terça-feira, 26 de novembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 620_

- o que é relevante!

CINEMA...
Jogos Vorazes: Em Chamas, que teve 1 milhão de espectadores no final de semana de estreia, manteve as salas lotadas na sua segunda semana: pouco mais de 500 000 pessoas assistiram ao filme entre sexta e domingo, uma média de aproximadamente 1 000 pessoas por cinema, segundo a Rentrak. Os excelentes números, entretanto, ainda não foram o bastante para a sequência de Jogos Vorazes ultrapassar Thor: O Mundo Sombrio, que em um mês já teve aproximadamente 4, 1 milhões de espectadores, e Meu Passado me Condena, que foi visto por pouco mais de 2,6 milhões em cinco semanas. (Lauro Jardim/Veja)

INFANTIL...
Peixonáuticos, herdeiro da animação Peixonauta, produção da TV Pinguim, estreia dia 14 no Discovery Kids. Dessa vez, crianças reais interagem com os personagens animados no Parque das Árvores Felizes. Antes disso, no entanto, Peixonauta, a animação original, ganhará novos episódios no mesmo Discovery Kids, a contar do dia 9. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

BENGALA...
Edson Cardoso vai mesmo integrar o elenco de "Doctor Pri" ou "Doutora Priscila", nova série da Globo escrita por Aguinaldo Silva. Muitos, com certeza, não estão ligando o nome à figura. É o Jacaré, do "É o Tchan" e do "Didi", que surpreendeu nos testes e conquistou uma vaga no programa. Não bastasse a curiosidade do seu nome de agora, o do personagem que ele vai fazer também chama atenção: Toninho Tripé. Tripé pelos seus dotes físicos, que todos devem imaginar. (Flavio Ricco)

EXPOSIÇÃO...
O Museu do Futebol de São Paulo abre exposição no sábado com objetos que fazem parte da memória impressa do esporte. Além de figurinhas e postais, "Futebol de Papel" exibe itens como os ingressos de todas as Copas do Mundo. (Monica Bergamo/Folha)

MAIS VENDIDO...
Lançado há duas semanas, Já Deu Tudo Certo, do Padre Marcelo, já vendeu 450 000 cópias, o que o torna o disco mais vendido do ano no Brasil. Já Deu Tudo Certo faz parte da grande aposta do fim de ano da Sony Music: o lançamento de EPs, os discos com cinco ou músicas, que podem chegar ao varejo ao preço de 9,99 reais. Na mesma toada, a gravadora lançará um EP com cinco faixas inéditas de Zezé Di Camargo & Luciano. E, na semana que vem, chega às lojas o Reimix, o EP com remixagens de sucessos de Roberto Carlos. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E sabe qual é a semelhança entre o PT e o PSDB? Ambos deram calote no Marcos Valério. O Marcos Valério foi o único careca que derrubou um monte de barbudo! E eu acredito na inocência do Marcos Valério. Já viu algum mineiro distribuir dinheiro? Mesmo que não seja dele! E o nome da agência do Marcos Valério: SMPB. Quer dizer: "Surgiu em Minas e Pegou o Brasil". Rarará!

SOCIAL...
Xuxa está encabeçando uma campanha contra a prostituição infantil que unirá três países: Brasil, Paraguai e Argentina. A apresentadora vai gravar filmes publicitários para a campanha em português, em espanhol e em guarani. Ela está tendo aulas da língua indígena. (Outro Canal/Keila Jimenez)

GRAZIE...
O Fiat Uno Mille, um dos mais importantes carros da história recente do Brasil, vai se aposentar no dia 31 de dezembro de 2013 A Fiat não confirma, mas isso já é fato: o dia 31 de dezembro de 2013 marcará o dia em que o último Uno Mille será produzido no Brasil. Até mesmo uma série especial está sendo preparada. Ela vai se chamar “Grazie Mille”, assim mesmo, sem vírgula, que em italiano significa “Obrigado Mille”. (Sergio Quintanilha/Veja)

CONTRATO...
No contrato celebrado entre as partes, Ronaldo Fenômeno está desobrigado de participar das transmissões dos amistosos da seleção brasileira. Só em competições oficiais. (Flavio Ricco)

AO TRABALHO...
Uma das propostas de trabalho da nova direção da Globo é otimizar o aproveitamento dos seus contratados. Diversificar o campo de atuação de cada um. Claudia Raia, por exemplo, vai estrear no comando de um quadro do "Caldeirão do Huck", tipo um paradão de sucessos. (Flavio Ricco)

REDE SOCIAL...
O Google+ ultrapassou o Twitter em números de usuários se tornando a terceira rede social mais utilizada no Brasil. O dado é de um relatório da consultoria Comscore, uma das maiores do mercado de tecnologia. Em números absolutos, o G+ registrou 12,8 milhões de usuários em outubro deste ano contra 12,2 milhões do Twitter. O primeiro lugar da lista, ainda muito distante dos rivais, é do Facebook com 64,4 milhões de usuários. Em segundo vem a plataforma de vídeos YouTube com 53,7 milhões. (Lauro Jardim/Veja)

61%        
da audiência do BBB, confinamento mais famoso da TV, é composta por mulheres, ante 39% de homens. O público do reality se divide em 53% de pessoas da classe C, 35% de pessoas da classe AB e 12% da classe DE. Apesar de bombar nas redes sociais, ambiente do público adolescente, apenas 10% da audiência da atração têm entre 12 e 17 anos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

1.105
reais é o preço médio de uma diária no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo, levando em conta hotéis de todas as categorias. O valor é 2,5 vezes maior do que o cobrado na cidade por um quarto em janeiro, mês com alta frequência de turistas. (Veja)

FR@SE DO DIA_
“Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida.” (Søren Kierkegaard)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: