segunda-feira, 4 de novembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 609_

- o que é relevante!

NA FAVELA...
Nem esportivos, nem infantis. Na favela, os canais pagos mais assistidos são os de filmes dublados, como Telecine e TNT. Esse é um dos dados que integram a pesquisa Nova Favela Brasileira, do Instituto Data Popular.  A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 30 de setembro, com 2.000 pessoas com idade acima de 16 anos, em 63 comunidades carentes de regiões como São Paulo, Rio, Pará e Ceará, entre outras. O canal pago mais assistido por quem tem TV paga nessas comunidades é o Telecine, seguido por Fox, TNT, SporTV, HBO, Multishow, Megapix, Discovery Kids e Viva. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Semana Macabra: Halloween e Finados! Chama a Sonia Abrão! Rarará! E os servidores do Kassab deixaram a Cidade Limpa mesmo. Limparam R$ 500 milhões! E fantasma não assusta mais gritando "ÚÚÚ", agora grita "IPTÚÚÚ"! E o Obama espiona o mundo inteiro, mas não sabe onde está Wally. Obama descobriu que a Dilma dorme de pijaminha do Che Guevara, aqueles de flanelinha com estampa do Che! E que a Angela Merkel não dorme, RONCA! Ela deve ser aquela que dorme de barriga pra cima, com as mãozinhas cruzadas em cima da pança! Rarará!

SIMULTANEO...
A HBO fará aqui duas estreias simultâneas aos lançamentos nos Estados Unidos, em janeiro: dia 12 chega a nova produção original do canal, True Detective, e a 3ª temporada de Girls, com exibição de dois episódios. Looking, nova série original de comédia, estreia aqui dia 19, uma semana depois dos EUA. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TV PAGA...
Não são apenas os antigos canais Globosat que não mudarão de posição no novo line up da NET. Discovery Home&Health, canais ESPN, os abertos e os obrigatórios também continuarão no mesmo lugar. No novo line up da NET, os canais ESPN Brasil (70) e ESPN (71) serão seguidos por Fox Sports (73) e BandSports (75). A seguir, estão os canais de notícias BandNews (77) e RecordNews (78). A reforma começa a valer em cidades da Grande São Paulo ainda este mês, mas só chega à capital em 2014. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

OUTRA VIDA...
A televisão continua bem distante, praticamente desaparecida, dos planos da Ana Paula Arósio. Vivendo no interior de São Paulo, ela se dedica à vida no campo e ao hipismo, inclusive se saindo com destaque em algumas competições. É o que a quase ex-atriz deseja se dedicar cada vez mais a partir de agora. (Flavio Ricco)

EBOOK...
O mercado de e-books avança muito lentamente no Brasil. Fecha o ano em torno dos 4% do mercado total. Para o barulho que se faz em torno, é pouco. (Lauro Jardim/Veja)

MUITA GRANA...
Para ficar com o horário de Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, no Canal 21 e nas madrugadas da Band, a Universal, de Edir Macedo, pagará 140 milhões anuais ao grupo Bandeirantes. Algo como uns 15% do faturamento da Band num ano. (Lauro Jardim/Veja)

RECEITA...
Começaram nesta semana as gravações da segunda temporada do “Tem Criança na Cozinha”, do Gloob. Os novos episódios do programa, que irão ao ar em 2014, trarão algumas crianças adeptas de alimentação diferenciada, como vegetarianos e diabéticos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOGOS...
A Globo promete fazer uma ampla cobertura dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem no próximo ano, de 7 a 23 de fevereiro, em Sochi, na Rússia. Além de reportagens nos principais jornalísticos e esportivos do canal, algumas modalidades ganharão transmissão ao vivo na Globo. A Record também tem os direitos de exibição da competição. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REFORMULAÇÃO...
A reformulação na programação da Rede TV! está prevista para acontecer em março do ano que vem. Necessários cálculos serão realizados até lá para saber se poderá haver uma redução nos horários vendidos. Hoje, cerca de 40% da grade está comprometida com igrejas e outros do gênero. (Flavio Ricco)

CORRERIA...
Dezembro será um mês especial para o lutador Anderson Silva. No dia 27, ele irá estrear no cinema com a comédia "Até que a sorte nos separe - 2", lançamento aqui no Brasil, e no dia seguinte, subirá ao octógono para fazer a aguardada revanche contra o americano Chris Weidman, no UFC. (Flavio Ricco)

       
terço dos alimentos é desperdiçado no mundo. ONU alerta: 25% do que vai para o lixo já mataria a fome de 842 milhões de pessoas. (O Dia)

28%00%
dos domicílios de favelas possuem TV por assinatura, sendo que, destes, 83% adquiriram o serviço nos últimos três anos. Entre os entrevistados, dois em cada dez domicílios que possuem TV paga assumem que compartilham o sinal com os vizinhos: 8% dizem que possuem TV paga pirata, o famoso "gato net" e 23% afirmam conhecer alguém na favela que utiliza o serviço sem pagar por ele. (Outro Canal/Keila Jimenez)

257.000
é o número de pessoas que usam a rede 4G no Brasil, segundo dados de julho da Anatel. A Teleco prevê que esse total deve chegar a 1 milhão até o fim de 2013. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"A recompensa de uma coisa bem feita é tê-la feito." (Ralph Waldo Emerson)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: