. (O Globo- Revista Digital)
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
A LOIRA NO ZOOLÓGICO
Ao chegar perto da jaula do Leão, ela viu uma placa: CUIDADO COM O LEÃO!
Mais à frente, outra jaula, outra placa: CUIDADO COM O TIGRE!
Mais à frente: CUIDADO COM O URSO!
Depois chega a uma jaula que está vazia e lê: CUIDADO: TINTA FRESCA!
Desesperada, a loira corre aos gritos:
- GENTEEEEEE! O TINTA FRESCA FUGIU! O TINTA FRESCA FUGIU!
A LOIRA NO ZOOLÓGICO
Ao chegar perto da jaula do Leão, ela viu uma placa: CUIDADO COM O LEÃO!
Mais à frente, outra jaula, outra placa: CUIDADO COM O TIGRE!
Mais à frente: CUIDADO COM O URSO!
Depois chega a uma jaula que está vazia e lê: CUIDADO: TINTA FRESCA!
Desesperada, a loira corre aos gritos:
- GENTEEEEEE! O TINTA FRESCA FUGIU! O TINTA FRESCA FUGIU!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
MATERIA DE CAPA
“Conserto brinquedos - infantis e eróticos”
Empreendedor que já havia criado um pronto socorro para bonecas, abre um hospital de vibradores e acessórios sexuais que atende pedidos de todo país
Bartolomeu Queiroz de Alencar, 49 anos
“Eu nunca tinha pego num vibrador nem de brincadeira com a minha esposa. Sempre trabalhei com brinquedos, mas infantis. Há 25 anos, abri o Pronto Socorro das Bonecas, onde faço consertos e restaurações. Mas quatro anos atrás chegou um rapaz meio envergonhado, dizendo que seu produto estava com um defeito eletrônico. Eu pedi que ele me entregasse porque eu daria uma olhada e veria se tinha jeito de arrumar. Quando peguei da sacola, percebi que era um vibrador.
Achei esquisito, mas levei o tal pênis para os fundos da loja, onde fica minha oficina. Abri e rapidinho encontrei o fio que estava solto. Era simples para mim, então consertei por cinco reais e devolvi para o cliente. Foi tão inusitado que fiquei pensando naquilo: “Será que as sex shops não precisam também do meu serviço?”. Fiz uma lista com várias e mandei um e-mail me oferecendo como técnico. Tive um retorno inesperado: apareciam falhas em quase 10% dos produtos importados.
Comecei a buscar os vibradores nas lojas e colocava no porta-malas. Sempre imaginava como explicaria aquela carga se fosse parado em uma blitz da polícia. Me achariam um pervertido! Chegava na oficina com pintos de todos os tamanhos, formas, cores, texturas. Todo mundo tirava sarro, mas quando o bico foi trazendo dinheiro para casa, me levaram a sério. Criei o site www.hospitaldosvibradores.com.br para atender o país inteiro. Funciona assim: o cliente envia o produto pelo correio, eu avalio e mando um orçamento por e-mail. Se ele aprovar, efetua o depósito, nós consertamos e ele recebe de volta em alguns dias. Vale a pena porque cobro cerca de R$18 por um reparo simples (em um vibrador de R$ 100). Atendo muitos homens, e eles são mais bem resolvidos e diretos que as mulheres. Elas sempre dizem que o vibrador é de uma amiga.
No início, dava receio de pegar nos produtos. Mas é difícil receber algo sujo ou cheirando mal. De qualquer forma, tudo é lavado e esterelizado com álcool assim que chega. Os três funcionários que consertam controle remoto de carrinho e braço quebrado de boneca também trabalham com vibradores. A maior parte dos problemas tem a ver com motor enferrujado ou curto porque o dono deixou cair água ou entrou com ele na banheira. O mercado vive lançando novidades, então aparece cada coisa maluca aqui que a gente nem sabe para que serve. Às vezes precisamos reunir a equipe para entender o funcionamento da peça.
Uma vez tive que trocar o motor de um vibrador e não tinha o modelo equivalente. Coloquei um maior. Morri de rir quando o cliente me ligou agradecendo porque eu acabei aumentando a grossura do brinquedo. A gente também recebe bonecas infláveis. Para encontrar o furo nelas, colocamos em uma bacia d’água, como se faz em borracharia. Olha, eu acho que tenho uma mente aberta. Mas não entendo como é que alguém pode sentir tesão com uma mulher de plástico. Brinco com meus funcionários: antes de devolver o produto, precisa testar para ver se está funcionando”.
Serviço:
Hospital dos Vibradores e Acessórios Sexuais
Rua Deputado Emílio Carlos, 1304 – Vila Campesina / Osasco
Tel. (11) 3699-7360
www.hospitaldosvibradores.com.br
(REVISTA EPOCA SP)
Empreendedor que já havia criado um pronto socorro para bonecas, abre um hospital de vibradores e acessórios sexuais que atende pedidos de todo país
Bartolomeu Queiroz de Alencar, 49 anos
“Eu nunca tinha pego num vibrador nem de brincadeira com a minha esposa. Sempre trabalhei com brinquedos, mas infantis. Há 25 anos, abri o Pronto Socorro das Bonecas, onde faço consertos e restaurações. Mas quatro anos atrás chegou um rapaz meio envergonhado, dizendo que seu produto estava com um defeito eletrônico. Eu pedi que ele me entregasse porque eu daria uma olhada e veria se tinha jeito de arrumar. Quando peguei da sacola, percebi que era um vibrador.
Achei esquisito, mas levei o tal pênis para os fundos da loja, onde fica minha oficina. Abri e rapidinho encontrei o fio que estava solto. Era simples para mim, então consertei por cinco reais e devolvi para o cliente. Foi tão inusitado que fiquei pensando naquilo: “Será que as sex shops não precisam também do meu serviço?”. Fiz uma lista com várias e mandei um e-mail me oferecendo como técnico. Tive um retorno inesperado: apareciam falhas em quase 10% dos produtos importados.
Comecei a buscar os vibradores nas lojas e colocava no porta-malas. Sempre imaginava como explicaria aquela carga se fosse parado em uma blitz da polícia. Me achariam um pervertido! Chegava na oficina com pintos de todos os tamanhos, formas, cores, texturas. Todo mundo tirava sarro, mas quando o bico foi trazendo dinheiro para casa, me levaram a sério. Criei o site www.hospitaldosvibradores.com.br para atender o país inteiro. Funciona assim: o cliente envia o produto pelo correio, eu avalio e mando um orçamento por e-mail. Se ele aprovar, efetua o depósito, nós consertamos e ele recebe de volta em alguns dias. Vale a pena porque cobro cerca de R$18 por um reparo simples (em um vibrador de R$ 100). Atendo muitos homens, e eles são mais bem resolvidos e diretos que as mulheres. Elas sempre dizem que o vibrador é de uma amiga.
No início, dava receio de pegar nos produtos. Mas é difícil receber algo sujo ou cheirando mal. De qualquer forma, tudo é lavado e esterelizado com álcool assim que chega. Os três funcionários que consertam controle remoto de carrinho e braço quebrado de boneca também trabalham com vibradores. A maior parte dos problemas tem a ver com motor enferrujado ou curto porque o dono deixou cair água ou entrou com ele na banheira. O mercado vive lançando novidades, então aparece cada coisa maluca aqui que a gente nem sabe para que serve. Às vezes precisamos reunir a equipe para entender o funcionamento da peça.
Uma vez tive que trocar o motor de um vibrador e não tinha o modelo equivalente. Coloquei um maior. Morri de rir quando o cliente me ligou agradecendo porque eu acabei aumentando a grossura do brinquedo. A gente também recebe bonecas infláveis. Para encontrar o furo nelas, colocamos em uma bacia d’água, como se faz em borracharia. Olha, eu acho que tenho uma mente aberta. Mas não entendo como é que alguém pode sentir tesão com uma mulher de plástico. Brinco com meus funcionários: antes de devolver o produto, precisa testar para ver se está funcionando”.
Serviço:
Hospital dos Vibradores e Acessórios Sexuais
Rua Deputado Emílio Carlos, 1304 – Vila Campesina / Osasco
Tel. (11) 3699-7360
www.hospitaldosvibradores.com.br
(REVISTA EPOCA SP)
FRASE DO DIA
“Pegue o telefone que o menino fez com duas caixas de papelão e peça uma ligação com a infância.”
(Millôr Fernandes)
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
FUNERAL DO AMIGO
No funeral de um operário de obra, um homem, desconhecido da família, chora copiosamente. A mulher do defunto se aproxima e pergunta.
-Era seu amigo?
- Era.
- E gostava de você?
- Demais. Suas últimas palavras foram pra mim.
- Ah, é? E quais foram?
- Mariano, não mexe no andaaaaaaaime!
FUNERAL DO AMIGO
No funeral de um operário de obra, um homem, desconhecido da família, chora copiosamente. A mulher do defunto se aproxima e pergunta.
-Era seu amigo?
- Era.
- E gostava de você?
- Demais. Suas últimas palavras foram pra mim.
- Ah, é? E quais foram?
- Mariano, não mexe no andaaaaaaaime!
CURIOSIDADE
Existe gente que não sente dor?
por Yuri Vasconcelos
Sim, os portadores de duas doenças raras - a analgesia congênita e a síndrome da neuropatia sensitiva autonômica hereditária - são total ou parcialmente insensíveis à dor. Essas duas enfermidades são de origem genética e se caracterizam pela falta de sensibilidade dos nervos periféricos, responsáveis por transmitir as sensações de dor para a medula espinhal e, daí, para o encéfalo. Mas, se você pensa que as pessoas com essa condição levam vantagem sobre as demais - que passam a vida a sentir as dores mais variadas, como a topada de um dedão (ai!) -, está redondamente enganado. De acordo com os especialistas, a dor é uma reação vital de alerta do organismo, servindo para nos proteger de agressões do meio, que poderiam ser fatais. Nesse sentido, quando sentimos uma dor, reagimos de forma a nos afastar da fonte que a está causando. Já os portadores dessas síndromes não. Como não têm o sinal de alerta do corpo, eles se machucam, sofrem fraturas e queimaduras com mais frequência, além de apresentarem infecções que só são detectadas em estágio avançado. Para piorar, a insensibilidade à dor costuma vir acompanhada de outros problemas, como dificuldade de deglutição, perda auditiva, apneia (falta de ar) e atraso no desenvolvimento mental. (Mundo Estranho)
por Yuri Vasconcelos
Sim, os portadores de duas doenças raras - a analgesia congênita e a síndrome da neuropatia sensitiva autonômica hereditária - são total ou parcialmente insensíveis à dor. Essas duas enfermidades são de origem genética e se caracterizam pela falta de sensibilidade dos nervos periféricos, responsáveis por transmitir as sensações de dor para a medula espinhal e, daí, para o encéfalo. Mas, se você pensa que as pessoas com essa condição levam vantagem sobre as demais - que passam a vida a sentir as dores mais variadas, como a topada de um dedão (ai!) -, está redondamente enganado. De acordo com os especialistas, a dor é uma reação vital de alerta do organismo, servindo para nos proteger de agressões do meio, que poderiam ser fatais. Nesse sentido, quando sentimos uma dor, reagimos de forma a nos afastar da fonte que a está causando. Já os portadores dessas síndromes não. Como não têm o sinal de alerta do corpo, eles se machucam, sofrem fraturas e queimaduras com mais frequência, além de apresentarem infecções que só são detectadas em estágio avançado. Para piorar, a insensibilidade à dor costuma vir acompanhada de outros problemas, como dificuldade de deglutição, perda auditiva, apneia (falta de ar) e atraso no desenvolvimento mental. (Mundo Estranho)
SERVIÇO
Boa ação
A organização Aldeias Infantis funciona em todo o País acolhe crianças vítimas de violência doméstica. Para dar continuidade ao trabalho, a instituição pede doações de alimentos, brinquedos e roupas. Os interessados em ajudar regularmente podem se inscrever no site www.aldeiasinfantis.org.br. Telefone: (11) 5573-1533
(Jornal da tarde)
A organização Aldeias Infantis funciona em todo o País acolhe crianças vítimas de violência doméstica. Para dar continuidade ao trabalho, a instituição pede doações de alimentos, brinquedos e roupas. Os interessados em ajudar regularmente podem se inscrever no site www.aldeiasinfantis.org.br. Telefone: (11) 5573-1533
(Jornal da tarde)
domingo, 11 de outubro de 2009
MATERIA DE CAPA
10 coisas sobre... Silvio Santos
Carioca
Silvio Santos ficou mais famoso ao trabalhar em São Paulo, mas é carioca. Senor Abravanel nasceu na Lapa, tradicional bairro da boemia do Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930. Seu pai, Alberto Abravanel, veio da Grécia, e a mãe, Rebecca Abravanel, da Turquia. Os dois eram judeus.
Camelô
Silvio começou a trabalhar como camelô aos 14 anos de idade, vendendo capas de plástico para documentos e canetas tinteiro. Foi aí que começou a mostrar seu talento de comunicador, fazendo números de mágica e brincadeiras para atrair os clientes. Ele chegou a chamar a atenção de um guarda, que, apesar de apreender suas mercadorias, lhe entregou um cartão da Rádio Continental, de Niterói.
De Senor para Silvio
O adolescente conseguiu o emprego na rádio. No entanto, os produtores acharam que seu nome, Senor Abravanel, não era muito fácil para os ouvintes decorarem. Ele adotou o nome artístico de Silvio Abravanel, e pouco tempo depois já se tornou Silvio Santos.
Ida a São Paulo
Na barca de Niterói para o Rio, Silvio resolveu criar um serviço de rádio para animar os passageiros. A empreitada fez sucesso, e ele atraiu vários anunciantes. Logo ele montou também um bar no local, e passou a revender produtos de uma cervejaria paulista. As vendas foram ótimas, e ele foi convidado a conhecer a fábrica em São Paulo. Lá, começou a trabalhar em circos, e teve a ideia de adaptar o formato de suas apresentações para a TV.
Apresentador
Sílvio Santos estreou na TV Paulista em 1962, com o programa Vamos Brincar de Forca. Depois que a emissora foi incorporada à Rede Globo, ele pagava por seu horário dominical, com o Programa Silvio Santos. Em 1976, passou a alugar horários da Rede Tupi.
SBT
Também em 1976, Silvio recebeu a concessão do canal 11 do Rio e inaugurou a TV Studios (TVS). Em 1980, conseguiu mais quatro canais que eram da Rede Tupi, e, em 1981, formou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com sede em São Paulo.
Político
Em 1988, durante um quadro do Programa Silvio Santos, Silvio anunciou sua intenção de se candidatar à prefeitura de São Paulo. A candidatura não se concretizou, mas o apresentador não desistiu da carreira política: em 1989, tentou ser candidato a presidente pelo Partido Municipalista Brasileiro e chegou até mesmo a gravar vídeos para a campanha. No entanto, a candidatura foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral, por conta de problemas no registro do partido.
Casamentos
Do casamento com Maria Aparecida Abravanel, mais conhecida como Cidinha, Silvio Santos teve as filhas Cíntia e Silvia. A primeira esposa morreu de câncer em 1977, e um ano depois o apresentador se casou com Íris Abravanel, com quem teve mais quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. O segundo casamento já dura mais de 30 anos, e a mulher ainda segue os passos do marido, como empresária. Ela é dona da empresa Sister's in Law, e diretora da linha de cosméticos Jequiti, do Grupo Sílvio Santos. Em 2008, Íris ainda tornou-se novelista, escrevendo o folhetim Revelação, do SBT, e já está envolvida com o remake A Ilha do Profeta, novela baseada em Vende-se Um Véu de Noiva, de Janete Clair.
A menina dos olhos
A pequena Maísa Silva foi descoberta em 2005 no programa de Raul Gil, e logo seu jeito despachado chamou a atenção de Silvio Santos. Em 2007, ele a chamou para apresentar o Sábado Animado, no SBT, e não se arrependeu. O programa chegou a desbancar o TV Xuxa no ibope. Por conta do sucesso, a participação da menina na emissora só cresce: ela também apresenta o programa Domingo Animado, e participa de um quadro no Programa Silvio Santos, chamado Pergunte Para a Maísa. A espontaneidade de Maísa não incomoda Silvio: recentemente, ela chegou a afirmar no programa que ele usa peruca, e o apresentador se divertiu.
Empresário
O garoto que começou com uma barraca de camelô hoje tem um aglomerado de 34 empresas, que emprega cerca de 12 mil funcionários. O Grupo Silvio Santos, que completou 50 anos em 2008, conta com negócios nas áreas de capitalização, seguros, hotelaria, beleza e até mesmo financeira, como é o caso do Banco Panamericano.
CONTIGO
Carioca
Silvio Santos ficou mais famoso ao trabalhar em São Paulo, mas é carioca. Senor Abravanel nasceu na Lapa, tradicional bairro da boemia do Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930. Seu pai, Alberto Abravanel, veio da Grécia, e a mãe, Rebecca Abravanel, da Turquia. Os dois eram judeus.
Camelô
Silvio começou a trabalhar como camelô aos 14 anos de idade, vendendo capas de plástico para documentos e canetas tinteiro. Foi aí que começou a mostrar seu talento de comunicador, fazendo números de mágica e brincadeiras para atrair os clientes. Ele chegou a chamar a atenção de um guarda, que, apesar de apreender suas mercadorias, lhe entregou um cartão da Rádio Continental, de Niterói.
De Senor para Silvio
O adolescente conseguiu o emprego na rádio. No entanto, os produtores acharam que seu nome, Senor Abravanel, não era muito fácil para os ouvintes decorarem. Ele adotou o nome artístico de Silvio Abravanel, e pouco tempo depois já se tornou Silvio Santos.
Ida a São Paulo
Na barca de Niterói para o Rio, Silvio resolveu criar um serviço de rádio para animar os passageiros. A empreitada fez sucesso, e ele atraiu vários anunciantes. Logo ele montou também um bar no local, e passou a revender produtos de uma cervejaria paulista. As vendas foram ótimas, e ele foi convidado a conhecer a fábrica em São Paulo. Lá, começou a trabalhar em circos, e teve a ideia de adaptar o formato de suas apresentações para a TV.
Apresentador
Sílvio Santos estreou na TV Paulista em 1962, com o programa Vamos Brincar de Forca. Depois que a emissora foi incorporada à Rede Globo, ele pagava por seu horário dominical, com o Programa Silvio Santos. Em 1976, passou a alugar horários da Rede Tupi.
SBT
Também em 1976, Silvio recebeu a concessão do canal 11 do Rio e inaugurou a TV Studios (TVS). Em 1980, conseguiu mais quatro canais que eram da Rede Tupi, e, em 1981, formou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com sede em São Paulo.
Político
Em 1988, durante um quadro do Programa Silvio Santos, Silvio anunciou sua intenção de se candidatar à prefeitura de São Paulo. A candidatura não se concretizou, mas o apresentador não desistiu da carreira política: em 1989, tentou ser candidato a presidente pelo Partido Municipalista Brasileiro e chegou até mesmo a gravar vídeos para a campanha. No entanto, a candidatura foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral, por conta de problemas no registro do partido.
Casamentos
Do casamento com Maria Aparecida Abravanel, mais conhecida como Cidinha, Silvio Santos teve as filhas Cíntia e Silvia. A primeira esposa morreu de câncer em 1977, e um ano depois o apresentador se casou com Íris Abravanel, com quem teve mais quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. O segundo casamento já dura mais de 30 anos, e a mulher ainda segue os passos do marido, como empresária. Ela é dona da empresa Sister's in Law, e diretora da linha de cosméticos Jequiti, do Grupo Sílvio Santos. Em 2008, Íris ainda tornou-se novelista, escrevendo o folhetim Revelação, do SBT, e já está envolvida com o remake A Ilha do Profeta, novela baseada em Vende-se Um Véu de Noiva, de Janete Clair.
A menina dos olhos
A pequena Maísa Silva foi descoberta em 2005 no programa de Raul Gil, e logo seu jeito despachado chamou a atenção de Silvio Santos. Em 2007, ele a chamou para apresentar o Sábado Animado, no SBT, e não se arrependeu. O programa chegou a desbancar o TV Xuxa no ibope. Por conta do sucesso, a participação da menina na emissora só cresce: ela também apresenta o programa Domingo Animado, e participa de um quadro no Programa Silvio Santos, chamado Pergunte Para a Maísa. A espontaneidade de Maísa não incomoda Silvio: recentemente, ela chegou a afirmar no programa que ele usa peruca, e o apresentador se divertiu.
Empresário
O garoto que começou com uma barraca de camelô hoje tem um aglomerado de 34 empresas, que emprega cerca de 12 mil funcionários. O Grupo Silvio Santos, que completou 50 anos em 2008, conta com negócios nas áreas de capitalização, seguros, hotelaria, beleza e até mesmo financeira, como é o caso do Banco Panamericano.
CONTIGO
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
NA SECURA
Um caminhoneiro está dirigindo pela estrada morrendo de vontade de encontrar uma mulher.
Ao passar por uma plantação de abóboras, ele pensa consigo mesmo:
- Uma abóbora é macia, é úmida por dentro...
Hummmmmm....
Sem ver ninguém por perto ele sai do caminhão, escolhe a abóbora mais bonita, corta um buraco no tamanho apropriado e começa a transar com ela.
Fica tão empolgado que nem percebe a chegada de uma viatura da polícia.
- Desculpe-me, senhor! - interrompe o policial. - Mas por acaso o senhor está transando com uma abóbora?
O caminhoneiro olha assustado para o policial e diz:
- Uma abóbora??? Nossa Cinderela, já é meia-noite!
NA SECURA
Um caminhoneiro está dirigindo pela estrada morrendo de vontade de encontrar uma mulher.
Ao passar por uma plantação de abóboras, ele pensa consigo mesmo:
- Uma abóbora é macia, é úmida por dentro...
Hummmmmm....
Sem ver ninguém por perto ele sai do caminhão, escolhe a abóbora mais bonita, corta um buraco no tamanho apropriado e começa a transar com ela.
Fica tão empolgado que nem percebe a chegada de uma viatura da polícia.
- Desculpe-me, senhor! - interrompe o policial. - Mas por acaso o senhor está transando com uma abóbora?
O caminhoneiro olha assustado para o policial e diz:
- Uma abóbora??? Nossa Cinderela, já é meia-noite!
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
Joaquim chega em casa muito...
Joaquim chega em casa muito cansado com um pacote nas mãos.
O filho dele, Manoelzinho, corre pra ver o que é.
Sim, é um presente para você, ora pois!
Radiante, o garoto abre o pacote e vê que é um vídeo-game.
- Ebaaaaa! Eu ganhei um vídeo-game!
- Sim, é um vídeo-game - respondeu o pai portuga - Mas cuide bem dele porque nós tivemos que vender a TV para comprá-lo!
Joaquim chega em casa muito...
Joaquim chega em casa muito cansado com um pacote nas mãos.
O filho dele, Manoelzinho, corre pra ver o que é.
Sim, é um presente para você, ora pois!
Radiante, o garoto abre o pacote e vê que é um vídeo-game.
- Ebaaaaa! Eu ganhei um vídeo-game!
- Sim, é um vídeo-game - respondeu o pai portuga - Mas cuide bem dele porque nós tivemos que vender a TV para comprá-lo!
MENSAGEM
Acreditar e Agir
Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!
“Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.” (Charles Chaplin)
Blog do LUCENA
Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!
“Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.” (Charles Chaplin)
Blog do LUCENA
SAÚDE
Mantenha o cérebro jovem e ativo
Leia de vez em quando livros de um gênero diferente dos que você lê sempre. Isso ajudará a pensar em situações ou cenários diferen tes e a desenvolver a sua imaginação.
Escute de vez em quando músicas diferentes das que ouve sempre.
Procure encontrar conexões com os seus ritmos preferidos. Se possível, experimente mudar as letras das canções ou o ritmo delas.
Exercite a memória. Tente se lembrar de letras de músicas, frases, telefones, elementos que você possa listar e
relembrar periodicamente.
Faça cálculos matemáticos sem recorrer ao papel. Quando fizer compras ou anotar as suas despesas, faça as contas mentalmente. Depois confirme, de preferência, escrevendo ou usando a calculadora.
Mude as suas rotinas de tempos em tempos. Isso exigirá que o seu cérebro construa um novo circuito de hábitos
e, para isso, novas redes de neurônios. Adote uma atividade física que lhe permita mover os músculos de outra
maneira e coordenar seus movimentos de forma diferente da habitual.
METRO/BEM SIMPLES
Leia de vez em quando livros de um gênero diferente dos que você lê sempre. Isso ajudará a pensar em situações ou cenários diferen tes e a desenvolver a sua imaginação.
Escute de vez em quando músicas diferentes das que ouve sempre.
Procure encontrar conexões com os seus ritmos preferidos. Se possível, experimente mudar as letras das canções ou o ritmo delas.
Exercite a memória. Tente se lembrar de letras de músicas, frases, telefones, elementos que você possa listar e
relembrar periodicamente.
Faça cálculos matemáticos sem recorrer ao papel. Quando fizer compras ou anotar as suas despesas, faça as contas mentalmente. Depois confirme, de preferência, escrevendo ou usando a calculadora.
Mude as suas rotinas de tempos em tempos. Isso exigirá que o seu cérebro construa um novo circuito de hábitos
e, para isso, novas redes de neurônios. Adote uma atividade física que lhe permita mover os músculos de outra
maneira e coordenar seus movimentos de forma diferente da habitual.
METRO/BEM SIMPLES
SAIBA +
VC SABIA?
Autoridades locais da cidade de Mumbai, no oeste da Índia, borrifam perfume em depósitos de lixo da cidade numa tentativa de reduzir o cheiro pútrido.
Autoridades locais da cidade de Mumbai, no oeste da Índia, borrifam perfume em depósitos de lixo da cidade numa tentativa de reduzir o cheiro pútrido.
CURIOSIDADE
Quais foram os livros mais vendidos no mundo?
O livro mais vendido e mais lido do mundo é a Bíblia. Estima-se que até hoje já tenham sido vendidos 11 milhões de exemplares da versão integral, 12 milhões de novos testamentos e 400 milhões de brochuras com fragmentos dos textos originais. Depois dela, vem o Alcorão, livro sagrado do Islamismo, seguido do Livro Vermelho, do líder comunista chinês Mao-Tse-Tung.
O quarto lugar parece estar com o livro Scouting for Boys (Escotismo para Rapazes), escrito em 1908 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, militar inglês que deu origem ao Escotismo
MIXmania
O livro mais vendido e mais lido do mundo é a Bíblia. Estima-se que até hoje já tenham sido vendidos 11 milhões de exemplares da versão integral, 12 milhões de novos testamentos e 400 milhões de brochuras com fragmentos dos textos originais. Depois dela, vem o Alcorão, livro sagrado do Islamismo, seguido do Livro Vermelho, do líder comunista chinês Mao-Tse-Tung.
O quarto lugar parece estar com o livro Scouting for Boys (Escotismo para Rapazes), escrito em 1908 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, militar inglês que deu origem ao Escotismo
MIXmania
FRASE DO DIA
A busca da felicidade é pessoal, e não um modelo que possamos dar para os outros.
(Paulo Coelho)
sábado, 3 de outubro de 2009
MATERIA DE CAPA
Sexo é saúde, garantem médicos e psicólogos
Sexo é tão vital para a saúde quanto comer, dormir e fazer exercícios, garantem médicos e psicólogos. Até a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) dá destaque ao tema, colocando a atividade sexual como um dos índices que medem o nível de qualidade de vida. A verdade é que, entre outras coisas, a prática alivia as tensões, ajuda no combate à depressão, revitaliza o corpo, estimula a mente e ainda queima calorias (cerca de 300 por hora!), pois se trata de um excelente exercício aeróbico e anaeróbico. Uma das responsáveis por esse saudável turbilhão é a endorfina - substância liberada durante o ato -, que mexe com os mecanismos cerebrais que controlam o humor, a resistência ao stress e à dor e, principalmente, as sensações de prazer.
“Saúde e sexo são praticamente sinônimos. Quem possui uma vida saudável apresenta um desempenho sexual satisfatório. As pessoas que têm relações com regularidade conseguem equilibrar seus hormônios e estimular suas potencialidades. Conseqüentemente são mais felizes com elas mesmas”, afirma Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Prosex - Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O brasileiro é muito bem informado sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, mas só isso não basta. Os números apontam: 1/3 das mulheres e não mais do que 40% dos homens fazem uso correto da camisinha
Acontece que muita gente não relaciona os problemas de sexo com os de saúde. E isso muitas vezes compromete a satisfação entre os lençóis e adia até mesmo o diagnóstico de uma doença mais séria. “Ainda existe um grande grau de desconhecimento nessa área. No homem, por exemplo, a disfunção erétil pode revelar distúrbios físicos ou emocionais, como hipertensão, diabetes, cardiopatias, depressão”, diz Fernando Martins (SP), urologista e gerente- médico do laboratório Lilly.
Raio X do brasileiro
A fim de desvendar o que se passa na cabeça - e na cama - do brasileiro, Carmita Abdo, uma das maiores autoridades em sexualidade no país, coordenou uma grande e inédita pesquisa, que se transformou no livro Descobrimento Sexual do Brasil - para Curiosos e Estudiosos, lançado no mês passado pela Summus Editorial.
Utilizando dados científicos - obtidos em um levantamento com 7.103 pessoas de todas as regiões do país, que responderam a mais de 80 questões -, ela abordou temas como hábitos sexuais, desejo, orgasmo e doenças sexualmente transmissíveis. “O estudo mostrou que metade da população masculina e feminina tem queixas sexuais”, informa a psiquiatra.
ARACATI NET
Sexo é tão vital para a saúde quanto comer, dormir e fazer exercícios, garantem médicos e psicólogos. Até a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) dá destaque ao tema, colocando a atividade sexual como um dos índices que medem o nível de qualidade de vida. A verdade é que, entre outras coisas, a prática alivia as tensões, ajuda no combate à depressão, revitaliza o corpo, estimula a mente e ainda queima calorias (cerca de 300 por hora!), pois se trata de um excelente exercício aeróbico e anaeróbico. Uma das responsáveis por esse saudável turbilhão é a endorfina - substância liberada durante o ato -, que mexe com os mecanismos cerebrais que controlam o humor, a resistência ao stress e à dor e, principalmente, as sensações de prazer.
“Saúde e sexo são praticamente sinônimos. Quem possui uma vida saudável apresenta um desempenho sexual satisfatório. As pessoas que têm relações com regularidade conseguem equilibrar seus hormônios e estimular suas potencialidades. Conseqüentemente são mais felizes com elas mesmas”, afirma Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Prosex - Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O brasileiro é muito bem informado sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, mas só isso não basta. Os números apontam: 1/3 das mulheres e não mais do que 40% dos homens fazem uso correto da camisinha
Acontece que muita gente não relaciona os problemas de sexo com os de saúde. E isso muitas vezes compromete a satisfação entre os lençóis e adia até mesmo o diagnóstico de uma doença mais séria. “Ainda existe um grande grau de desconhecimento nessa área. No homem, por exemplo, a disfunção erétil pode revelar distúrbios físicos ou emocionais, como hipertensão, diabetes, cardiopatias, depressão”, diz Fernando Martins (SP), urologista e gerente- médico do laboratório Lilly.
Raio X do brasileiro
A fim de desvendar o que se passa na cabeça - e na cama - do brasileiro, Carmita Abdo, uma das maiores autoridades em sexualidade no país, coordenou uma grande e inédita pesquisa, que se transformou no livro Descobrimento Sexual do Brasil - para Curiosos e Estudiosos, lançado no mês passado pela Summus Editorial.
Utilizando dados científicos - obtidos em um levantamento com 7.103 pessoas de todas as regiões do país, que responderam a mais de 80 questões -, ela abordou temas como hábitos sexuais, desejo, orgasmo e doenças sexualmente transmissíveis. “O estudo mostrou que metade da população masculina e feminina tem queixas sexuais”, informa a psiquiatra.
ARACATI NET
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
CÉREBRO
Um menino de quatro anos no banho examina seus testículos.
Ele pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não, filho. Ainda não.
CÉREBRO
Um menino de quatro anos no banho examina seus testículos.
Ele pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não, filho. Ainda não.
CHARADAS
Porque o louco toma banho com o chuveiro desligado?
R.: Porque comprou xampu para cabelos secos.
Quem é que tem boca mas não fala?
R.: O fogão.
Qual é o samba do terrorista?
R.: O-Samba Bin Laden
R.: Porque comprou xampu para cabelos secos.
Quem é que tem boca mas não fala?
R.: O fogão.
Qual é o samba do terrorista?
R.: O-Samba Bin Laden
FRASE DO DIA
"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."
(Charles Chaplin)
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
O cortador de cana chega em...
O cortador de cana chega em casa e comenta com a mulher:
- Nega, hoje quase que esses quatro dedos meus foram para a merda!
- Não diga! Escapou o facão?
- Não! Rasgou o papel higiênico!
O cortador de cana chega em...
O cortador de cana chega em casa e comenta com a mulher:
- Nega, hoje quase que esses quatro dedos meus foram para a merda!
- Não diga! Escapou o facão?
- Não! Rasgou o papel higiênico!
INFO
Bluetooth cai na moda e vira arma publicitária em SP
Enquanto folheia algumas páginas distraidamente na livraria, o celular toca. Trata-se de uma mensagem recebida via bluetooth - dispositivo que permite a intercomunicação de equipamentos próximos. O cliente, se quiser, faz o download de um papel de parede ou assiste a um videoclipe de lançamento de um DVD. Esse novo tipo de publicidade móvel está se popular em São Paulo, no entanto, cliente precisam ficar atentos a mensagens ilícitas e o envio de vírus.
A tecnologia bluetooth, desenvolvida para diversos equipamentos, ganha força nos celulares - no ano passado, já estava em 56,3% dos aparelhos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nem todos os paulistanos sabem disso e muitos preferem manter seu bluetooth desativado, para economizar bateria e evitar rastreamento por outros aparelhos. Mesmo assim, de olho nos milhares de usuários que o utilizam, cresce o número de estabelecimentos comerciais que já adotam a publicidade móvel.
Advogados consultados pela reportagem não veem grandes problemas. Até por ser uma ferramenta recente, dizem que ainda não há nenhum caso na literatura jurídica sobre o uso incorreto ou abusivo do bluetooth. Especialistas alertam, no entanto, para o risco de a ferramenta se tornar porta de entrada para envio de vírus e mensagens ilícitas. “O bluetooth ativado pode ser uma porta aberta para o recebimento de conteúdo impróprio”, adverte Rony Vainzof, sócio do escritório de advocacia Opice Blum. (AE)
Enquanto folheia algumas páginas distraidamente na livraria, o celular toca. Trata-se de uma mensagem recebida via bluetooth - dispositivo que permite a intercomunicação de equipamentos próximos. O cliente, se quiser, faz o download de um papel de parede ou assiste a um videoclipe de lançamento de um DVD. Esse novo tipo de publicidade móvel está se popular em São Paulo, no entanto, cliente precisam ficar atentos a mensagens ilícitas e o envio de vírus.
A tecnologia bluetooth, desenvolvida para diversos equipamentos, ganha força nos celulares - no ano passado, já estava em 56,3% dos aparelhos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nem todos os paulistanos sabem disso e muitos preferem manter seu bluetooth desativado, para economizar bateria e evitar rastreamento por outros aparelhos. Mesmo assim, de olho nos milhares de usuários que o utilizam, cresce o número de estabelecimentos comerciais que já adotam a publicidade móvel.
Advogados consultados pela reportagem não veem grandes problemas. Até por ser uma ferramenta recente, dizem que ainda não há nenhum caso na literatura jurídica sobre o uso incorreto ou abusivo do bluetooth. Especialistas alertam, no entanto, para o risco de a ferramenta se tornar porta de entrada para envio de vírus e mensagens ilícitas. “O bluetooth ativado pode ser uma porta aberta para o recebimento de conteúdo impróprio”, adverte Rony Vainzof, sócio do escritório de advocacia Opice Blum. (AE)
INFO
Trânsito é fonte de energia
Uma nova companhia israelense quer transformar o tráfego da hora do rush em fonte de eletricidade. A Innowattech, filiada ao Instituto de Tecnologia Technion de Israel, informou que geradores especiais
instalados embaixo das rodovias, estradas de ferro e trilhos podem armazenar energia suficiente dos veículos para produzir eletricidade.
METRO
Uma nova companhia israelense quer transformar o tráfego da hora do rush em fonte de eletricidade. A Innowattech, filiada ao Instituto de Tecnologia Technion de Israel, informou que geradores especiais
instalados embaixo das rodovias, estradas de ferro e trilhos podem armazenar energia suficiente dos veículos para produzir eletricidade.
METRO
MENSAGEM
Árvores
Uma vez eu caminhava com meu mestre por um campo perto de Cabo Frio. Ele dizia: “olha ali uma bromélia!” E logo depois: “vê esta orquídea!”
Meus olhos não estavam acostumados ao milagre das coisas pequenas. Tudo o que via diante de mim era uma confusão de plantas verdes e nada mais. Aos poucos, andando com ele, aprendi a educar a vista e a buscar a planta que queria.
O mesmo se passa com os Sinais de Deus, que aparecem na maneira como Ele procura ajudar a dirigir nossas vidas. Só um olho treinado consegue vê-los.
Hoje – embora ainda cometa erros – acostumei-me a distinguir no cenário à minha frente a caligrafia de Deus. Assim como a beleza da orquídea se destaca para quem sabe que elas existem, os Sinais se mostram para quem tem a coragem de decifrá-los.
William Blake, poeta e pintor inglês, disse:
“O tolo não vê a mesma árvore que o sábio.”
Custei a entender isto, mas acabei aprendendo.
Uma vez eu caminhava com meu mestre por um campo perto de Cabo Frio. Ele dizia: “olha ali uma bromélia!” E logo depois: “vê esta orquídea!”
Meus olhos não estavam acostumados ao milagre das coisas pequenas. Tudo o que via diante de mim era uma confusão de plantas verdes e nada mais. Aos poucos, andando com ele, aprendi a educar a vista e a buscar a planta que queria.
O mesmo se passa com os Sinais de Deus, que aparecem na maneira como Ele procura ajudar a dirigir nossas vidas. Só um olho treinado consegue vê-los.
Hoje – embora ainda cometa erros – acostumei-me a distinguir no cenário à minha frente a caligrafia de Deus. Assim como a beleza da orquídea se destaca para quem sabe que elas existem, os Sinais se mostram para quem tem a coragem de decifrá-los.
William Blake, poeta e pintor inglês, disse:
“O tolo não vê a mesma árvore que o sábio.”
Custei a entender isto, mas acabei aprendendo.
CURIOSIDADE
O que existe no centro da Terra?
O núcleo terrestre é dividido em duas partes. O exterior, constituído principalmente de ferro derretido e níquel, começa a 2.900 quilômetros abaixo da superfície.
O núcleo interior começa a 5 mil quilômetros da superfície e tem, aproximadamente, 2.800 quilômetros de largura. Ele é composto de ferro e níquel em estado sólido e está sob grande pressão. A temperatura chega a 6 mil ºC.
MIXmania
O núcleo terrestre é dividido em duas partes. O exterior, constituído principalmente de ferro derretido e níquel, começa a 2.900 quilômetros abaixo da superfície.
O núcleo interior começa a 5 mil quilômetros da superfície e tem, aproximadamente, 2.800 quilômetros de largura. Ele é composto de ferro e níquel em estado sólido e está sob grande pressão. A temperatura chega a 6 mil ºC.
MIXmania
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
MATERIA DE CAPA
Em nome da história do rádio
Precisamos, sim, resgatar e divulgar sempre a história do rádio e mostrar sua importância cultural na formação e nas relações de nosso povo. O rádio tem muitas contribuições para a coesão da sociedade. Quantas amizades não são construídas a partir da participação diária em programas de rádio? O rádio é extremamente feliz quando coloca a opinião dos ouvintes, quando tem interação e quando promove a aproximação entre pessoas. O rádio-serviço deve ser incentivado, valorizado e aprofundado para o bem da sociedade e para um melhor entendimento do processo de relação entre pessoas.
Não podemos deixar que o rádio seja desprezado como mídia, precisamos aprofundar a luta por uma programação de qualidade de fundo cultural e cidadão que envolva a todos na melhoria da vida das pessoas e para evidenciar o papel da comunicação na vivência, no estímulo à cidadania e na concretização de idéias que busquem uma comunicação séria, verdadeira e ética. O rádio tem muita história. Desde suas primeiras transmissões vemos que sua participação no cotidiano dos brasileiros e sua importância é cada vez mais ressaltada, no momento em que as pesquisas sempre mostram que o rádio está presente na vida da maioria das pessoas. Mesmo com o avanço de outras mídias, o velho amigo rádio está sempre fazendo parte da dinâmica de nossa sociedade e tem através de sua versatilidade e imediatismo uma presença marcante na história de nossos povos.
Um mundo melhor e mais digno
É necessário criar espaços para discutir a história do rádio e ressaltar sempre sua importância cultural, mostrando a todos os membros da sociedade sua importância e seu papel na coesão social e o exercício de cidadania praticado na comunicação via rádio que hoje é imitado por todos os meios de comunicação. O rádio precisa ser ressaltado, modernizado, mas não modificado totalmente, pois alguns aspectos do rádio precisam continuar, como a interação com ouvinte, a divulgação de idéias, a concretização da cidadania, a crítica, a participação diária, a notícia imediata e outros elementos que vão sempre fazer parte do processo de comunicação que só o rádio é capaz.
Os comunicadores radiofônicos têm que buscar no ouvinte a cumplicidade para construção de uma comunicação verdadeira e, sobretudo, ética em todos os sentidos. É preciso que todos que fazem parte do rádio se unam em busca de sua melhoria, valorização e crescimento sempre salutar para todos. É preciso que os grupos ligados à comunicação respeitem e valorizem o rádio, pois o rádio sempre esteve e estará presente no cotidiano dos cidadãos e na construção de uma sociedade melhor e mais justa. É importante que os que fazem o rádio conheçam a opinião dos ouvintes e saibam o que os usuários da comunicação querem para melhoria e crescimento deste meio de comunicação. Comunicação se faz com idéias e as idéias só acontecem com aproximação, discussão e interação.
Precisamos incentivar nossos jovens a ouvir rádio e também fazer com que hajam programações que sejam úteis para este novo público que sabe o que quer e sabe selecionar a boa comunicação. É preciso que nas escolas sejam criadas grupos de escuta de programas de rádio para avaliar, discutir e comentar o teor da comunicação efetivada. Desta forma exercitaremos uma formação baseada na análise da informação radiofônica procurando sempre exaltar sua importância e seu imediatismo. Os jovens precisam conhecer o mundo do rádio. Os professores devem levar seus alunos para conhecer as emissoras, os radialistas e os grupos ligados direta ou indiretamente ao mundo do rádio. O rádio precisa de conhecimento e todos que amam o rádio devem sempre exaltar sua história em todas as instâncias da sociedade para que a comunicação faça parte de um processo de construção de um mundo melhor para todos e, sobretudo, mais digno. (Observatório da Imprensa por Francisco Djacyr Silva de Souza / TUDO RADIO)
Precisamos, sim, resgatar e divulgar sempre a história do rádio e mostrar sua importância cultural na formação e nas relações de nosso povo. O rádio tem muitas contribuições para a coesão da sociedade. Quantas amizades não são construídas a partir da participação diária em programas de rádio? O rádio é extremamente feliz quando coloca a opinião dos ouvintes, quando tem interação e quando promove a aproximação entre pessoas. O rádio-serviço deve ser incentivado, valorizado e aprofundado para o bem da sociedade e para um melhor entendimento do processo de relação entre pessoas.
Não podemos deixar que o rádio seja desprezado como mídia, precisamos aprofundar a luta por uma programação de qualidade de fundo cultural e cidadão que envolva a todos na melhoria da vida das pessoas e para evidenciar o papel da comunicação na vivência, no estímulo à cidadania e na concretização de idéias que busquem uma comunicação séria, verdadeira e ética. O rádio tem muita história. Desde suas primeiras transmissões vemos que sua participação no cotidiano dos brasileiros e sua importância é cada vez mais ressaltada, no momento em que as pesquisas sempre mostram que o rádio está presente na vida da maioria das pessoas. Mesmo com o avanço de outras mídias, o velho amigo rádio está sempre fazendo parte da dinâmica de nossa sociedade e tem através de sua versatilidade e imediatismo uma presença marcante na história de nossos povos.
Um mundo melhor e mais digno
É necessário criar espaços para discutir a história do rádio e ressaltar sempre sua importância cultural, mostrando a todos os membros da sociedade sua importância e seu papel na coesão social e o exercício de cidadania praticado na comunicação via rádio que hoje é imitado por todos os meios de comunicação. O rádio precisa ser ressaltado, modernizado, mas não modificado totalmente, pois alguns aspectos do rádio precisam continuar, como a interação com ouvinte, a divulgação de idéias, a concretização da cidadania, a crítica, a participação diária, a notícia imediata e outros elementos que vão sempre fazer parte do processo de comunicação que só o rádio é capaz.
Os comunicadores radiofônicos têm que buscar no ouvinte a cumplicidade para construção de uma comunicação verdadeira e, sobretudo, ética em todos os sentidos. É preciso que todos que fazem parte do rádio se unam em busca de sua melhoria, valorização e crescimento sempre salutar para todos. É preciso que os grupos ligados à comunicação respeitem e valorizem o rádio, pois o rádio sempre esteve e estará presente no cotidiano dos cidadãos e na construção de uma sociedade melhor e mais justa. É importante que os que fazem o rádio conheçam a opinião dos ouvintes e saibam o que os usuários da comunicação querem para melhoria e crescimento deste meio de comunicação. Comunicação se faz com idéias e as idéias só acontecem com aproximação, discussão e interação.
Precisamos incentivar nossos jovens a ouvir rádio e também fazer com que hajam programações que sejam úteis para este novo público que sabe o que quer e sabe selecionar a boa comunicação. É preciso que nas escolas sejam criadas grupos de escuta de programas de rádio para avaliar, discutir e comentar o teor da comunicação efetivada. Desta forma exercitaremos uma formação baseada na análise da informação radiofônica procurando sempre exaltar sua importância e seu imediatismo. Os jovens precisam conhecer o mundo do rádio. Os professores devem levar seus alunos para conhecer as emissoras, os radialistas e os grupos ligados direta ou indiretamente ao mundo do rádio. O rádio precisa de conhecimento e todos que amam o rádio devem sempre exaltar sua história em todas as instâncias da sociedade para que a comunicação faça parte de um processo de construção de um mundo melhor para todos e, sobretudo, mais digno. (Observatório da Imprensa por Francisco Djacyr Silva de Souza / TUDO RADIO)
SÓ ALEGRIA
PraDESONTRAIR
O coelhinho e o urso:
O coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais e, quando olha para o lado, vê um enorme urso fazendo o mesmo.
O urso se vira para ele e diz :
- Hei, coelhinho, você solta pêlos??
O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
- De jeito nenhum; venho de linhagem muito boa....
Então o urso pegou o coelhinho e limpou o rabo com ele.
MORAL DA HISTÓRIA:
'Cuidado com as respostas precipitadas... Pense bem nas possíveis conseqüências antes de responder!'
NO DIA SEGUINTE...
O leão, ao passar pelo urso diz:
- Aí hein, seu urso ! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado, te vi dando o rabo pro coelhinho ontem!!!! A galera toda da selva já ta sabendo!
MORAL DA MORAL:
'Você pode até sacanear alguém, mas lembre-se que sempre existe alguém mais filho da puta que você!'
O coelhinho e o urso:
O coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais e, quando olha para o lado, vê um enorme urso fazendo o mesmo.
O urso se vira para ele e diz :
- Hei, coelhinho, você solta pêlos??
O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
- De jeito nenhum; venho de linhagem muito boa....
Então o urso pegou o coelhinho e limpou o rabo com ele.
MORAL DA HISTÓRIA:
'Cuidado com as respostas precipitadas... Pense bem nas possíveis conseqüências antes de responder!'
NO DIA SEGUINTE...
O leão, ao passar pelo urso diz:
- Aí hein, seu urso ! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado, te vi dando o rabo pro coelhinho ontem!!!! A galera toda da selva já ta sabendo!
MORAL DA MORAL:
'Você pode até sacanear alguém, mas lembre-se que sempre existe alguém mais filho da puta que você!'
DICAS
DICA DE COZINHA
Para que as batatinhas fritas fiquem sequinhas haja da seguinte maneira: depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutos e logo após em água gelada. Escorra-as bem, frite em bastante óleo e coloque-as sobre o papel toalha.
Para tirar a pele do tomate com mais facilidade, faça um corte em cruz na ponta do mesmo. Mergulhe-o em água fervente por 2 minutos.Retire-o e passe-o na água com gelo
Para tirar os bichinhos das verduras (brócolis, couve-flor) lave-as muito bem e mergulhe-as em água com sal, vinagre ou limão durante algum tempo.Verificará que ao despejar a água ela sairá cheia de bichinhos
Para que as batatinhas fritas fiquem sequinhas haja da seguinte maneira: depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutos e logo após em água gelada. Escorra-as bem, frite em bastante óleo e coloque-as sobre o papel toalha.
Para tirar a pele do tomate com mais facilidade, faça um corte em cruz na ponta do mesmo. Mergulhe-o em água fervente por 2 minutos.Retire-o e passe-o na água com gelo
Para tirar os bichinhos das verduras (brócolis, couve-flor) lave-as muito bem e mergulhe-as em água com sal, vinagre ou limão durante algum tempo.Verificará que ao despejar a água ela sairá cheia de bichinhos
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
O COELHO E A COBRA
O coelhinho tropeça numa cobra e logo justifica:
- Desculpe! É que eu não te vi... sou cego!
- Não tem problema! - ameniza a cobra. - Eu também não te vi... também sou cega. Que tipo de animal é você?
- Não sei! Quer me apalpar pra ver se você descobre?
- Quero! Hummm... você é macio... fofinho... tem orelhas longas... focinho pequeno... já sei! Você deve ser um coelhinho!
- Que legal! E você, que bicho você é?
- Também não sei! Por que você não tenta descobrir?
- Legal! Hummm... Você é grosso... frio... duro... escorregadio... Acho que você é político!
O COELHO E A COBRA
O coelhinho tropeça numa cobra e logo justifica:
- Desculpe! É que eu não te vi... sou cego!
- Não tem problema! - ameniza a cobra. - Eu também não te vi... também sou cega. Que tipo de animal é você?
- Não sei! Quer me apalpar pra ver se você descobre?
- Quero! Hummm... você é macio... fofinho... tem orelhas longas... focinho pequeno... já sei! Você deve ser um coelhinho!
- Que legal! E você, que bicho você é?
- Também não sei! Por que você não tenta descobrir?
- Legal! Hummm... Você é grosso... frio... duro... escorregadio... Acho que você é político!
CURIOSIDADE
Quando surgiu o "minuto de silêncio" nos jogos de futebol?
Não se sabe ao certo, mas a versão mais divulgada sobre a origem do rito - observado, em geral, como um gesto de luto por algum morto ilustre - aponta que ele teria surgido em 1912, como um tributo dos portugueses ao barão do Rio Branco, ministro das Relações Exteriores do Brasil e figura querida em Portugal. Quando os senadores lusitanos souberam de sua morte, em 10 de fevereiro de 1912, resolveram manter-se em silêncio por dez minutos. Copiada por parlamentos de outros países, esse tipo de homenagem teria se alastrado pelo mundo até, por fim, ser levada para os estádios de futebol. Como dez minutos era tempo demais para ficar de boca fechada, o tempo foi se reduzindo para um minuto. Outra versão assinala que o ritual silencioso (inicialmente com cinco minutos de duração) teria sido proposto em um artigo na edição de 8 de maio de 1919 do jornal London Evening News pelo jornalista australiano Edward George Honey. A ideia era celebrar o Dia da Memória Nacional, em honra ao tratado que encerrou a Primeira Guerra Mundial. O rei George V, do Reino Unido, gostou da ideia e, em novembro daquele ano, decretou dois minutos de silêncio em homenagem aos soldados britânicos mortos em combate. Assim como na versão portuguesa, o rito teria se espalhado pelo planeta e passado a ser adotado em competições esportivas. :-X
MUNDO ESTRANHO
Não se sabe ao certo, mas a versão mais divulgada sobre a origem do rito - observado, em geral, como um gesto de luto por algum morto ilustre - aponta que ele teria surgido em 1912, como um tributo dos portugueses ao barão do Rio Branco, ministro das Relações Exteriores do Brasil e figura querida em Portugal. Quando os senadores lusitanos souberam de sua morte, em 10 de fevereiro de 1912, resolveram manter-se em silêncio por dez minutos. Copiada por parlamentos de outros países, esse tipo de homenagem teria se alastrado pelo mundo até, por fim, ser levada para os estádios de futebol. Como dez minutos era tempo demais para ficar de boca fechada, o tempo foi se reduzindo para um minuto. Outra versão assinala que o ritual silencioso (inicialmente com cinco minutos de duração) teria sido proposto em um artigo na edição de 8 de maio de 1919 do jornal London Evening News pelo jornalista australiano Edward George Honey. A ideia era celebrar o Dia da Memória Nacional, em honra ao tratado que encerrou a Primeira Guerra Mundial. O rei George V, do Reino Unido, gostou da ideia e, em novembro daquele ano, decretou dois minutos de silêncio em homenagem aos soldados britânicos mortos em combate. Assim como na versão portuguesa, o rito teria se espalhado pelo planeta e passado a ser adotado em competições esportivas. :-X
MUNDO ESTRANHO
SERVIÇO
Tome cuidados básicos na internet evite prejuízos
A internet já é artigo de primeira necessidade dos consumidores, mas muitos deles ainda não tomam os devidos cuidados ao realizar operações bancárias, fazer compras ou simplesmente checar e-mails e têm prejuízos.
Não clique em links que chegam por e-mail e que dão acesso a supostos sites, álbuns de fotografias ou cartões virtuais. No programa de leitura de e-mails, desligue as opções que permitem abrir ou executar automaticamente arquivos ou programas anexados às mensagens e evite abrir arquivos ou executar programas anexados aos e-mails, mesmo que tenham sido supostamente enviados por pessoas ou instituições conhecidas, sem antes verificá-los com um antivírus. Receita Federal, Correios, Serasa, SPC e bancos não fazem atualização ou alteração de cadastro por e-mail.
Se receber uma suposta página dessas entidades por e-mail, apague imediatamente. Recuse ofertas de produtos ou serviços com preços muito abaixo da realidade praticada no mercado.
(JORNAL DA TARDE)
A internet já é artigo de primeira necessidade dos consumidores, mas muitos deles ainda não tomam os devidos cuidados ao realizar operações bancárias, fazer compras ou simplesmente checar e-mails e têm prejuízos.
Não clique em links que chegam por e-mail e que dão acesso a supostos sites, álbuns de fotografias ou cartões virtuais. No programa de leitura de e-mails, desligue as opções que permitem abrir ou executar automaticamente arquivos ou programas anexados às mensagens e evite abrir arquivos ou executar programas anexados aos e-mails, mesmo que tenham sido supostamente enviados por pessoas ou instituições conhecidas, sem antes verificá-los com um antivírus. Receita Federal, Correios, Serasa, SPC e bancos não fazem atualização ou alteração de cadastro por e-mail.
Se receber uma suposta página dessas entidades por e-mail, apague imediatamente. Recuse ofertas de produtos ou serviços com preços muito abaixo da realidade praticada no mercado.
(JORNAL DA TARDE)
terça-feira, 15 de setembro de 2009
MATERIA DE CAPA
A vida depois da TV
Eles passaram por programas de televisão que prometeram mudar suas vidas. Mas será que mudaram mesmo?
Aline Nunes, Jornal da Tarde
Eles foram escolhidos por produções de TV e toparam mudar radicalmente o estilo de vida. Em rede nacional, deixaram o cachorro mal educado sem bife, colocaram o filho mimado sobre um tapete chamado ‘círculo da disciplina’ e esconderam o cartão de crédito para a família não estourar o orçamento. Mulheres jogaram vestidos na lixeira dispostas a serem mais elegantes e outras tiveram aulas de relacionamento com namorados com a promessa de que iriam desencalhar.
Os programas que oferecem mudanças físicas e comportamentais para a família tomaram praticamente todas as emissoras de TV. Seguem um roteiro que começa com o problema, em geral traumático, apresenta a sugestão, em geral salvadora, e termina com a glória da transformação. A reportagem do JT foi atrás de gente que passou por esses programas para saber como elas estão hoje, depois de suas mutações.
Rosália de Abreu sabe o quanto é difícil a prática dos ensinamentos do programa Super Nanny, do SBT. Ela submeteu seu filho Vinícius, de 3 anos, aos mandamentos da rigorosa babá em maio deste ano. Vinícius era o clássico ‘impossível’. Mandava nos dois irmãos mais velhos, desrespeitava, brigava com os primos nas festas de família. Até que Super Nanny chegou com suas regras. Contra o comportamento agressivo, a babá criou um cantinho do castigo, um tapete redondo no qual o garoto é colocado sempre que apronta. Três meses depois, Vinícius segue com as brigas por brinquedos com os irmãos, mas Rosália garante que, fora isso, o filho está melhor. “O programa me ajudou. Ele continua aprontando, mas eu sempre o coloco no cantinho e ele sabe porque está no castigo.”
A cabelereira Jamile Zeidan, 28 anos, passou boa parte de sua vida escutando que era estravagante demais em sua maneira de se vestir, sempre com roupas indiscretas por demais. Ao participar da versão brasileira do programa Esquadrão da Moda, do SBT, aquele que promete ‘transformar’ o gosto alheio pelo vestuário, ela ganhou trajes de marcas famosas, tingiu os cabelos de ruivo e se sentiu nas nuvens. Mas o coração doeu ao ver suas peças estampadas e coloridas serem jogadas no lixo pelos apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund. “Puxa, muita coisa que estava lá eu poderia usar de forma menos exagerada, mas eles jogaram tudo fora. Eu continuo comprando com o gosto que tinha antes.” Jamile voltou também a usar o cabelo loiro, que havia sido tingido por ruivo. “Não gostei.”
A família Amorim, em janeiro, aceitou o convite para participar da série Manda Quem Pode, Obedece Quem Tem Juízo, do Fantástico, para dar um jeito nos gastos, sobretudo do cartão de crédito. Primeira regra: deixar o cartão guardado. No ar, tudo terminou bem, com todos mais conscientes. Seis meses depois, a tentação bateu. “Não tem como não usar o cartão, sempre bate aquela vontade de comprar com o pagamento a prazo”, diz Wellinghton Amorim, pai da família Amorim. Seus integrantes não escondem que andam desfrutando de alguns luxos. Depois de ficarem semifamosos no programa, eles gravaram um comercial para a Caixa Econômica Federal. E foi assim que os Amorim romperam com as regras de economia aprendidas no programa. Com o cachê que receberam, que não revelam, fizeram todos uma viagem para Minas Gerais para gastar e aproveitar a vida. Mas Amorim pai garante: rala para fechar o mês no azul.
Os Meneghini, uma outra família paulista que em maio aceitou o desafio do Mudança Geral, quadro do Fantástico que vai além da parte econônica e promete mudar desde o que se come no café da manhã até a forma como se educa os filhos adolescentes, falam rapidamente ao JT, já que dizem estar ‘proibidos’ de dar entrevistas até o final do ano pela emissora que os contratou. O programa terminou com o casal Andrea e Reginaldo Meneghini controlando bem o gasto de água no chuveiro e o nível de colesterol. Eles também perderam três quilos até o final da série. Hoje, Andrea dá indícios de que a ansiedade ainda é um problema. “A gente não pode dar entrevista mas, olha, a fome ainda é o mal da família.”
O churrasco de final de semana não derruba a força de vontade de Marisa Felix Cheleider, de 31 anos, ex-participante do Verdadeira Idade. O quadro do programa Tudo é Possível, da Record, pega pessoas para lá de acabadas e as transforma em jovens cheios de vida e beleza. Ou quase isso. Na atração, Marisa fez tratamento dentário, se livrou de um depressão de três anos, pintou os cabelos e foi obrigada a entrar em uma dieta. “Tinha problema com dentes, pele, peso e isso me deixava muito triste. Achavam que eu era mãe do meu marido. Me davam 48, 49 anos e eu tenho só 31.” Dos 15 quilos que deveria perder, no entanto, só se livrou de 9.
Os cães, ao contrário das pessoas, parecem se dar bem com mudanças no quadro Dr. Pet, que a Record exibe no Domingo Espetacular. Alexandre Rossi, o próprio Dr. Pet, vai às casas para consertar cães insuportáveis e, mesmo assim, amados pelos seus donos. A experiência de Janaína Grossman foi positiva. Ela conta que conseguiu reeducar Zábio, um cão da raça Golden Retriever, de 1 anos e 6 meses. Seguindo os conselhos de Dr.Pet, o cachorro ficou mais educado e passou a fazer xixi em casa - já que antes só fazia nas calçadas da rua.
Há casos ainda em que o problema é tão sério que até durante os programas o fracasso vem à tona. A paulista Katia Santana de Freitas buscou ajuda do Liga das Mulheres, no Fantástico, para conseguir um namorado. O dominical dedicou três domingos à moça, com conselhos para laçar um namorado. Não deu certo. Kátia ainda é muito, digamos, geniosa. Ao se deparar com algum pretendente, solta alguma pérola do tipo: “Você adora ir no cinema, não é mesmo?”. Kátia ficou sozinha. “Não é possível que nesse mundo imenso não haja alguém que complete, mesmo que temporariamente, cada um de nós”, escreveu no blog do programa.
Eles passaram por programas de televisão que prometeram mudar suas vidas. Mas será que mudaram mesmo?
Aline Nunes, Jornal da Tarde
Eles foram escolhidos por produções de TV e toparam mudar radicalmente o estilo de vida. Em rede nacional, deixaram o cachorro mal educado sem bife, colocaram o filho mimado sobre um tapete chamado ‘círculo da disciplina’ e esconderam o cartão de crédito para a família não estourar o orçamento. Mulheres jogaram vestidos na lixeira dispostas a serem mais elegantes e outras tiveram aulas de relacionamento com namorados com a promessa de que iriam desencalhar.
Os programas que oferecem mudanças físicas e comportamentais para a família tomaram praticamente todas as emissoras de TV. Seguem um roteiro que começa com o problema, em geral traumático, apresenta a sugestão, em geral salvadora, e termina com a glória da transformação. A reportagem do JT foi atrás de gente que passou por esses programas para saber como elas estão hoje, depois de suas mutações.
Rosália de Abreu sabe o quanto é difícil a prática dos ensinamentos do programa Super Nanny, do SBT. Ela submeteu seu filho Vinícius, de 3 anos, aos mandamentos da rigorosa babá em maio deste ano. Vinícius era o clássico ‘impossível’. Mandava nos dois irmãos mais velhos, desrespeitava, brigava com os primos nas festas de família. Até que Super Nanny chegou com suas regras. Contra o comportamento agressivo, a babá criou um cantinho do castigo, um tapete redondo no qual o garoto é colocado sempre que apronta. Três meses depois, Vinícius segue com as brigas por brinquedos com os irmãos, mas Rosália garante que, fora isso, o filho está melhor. “O programa me ajudou. Ele continua aprontando, mas eu sempre o coloco no cantinho e ele sabe porque está no castigo.”
A cabelereira Jamile Zeidan, 28 anos, passou boa parte de sua vida escutando que era estravagante demais em sua maneira de se vestir, sempre com roupas indiscretas por demais. Ao participar da versão brasileira do programa Esquadrão da Moda, do SBT, aquele que promete ‘transformar’ o gosto alheio pelo vestuário, ela ganhou trajes de marcas famosas, tingiu os cabelos de ruivo e se sentiu nas nuvens. Mas o coração doeu ao ver suas peças estampadas e coloridas serem jogadas no lixo pelos apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund. “Puxa, muita coisa que estava lá eu poderia usar de forma menos exagerada, mas eles jogaram tudo fora. Eu continuo comprando com o gosto que tinha antes.” Jamile voltou também a usar o cabelo loiro, que havia sido tingido por ruivo. “Não gostei.”
A família Amorim, em janeiro, aceitou o convite para participar da série Manda Quem Pode, Obedece Quem Tem Juízo, do Fantástico, para dar um jeito nos gastos, sobretudo do cartão de crédito. Primeira regra: deixar o cartão guardado. No ar, tudo terminou bem, com todos mais conscientes. Seis meses depois, a tentação bateu. “Não tem como não usar o cartão, sempre bate aquela vontade de comprar com o pagamento a prazo”, diz Wellinghton Amorim, pai da família Amorim. Seus integrantes não escondem que andam desfrutando de alguns luxos. Depois de ficarem semifamosos no programa, eles gravaram um comercial para a Caixa Econômica Federal. E foi assim que os Amorim romperam com as regras de economia aprendidas no programa. Com o cachê que receberam, que não revelam, fizeram todos uma viagem para Minas Gerais para gastar e aproveitar a vida. Mas Amorim pai garante: rala para fechar o mês no azul.
Os Meneghini, uma outra família paulista que em maio aceitou o desafio do Mudança Geral, quadro do Fantástico que vai além da parte econônica e promete mudar desde o que se come no café da manhã até a forma como se educa os filhos adolescentes, falam rapidamente ao JT, já que dizem estar ‘proibidos’ de dar entrevistas até o final do ano pela emissora que os contratou. O programa terminou com o casal Andrea e Reginaldo Meneghini controlando bem o gasto de água no chuveiro e o nível de colesterol. Eles também perderam três quilos até o final da série. Hoje, Andrea dá indícios de que a ansiedade ainda é um problema. “A gente não pode dar entrevista mas, olha, a fome ainda é o mal da família.”
O churrasco de final de semana não derruba a força de vontade de Marisa Felix Cheleider, de 31 anos, ex-participante do Verdadeira Idade. O quadro do programa Tudo é Possível, da Record, pega pessoas para lá de acabadas e as transforma em jovens cheios de vida e beleza. Ou quase isso. Na atração, Marisa fez tratamento dentário, se livrou de um depressão de três anos, pintou os cabelos e foi obrigada a entrar em uma dieta. “Tinha problema com dentes, pele, peso e isso me deixava muito triste. Achavam que eu era mãe do meu marido. Me davam 48, 49 anos e eu tenho só 31.” Dos 15 quilos que deveria perder, no entanto, só se livrou de 9.
Os cães, ao contrário das pessoas, parecem se dar bem com mudanças no quadro Dr. Pet, que a Record exibe no Domingo Espetacular. Alexandre Rossi, o próprio Dr. Pet, vai às casas para consertar cães insuportáveis e, mesmo assim, amados pelos seus donos. A experiência de Janaína Grossman foi positiva. Ela conta que conseguiu reeducar Zábio, um cão da raça Golden Retriever, de 1 anos e 6 meses. Seguindo os conselhos de Dr.Pet, o cachorro ficou mais educado e passou a fazer xixi em casa - já que antes só fazia nas calçadas da rua.
Há casos ainda em que o problema é tão sério que até durante os programas o fracasso vem à tona. A paulista Katia Santana de Freitas buscou ajuda do Liga das Mulheres, no Fantástico, para conseguir um namorado. O dominical dedicou três domingos à moça, com conselhos para laçar um namorado. Não deu certo. Kátia ainda é muito, digamos, geniosa. Ao se deparar com algum pretendente, solta alguma pérola do tipo: “Você adora ir no cinema, não é mesmo?”. Kátia ficou sozinha. “Não é possível que nesse mundo imenso não haja alguém que complete, mesmo que temporariamente, cada um de nós”, escreveu no blog do programa.
SÓ ALEGRIA!
PraDESCONTRAIR
Uma bicha entrou num...
Uma bicha entrou num "sexy-shop". Toda discreta, chama um vendedor e pergunta pelos "pênis de borracha". O vendedor leva numa sala reservada e mostra vários "pênis" de tamanho e cores diversas.
A bicha olha e diz baixinho:
- Eu quero aquele vermelhão lá daquele canto (apontando).
- Ei, bicha, aquilo é o extintor de incêndio!!!
Uma bicha entrou num...
Uma bicha entrou num "sexy-shop". Toda discreta, chama um vendedor e pergunta pelos "pênis de borracha". O vendedor leva numa sala reservada e mostra vários "pênis" de tamanho e cores diversas.
A bicha olha e diz baixinho:
- Eu quero aquele vermelhão lá daquele canto (apontando).
- Ei, bicha, aquilo é o extintor de incêndio!!!
MENSAGEM
TOQUE DE LUZ
Fé
Se você tem uma meta, persiga-a com fé. Todas as vezes que você pronuncia a palavra ‘tentar’, fica para traz; ‘tentar’ é sinal de fraqueza. Diga ‘vou conseguir’. E você consegue. Quem tem fé colhe vitórias. Porque todo o seu poder se reduz quando há dúvida. Mas, se você realmente tem fé, consegue o que quer porque há a cooperação de todos. Portanto, quando você tiver diante de uma tarefa, por mais difícil que ela seja, diga a si mesmo ‘ninguém pode faze-la sem mim’, a partir daí você começa a seguir em direção ao sucesso.
(por Brahma Kumaris)
Fé
Se você tem uma meta, persiga-a com fé. Todas as vezes que você pronuncia a palavra ‘tentar’, fica para traz; ‘tentar’ é sinal de fraqueza. Diga ‘vou conseguir’. E você consegue. Quem tem fé colhe vitórias. Porque todo o seu poder se reduz quando há dúvida. Mas, se você realmente tem fé, consegue o que quer porque há a cooperação de todos. Portanto, quando você tiver diante de uma tarefa, por mais difícil que ela seja, diga a si mesmo ‘ninguém pode faze-la sem mim’, a partir daí você começa a seguir em direção ao sucesso.
(por Brahma Kumaris)
INFO
Para chinês, prostitutas são mais confiáveis que políticos
Enquete da revista Insight China feita com3.376 pessoas pela internet mostra que os chineses consideram as prostitutas uma das três categorias profissionais mais confiáveis, à frente dos políticos.
Segundo a enquete, 7,9% dos pesquisados consideravam as prostitutas confiáveis. Na lista geral, elas aparecem atrás apenas de agricultores e religiosos e à frente de soldados e estudantes. “Uma lista como esta é, ao mesmo tempo, surpreendente e constrangedora”, disse um editorial do jornal estatal ChinaDaily. A categoria menos confiável, segundo os chineses que participaram da enquete, são os empreendedores imobiliários.
Acima deles ficaram os políticos, os professores e os cientistas.
DESTAK
Enquete da revista Insight China feita com3.376 pessoas pela internet mostra que os chineses consideram as prostitutas uma das três categorias profissionais mais confiáveis, à frente dos políticos.
Segundo a enquete, 7,9% dos pesquisados consideravam as prostitutas confiáveis. Na lista geral, elas aparecem atrás apenas de agricultores e religiosos e à frente de soldados e estudantes. “Uma lista como esta é, ao mesmo tempo, surpreendente e constrangedora”, disse um editorial do jornal estatal ChinaDaily. A categoria menos confiável, segundo os chineses que participaram da enquete, são os empreendedores imobiliários.
Acima deles ficaram os políticos, os professores e os cientistas.
DESTAK
DANILO GENTILI
A coluna invertebrada de Danilo Gentili
TWITTADAS
Segundo meu amigo Mauricio Meirelles, o Twitter é um microblog em que pessoas que não estão fazendo nada
contam o que estão fazendo agora. E ele tem razão. O Twitter tá cheio de gente desocupada.
Eu sou uma delas. E meus leitores também. Com meu Twitter, já até quase fui processado por causa de uma piada. E também corro o risco de ser premiado, pois o VMB (prêmio anual da MTV) colocou meu microblog no páreo para concorrer ao melhor Twitter do ano. E pra comemorar a indicação, segue abaixo uma seleção das minhas piores twittadas.
Antes a primeira a saber que acordei era a privada. Hoje graças ao Twitter essa honra é de vocês.
Não vou fazer piada de sexo, pois não costumo fazer piadas sobre assuntos que não entendo.
• A profissão de proctologista é uma mão na roda. Pense nisso.
• Lula quer emprestar $ pro FMI. É como minha vó querer emprestar $ pra Casas Bahia. Paga carnê até hoje e ainda quer que os caras lhe devam uma.
• FBI está investigando o caso do filme Wolverine que vazou na net.
Magneto será interrogado essa sexta.
• Quando eu era criança, meus professores diziam: Onde pensa que vai chegar sem estudar? Hoje eu sei muito bem: na Presidência.
• O Otávio Mesquita foi no show hoje e disse: “Danilo, quando comecei
a carreira, era assim igual você”. Eu disse: “Por favor. Não me desanima”.
• GLOBO.COM: “Cão come US$ 400 que americana guardava após fazer horas extras”. Era um cão pastor?
• G1: “Real aguarda transferência milionária de Kaká”. Renascer também.
• Folha: “Governo de SP distribui livros c/ palavrões na escola”. Se desde cedo aprendem sacanagem, vão se formar uma geração de políticos.
• No jogo de hoje, Kaká só apanha. Depois dizem que quem dá o dízimo não sofre.
• Tenho medo de digitar aqui #VaiRubinho e o Twitter quebrar.
• Principal diferença que Gugu sentirá na Record: agora seu patrão não joga mais $ pro povo. O povo q joga pro seu patrão.
• O último elogio que recebi eu tinha 21 anos. Foi da minha ex. Ela disse: “Parabéns! Você é ótimo em estragar tudo”.
• ATENÇÃO VOCÊS QUE FICAM ME SEGUINDO: Se não pararem, vou chamar a polícia. (METRO)
TWITTADAS
Segundo meu amigo Mauricio Meirelles, o Twitter é um microblog em que pessoas que não estão fazendo nada
contam o que estão fazendo agora. E ele tem razão. O Twitter tá cheio de gente desocupada.
Eu sou uma delas. E meus leitores também. Com meu Twitter, já até quase fui processado por causa de uma piada. E também corro o risco de ser premiado, pois o VMB (prêmio anual da MTV) colocou meu microblog no páreo para concorrer ao melhor Twitter do ano. E pra comemorar a indicação, segue abaixo uma seleção das minhas piores twittadas.
Antes a primeira a saber que acordei era a privada. Hoje graças ao Twitter essa honra é de vocês.
Não vou fazer piada de sexo, pois não costumo fazer piadas sobre assuntos que não entendo.
• A profissão de proctologista é uma mão na roda. Pense nisso.
• Lula quer emprestar $ pro FMI. É como minha vó querer emprestar $ pra Casas Bahia. Paga carnê até hoje e ainda quer que os caras lhe devam uma.
• FBI está investigando o caso do filme Wolverine que vazou na net.
Magneto será interrogado essa sexta.
• Quando eu era criança, meus professores diziam: Onde pensa que vai chegar sem estudar? Hoje eu sei muito bem: na Presidência.
• O Otávio Mesquita foi no show hoje e disse: “Danilo, quando comecei
a carreira, era assim igual você”. Eu disse: “Por favor. Não me desanima”.
• GLOBO.COM: “Cão come US$ 400 que americana guardava após fazer horas extras”. Era um cão pastor?
• G1: “Real aguarda transferência milionária de Kaká”. Renascer também.
• Folha: “Governo de SP distribui livros c/ palavrões na escola”. Se desde cedo aprendem sacanagem, vão se formar uma geração de políticos.
• No jogo de hoje, Kaká só apanha. Depois dizem que quem dá o dízimo não sofre.
• Tenho medo de digitar aqui #VaiRubinho e o Twitter quebrar.
• Principal diferença que Gugu sentirá na Record: agora seu patrão não joga mais $ pro povo. O povo q joga pro seu patrão.
• O último elogio que recebi eu tinha 21 anos. Foi da minha ex. Ela disse: “Parabéns! Você é ótimo em estragar tudo”.
• ATENÇÃO VOCÊS QUE FICAM ME SEGUINDO: Se não pararem, vou chamar a polícia. (METRO)
SÓ ALEGRIA!
PraDESCONTRAIR
O povo cubano estava todo...
O povo cubano estava todo reunido em uma apresentação pública com Fidel ao lado e o chefe da turma olhava para Fidel, virava para o povo e dizia:
- Mira, pueblo de Cuba! Acá estás Fidel! Fidel no tiene la barba de Cristo?
E o povo:
- Tiene!
- Fidel no tiene lo pelos de Cristo?
- Tiene!
- Fidel no tiene lo ojos de Cristo?
- Tiene!
- ENTONCES, PORQUE NO CRUCIFICÁ-LO?
O povo cubano estava todo...
O povo cubano estava todo reunido em uma apresentação pública com Fidel ao lado e o chefe da turma olhava para Fidel, virava para o povo e dizia:
- Mira, pueblo de Cuba! Acá estás Fidel! Fidel no tiene la barba de Cristo?
E o povo:
- Tiene!
- Fidel no tiene lo pelos de Cristo?
- Tiene!
- Fidel no tiene lo ojos de Cristo?
- Tiene!
- ENTONCES, PORQUE NO CRUCIFICÁ-LO?
FALE BEM
Ao pé da letra
Pasquale Cipro Neto
Comemorar o 11 de setembro?
Na última sexta-feira, o mundo relembrou o que ocorreu em Nova York em 11 de setembro de 2001. Nesta semana, a imprensa falou da data. Alguns jornalistas empregaram o verbo “comemorar” para falar dos oito anos da queda das torres gêmeas. Pode-se dizer que se comemora uma tragédia como essa?
Pelo que dizem os dicionários e pelo que se vê nos registros clássicos, pode-se, sim. O primeiro sentido que o Houaiss atribui a comemorar é “trazer à lembrança”, “recordar”, “memorar”. O Aurélio diz algo semelhante. Depois, os dois dicionários dizem que, por extensão de sentido, o verbo pode significar “festejar”, “celebrar” (Aurélio) e “celebrar com festa” (Houaiss).
Esse verbo quase sempre é associado à ideia de festa, de alegria, o que torna estranho dizer ou ouvir algo como “comemorar a tragédia”.
(Diário do Grande ABC)
Pasquale Cipro Neto
Comemorar o 11 de setembro?
Na última sexta-feira, o mundo relembrou o que ocorreu em Nova York em 11 de setembro de 2001. Nesta semana, a imprensa falou da data. Alguns jornalistas empregaram o verbo “comemorar” para falar dos oito anos da queda das torres gêmeas. Pode-se dizer que se comemora uma tragédia como essa?
Pelo que dizem os dicionários e pelo que se vê nos registros clássicos, pode-se, sim. O primeiro sentido que o Houaiss atribui a comemorar é “trazer à lembrança”, “recordar”, “memorar”. O Aurélio diz algo semelhante. Depois, os dois dicionários dizem que, por extensão de sentido, o verbo pode significar “festejar”, “celebrar” (Aurélio) e “celebrar com festa” (Houaiss).
Esse verbo quase sempre é associado à ideia de festa, de alegria, o que torna estranho dizer ou ouvir algo como “comemorar a tragédia”.
(Diário do Grande ABC)
sábado, 5 de setembro de 2009
MATERIA DE CAPA
E se Caminho das Índias fosse o Campeonato Brasileiro?
Futebol e novela são duas das principais paixões do povo brasileiro. Por isso, o BOLA DE MEIA apresenta agora a primeira edição do mix Novela das Oito-Campeonato Brasileiro. Explico: analisando as características de cada personagem da trama Caminho das Índias, os identifiquei com a atual situação dos times no Brasileirão. Confira o resultado abaixo e dê a sua opinião. Desde já lembro que é apenas uma brincadeira com os personagens e as torcidas de 21 clubes, 20 da Série A e o Vasco, da B.
1º Palmeiras - Raj (Rodrigo Lombardi) - Entrou no campeonato (novela) como um dos principais personagens, mas aos poucos ganhou ainda mais espaço desbancando o favorito Bahuan (Márcio Garcia - Internacional).
2º Goiás - Gopal (André Gonçalvez) - Indiano, morava em Dubai e mostrou rápida e fácil adaptação no Rio de Janeiro, conseguindo dois empregos. Sente-se muito bem fora de casa, como o Goiás, time com maior número de vitórias fora de seus domínios. Além disso, mostra inteligência, com o atual futebol do time goiano.
3º São Paulo - Ramiro (Humberto Martins) - Atual tricampeão brasileiro, dá medo nos adversários com a cara de mau (número de títulos). Empresário de sucesso (estrutura), ainda consegue flertar com as mais lindas mulheres, mas às vezes dá bola fora, como quando deu joias caras para a golpista Yvone (Letícia Sabatela). Os tropeços - como os da joia - do começo da competição o prejudicam agora.
4º Avaí - Suellen (Juliana Alves) - Era apenas mais uma no começo da novela, mas com muita classe atrai os olhares dos marmanjos (elogios da imprensa), faz sucesso nos bailes da Lapa (Estádio da Ressacada) e ainda conseguiu um casamento (manutenção do técnico Silas). Mas ninguém imagina qual será o seu futuro na trama.
5º Internacional - Bahuan (Márcio Garcia) - Considerado antes da novela o protagonista (favorito), acabou perdendo espaço com o decorrer da trama. Mas ainda pode surpreender.
6º Atlético-MG - Yvone (Letícia Sabatela) - Bela (torcida com maior média de público) e inteligente, vem dando golpes (vitórias) em muita gente. Mas já levou uma baita surra de Melissa (Christiane Torloni - Grêmio, 4 a 1 no Olímpico) e todos sabem que seu fim não será feliz.
7º Corinthians - Opash (Tony Ramos) - Como sempre, começa a novela (campeonato) entre os destaques. Mas perdeu muitos jogadores para a Europa, assim como a eleição que está prestes a ver cair por terra.
8º Grêmio - Melissa (Christiane Torloni) - Em sua casa, controla tudo e dificilmente perde. Mas fora dela o maridão Ramiro (Humberto Martins) faz a festa com as outras.
9º Barueri - Scheila (Priscila Marinho) - Mais uma que ganhou notoriedade com o decorrer da trama. Surpreendeu e hoje é a revelação.
10º Vitória-BA - Surya (Cléo Pires) - É bela e não perdoa dentro de casa (no Barradão). Mas tem muitos pontos fracos que podem ser explorados pelos adversários, como a falsa gravidez (defesa fraca) .
11º Santos - Camila (Ísis Valverde) - É sempre bem aconselhada (como o Santos é com Vanderlei Luxemburgo), mas tem a cabeça (time) fraca e sofre muito sem precisar.
12º Cruzeiro - Maya (Juliana Paes) - Musa (bom elenco), esteve por cima no início da trama (quase foi campeão da Libertadores), mas as muitas mentiras estão prestes a aparecer. Deve terminar no meio da tabela, nem muito mal, nem muito bem.
13º Atlético-PR - Radesh (Marcius Melhem) - Começou a novela tentando de tudo para se dar bem, mas sem sucesso. Agora, arrumou um golpe e tanto conseguindo um belo dote por um casamento na Índia (quatro vitórias seguidas no Brasileirão com o técnico Antônio Lopes). É esperto, mas tem que tomar cuidado com os próximos capítulos para não acabar mal (rebaixado).
14º Flamengo - Tarso (Bruno Gagliasso) - Tem problemas mentais (no futebol, a diretoria) e quase sempre está envolvido com os médicos (como os muitos desfalques do time por problemas clínicos). Quando entra em crise, é difícil sair. Mas se for bem tratado, poderá ter um final razoavelmente feliz, ainda mais porque conta com muitos que o apoiam (maior torcida do Brasil). Caso contrário, poderá ficar louco de vez (rebaixado).
15º Santo André - Raul (Alexandre Borges) - Começou bem, achou que conseguiria apavorar fugindo para Dubai com a bela Yvone (Letícia Sabatela), mas tomou uma grande rasteira e hoje é quase um mendigo. Ainda pode virar o jogo.
16º Coritiba - Zeca (Duda Nagle) - No ano do centenário, todos esperavam que seria 'o cara'. Mas como pit-boy não vem metendo medo em ninguém.
17º Náutico - Norminha (Dira Paes) - Começou a trama cheio de fogo, mas acabaram descobrindo a traição ao marido Abel. Agora está em baixa e tem tudo para terminar (rebaixado) ao lado de Abel (Fluminense).
18º Botafogo - Ravi (Caio Blat) - É feliz num dia, mas triste nos dez seguintes. O emocional joga contra, tem uma relação desequilibrada no casamento (arbitragem) e precisa tomar cuidado para não ter um final triste ao lado da chata Camila (Ísis Valverde).
19º Sport - César (Antonio Calloni) - Malandro (como o Sport da Libertadores), deixou de pagar pensão, elogia as atitudes feias do filho, mas aos poucos ninguém mais cai nas suas 'espertezas'. Se não abrir o olho, vai terminar malzinho da silva (rebaixado).
20º Fluminense - Abel (Anderson Muller) - Quando todos já sabiam de seus problemas pessoais (planejamento mal feito), ele nem desconfiava. Só agora descobriu que estava sendo traído por Norminha, e a depressão tem feito com que seu desempenho no trabalho caia diariamente (derrotas). Tem apoio de todos no bairro (grande apoio da torcida), mas se não abrir muito bem o olho, vai ser rebaixado de posto na Guarda Municipal. E ele dificilmente conseguirá apagar essa péssima fama (queda).
Na Série B
Vasco - Shankar (Lima Duarte) - Sábio (time de tradição), é respeitado por todos, mas parece estar no lugar errado no campo de coadjuvantes.
(BOLA DE MEIA)
Futebol e novela são duas das principais paixões do povo brasileiro. Por isso, o BOLA DE MEIA apresenta agora a primeira edição do mix Novela das Oito-Campeonato Brasileiro. Explico: analisando as características de cada personagem da trama Caminho das Índias, os identifiquei com a atual situação dos times no Brasileirão. Confira o resultado abaixo e dê a sua opinião. Desde já lembro que é apenas uma brincadeira com os personagens e as torcidas de 21 clubes, 20 da Série A e o Vasco, da B.
1º Palmeiras - Raj (Rodrigo Lombardi) - Entrou no campeonato (novela) como um dos principais personagens, mas aos poucos ganhou ainda mais espaço desbancando o favorito Bahuan (Márcio Garcia - Internacional).
2º Goiás - Gopal (André Gonçalvez) - Indiano, morava em Dubai e mostrou rápida e fácil adaptação no Rio de Janeiro, conseguindo dois empregos. Sente-se muito bem fora de casa, como o Goiás, time com maior número de vitórias fora de seus domínios. Além disso, mostra inteligência, com o atual futebol do time goiano.
3º São Paulo - Ramiro (Humberto Martins) - Atual tricampeão brasileiro, dá medo nos adversários com a cara de mau (número de títulos). Empresário de sucesso (estrutura), ainda consegue flertar com as mais lindas mulheres, mas às vezes dá bola fora, como quando deu joias caras para a golpista Yvone (Letícia Sabatela). Os tropeços - como os da joia - do começo da competição o prejudicam agora.
4º Avaí - Suellen (Juliana Alves) - Era apenas mais uma no começo da novela, mas com muita classe atrai os olhares dos marmanjos (elogios da imprensa), faz sucesso nos bailes da Lapa (Estádio da Ressacada) e ainda conseguiu um casamento (manutenção do técnico Silas). Mas ninguém imagina qual será o seu futuro na trama.
5º Internacional - Bahuan (Márcio Garcia) - Considerado antes da novela o protagonista (favorito), acabou perdendo espaço com o decorrer da trama. Mas ainda pode surpreender.
6º Atlético-MG - Yvone (Letícia Sabatela) - Bela (torcida com maior média de público) e inteligente, vem dando golpes (vitórias) em muita gente. Mas já levou uma baita surra de Melissa (Christiane Torloni - Grêmio, 4 a 1 no Olímpico) e todos sabem que seu fim não será feliz.
7º Corinthians - Opash (Tony Ramos) - Como sempre, começa a novela (campeonato) entre os destaques. Mas perdeu muitos jogadores para a Europa, assim como a eleição que está prestes a ver cair por terra.
8º Grêmio - Melissa (Christiane Torloni) - Em sua casa, controla tudo e dificilmente perde. Mas fora dela o maridão Ramiro (Humberto Martins) faz a festa com as outras.
9º Barueri - Scheila (Priscila Marinho) - Mais uma que ganhou notoriedade com o decorrer da trama. Surpreendeu e hoje é a revelação.
10º Vitória-BA - Surya (Cléo Pires) - É bela e não perdoa dentro de casa (no Barradão). Mas tem muitos pontos fracos que podem ser explorados pelos adversários, como a falsa gravidez (defesa fraca) .
11º Santos - Camila (Ísis Valverde) - É sempre bem aconselhada (como o Santos é com Vanderlei Luxemburgo), mas tem a cabeça (time) fraca e sofre muito sem precisar.
12º Cruzeiro - Maya (Juliana Paes) - Musa (bom elenco), esteve por cima no início da trama (quase foi campeão da Libertadores), mas as muitas mentiras estão prestes a aparecer. Deve terminar no meio da tabela, nem muito mal, nem muito bem.
13º Atlético-PR - Radesh (Marcius Melhem) - Começou a novela tentando de tudo para se dar bem, mas sem sucesso. Agora, arrumou um golpe e tanto conseguindo um belo dote por um casamento na Índia (quatro vitórias seguidas no Brasileirão com o técnico Antônio Lopes). É esperto, mas tem que tomar cuidado com os próximos capítulos para não acabar mal (rebaixado).
14º Flamengo - Tarso (Bruno Gagliasso) - Tem problemas mentais (no futebol, a diretoria) e quase sempre está envolvido com os médicos (como os muitos desfalques do time por problemas clínicos). Quando entra em crise, é difícil sair. Mas se for bem tratado, poderá ter um final razoavelmente feliz, ainda mais porque conta com muitos que o apoiam (maior torcida do Brasil). Caso contrário, poderá ficar louco de vez (rebaixado).
15º Santo André - Raul (Alexandre Borges) - Começou bem, achou que conseguiria apavorar fugindo para Dubai com a bela Yvone (Letícia Sabatela), mas tomou uma grande rasteira e hoje é quase um mendigo. Ainda pode virar o jogo.
16º Coritiba - Zeca (Duda Nagle) - No ano do centenário, todos esperavam que seria 'o cara'. Mas como pit-boy não vem metendo medo em ninguém.
17º Náutico - Norminha (Dira Paes) - Começou a trama cheio de fogo, mas acabaram descobrindo a traição ao marido Abel. Agora está em baixa e tem tudo para terminar (rebaixado) ao lado de Abel (Fluminense).
18º Botafogo - Ravi (Caio Blat) - É feliz num dia, mas triste nos dez seguintes. O emocional joga contra, tem uma relação desequilibrada no casamento (arbitragem) e precisa tomar cuidado para não ter um final triste ao lado da chata Camila (Ísis Valverde).
19º Sport - César (Antonio Calloni) - Malandro (como o Sport da Libertadores), deixou de pagar pensão, elogia as atitudes feias do filho, mas aos poucos ninguém mais cai nas suas 'espertezas'. Se não abrir o olho, vai terminar malzinho da silva (rebaixado).
20º Fluminense - Abel (Anderson Muller) - Quando todos já sabiam de seus problemas pessoais (planejamento mal feito), ele nem desconfiava. Só agora descobriu que estava sendo traído por Norminha, e a depressão tem feito com que seu desempenho no trabalho caia diariamente (derrotas). Tem apoio de todos no bairro (grande apoio da torcida), mas se não abrir muito bem o olho, vai ser rebaixado de posto na Guarda Municipal. E ele dificilmente conseguirá apagar essa péssima fama (queda).
Na Série B
Vasco - Shankar (Lima Duarte) - Sábio (time de tradição), é respeitado por todos, mas parece estar no lugar errado no campo de coadjuvantes.
(BOLA DE MEIA)
CURIOSIDADE
Como se liga um carro de Fórmula 1?
por Artur Louback Lopes
Não só os carros de Fórmula 1, mas quase todos os monopostos - carros com espaço apenas para o piloto - são ligados com um aparelho parecido com uma furadeira conectado na parte traseira do carro. Isso acontece porque, para ficar mais leves, essas máquinas não têm motor de arranque interno. O tal aparelho funciona, portanto, como aquelas manivelas que davam partida nos carros antigos. Mas, claro, no Fórmula 1 o sistema é muito mais complexo. Aprenda a ligá-lo passo a passo:
1. Um motor de Fórmula 1 tem de ser aquecido antes da partida, já que suas peças são muito sensíveis e a regulagem é facilmente alterada. Por isso, minutos antes de ser ligado, o carro é conectado a um dispositivo que faz a água e o óleo circular pelo motor, esquentando-o pouco a pouco.
2. Quando sobe a placa de 5 minutos para o começo da prova, é hora de ligar o possante. O piloto, já dentro do cockpit, aciona um botão no painel de controle que liga todo o sistema elétrico. Comparando a um carro convencional, este botão equivaleria àquela primeira virada da chave, que faz acender as luzes do painel.
3. Aí vem o acionamento do motor de arranque, que nos carros comuns é feito pela chave. Nas máquinas de corrida, o primeiro giro do motor é dado por um dispositivo elétrico ou pneumático ligado ao eixo do câmbio. Esse equipamento faz o carro pegar no tranco. (MUNDO ESTRANHO)
por Artur Louback Lopes
Não só os carros de Fórmula 1, mas quase todos os monopostos - carros com espaço apenas para o piloto - são ligados com um aparelho parecido com uma furadeira conectado na parte traseira do carro. Isso acontece porque, para ficar mais leves, essas máquinas não têm motor de arranque interno. O tal aparelho funciona, portanto, como aquelas manivelas que davam partida nos carros antigos. Mas, claro, no Fórmula 1 o sistema é muito mais complexo. Aprenda a ligá-lo passo a passo:
1. Um motor de Fórmula 1 tem de ser aquecido antes da partida, já que suas peças são muito sensíveis e a regulagem é facilmente alterada. Por isso, minutos antes de ser ligado, o carro é conectado a um dispositivo que faz a água e o óleo circular pelo motor, esquentando-o pouco a pouco.
2. Quando sobe a placa de 5 minutos para o começo da prova, é hora de ligar o possante. O piloto, já dentro do cockpit, aciona um botão no painel de controle que liga todo o sistema elétrico. Comparando a um carro convencional, este botão equivaleria àquela primeira virada da chave, que faz acender as luzes do painel.
3. Aí vem o acionamento do motor de arranque, que nos carros comuns é feito pela chave. Nas máquinas de corrida, o primeiro giro do motor é dado por um dispositivo elétrico ou pneumático ligado ao eixo do câmbio. Esse equipamento faz o carro pegar no tranco. (MUNDO ESTRANHO)
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
O que é o sexo afinal?
1. Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama.
2. Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo.
3. Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
4. Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima á area de saneamento.
5. Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.
6. Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. E ás vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo.
7. Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos.
8. Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
9. Segundo o psicólogo, é foda de explicar...
O que é o sexo afinal?
1. Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama.
2. Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo.
3. Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
4. Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima á area de saneamento.
5. Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.
6. Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. E ás vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo.
7. Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos.
8. Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
9. Segundo o psicólogo, é foda de explicar...
INFO
Ladrão invade de carro sex shop, pega 'brinquedinhos' e foge
Roubo bizarro foi registrado em Brownhelm Township.
Cena foi flagrada pelas câmeras de segurança da loja.
Do G1, em São Paulo
Um roubo bizarro foi registrado na cidade de Brownhelm Township, no estado de Ohio (EUA), na manhã de quarta-feira (2). Um ladrão invadiu com um carro um sex shop, pegou alguns "brinquedinhos" e, depois, fugiu, segundo a emissora de TV "Newsnet5".
A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança. O vídeo mostra o carro derrubando a porta dos fundos da loja. Alguém desce do veículo e pega alguma coisa que estava procurando. Em seguida, o motorista entra no carro e foge, mas, dessa vez, pela porta da frente.
Roubo bizarro foi registrado em Brownhelm Township.
Cena foi flagrada pelas câmeras de segurança da loja.
Do G1, em São Paulo
Um roubo bizarro foi registrado na cidade de Brownhelm Township, no estado de Ohio (EUA), na manhã de quarta-feira (2). Um ladrão invadiu com um carro um sex shop, pegou alguns "brinquedinhos" e, depois, fugiu, segundo a emissora de TV "Newsnet5".
A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança. O vídeo mostra o carro derrubando a porta dos fundos da loja. Alguém desce do veículo e pega alguma coisa que estava procurando. Em seguida, o motorista entra no carro e foge, mas, dessa vez, pela porta da frente.
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
A velhinha no sex shop
Uma velhinha chega no sexshop:
-Mmmoooçççoo poorrrrr fffaaavvooorrr meeu fillllhhoooo. Vooocccêeess ttteeemmm viiiibrraaddddoooooooooorrrr aaquiiii?
-Temos sim senhora.
- Ennnntttãaaoooo mmeee exxxppllliiiiiiiicca coommmo é qqqque euuuu dessligoooooooo esssaaa meerrrrddaaaa!
A velhinha no sex shop
Uma velhinha chega no sexshop:
-Mmmoooçççoo poorrrrr fffaaavvooorrr meeu fillllhhoooo. Vooocccêeess ttteeemmm viiiibrraaddddoooooooooorrrr aaquiiii?
-Temos sim senhora.
- Ennnntttãaaoooo mmeee exxxppllliiiiiiiicca coommmo é qqqque euuuu dessligoooooooo esssaaa meerrrrddaaaa!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
MATERIA DE CAPA
Como será o sexo no futuro?
por Marina Motomura
As previsões variam desde um mundo em que humanos e robôs conviverão bem de pertinho a um planeta parecido com o do presente - não tão high tech, mas com algumas mudanças de comportamento. Segundo o pesquisador britânico David Levy, especialista em inteligência artificial e autor do livro Love and Sex With Robots ("Amor e Sexo com Robôs", sem edição em português), o sexo entre homens e robôs deve rolar em menos de 50 anos. "Muitas pessoas solitárias não têm ninguém com quem fazer sexo a não ser que paguem por isso. Essas pessoas seriam as maiores beneficiárias do sexo com robôs", disse Levy em entrevista à ME. A intimidade com robôs é apenas um dos prognósticos para o futuro do sexo. Veja outros abaixo. :-?
FUTUROLOGIA SEXUAL
Previsão é de clima quente no futuro, incluindo transas com robôs ou em naves espaciais
PAQUERA
Quem fez a previsão: Estudos da Universidade Emory, nos EUA
Boa notícia para os tímidos: no futuro, a paquera pode ser facilitada por poções do amor à base de hormônios encontrados em alguns mamíferos. A oxitocina, liberada no parto, estimula o cérebro a adotar comportamentos carinhosos e a vasopressina está relacionada à fidelidade. Se os cientistas conseguirem sintetizá-las, o vidrinho do amor poderá ser vendido em uma farmácia perto de você
HOMOSSEXUALIDADE
Quem fez a previsão: Umberto Veronesi, oncologista e ex-ministro da Saúde da Itália
A disseminação de métodos de reprodução artificial fará com que, no futuro, o sexo seja apenas recreativo, e não voltado a fazer bebês. Por isso, segundo Veronesi, a humanidade caminha para a bissexualidade. Como fariam sexo só por prazer, homens e mulheres não teriam por que transar apenas com o sexo oposto. Por que não experimentar com os dois gêneros de uma vez?
REPRODUÇÃO ARTIFICIAL
Quem fez a previsão: Severino Antinori afirma já ter clonado humanos
Depois da ovelha Dolly, clonada em 1996, vários mamíferos - nossos parentes mais próximos - já foram clonados. O cachorro Snuppy, em 2005, os lobos Snuwolf e Snuwolffy, em 2007, além de camundongos, porcos, bois... Em 2002, o embriologista italiano Severino Antinori chegou a anunciar um clone humano, mas não apresentou provas. Apesar do debate ético em torno do assunto, os primeiros clones humanos logo devem surgir
CIÊNCIA
Quem fez a previsão: Instituto Alemão de Consultoria para Camisinhas
A camisinha continuará sendo usada para prevenir doenças. Mas, em vez de emborrachar seu melhor amigo, no futuro pode ser que você apenas passe um spray nele! Na Alemanha, pesquisadores estão
desenvolvendo latas de spray (em tamanho P, M e G) em que o homem coloca o pênis e, após cinco segundos, sai com ele coberto com uma camada quase invisível e pronto para ação
ROBÔS
Quem fez a previsão: David Levy, especialista em inteligência artificial
Falta muito pouco para a indústria de robôs com aparência humana chegar a modelos que façam sexo. Robôs de silicone como as Honey Dolls japonesas ou os do site Realdoll já gemem quando acariciadas, reconhecem formas através de softwares e câmeras nos olhos... O que a robótica ainda precisa melhorar são os movimentos das pernas e a variedade de emoções que os robôs expressam
SEXO VIRTUAL
Quem fez a previsão: Pesquisadores da Universidade de Ottawa, Canadá
A webcam você já conhece. No futuro, podem existir maneiras de transmitir sensações táteis sincronizadas com dados audiovisuais. Isso tem até nome: tecnologia háptica. Duas pessoas distantes usariam espécies de luvas, ou, para o corpo inteiro, macacões. A webcam perceberia o movimento feito por uma pessoa e transmitiria para a luva do interlocutor distante o movimento feito, fazendo-a vibrar, por exemplo. Daí para carícias mais íntimas...
SEXO NO ESPAÇO
Quem fez a previsão: Pierre Kohler, jornalista francês
O turismo espacial já é uma realidade. No futuro, os casais poderão passar a lua-de-mel no espaço - que romântico uma noite de amor com a Terra ao fundo... O problema é que, sem gravidade, os amantes vão ter que estudar bem os movimentos. Segundo Pierre Kohler, a Nasa (agência espacial americana) teria até feito estudos sobre o assunto, indicando as melhores posições para transar no espaço - em seis delas, os pombinhos necessitariam da ajuda de uma cinta elástica na cintura. A Nasa nega as informações
ANTICONCEPCIONAIS
Quem fez a previsão: Regine Sitruk-Ware, endocrinologista reprodutiva e diretora do Population Council’s Center for Biomedical Research
A pílula feminina hoje é feita a partir de hormônios, causando efeitos colaterais. Os estudos sobre genoma podem ajudar a descobrir, por exemplo, as proteínas que agem na fusão entre espermatozoide e óvulo. A pílula desabilitaria essas substâncias, impedindo assim a concepção sem mexer no ciclo menstrual
Como é o sexo hoje?
por Marina Motomura
Ao mesmo tempo em que o sexo é praticado com uma liberdade nunca vista na história, as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) atacam em escala também inédita. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 30 infecções curáveis provocadas por vírus, bactérias e protozoários são transmissíveis sexualmente. Todo ano, 340 milhões de novos casos de sífilis, gonorreia, clamídia e tricomoníase ocorrem com adultos entre 15 e 49 anos. Isso sem contar a aids, que atinge 33 milhões de pessoas no planeta. Fora da OMS, há poucas estatísticas mundiais sobre o rala-e-rola - não se sabe, por exemplo, qual a posição sexual mais praticada na Terra. A maior pesquisa sobre o assunto foi feita pela Durex, fabricante de camisinhas, em 2005 - mas o Brasil ficou de fora dos 41 países investigados. Por aqui, a principal pesquisa foi conduzida por Carmita Abdo, professora da USP, e publicada em 2008, depois de 8 200 entrevistas em dez cidades do país. O resultado: os brasileiros mais pensam do que fazem sexo. Enquanto transam em média três vezes por semana, sonham com 6,3 relações por semana. Na prática, a teoria é outra... :-D
MATEMÁTICA DO SEXO
As estatísticas mais picantes sobre o que rola entre quatro paredes em todo o mundo
QUANTIDADE X QUALIDADE: Brasileiros fazem mais sexo do que a média mundial, mas têm menos parceiros
NÚMERO DE PARCEIROS SEXUAIS (na vida)
média mundial: 9
maior do mundo: 14,5 Turquia
menor do mundo: 3 Índia
Brasil: Os cariocas são os que tiveram mais namoradas (4,3), e as meninas de Porto Alegre são as que contam mais parceiros (2,4)
FREQUÊNCIA DO SEXO (vezes por ano)
média mundial: 103
maior do mundo: 138 (Grécia)
menor do mundo: 45 (Japão)
Brasil: Os líderes nacionais são os brasileiros de Belo Horizonte, com 3,8 relações semanais, e as mulheres de Manaus, com 2,7 transas por semana
IDADE EM QUE PERDEU A VIRGINDADE
média mundial: 15 e 16
Brasil: As meninas de Manaus, as mais precoces, fizeram sexo pela primeira vez aos 16 anos, e as mineiras, “atrasadas”, aos 19 anos
FETICHES: Cada região do mundo tem seus apetrechos e manias sexuais preferidas. Viaje nessa!
PORNOGRAFIA
média mundial: 41%
maior do mundo: 62% (Tailândia)
menor do mundo: 21% (Itália)
SEXO NO CARRO
média mundial: 50%
maior do mundo: 82% (Itália)
menor do mundo: 5% (Vietnã)
SEXO ANAL
média mundial: 35%
maior do mundo: 75% (Chile)
menor do mundo: 1% (Taiwan)
SEXO TÂNTRICO
média mundial: 7%
maior do mundo: 75% (Hong Kong)
menor do mundo: 1% (Turquia e Japão)
CASAMENTO
Brasil: 46%
Quase metade dos brasileiros são ou já foram casados, segundo o censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só em 2007, 916 mil casais se uniram – 152 291 assinaram o divórcio. Dos 136 milhões de brasileiros acima de 10 anos de idade:
37% eram casados
1,9% separados judicialmente
1,6 divorciados
4,5% viúvos
HOMOSSEXUALIDADE
Mulheres: 4,9% | Homens: 7,8%
No Brasil, 4,9% das mulheres declararam-se homossexuais, contra 7,8% dos homens. O número de bissexuais é menor: 1,4% das mulheres e 2,6% dos homens. Não há uma estatística mundial, mas nos Estados Unidos, por exemplo, os estudos de Alfred Kinsey, na década de 1950, afirmaram que cerca de 10% dos americanos haviam tido relações gays por pelo menos três anos na vida adulta.
CIÊNCIA
- AIDS:
média mundial: 33
maior do mundo: 22,5% (África Subsaariana)
menor do mundo: 0,026 (Oceania)
SEXO SEM CAMISINHA
média mundial: 47%
maior do mundo: 73%
menor do mundo: 21%
Brasil: 68%
Cerca de 32% dos brasileiros usam sempre preservativos nas relações sexuais. Os mais prevenidos são os homens de Cuiabá (38,3% sempre usam) e as mulheres de Manaus (40%)
(MUNDO ESTRANHO)
por Marina Motomura
As previsões variam desde um mundo em que humanos e robôs conviverão bem de pertinho a um planeta parecido com o do presente - não tão high tech, mas com algumas mudanças de comportamento. Segundo o pesquisador britânico David Levy, especialista em inteligência artificial e autor do livro Love and Sex With Robots ("Amor e Sexo com Robôs", sem edição em português), o sexo entre homens e robôs deve rolar em menos de 50 anos. "Muitas pessoas solitárias não têm ninguém com quem fazer sexo a não ser que paguem por isso. Essas pessoas seriam as maiores beneficiárias do sexo com robôs", disse Levy em entrevista à ME. A intimidade com robôs é apenas um dos prognósticos para o futuro do sexo. Veja outros abaixo. :-?
FUTUROLOGIA SEXUAL
Previsão é de clima quente no futuro, incluindo transas com robôs ou em naves espaciais
PAQUERA
Quem fez a previsão: Estudos da Universidade Emory, nos EUA
Boa notícia para os tímidos: no futuro, a paquera pode ser facilitada por poções do amor à base de hormônios encontrados em alguns mamíferos. A oxitocina, liberada no parto, estimula o cérebro a adotar comportamentos carinhosos e a vasopressina está relacionada à fidelidade. Se os cientistas conseguirem sintetizá-las, o vidrinho do amor poderá ser vendido em uma farmácia perto de você
HOMOSSEXUALIDADE
Quem fez a previsão: Umberto Veronesi, oncologista e ex-ministro da Saúde da Itália
A disseminação de métodos de reprodução artificial fará com que, no futuro, o sexo seja apenas recreativo, e não voltado a fazer bebês. Por isso, segundo Veronesi, a humanidade caminha para a bissexualidade. Como fariam sexo só por prazer, homens e mulheres não teriam por que transar apenas com o sexo oposto. Por que não experimentar com os dois gêneros de uma vez?
REPRODUÇÃO ARTIFICIAL
Quem fez a previsão: Severino Antinori afirma já ter clonado humanos
Depois da ovelha Dolly, clonada em 1996, vários mamíferos - nossos parentes mais próximos - já foram clonados. O cachorro Snuppy, em 2005, os lobos Snuwolf e Snuwolffy, em 2007, além de camundongos, porcos, bois... Em 2002, o embriologista italiano Severino Antinori chegou a anunciar um clone humano, mas não apresentou provas. Apesar do debate ético em torno do assunto, os primeiros clones humanos logo devem surgir
CIÊNCIA
Quem fez a previsão: Instituto Alemão de Consultoria para Camisinhas
A camisinha continuará sendo usada para prevenir doenças. Mas, em vez de emborrachar seu melhor amigo, no futuro pode ser que você apenas passe um spray nele! Na Alemanha, pesquisadores estão
desenvolvendo latas de spray (em tamanho P, M e G) em que o homem coloca o pênis e, após cinco segundos, sai com ele coberto com uma camada quase invisível e pronto para ação
ROBÔS
Quem fez a previsão: David Levy, especialista em inteligência artificial
Falta muito pouco para a indústria de robôs com aparência humana chegar a modelos que façam sexo. Robôs de silicone como as Honey Dolls japonesas ou os do site Realdoll já gemem quando acariciadas, reconhecem formas através de softwares e câmeras nos olhos... O que a robótica ainda precisa melhorar são os movimentos das pernas e a variedade de emoções que os robôs expressam
SEXO VIRTUAL
Quem fez a previsão: Pesquisadores da Universidade de Ottawa, Canadá
A webcam você já conhece. No futuro, podem existir maneiras de transmitir sensações táteis sincronizadas com dados audiovisuais. Isso tem até nome: tecnologia háptica. Duas pessoas distantes usariam espécies de luvas, ou, para o corpo inteiro, macacões. A webcam perceberia o movimento feito por uma pessoa e transmitiria para a luva do interlocutor distante o movimento feito, fazendo-a vibrar, por exemplo. Daí para carícias mais íntimas...
SEXO NO ESPAÇO
Quem fez a previsão: Pierre Kohler, jornalista francês
O turismo espacial já é uma realidade. No futuro, os casais poderão passar a lua-de-mel no espaço - que romântico uma noite de amor com a Terra ao fundo... O problema é que, sem gravidade, os amantes vão ter que estudar bem os movimentos. Segundo Pierre Kohler, a Nasa (agência espacial americana) teria até feito estudos sobre o assunto, indicando as melhores posições para transar no espaço - em seis delas, os pombinhos necessitariam da ajuda de uma cinta elástica na cintura. A Nasa nega as informações
ANTICONCEPCIONAIS
Quem fez a previsão: Regine Sitruk-Ware, endocrinologista reprodutiva e diretora do Population Council’s Center for Biomedical Research
A pílula feminina hoje é feita a partir de hormônios, causando efeitos colaterais. Os estudos sobre genoma podem ajudar a descobrir, por exemplo, as proteínas que agem na fusão entre espermatozoide e óvulo. A pílula desabilitaria essas substâncias, impedindo assim a concepção sem mexer no ciclo menstrual
Como é o sexo hoje?
por Marina Motomura
Ao mesmo tempo em que o sexo é praticado com uma liberdade nunca vista na história, as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) atacam em escala também inédita. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 30 infecções curáveis provocadas por vírus, bactérias e protozoários são transmissíveis sexualmente. Todo ano, 340 milhões de novos casos de sífilis, gonorreia, clamídia e tricomoníase ocorrem com adultos entre 15 e 49 anos. Isso sem contar a aids, que atinge 33 milhões de pessoas no planeta. Fora da OMS, há poucas estatísticas mundiais sobre o rala-e-rola - não se sabe, por exemplo, qual a posição sexual mais praticada na Terra. A maior pesquisa sobre o assunto foi feita pela Durex, fabricante de camisinhas, em 2005 - mas o Brasil ficou de fora dos 41 países investigados. Por aqui, a principal pesquisa foi conduzida por Carmita Abdo, professora da USP, e publicada em 2008, depois de 8 200 entrevistas em dez cidades do país. O resultado: os brasileiros mais pensam do que fazem sexo. Enquanto transam em média três vezes por semana, sonham com 6,3 relações por semana. Na prática, a teoria é outra... :-D
MATEMÁTICA DO SEXO
As estatísticas mais picantes sobre o que rola entre quatro paredes em todo o mundo
QUANTIDADE X QUALIDADE: Brasileiros fazem mais sexo do que a média mundial, mas têm menos parceiros
NÚMERO DE PARCEIROS SEXUAIS (na vida)
média mundial: 9
maior do mundo: 14,5 Turquia
menor do mundo: 3 Índia
Brasil: Os cariocas são os que tiveram mais namoradas (4,3), e as meninas de Porto Alegre são as que contam mais parceiros (2,4)
FREQUÊNCIA DO SEXO (vezes por ano)
média mundial: 103
maior do mundo: 138 (Grécia)
menor do mundo: 45 (Japão)
Brasil: Os líderes nacionais são os brasileiros de Belo Horizonte, com 3,8 relações semanais, e as mulheres de Manaus, com 2,7 transas por semana
IDADE EM QUE PERDEU A VIRGINDADE
média mundial: 15 e 16
Brasil: As meninas de Manaus, as mais precoces, fizeram sexo pela primeira vez aos 16 anos, e as mineiras, “atrasadas”, aos 19 anos
FETICHES: Cada região do mundo tem seus apetrechos e manias sexuais preferidas. Viaje nessa!
PORNOGRAFIA
média mundial: 41%
maior do mundo: 62% (Tailândia)
menor do mundo: 21% (Itália)
SEXO NO CARRO
média mundial: 50%
maior do mundo: 82% (Itália)
menor do mundo: 5% (Vietnã)
SEXO ANAL
média mundial: 35%
maior do mundo: 75% (Chile)
menor do mundo: 1% (Taiwan)
SEXO TÂNTRICO
média mundial: 7%
maior do mundo: 75% (Hong Kong)
menor do mundo: 1% (Turquia e Japão)
CASAMENTO
Brasil: 46%
Quase metade dos brasileiros são ou já foram casados, segundo o censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só em 2007, 916 mil casais se uniram – 152 291 assinaram o divórcio. Dos 136 milhões de brasileiros acima de 10 anos de idade:
37% eram casados
1,9% separados judicialmente
1,6 divorciados
4,5% viúvos
HOMOSSEXUALIDADE
Mulheres: 4,9% | Homens: 7,8%
No Brasil, 4,9% das mulheres declararam-se homossexuais, contra 7,8% dos homens. O número de bissexuais é menor: 1,4% das mulheres e 2,6% dos homens. Não há uma estatística mundial, mas nos Estados Unidos, por exemplo, os estudos de Alfred Kinsey, na década de 1950, afirmaram que cerca de 10% dos americanos haviam tido relações gays por pelo menos três anos na vida adulta.
CIÊNCIA
- AIDS:
média mundial: 33
maior do mundo: 22,5% (África Subsaariana)
menor do mundo: 0,026 (Oceania)
SEXO SEM CAMISINHA
média mundial: 47%
maior do mundo: 73%
menor do mundo: 21%
Brasil: 68%
Cerca de 32% dos brasileiros usam sempre preservativos nas relações sexuais. Os mais prevenidos são os homens de Cuiabá (38,3% sempre usam) e as mulheres de Manaus (40%)
(MUNDO ESTRANHO)
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
Ao ver a filha saindo para...
Ao ver a filha saindo para uma festa, a mãe aconselha:
- Divirta-se, minha filha, mas comporte-se bem, ouviu?
Aí a menina responde:
- Ora, mamãe, ou uma coisa, ou outra...
Ao ver a filha saindo para...
Ao ver a filha saindo para uma festa, a mãe aconselha:
- Divirta-se, minha filha, mas comporte-se bem, ouviu?
Aí a menina responde:
- Ora, mamãe, ou uma coisa, ou outra...
SAÚDE
TERCEIRA IDADE
Vitamina D eleva rapidez mental
Homens com 60 anos ou mais pensam mais rápido quando estão com níveis adequados de vitamina D no sangue,
mostra estudo publicado no Journal of Neurology. A substância é produzida pelo corpo com a exposição ao sol e é encontrada em alimentos como manteiga. O estudo, feito na Europa, com 3 mil homens, revela que aqueles com menos vitamina D eram mais propensos a ter piores resultados em teste de varredura visual.
DESTAK
Vitamina D eleva rapidez mental
Homens com 60 anos ou mais pensam mais rápido quando estão com níveis adequados de vitamina D no sangue,
mostra estudo publicado no Journal of Neurology. A substância é produzida pelo corpo com a exposição ao sol e é encontrada em alimentos como manteiga. O estudo, feito na Europa, com 3 mil homens, revela que aqueles com menos vitamina D eram mais propensos a ter piores resultados em teste de varredura visual.
DESTAK
PAULO COELHO
Das bençãos escondidas
Quando o “Alquimista” foi oferecido aos grandes grupos editoriais da França, nenhum se interessou. Evidente que fiquei muito triste, decepcionado, mas minha agente na época (e ainda hoje), uma jovem de 22 anos – Mônica Antunes – resolveu continuar insistindo.
Um ano inteiro se passou, até que uma pequena editora, que acabara de abrir suas portas, resolveu assinar o contrato com o tal autor brasileiro desconhecido, colocar todos os seus esforços para distribuí-lo bem – e o livro se transformaria em uma das melhores vendas de todos os tempos no mercado francês, batendo o recorde de permanência nas listas de mais vendidos do país.
Hoje, conhecendo melhor o mercado internacional, tenho certeza que se tivesse sido publicado por um destes grandes conglomerados, minhas chances seriam quase nulas, já que estaria concorrendo com outros grandes e renomados autores em seus catálogos. Mas fui publicado por um editor iniciante, entusiasmado (no caso uma editora, Anne Carriere, que mais tarde escreveu um livro a este respeito), e isso fez toda a diferença.
Portanto, quando alguma porta se fechar para você, procure lembrar esta história.
Quando o “Alquimista” foi oferecido aos grandes grupos editoriais da França, nenhum se interessou. Evidente que fiquei muito triste, decepcionado, mas minha agente na época (e ainda hoje), uma jovem de 22 anos – Mônica Antunes – resolveu continuar insistindo.
Um ano inteiro se passou, até que uma pequena editora, que acabara de abrir suas portas, resolveu assinar o contrato com o tal autor brasileiro desconhecido, colocar todos os seus esforços para distribuí-lo bem – e o livro se transformaria em uma das melhores vendas de todos os tempos no mercado francês, batendo o recorde de permanência nas listas de mais vendidos do país.
Hoje, conhecendo melhor o mercado internacional, tenho certeza que se tivesse sido publicado por um destes grandes conglomerados, minhas chances seriam quase nulas, já que estaria concorrendo com outros grandes e renomados autores em seus catálogos. Mas fui publicado por um editor iniciante, entusiasmado (no caso uma editora, Anne Carriere, que mais tarde escreveu um livro a este respeito), e isso fez toda a diferença.
Portanto, quando alguma porta se fechar para você, procure lembrar esta história.
CURIOSIDADE
Inutilidade do Dia
Como é que vc viveu até hoje sem saber disso?
Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.
Depois de rebentar, um milho de pipoca pode aumentar até 400% o seu tamanho.
A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.
Como é que vc conseguiu viver até hj sem saber disso??? (MIX MANIA)
Como é que vc viveu até hoje sem saber disso?
Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.
Depois de rebentar, um milho de pipoca pode aumentar até 400% o seu tamanho.
A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.
Como é que vc conseguiu viver até hj sem saber disso??? (MIX MANIA)
SÓ ALEGRIA
PraDESCONTRAIR
O doutor fala para o...
O doutor fala para o paciente:
- Sinto muito mas o senhor só tem três minutos de vida!
O paciente desesperado pergunta:
- Doutor o que o senhor pode fazer por mim?
O doutor responde:
-No máximo do máximo um miojo
O doutor fala para o...
O doutor fala para o paciente:
- Sinto muito mas o senhor só tem três minutos de vida!
O paciente desesperado pergunta:
- Doutor o que o senhor pode fazer por mim?
O doutor responde:
-No máximo do máximo um miojo
segunda-feira, 27 de julho de 2009
MATERIA DE CAPA
Garoto de 13 anos troca o iPod por um walkman durante uma semana
RIO - Como um garoto de 13 anos, apaixonado por música, se viraria nos dias de hoje privado de seu iPod e tendo de usar um ultrapassado walkman? A revista da BBC , em comemoração aos 30 anos do lançamento do ícone da Sony que revolucionou a música portátil, resolveu descobrir quais os choques culturais que surgiriam com a situação e sugeriu ao garoto Scott Campbell enfrentar o desafio por uma semana. O primeiro susto foi com o tamanho do aparelho, similar ao de "um pequeno livro". A cor, cinza tão sem graça quanto um céu nublado, também surpreendeu o garoto, acostumado com a enorme variedade de tons dos produtos da Apple.
E quanto ao funcionamento, o que ele mais estranhou? Scott conta que levou três dias para descobrir que havia um lado B na fita. Além disso, no início ele achava que a chave que muda o modo do cassete de "normal" para "metal" se referia a gêneros musicais. Uma maldade que nem o mais extremo estilo de Heavy Metal merece.
" Scott levou 3 dias para descobrir que havia um lado B na fita "
Acostumado com o "shuffle", função dos atuais mp3 players que permite ouvir a coleção de músicas de modo aleatório, no walkman Scott precisou improvisar segurando a tecla "rewind" e soltando o botão ao acaso.
Ao contar para o pai sobre sua engenhosidade, no entanto, ele aprendeu a diferença entre aparelhos eletrônicos (como os iPods) e mecânicos, com partes móveis, que davam origem ao terrível costume que os walkmans tinham de "comer" fitas.
"Meus cliques desajeitados poderiam ter arruinado minha fita e me deixado sem música para o resto do dia", concluiu.
Para chegar a uma outra diferença importante, Scott precisaria de mais alguns anos de uso. É inegável que os antigos walkmans (mecânicos) têm um tempo de duração muito maior que os iPods (e eletrônicos em geral). Não é difícil encontrar modelos da Sony funcionando até hoje, décadas depois do lançamento. Por outro lado, onde estará o seu mp3 player daqui a 20 anos?
Após uma semana de descobertas e revelações sobre as origens da tecnologia portátil que hoje domina o mundo, Scott se disse aliviado por viver na era digital, com mais opções, funções e aparelhos menores.
Entre os pontos negativos do walkman ficaram os ruídos do cassete que acompanham a música, a pífia duração das pilhas, o design tenebroso, com botões espalhados por todo o aparelho, e a pouca capacidade das fitas (12 a 14 músicas), que ainda precisam ter o lado trocado a cada meia hora.
O modelo original do avô do iPod, no entanto, também recebeu seus elogios. Além de oferecer duas entradas para fones de ouvido, possibilitando que mais de uma pessoa ouvisse música ao mesmo tempo; ele trazia um conector para tomadas.
"Mas considerando a péssima duração da bateria, acho que isso era mais necessidade do que uma função extra", ironiza Scott. (Fonte: O Globo)
RIO - Como um garoto de 13 anos, apaixonado por música, se viraria nos dias de hoje privado de seu iPod e tendo de usar um ultrapassado walkman? A revista da BBC , em comemoração aos 30 anos do lançamento do ícone da Sony que revolucionou a música portátil, resolveu descobrir quais os choques culturais que surgiriam com a situação e sugeriu ao garoto Scott Campbell enfrentar o desafio por uma semana. O primeiro susto foi com o tamanho do aparelho, similar ao de "um pequeno livro". A cor, cinza tão sem graça quanto um céu nublado, também surpreendeu o garoto, acostumado com a enorme variedade de tons dos produtos da Apple.
E quanto ao funcionamento, o que ele mais estranhou? Scott conta que levou três dias para descobrir que havia um lado B na fita. Além disso, no início ele achava que a chave que muda o modo do cassete de "normal" para "metal" se referia a gêneros musicais. Uma maldade que nem o mais extremo estilo de Heavy Metal merece.
" Scott levou 3 dias para descobrir que havia um lado B na fita "
Acostumado com o "shuffle", função dos atuais mp3 players que permite ouvir a coleção de músicas de modo aleatório, no walkman Scott precisou improvisar segurando a tecla "rewind" e soltando o botão ao acaso.
Ao contar para o pai sobre sua engenhosidade, no entanto, ele aprendeu a diferença entre aparelhos eletrônicos (como os iPods) e mecânicos, com partes móveis, que davam origem ao terrível costume que os walkmans tinham de "comer" fitas.
"Meus cliques desajeitados poderiam ter arruinado minha fita e me deixado sem música para o resto do dia", concluiu.
Para chegar a uma outra diferença importante, Scott precisaria de mais alguns anos de uso. É inegável que os antigos walkmans (mecânicos) têm um tempo de duração muito maior que os iPods (e eletrônicos em geral). Não é difícil encontrar modelos da Sony funcionando até hoje, décadas depois do lançamento. Por outro lado, onde estará o seu mp3 player daqui a 20 anos?
Após uma semana de descobertas e revelações sobre as origens da tecnologia portátil que hoje domina o mundo, Scott se disse aliviado por viver na era digital, com mais opções, funções e aparelhos menores.
Entre os pontos negativos do walkman ficaram os ruídos do cassete que acompanham a música, a pífia duração das pilhas, o design tenebroso, com botões espalhados por todo o aparelho, e a pouca capacidade das fitas (12 a 14 músicas), que ainda precisam ter o lado trocado a cada meia hora.
O modelo original do avô do iPod, no entanto, também recebeu seus elogios. Além de oferecer duas entradas para fones de ouvido, possibilitando que mais de uma pessoa ouvisse música ao mesmo tempo; ele trazia um conector para tomadas.
"Mas considerando a péssima duração da bateria, acho que isso era mais necessidade do que uma função extra", ironiza Scott. (Fonte: O Globo)
Assinar:
Postagens (Atom)