quarta-feira, 27 de março de 2013


COLUNA Misto Quente // 475_
- o que é relevante!

QUE SEDE...
O verão mais quente este ano aqueceu o caixa das indústrias de refrigerantes e bebidas não alcoólicas. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (Abir), as vendas cresceram 4,1%, entre dezembro e fevereiro últimos. No período, o consumo dos brasileiros somou 4.275.874.000 litros. (Ricardo Boechat/ISTOÉ)

TV PAGA...
Confira o ranking dos canais pagos de maior audiência entre os assinantes de TV por assinatura (18 a 45 anos) em 2012, consideradas as médias anuais no dia inteiro (6h às 25h): 1 Discovery Kids, 2 SporTV, 3 Cartoon Network, 4 Fox, 5 Megapix e no horário nobre (20h às 25h): 1 Fox, 2 SporTV, 3 Discovery Kids, 4 Megapix, 5 TNT. (Tela Viva)

CAMISINHA...
Bill Gates lança concurso para criação de 'camisinha do futuro'. Fundação de Gates financiará projetos para mudar design e características. Ideia é manter benefícios e proteção, mas ter preservativo mais 'atraente'. (G1)
 









JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E esta: "Ladrão chamou morador de pé de chinelo em arrastão nos Jardins". Como disse uma amiga minha: "meu medo é esse!". Rarará! Que humilhação! Ser chamado de pé de chinelo na frente dos vizinhos! Piada Pronta: "Ministério Público de Rondônia investiga empresas fantasmas no ramo funerário". E esta: "GNT lança nova série: 'Meu Filho Come Mal', com apresentação da nutricionista Gabriela Kapim". Isso que é predestinada: nutricionista Gabriela Kapim! E esta da ONU: "Dos 7 bilhões de habitantes do mundo, 6 bi tem celular, mas 2,5 bi não tem banheiro". Tem que lançar celular com piniquinho. Rarará!

PROGRAMAÇÃO...
Novidades anunciadas pela Record para 2013: "Got Talent", "Ídolos Kids", a volta do "Aprendiz" e próximas "Fazendas", a Record como grande surpresa irá anunciar a exibição da minissérie "The Bible", que narra várias passagens do Sagrado Livro. Recorde de audiência na TV americana pelo History Channel. Além disso, filmes como "Era do Gelo 3", "Velozes e Furiosos – Operação Rio" e um game entre pais e filhos no "Melhor do Brasil". (Flavio Ricco)

CONTA...
No domingo, a Record conseguiu não abrir um intervalo comercial entre 17h47 e 22h10. Ao todo, 4 horas e 23 minutos. Uma proeza, em se tratando de uma emissora comercial. É duro calcular o tamanho do dinheiro que deixou de entrar. Resta saber quem está pagando essa conta. (Flavio Ricco)

INDENIZAÇÃO...
A Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) foi condenada a pagar indenização de R$ 25 mil por danos morais a um operador de som. O pastor de uma igreja de Belo Horizonte agrediu o homem com um microfone em sua cara. A Universal recorreu ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), mas a decisão foi mantida. O religioso teria reclamado que o microfone estaria sujo e descascando. Quando o funcionário explicou que era por excesso de lavagem, o pastor pediu para ele cheirar o aparelho. E empurrou o equipamento em seu nariz. Após a agressão, outros pastores passaram a fazer piada dizendo: "Cheira aqui". (Monica Bergamo/Folha)

PATROCÍNIO...
A Gol finalmente vai estrear como patrocinadora oficial da CBF. Será no jogo entre Brasil e Bolívia, no dia 6 de abril, no amistoso em homenagem a Kevin Espada, torcedor morto após ser atingido por um sinalizador. A Gol fechou com a CBF um contrato de quatro anos de duração, com possibilidade de renovar por mais quatro. (Lauro Jardim/Veja)

REFORMA...
O “Fantástico” está aumentando a sua equipe para a grande mudança que será promovida no programa em agosto. O dominical se transformará em um grande reality show, com câmeras mostrando os seus bastidores. (Outro Canal/Keila Jimenez)

21%
dos brasileiros que não tem preferência por qualquer clube de futebol. O Flamengo continua tendo a maior torcida do Brasil seguido por Corinthians, São Paulo, Vasco e Palmeiras.

40
zetabytes será a quantidade de dados presentes no mundo até 2020, segundo previsão do Instituto IDC. Isso equivale a 57 vezes o numero de grãos de areia de todas as praias da Terra. (Info)

5
a 8 vezes maior que um ser humano adulto é a força física de um chimpanzé. (Guia dos Curiosos)

FR@SE DO DIA_
“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.” (Abraham Lincoln)

FRUTAS DA ESTAÇÃO (Outono)
LARANJA_ A laranja é mais conhecida como importante fonte de vitamina C, mas ela também tem alto valor nutricional, possui  grande quantidade betacaroteno, folato e potássio, é rica em fibras e flavonóides. Por tudo isso, melhora a imunidade, ajuda a reduzir colesterol, as inflamações, a bloquear as células cancerosas e no controle de problemas intestinais. (Destak)

*(Foto extraída do Google Imagens)

Nenhum comentário: