terça-feira, 5 de março de 2013


COLUNA Misto Quente // 462_
- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E acaba de sair a primeira declaração do Imposto de Renda: "Imposto de Renda! Eu te amo". Pronto, já fiz a minha declaração: te amo. Isso alivia pra mim? Rarará! E já comecei a declarar. Declaro que tô duro! Esse é o melhor quesito: "Situação em 31/12/2012". BÊBADO! Qual a situação do brasileiro em 31 de dezembro? Bêbado, claro! E o Papa? "Vaticano deve ser punido por abusos sexuais". Vão ter que rezar missa com portões fechados! E uma amiga: "Isso se quatro coroinhas não entrarem na justiça!". Rarará! Liminar pra assistir missa. E continuo fascinado pelos quatro corintianos no estádio vazio! Já imaginou uma ola de quatro? E os quatro manos brigando num estádio vazio: "Essa cadeira é minha". "Não empurra! Já disse que essa cadeira é minha." E um cara no Twitter: "Torcida palmeirense punida pela Conmebol: portões abertos em todos os jogos". A torcida vai ter que comparecer. Castigo!! Rarará!

VIRTUAL...
O consumidor brasileiro gasta em média R$ 1.300,00 por ano no e-commerce, de acordo com uma pesquisa do E-commerce Index com base em números de 2012. O levantamento analisou o gasto médio em compras na internet realizadas no Reino Unido, Alemanha, Áustria, França, Espanha, Indonésia, Tailândia, Malásia, Estados Unidos, Brasil, Japão e em Taiwan. O estudo identificou o maior índice de gastos entre os britânicos com média de US$ 1.700,00 por pessoa ao ano. A Indonésia teve o menor índice com US$ 239,00 por internauta. (Mundo do Marketing)

CENÁRIO...
Agora já é possível anunciar, de forma oficial, que o novo cenário do jornalismo do SBT será apresentado no dia 18 de março, durante a exibição do "SBT Brasil". É um trabalho que a equipe responsável está desenvolvendo desde meados do ano passado. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Duro de Matar manteve a liderança de bilheteria nos cinemas brasileiros no fim de semana. Com 264 500 espectadores, ficou na frente do estreante Dezesseis Luas e João e Maria. Colegas, filme que aborda a síndrome de down, também estreou no fim de semana. Em 141 salas, alcançou publico de 43 500 pessoas. Um desempenho razoável. (Lauro Jardim/Veja)

CORTES...
A Rede TV!, que passou pelo mês de fevereiro sem reclamações de atrasos de salários – ali isso é material raro, a ponto de virar notícia – cortou 50 milhões de reais em custos nos últimos meses. Além de demissões, a emissora está economizando até na conta de luz e água. O endividamento bancário também baixou – de 174 milhões para 60 milhões. A audiência, no entanto, ainda continua lá embaixo. (Lauro Jardim/Veja)

MERCADO...
A fusão da Drogaria Raia com a Drogasil elevou a nova empresa ao topo do ranking de faturamento e número de lojas do setor no Brasil em 2012, desbancando a rede cearense Pague Menos, líder no ano anterior. Este dado consta de uma pesquisa inédita do setor feito pela FIA/USP para a Associação Brasileira de Redes de Farmácias (Abrafarma), que será divulgada no final do dia de hoje. A rede São Paulo, perdeu a segunda colocação em receitas em 2011, e é agora a terceira que mais fatura. (Lauro Jardim/Veja)

APIMENTADA...
Musa paraguaia, Larissa Riquelme é a estrela do novo catálogo da marca de produtos eróticos Hot Flowers. A morena desembarca em São Paulo para conferir apresentações performáticas sobre o tema neste mês. (Olá/AgoraSP)
 










FAROFA ECOLÓGICA...
Atração do Rio Verão Festival, o grupo Revelação pediu quatro frangos assados no bufê de seu camarim. Os sambistas também solicitaram lixeiras separadas para resíduos orgânicos, latas e garrafas. A apresentação será no próximo dia 16, na Apoteose. (Monica Bergamo/Foha)

GAME...
Uma nova versão do “game show” “Quem Sabe, Sabe” e a série “Mad Men” são os carros-chefes da nova programação da TV Cultura. A emissora, que há tempos planejava ter novamente um quiz de conhecimentos gerais em sua grade, recorreu a um sucesso dos anos 1980: o “Quem Sabe, Sabe”. A nova versão, que estreia em maio, funcionará como um grande jogo de tabuleiro virtual, comandado por dois apresentadores do canal: João Victor e Gabi França. A atração irá ao ar de segunda à sexta-feira e terá direito a dois aplicativos na internet. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PERFIL...
A ESPN estreia neste mês uma nova programação, que promete consolidar e diferenciar a identidade de cada um de seus canais no Brasil. A ESPN Brasil dará destaque para eventos esportivos no país e grandes coberturas como Copa do Mundo e Olimpíadas. Já a ESPN vai se dedicar aos esportes norte-americanos e a ESPN + oferecerá conteúdo premium, como golfe, tênis e esportes radicais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

16,5
milhões de assinantes no Brasil foi quanto o serviço de TV por assinatura encerrou janeiro. O número de assinantes segue crescendo, mas em um ritmo menos acelerado que o do início de 2012. Essa base de 16,5 milhões de assinantes divide-se essencialmente entre as duas maiores operadoras de TV paga: o grupo Net/Embratel, que fechou janeiro com 8,6 milhões de assinantes e a Sky, com 5,1 milhões. (Outro Canal/Keila Jimenez)

6
camisinhas por ano é quanto usa cada brasileiro.

R$ 1
milhão foi o que a Prefeitura teve que desembolsar no ano passado para sustentar o Pacaembu. Foram R$ 4 milhões em receita e R$ 5 milhões em despesas.
(Lance)

FR@SE DO DIA_
"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano." (Isaac Newton)

POR QUE A EMPRESA SE CHAMA - Conheça a história por trás das siglas!
YKK
Observe o zíper mais próximo: é provável que nele esteja a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como "Corporação Manufatureira Yoshida"), a nº1 dos zíperes.
HBO
Como box office é "bilheteria", a Home Box Office seria uma "bilheteria caseira", referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros. (Fonte: Thiago Blumenthal, da Revista SuperInteressante)


*(Foto extraída do Google Imagens)

Nenhum comentário: