COLUNA Misto Quente // 462_
- o
que é relevante!
JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E
acaba de sair a primeira declaração do Imposto de Renda: "Imposto de Renda!
Eu te amo". Pronto, já fiz a minha declaração: te amo. Isso alivia pra
mim? Rarará! E já comecei a declarar. Declaro que tô duro! Esse é o melhor
quesito: "Situação em 31/12/2012". BÊBADO! Qual a situação do
brasileiro em 31 de dezembro? Bêbado, claro! E o Papa? "Vaticano deve ser
punido por abusos sexuais". Vão ter que rezar missa com portões fechados!
E uma amiga: "Isso se quatro coroinhas não entrarem na justiça!".
Rarará! Liminar pra assistir missa. E continuo fascinado pelos quatro
corintianos no estádio vazio! Já imaginou uma ola de quatro? E os quatro manos
brigando num estádio vazio: "Essa cadeira é minha". "Não
empurra! Já disse que essa cadeira é minha." E um cara no Twitter:
"Torcida palmeirense punida pela Conmebol: portões abertos em todos os
jogos". A torcida vai ter que comparecer. Castigo!! Rarará!
VIRTUAL...
O consumidor
brasileiro gasta em média R$ 1.300,00 por ano no e-commerce, de acordo com uma
pesquisa do E-commerce Index com base em números de 2012. O levantamento
analisou o gasto médio em compras na internet realizadas no Reino Unido,
Alemanha, Áustria, França, Espanha, Indonésia, Tailândia, Malásia, Estados
Unidos, Brasil, Japão e em Taiwan. O estudo identificou o maior índice de
gastos entre os britânicos com média de US$ 1.700,00 por pessoa ao ano. A
Indonésia teve o menor índice com US$ 239,00 por internauta. (Mundo do
Marketing)
CENÁRIO...
Agora já é
possível anunciar, de forma oficial, que o novo cenário do jornalismo do SBT
será apresentado no dia 18 de março, durante a exibição do "SBT
Brasil". É um trabalho que a equipe responsável está desenvolvendo desde
meados do ano passado. (Flavio Ricco)
CINEMA...
Duro de Matar
manteve a liderança de bilheteria nos cinemas brasileiros no fim de semana. Com
264 500 espectadores, ficou na frente do estreante Dezesseis Luas e João e
Maria. Colegas, filme que aborda a síndrome de down, também estreou no fim de
semana. Em 141 salas, alcançou publico de 43 500 pessoas. Um desempenho
razoável. (Lauro Jardim/Veja)
CORTES...
A Rede TV!,
que passou pelo mês de fevereiro sem reclamações de atrasos de salários – ali
isso é material raro, a ponto de virar notícia – cortou 50 milhões de reais em
custos nos últimos meses. Além de demissões, a emissora está economizando até
na conta de luz e água. O endividamento bancário também baixou – de 174 milhões
para 60 milhões. A audiência, no entanto, ainda continua lá embaixo. (Lauro
Jardim/Veja)
MERCADO...
A fusão da
Drogaria Raia com a Drogasil elevou a nova empresa ao topo do ranking de
faturamento e número de lojas do setor no Brasil em 2012, desbancando a rede
cearense Pague Menos, líder no ano anterior. Este dado consta de uma pesquisa
inédita do setor feito pela FIA/USP para a Associação Brasileira de Redes de
Farmácias (Abrafarma), que será divulgada no final do dia de hoje. A rede São
Paulo, perdeu a segunda colocação em receitas em 2011, e é agora a terceira que
mais fatura. (Lauro Jardim/Veja)
APIMENTADA...
Musa
paraguaia, Larissa Riquelme é a estrela do novo catálogo da marca de produtos
eróticos Hot Flowers. A morena desembarca em São Paulo para conferir
apresentações performáticas sobre o tema neste mês. (Olá/AgoraSP)
FAROFA ECOLÓGICA...
Atração do
Rio Verão Festival, o grupo Revelação pediu quatro frangos assados no bufê de
seu camarim. Os sambistas também solicitaram lixeiras separadas para resíduos
orgânicos, latas e garrafas. A apresentação será no próximo dia 16, na
Apoteose. (Monica Bergamo/Foha)
GAME...
Uma nova
versão do “game show” “Quem Sabe, Sabe” e a série “Mad Men” são os carros-chefes
da nova programação da TV Cultura. A emissora, que há tempos planejava ter
novamente um quiz de conhecimentos gerais em sua grade, recorreu a um sucesso
dos anos 1980: o “Quem Sabe, Sabe”. A nova versão, que estreia em maio,
funcionará como um grande jogo de tabuleiro virtual, comandado por dois
apresentadores do canal: João Victor e Gabi França. A atração irá ao ar de
segunda à sexta-feira e terá direito a dois aplicativos na internet. (Outro
Canal/Keila Jimenez)
PERFIL...
A ESPN
estreia neste mês uma nova programação, que promete consolidar e diferenciar a
identidade de cada um de seus canais no Brasil. A ESPN Brasil dará destaque
para eventos esportivos no país e grandes coberturas como Copa do Mundo e
Olimpíadas. Já a ESPN vai se dedicar aos esportes norte-americanos e a ESPN +
oferecerá conteúdo premium, como golfe, tênis e esportes radicais. (Outro
Canal/Keila Jimenez)
16,5
milhões de
assinantes no Brasil foi quanto o serviço de TV por assinatura encerrou
janeiro. O número de assinantes segue crescendo, mas em um ritmo menos
acelerado que o do início de 2012. Essa base de 16,5 milhões de assinantes
divide-se essencialmente entre as duas maiores operadoras de TV paga: o grupo
Net/Embratel, que fechou janeiro com 8,6 milhões de assinantes e a Sky, com 5,1
milhões. (Outro Canal/Keila Jimenez)
6
camisinhas
por ano é quanto usa cada brasileiro.
R$ 1
milhão foi o
que a Prefeitura teve que desembolsar no ano passado para sustentar o Pacaembu.
Foram R$ 4 milhões em receita e R$ 5 milhões em despesas.
(Lance)
FR@SE DO DIA_
"O que sabemos é uma gota, o que
ignoramos é um oceano." (Isaac Newton)
POR QUE A EMPRESA SE CHAMA - Conheça
a história por trás das siglas!
YKK
Observe o zíper mais próximo: é
provável que nele esteja a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como
"Corporação Manufatureira Yoshida"), a nº1 dos zíperes.
HBO
Como box office é
"bilheteria", a Home Box Office seria uma "bilheteria
caseira", referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do
cinema antes dos outros. (Fonte: Thiago
Blumenthal, da Revista SuperInteressante)
*(Foto
extraída do Google Imagens)
Nenhum comentário:
Postar um comentário