terça-feira, 12 de novembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 613_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E um leitor me disse que o Maluf não vai morrer: vai transitar em julgado. Rarará! E adorei a charge do Pelicano com os malufistas se desintoxicando. Deve ser a AMA: Associação dos Malufistas Anônimos: "Meu nome é Walter! Eu também fui eleitor do Maluf por vários anos". Eu acrescento essa: "Meu nome é Natália! Eu também fui eleitora do Maluf por vários anos. Mas já superei: votei no Russomanno". Rarará. E o Maluf lançou sua biografia: "Ele". Mas os advogados de defesa acharam melhor mudar o nome para "Não Foi Ele". Rarará!

FUTEBOL...
Está marcada para hoje, na RedeTV!, a assinatura do contrato para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. O narrador oficial dos jogos será Silvio Luiz. (Outro Canal/Keila Jimenez)

IMITADORES...
Estreia no dia 17, no "Domingão do Faustão", a quinta edição do quadro "Imitadores". Serão três participantes por domingo, interpretando personalidades como Tim Maia, Beatles, Luiz Gonzaga e Beyoncé.  Um júri formado por famosos e plateia escolhe o melhor imitador, que levará um carro zero km. (Outro Canal/Keila Jimenez)

NO FRIO...
Fevereiro, por causa do carnaval, pode até ser o mês nacional da saliência. Mas o carioca, por exemplo, deve usar muito preservativo nesta época. Veja só. Uma pesquisa da Secretaria municipal de Saúde, entre 2009 e 2011, mostra que novembro — nove meses após o carnaval — foi o mês com menos nascimentos no Rio. O mês recordista de partos é março, indicando que a, digamos, produção de bebês cariocas acontece no... inverno. (Ancelmo Gois/O Globo)

SELEÇÃO...
A CBF e o Itaú acabam de renovar o contrato de patrocínio da seleção. O novo contrato valerá até 2022 – ou seja, incluirá as Copas da Rússia e Qatar. O atual, que foi assinado em outubro de 2008 e vige até o final da Copa de 2014, rende à CBF 15 milhões de dólares por ano. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA...
Depois de passar pouco mais de um mês como filme mais visto no Brasil, Tá Chovendo Hambúrger 2 foi ultrapassado no final de semana. Thor: O Mundo Sombrio é agora o primeiro da lista da Rentrak. Na sexta semana em cartaz, 2 419 703 espectadores já assistiram à animação, enquanto a sequência do super-herói da Marvel, que levou 733 784 pessoas aos cinemas brasileiros entre sexta-feira e domingo, atingiu a marca de 2 588 935 espectadores e faturou 34,5 milhões de reais nas duas primeiras semanas. (Lauro Jardim/Veja)

MUSICAL...
Um especial em homenagem aos sete anos do "Som Brasil", formato a partir de sua volta em 2007, será o último programa desta temporada e irá ao ar dia 29, na Globo. Participações de Maria Gadu, Lia Sophia, Monique Kessous, Thais Gullin, Dani Black, Leo Cavalcanti, Mariana Aydar e Ana Cañas. (Flavio Ricco)

RETRÔ...
O Jornalismo do SBT também vai produzir a sua retrospectiva de 2013, com os fatos mais importantes do Brasil e do mundo. Irá ao ar no dia 26 de dezembro, 11 da noite, com apresentação de Roberto Cabrini. (Flavio Ricco)

SHOW...
Sábado, o Multishow transmitirá ao vivo, direto de Brasília, o espetáculo "Tira: Codinome Perigo", da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo. O espetáculo é uma sátira aos filmes e enlatados policiais americanos. (Flavio Ricco)

À CAÇA...
Um dos VJs mais icônicos da antiga MTV Brasil, Luiz Thunderbird já garantiu sua volta à televisão. Ele fechou contrato com a TV Cultura e estreará no próximo dia 18 um programa chamado "Caçador de Mitos". Além disso, num outro momento, deve gravar pílulas que serão levadas ao ar ao longo da programação. (Fernando Oliveira/R7)

TECNOLOGIA...
Smart TV, ou TV com acesso à internet, ainda será item de luxo por aqui pelos próximos anos. Segundo Marcelo Natali, responsável por conteúdos e serviços da Samsung, o produto crescerá 50% na América do Norte até 2017, mas apenas 2% na América Latina no mesmo período. O cálculo foi anunciado ontem, durante a TVApps, encontro entre profissionais do setor. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PIPOCA...
A Globo vai exibir uma seleção de filmes para criançada em dezembro. Entre os títulos, inéditos na TV aberta, estão: “Megamente”, “Kung Fu Panda 2” “Cinderela” e “Espelho, Espelho Meu”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

50.108
10%

10%         
foi quanto cresceu o número de roubos de cigarro no Brasil. Dá um total de 200 milhões de cigarros. O mais impressionante é que 60% dos roubos acontecem no Rio de Janeiro. (Lauro Jardim/Veja)

50.108
casos de assassinatos ocorreram no Brasil em 2012, incluindo homicídios dolosos (47.136), assaltos seguidos de morte (1.810) e lesão corporal seguida de morte (1.162). O País registrou taxa de 25,8 homicídios por 100 mil habitantes. E São Paulo puxou o índice para cima. Os Estados do Norte e Nordeste seguem liderando o ranking de homicídios no Brasil. Alagoas, com 61,8 casos por 100 mil habitantes, apesar de estar no primeiro lugar no ranking, registrou redução de 14%. Pará subiu para a segunda colocação, com 44 por 100 mil, seguido por Ceará (42,5), Bahia (40,7) e Sergipe (40). (Diário do Grande ABC)

FR@SE DO DIA_
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” (Frank Clark)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: