segunda-feira, 18 de novembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 616_

- o que é relevante!

INFANTIL...
O canal Gloob estreia segunda-feira a animação brasileira "Osmar - A Primeira Fatia do Pão de Forma", da 44 Toons, com direção de Ale McHaddo. A dublagem dos personagens reúne nomes como Marcius Melhem, Leandro Hassum e o lutador Anderson Silva. "Osmar" também seráexibida na TV Cultura, ano que vem, e em 2015, chegará aos cinemas. (Flavio Ricco)

ESPECIAL...
A Globo exibe no dia 24 de dezembro o especial “O Natal de Todos Nós”, animação da Turma da Mônica. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TEEN...
A Band estreia, no próximo dia 2, a novelinha "Violetta", comprada da Disney. A atração vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, com a história de uma adolescente solitária que muda da Europa para a sua terra natal, a Argentina. (Zapping/AgoraSP)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E aí um amigo ligou para uma clínica de impotência sexual e a telefonista: "Alô, quem FALHA?!. "Eu!". Rarará! E sabe porque proclamaram a República? Pra gente votar no Collor, no Romário, no Tiririca, no Maluf e na Mulher Pera! Rarará. E avisa pro FHC que já proclamaram a República! Ele tá sempre com aquela cara de rei no exílio. E o Lu la parece o Reizinho da história em quadrinhos! E o Eike? O Eikex Fudidex! O Império X se amplia! Eike virou o Rei do XIS Salada. Abriu um trailer na Barra que só vende xis salada! Ele é o nosso X-Men! E como disse um amigo: ""O Eike perdeu 92% da fortuna e continua milionário, se eu perdesse 8% da minha, sobram R$ 19".

DESIGUALDADE SOCIAL...
No último IDH, que mede o chamado desenvolvimento humano, o Brasil, como sempre, não fez bonito: ficou em 85º no ranking das nações. Se avaliasse só a população branca, a posição seria um pouco melhor: 66º. Mas se abrangesse apenas os pretos e os pardos iria ainda mais para a rabeira: 103º. (Ancelmo Gois/O Globo)

THE VOICE 1...
As dez músicas mais vendidas neste momento no iTunes no Brasil, a maior máquina vendedora  de canções do planeta, são vinculadas ao The Voice Brasil. Apesar de o programa ir ao ar pela Globo, a Som Livre, a gravadora do grupo, não detém os direitos das músicas apresentadas no The Voice. Quem lança os artistas e as canções é a Universal, por causa de acordos internacionais da franquia The Voice.. É o melhor negócio do momento para uma gravadora. Não é exagero dizer que o programa dirigido por Boninho é a vitrine mais influente hoje de música no Brasil – tocou, vendeu. (Lauro Jardim/Veja)

THE VOICE 2...
A propósito, a lista dos mais vendidos do iTunes é encabeçada por: A Thousand Years, interpretada por Marcela Bueno & Sam Alves; Apenas Mais Uma de Amor, por Gustavo Trebien & André &  Kadu; Try, por Vivian Lemos & Cecília Militão; Baby I Can Hold You, por Guto Santana e Pedro Lima. (Lauro Jardim/Veja)

ZUMBIS...
Depois do sucesso das três primeiras temporadas da série americana "The Walking Dead", a Band finalmente vai colocar no ar a segunda etapa da terceira fase, em janeiro. Na história, um grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi luta contra o terrível vilão Governador (David Morrissey), enquanto se refugia em uma prisão. O sétimo capítulo, que foi ao ar nos Estados Unidos em outubro de 2012, será exibido em 9 de janeiro na Band, com muitos efeitos especiais. A quarta temporada, que é transmitida no Brasil pelo canal pago Fox, ainda não tem data para ser exibida no canal em 2014. (Zapping/AgoraSP)

FILME...
Em dezembro, o canal Viva vai exibir o “Sessão Viva Especial Cinema Brasileiro” em comemoração aos 15 anos da Globo Filmes. Entre os títulos que irão ao ar estão “Os Normais 2” e “Lula, o Filho do Brasil”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SORTE...
A garçonete Aurora Kephart, de Oregon (EUA), ganhou de um cliente dois bilhetes da loteria premiados, num total de R$ 38 mil. (AgoraSP)

CORRIDA...
Como no ano passado, a corrida de São Silvestre será disputada pela manhã, no dia 31 de dezembro, com transmissão da Globo e Gazeta. (Flavio Ricco)

ESTRÉIAS...
A Bandeirantes vai promover duas estreias no dia 6 de janeiro. Na faixa da tarde, sob o comando de André Vasco, ex-SBT, irá ao ar o game show "Sabe Ou Não Sabe", baseado em formato internacional. E, à noite, o "Quem quer casar com meu filho?", com Adriane Galisteu, durante o período de férias do "CQC". Essa movimentação da Band, principalmente à tarde, mostra sua preocupação em elevar os índices do horário. (Flavio Ricco)

130        
minutos terá o show da virada de 2013 para 2014 na tela da Globo, com 60 artistas. Sob o comando de Luiz Gleiser, o espetáculo será gravado nos dias 26 e 27 de dezembro, no Credicard Hall. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

228%
foi quanto cresceu a venda de tablets no Brasil em 2013.  A quantidade de marcas do produto cresceu de 24 para 47 e, o de modelos, de 83 para 244. Os novos entrantes na categoria tornaram o item mais acessível com uma queda no preço médio de 42%. Com isso, o principal atributo de compra deixou de ser a capacidade de memória e passou a ser o custo.  Dos consumidores que compraram o aparelho, 47% o fizeram pela internet, 34% em lojas de shopping e 14% nas lojas de rua. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA_
"Arranje tempo para deliberar, mas quando chegar o tempo de agir, pare de pensar e faça."(Andrew Jackson)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: