sábado, 5 de setembro de 2009

MATERIA DE CAPA

E se Caminho das Índias fosse o Campeonato Brasileiro?

Futebol e novela são duas das principais paixões do povo brasileiro. Por isso, o BOLA DE MEIA apresenta agora a primeira edição do mix Novela das Oito-Campeonato Brasileiro. Explico: analisando as características de cada personagem da trama Caminho das Índias, os identifiquei com a atual situação dos times no Brasileirão. Confira o resultado abaixo e dê a sua opinião. Desde já lembro que é apenas uma brincadeira com os personagens e as torcidas de 21 clubes, 20 da Série A e o Vasco, da B.

1º Palmeiras - Raj (Rodrigo Lombardi) - Entrou no campeonato (novela) como um dos principais personagens, mas aos poucos ganhou ainda mais espaço desbancando o favorito Bahuan (Márcio Garcia - Internacional).

2º Goiás - Gopal (André Gonçalvez) - Indiano, morava em Dubai e mostrou rápida e fácil adaptação no Rio de Janeiro, conseguindo dois empregos. Sente-se muito bem fora de casa, como o Goiás, time com maior número de vitórias fora de seus domínios. Além disso, mostra inteligência, com o atual futebol do time goiano.

3º São Paulo - Ramiro (Humberto Martins) - Atual tricampeão brasileiro, dá medo nos adversários com a cara de mau (número de títulos). Empresário de sucesso (estrutura), ainda consegue flertar com as mais lindas mulheres, mas às vezes dá bola fora, como quando deu joias caras para a golpista Yvone (Letícia Sabatela). Os tropeços - como os da joia - do começo da competição o prejudicam agora.

4º Avaí - Suellen (Juliana Alves) - Era apenas mais uma no começo da novela, mas com muita classe atrai os olhares dos marmanjos (elogios da imprensa), faz sucesso nos bailes da Lapa (Estádio da Ressacada) e ainda conseguiu um casamento (manutenção do técnico Silas). Mas ninguém imagina qual será o seu futuro na trama.

5º Internacional - Bahuan (Márcio Garcia) - Considerado antes da novela o protagonista (favorito), acabou perdendo espaço com o decorrer da trama. Mas ainda pode surpreender.

6º Atlético-MG - Yvone (Letícia Sabatela) - Bela (torcida com maior média de público) e inteligente, vem dando golpes (vitórias) em muita gente. Mas já levou uma baita surra de Melissa (Christiane Torloni - Grêmio, 4 a 1 no Olímpico) e todos sabem que seu fim não será feliz.

7º Corinthians - Opash (Tony Ramos) - Como sempre, começa a novela (campeonato) entre os destaques. Mas perdeu muitos jogadores para a Europa, assim como a eleição que está prestes a ver cair por terra.

8º Grêmio - Melissa (Christiane Torloni) - Em sua casa, controla tudo e dificilmente perde. Mas fora dela o maridão Ramiro (Humberto Martins) faz a festa com as outras.

9º Barueri - Scheila (Priscila Marinho) - Mais uma que ganhou notoriedade com o decorrer da trama. Surpreendeu e hoje é a revelação.

10º Vitória-BA - Surya (Cléo Pires) - É bela e não perdoa dentro de casa (no Barradão). Mas tem muitos pontos fracos que podem ser explorados pelos adversários, como a falsa gravidez (defesa fraca) .

11º Santos - Camila (Ísis Valverde) - É sempre bem aconselhada (como o Santos é com Vanderlei Luxemburgo), mas tem a cabeça (time) fraca e sofre muito sem precisar.

12º Cruzeiro - Maya (Juliana Paes) - Musa (bom elenco), esteve por cima no início da trama (quase foi campeão da Libertadores), mas as muitas mentiras estão prestes a aparecer. Deve terminar no meio da tabela, nem muito mal, nem muito bem.

13º Atlético-PR - Radesh (Marcius Melhem) - Começou a novela tentando de tudo para se dar bem, mas sem sucesso. Agora, arrumou um golpe e tanto conseguindo um belo dote por um casamento na Índia (quatro vitórias seguidas no Brasileirão com o técnico Antônio Lopes). É esperto, mas tem que tomar cuidado com os próximos capítulos para não acabar mal (rebaixado).

14º Flamengo - Tarso (Bruno Gagliasso) - Tem problemas mentais (no futebol, a diretoria) e quase sempre está envolvido com os médicos (como os muitos desfalques do time por problemas clínicos). Quando entra em crise, é difícil sair. Mas se for bem tratado, poderá ter um final razoavelmente feliz, ainda mais porque conta com muitos que o apoiam (maior torcida do Brasil). Caso contrário, poderá ficar louco de vez (rebaixado).

15º Santo André - Raul (Alexandre Borges) - Começou bem, achou que conseguiria apavorar fugindo para Dubai com a bela Yvone (Letícia Sabatela), mas tomou uma grande rasteira e hoje é quase um mendigo. Ainda pode virar o jogo.

16º Coritiba - Zeca (Duda Nagle) - No ano do centenário, todos esperavam que seria 'o cara'. Mas como pit-boy não vem metendo medo em ninguém.

17º Náutico - Norminha (Dira Paes) - Começou a trama cheio de fogo, mas acabaram descobrindo a traição ao marido Abel. Agora está em baixa e tem tudo para terminar (rebaixado) ao lado de Abel (Fluminense).

18º Botafogo - Ravi (Caio Blat) - É feliz num dia, mas triste nos dez seguintes. O emocional joga contra, tem uma relação desequilibrada no casamento (arbitragem) e precisa tomar cuidado para não ter um final triste ao lado da chata Camila (Ísis Valverde).

19º Sport - César (Antonio Calloni) - Malandro (como o Sport da Libertadores), deixou de pagar pensão, elogia as atitudes feias do filho, mas aos poucos ninguém mais cai nas suas 'espertezas'. Se não abrir o olho, vai terminar malzinho da silva (rebaixado).

20º Fluminense - Abel (Anderson Muller) - Quando todos já sabiam de seus problemas pessoais (planejamento mal feito), ele nem desconfiava. Só agora descobriu que estava sendo traído por Norminha, e a depressão tem feito com que seu desempenho no trabalho caia diariamente (derrotas). Tem apoio de todos no bairro (grande apoio da torcida), mas se não abrir muito bem o olho, vai ser rebaixado de posto na Guarda Municipal. E ele dificilmente conseguirá apagar essa péssima fama (queda).

Na Série B

Vasco - Shankar (Lima Duarte) - Sábio (time de tradição), é respeitado por todos, mas parece estar no lugar errado no campo de coadjuvantes.
(BOLA DE MEIA)

2 comentários:

Rodrigo disse...

ah, puxa... eu não assisto a novela, pq nesse horário estou na facul... mas gostei da criatividade! :D é uma boa ideia juntar as duas paixões dos brasileiros... hahaha

abraaço!
boa semana

Anônimo disse...

uhuahuhaueahe Wagner eu ADOREI essa comparação.. DE VERDADE!! finalmente algo de util dessa novela saiu huaheuhauheaue

saudade do seu cantinho cheio de informações!!!