quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 618_

- o que é relevante!

LEILÃO...
Até a terça-feira 12, o quadro mais caro já vendido em leilão era "O Grito", do norueguês Edvard Munch, arrematado por US$ 120 milhões, em 2012. Não é mais. O conjunto "Three Studies of Lucian Freud", do britânico Francis Bacon, tornou-se a obra de arte mais valiosa de todos os tempos, ao ser adquirida por US$ 142 milhões na Sotheby"s de Londres. Que obra, agora, poderá desbancar a de Bacon? (Dinheiro na Semana/ISTOÉ Dinheiro)

MAIS BARATO...
Uma dica para quem pretende driblar a alta dos preços no País: os motéis e os ingressos de futebol estão ficando mais baratos. Os dois serviços, pelos cálculos do IBGE, foram os únicos itens que apresentaram deflação nos últimos 12 meses. Enquanto o IPCA subiu 5,84% no acumulado de um ano, os templos do amor ficaram 8,74% mais em conta. Já as entradas para os jogos caíram 8,24%. No outro extremo, o valor das tarifas dos hotéis subiu 12,5%. Com esse cenário, a saída para economizar, ao que parece, será acostumar-se com os espelhos no teto. (Dinheiro na Semana/ISTOÉ Dinheiro)

ARTE...
O Arte 1, canal de Cultura do Grupo Bandeirantes, vai comemorar em março do ano que vem seu primeiro aniversário. Já existe o desejo de se produzir uma programação especial para marcar a data. (Flavio Ricco)

SEM ESPECIAIS...
Os musicais nacionais, uma espécie de marca registrada da Bandeirantes, na sua programação de fim de ano, irão passar longe da emissora nesta temporada. Nada foi pensado ou negociado até agora para a grade de dezembro. (Flavio Ricco)

CORAL...
O Coral de Rua da Record mereceu a encomenda de um expediente nacional da direção da emissora. Várias filiadas e afiliadas têm gravado imagens para o especial que vai ao ar no dia 21, baseado no projeto internacional Playing For Change, que reúne cantores anônimos, nas ruas, entoando a mesma canção, em prol de quem precisa de ajuda. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

SELEÇÃO...
Com apenas um programa de esportes em sua grade, a MTV Brasil exibirá no domingo, às 18h30, o show de apresentação do novo uniforme da seleção brasileira de futebol. Ivete Sangalo vai cantar. Para contemplar quem não tem a emissora no pacote, a MTV vai abrir o sinal na Sky, Claro TV e Vivo durante a apresentação. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Ontem foi o Dia da Consciência Negra. Hoje vou lançar o Dia da Consciência Pesada: para políticos, pro gerente do banco que negou o meu empréstimo e pro motoboy que quebrou o meu retrovisor! E o Trio Papuda? Adorei a charge do Jarbas! Com o advogado explicando o regime semiaberto pro Dirceu, Delúbio e Genoino: "No regime semiaberto, vocês poderão sair para trabalhar". E os três: "TRABALHAR! As coisas estão piorando! Só piora!". Rarará!

SORTEIO...
A Globo exibe no dia 6, ao vivo, direto da Bahia, o sorteio de grupos para a Copa de 2014. Galvão Bueno e os comentaristas Casagrande e Júnior estarão em um estúdio montado no local para a cobertura da cerimônia. Alex Escobar ficará no estúdio da emissora no Rio, ao lado de Caio Ribeiro e Arnaldo César Coelho. A ideia é reproduzir no telão interativo os oito grupos de seleções e fazer análises das equipes. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HÁBITO...
Com os estádios mais caros e menores, o brasileiro elegeu o bar como o novo local para assistir aos jogos de futebol pela TV. De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope Repucom, 68% daqueles que declaram ter “muito interesse” por futebol preferem ir a um bar para torcer por seus times. A propósito, a mesma revela um terço desses superfãs de futebol diz ter também “muito interesse” no MMA. Os “muito interessados” pelos UFCs da vida preferem ainda mais ver  a s lutas no bar – um total de 74% dos entrevistados. A pesquisa foi feita em setembro, pela internet, com 1 000 entrevistados em todo o Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

EXPULSO...
Um funkeiro foi expulso de um voo por “comportamento inadequado”. O avião teve que pousar no aeroporto de origem pra ele descer! O que seria o comportamento inadequado para um funkeiro? Cantar bem? Se for expulsar os funkeiros que têm comportamento inadequado nos ônibus também vai diminuir a frota. O funkeiro disse que o piloto só o expulsou por inveja. (Danilo Gentili/Metro)

62%        
dos brasileiros vai usar o décimo terceiro para pagar as dívidas. (G1)

22%
dos moradores das favelas têm smartphone e cerca de 85% dos moradores das favelas possuem celular. Aparelhos com dois chips são utilizados por 25% deles e nove em cada 10 usam plano pré-pago. A pesquisa é do recém-criado Instituto Data Favela, que ouviu 2.000 pessoas em 63 comunidades de todo o país entre os dias 21 e 30 de setembro. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA_
"Se você quer os acertos, esteja preparado para os erros." (Carl Yastrzemski)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: