terça-feira, 5 de novembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 610_

- o que é relevante!

AFASTADO...
Dentro do SBT foi dado como certo o afastamento temporário do comediante e vereador Marquito, por toda repercussão causada pelo seu voto a favor do aumento do IPTU em São Paulo. Uma iniciativa, dizem, que teria partido do próprio Ratinho para não respingar no seu programa. Marquito, de fato, não participou do ao vivo na quinta-feira. O de sexta já estava gravado. E que hoje ia acontecer nova conversa. Consultados, Ratinho e o diretor Walter Scaramuzzi não confirmaram. Marquito não respondeu. (Flavio Ricco)

AFASTADO 2...
Em setores do SBT, não existe uma análise diferente para o caso. Há, no geral, um questionamento sobre a mesma coisa: se o programa do Ratinho é popular, como pode conservar em seu elenco alguém que se colocou contra o povo? (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Mulher dá tapa na cara de prefeito de Dumont". Como é o nome dela? Janet OLOKO Dutra! Se a moda pega, o Haddad que se cuide! OLOKO! Outra piada pronta: "Artistas da Globo convocaram protestos no Rio pela libertação de manifestantes presos, mas não compareceram". Rarará. É o famoso: vai indo que eu não vou! "Hoje! Wagner Moura convoca para o Grito da Liberdade! Vai indo que eu não vou". Rarará!

BUROCRACIA...
Uma pesquisa feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com 600 empresas mostra que, para 44%, a burocracia alfandegária e aduaneira é o principal entrave às exportações de produtos brasileiros. Só perde para a taxa de câmbio, um problema para 46% dos executivos entrevistados. (Monica Bergamo/Folha)

CAMINHANDO...
A direção da Bandeirantes segue trabalhando no "Sabe que não sabe", uma das suas próximas estreias. A equipe de produção já está sendo montada. André Vasco, contratado na semana passada, deve ser o apresentador. A novidade é que este programa será exibido na faixa da tarde. (Flavio Ricco)

EM FAMILIA...
A Record ainda não fechou questão sobre sua programação de fim de ano. Prova disso é que a emissora planeja apresentar no dia 22 de dezembro um especial com Chitãozinho e Xororó, Sandy e Junior e Família Lima. Não por acaso o programa vem sendo chamado de "Natal em Família". (Flavio Ricco)

ERÓTICA...
A Leya venceu o leilão na semana passada e vai publicar no Brasil  em 2014 o novo romance erótico de Sylvia Day, um dos fenômenos do gênero. Sylvia, cujos títulos Toda Sua, Profundamente Sua  e  Para Sempre Sua foram lançados aqui pela Companhia das Letras, já vendeu 500 000 livros no Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

INFANTIL...
De olho na audiência infantil, o Discovery Kids estreia, neste mês, episódios inéditos de "Aventuras com os Kratts" e "Mike, o Cavaleiro". (Zapping/AgoraSP)

RECORDE...
Rihanna bate um novo recorde. Assim como Beatles e Elvis Presley, ela conseguiu liderar as paradas britânicas por sete anos seguidos. "The Monster" foi a canção mais vendida do Reino Unido. (Zapping/AgoraSP)

PARCERIA...
Depois de conseguir conteúdo da Band, o Netflix, serviço de vídeo sob demanda via internet, anda assediando outras emissoras abertas. As conversas com o SBT já começaram. Edições históricas do “Programa Silvio Santos” e as novas versões de “Carrossel” e “Chiquititas” estão no foco da negociação. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TV PAGA...
Nova programadora de canais pagos a atracar no Brasil, a Scripps, pretende entrar no ar até o primeiro trimestre de 2014, com direito a produções nacionais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CASAMENTO...
Estudo com centenas de casais por 20 anos nos Estados Unidos diz que há ligação entre boa saude e casamento feliz. (AgoraSP)

MÃOS AO ALTO...
O modelo de caminhão Mercedes Benz Axor é o principal alvo de ladrões de veículos no país, de acordo com o grupo Tracker, do mercado de rastreamento. Dos veículos pesados com rastreador da empresa que foram roubados ou furtados neste ano, pouco mais de 10% eram desse modelo. Hyundai HR, Ford Cargo, Volvo FH440 e Iveco Stralis também são bastante visados. Juntos, corresponderam a 33% do total. (Maria Cristina Frias/Folha)

2.760         
é o número de mortes registradas em 2012 por Aids. Em 1995, foram 7.739 vítimas da síndrome. (Metro)

R$ 1400%
bilhões foram gastos pelos brasileiros em produtos e serviços para cães, gatos e outros bichos criados em casa, segundo Ligia Amorim, diretora de uma feira do setor em São Paulo; segundo ela, o faturamento deve crescer em até 7% neste ano. (Destak)

7,5%
dos brasileiros são filiados a algum dos 32 partidos. As sete maiores legendas do Brasil concentram 10 milhões dos 15 milhões de pessoas filiadas a partidos políticos no país, de acordo como TSE. (Destak)

FR@SE DO DIA_
"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." (Peter Drucker)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: