segunda-feira, 11 de novembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 612_

- o que é relevante!

BIOGRAFIA...
O cantor Naldo confirmou que um filme sobre a sua vida vai ser estrelado pelo Will Smith. O filme é uma aventura e começa com a ascensão do Naldo. Aí ele casa com a Mulher Moranguinho e vira terror. E se você acha que é difícil um filme sobre o Naldo ganhar o Oscar, o de trilha sonora é que ele não ganha mesmo. A história de um músico doidão e milionário com o Will Smith não é a vida do Naldo, é “Um Maluco no Pedaço”.  (Danilo Gentili/Metro)

PREMIAÇÃO...
O VMB, festa do videoclipe nacional, uma tradição da antiga MTV Brasil, é alvo de estudos pela Viacom, que agora administra o canal no Brasil, para voltar a acontecer em 2014. Mas o evento promete ganhar outra concepção. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E a nova empresa do Eike: Calotex! E acaba de sair a nova biografia não autorizada do Eike: "Da Luma à lama". Rarará. A lama foi praga da Luma! E o Bieber? O Justin Bieber é como chocalho: faz um barulho irritante, mas as crianças adoram! E diz que o Bieber é blackbunda. Só transgride cercado de seguranças! E atenção! Minas sempre na vanguarda: "Prostitutas de BH inovam, fazem convênio com a Caixa e recebem com cartão de débito e crédito". É o Xotacard! Ou Trepcard! Rarará!

TEMA...
A campanha da TV Globo de fim de ano, aquela da música “Hoje é um novo dia...”, ganhou um novo arranjo.
O filme vai passear por várias cidades mostrando artistas locais cantando a música com percussões pelo corpo, até chegar aos estúdios contagiando artistas e jornalistas da emissora. Vai ao ar dia 24. (Ancelmo Gois/O Globo)

ECONOMIA...
A Bandeirantes não está programando a exibição de nenhum especial em dezembro. A ordem que já existe é continuar com a grade normal e economizar também nisso. A exceção atenderá pelo nome de Danilo Gentili na passagem do ano. E só. (Flavio Ricco)

FIM DE ANO...
A Record, além de todos os seus especiais de teledramaturgia, virá com duas retrospectivas em dezembro. Uma artística, dia 19, às 23h15, e outra do jornalismo, dia 30, no mesmo horário. (Flavio Ricco)

MAQUINA DE ESCREVER...
Luciano Faccioli, do "Primeiro Jornal", segundo colegas de Band, ainda prefere se manter distante quando o assunto é Internet, redes sociais. Na emissora, falam até que nunca usou computador na vida. Que Twitter, Facebook, Explorer, Word, pelo menos para ele, são coisas do outro mundo. Devemos entender, então, que os perfis espalhados por aí são fakes. (Flavio Ricco)

LIVROS...
De acordo com os primeiros dados apresentados pelo BookScan, da Nielsen, ferramenta que quantifica as vendas de livros no mercado brasileiro em livrarias, supermercados e no e-commerce, o grupo Record foi o líder de mercado tanto em número de títulos vendidos (um total de 6 385) quanto em faturamento. O período pesquisado foi de quatorze semanas, de 21 de junho a 22 de setembro. São os dados mais recentes disponíveis. (Lauro Jardim/Veja)

CANÇÃO IMORTAL...
Um levantamento inédito feito pelo Ecad revelou que Aquarela do Brasil é a música mais regravada de Ary Barroso, que nasceu há exatamente 110 anos. Um total de 322 regravações. Aquarela do Brasil é também a obra mais executada do compositor em casas de festas, estabelecimentos com música ao vivo, rádios e shows, no período de 2008 a 2012. Ary Barroso tem 473 obras cadastradas no sistema do Ecad. (Lauro Jardim/Veja)

CRIMES...
A segunda temporada do “Investigação Criminal”, da produtora Medialand, estreia no A&E no dia 19. Mas a primeira temporada pode ser vista no serviço de vídeo sob demanda Netflix, com os dez primeiros episódios de casos como os de Isabela Nardoni e Liana Friedenbach. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FILME...
O filme da saga “Crepúsculo” “Amanhecer – Parte 2”, que estreou no Telecine no último dia 26, foi o filme mais assistido de outubro na TV paga. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SITCOM...
Luciana Gimenez e Daniella Albuquerque, as primeiras-damas da RedeTV!, farão um programa juntas. Trata-se de um especial de Natal ao estilo “Família Trapo”, com o elenco da RedeTV! e direção de João Kléber. Marcelo de Carvalho, Gilberto Barros e Nelson Rubens estão confirmados na atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

COM AMIGOS...
A Rede TV! prepara uma novidade para sua programação. O cantor Frank Aguiar deve ganhar um programa na emissora em dezembro. Batizada de "Frank e Amigos", a atração contará com entrevistas e números musicais. Os últimos detalhes do acordo entre o cãozinho dos teclados e o canal estão sendo acertados. (Fernando Oliveira/R7)

5.210.725         
de carros circulantes (1 carro para cada 2 paulistanos), 926.273 motocicletas, 759.128 utilitários, 155.438 caminhões, 37 mil táxis e 15 mil ônibus circulam pelos 1.530 quilômetros quadrados de área e 46 mil vias que compõem a capital paulista. (Guia dos Curiosos)

74%
dos turistas fazem regime quando retornam de viagem, segundo pesquisa do site Trip Advisor. Apenas 19% mantêm a dieta fora de casa. O tempo de sono diminui durante o período das férias para 43% dos entrevistados. E mais da metade deles dizem acordar cedo para aproveitar o dia. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"O problema de quem não faz é que gasta todo o tempo se justificando." (Mariana Agnelli)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: