segunda-feira, 4 de março de 2013


COLUNA Misto Quente // 461_
- o que é relevante!

REFRIGERANTE...
A Coca-Cola Femsa Brasil lança uma embalagem pet de 250 ml da Fanta. A versão mini da bebida está sendo distribuída em bares e lanchonetes do estado de São Paulo. A novidade tem o preço de R$ 1,00 impresso no rótulo e foi desenvolvida para pessoas que preferem um produto mais barato e de dimensões que facilitam o consumo rápido e a portabilidade. A engarrafadora brasileira da marca também foi responsável pela criação da mini pet de Coca-Cola em 2010. (Mundo do Marketing)

TIME EM CAMPO...
Uma das mais saudáveis atitudes da direção da Bandeirantes foi fazer voltar os seus narradores e comentaristas aos campos de futebol. Uma economia que existia com base na porcaria. Agora, segundo essa nova ordem, a exceção será a transmissão do estúdio quando o estádio em questão não oferecer condições, especialmente de segurança. (Flavio Ricco)

LIBERADO...
O SBT não criou problemas para atender pedido da Bandeirantes e liberar Celso Portiolli para o "Agora é Tarde", do Danilo Gentili. A intenção é fazer um dos primeiros programas da nova temporada com ele. (Flavio Ricco)

FUTEBOL...
No que diz respeito à TV fechada, os canais SporTV irão transmitir com exclusividade os jogos da Copa das Confederações, em junho, no Brasil. Na aberta, Globo e Bandeirantes. (Flavio Ricco)

CRIME E CASTIGO...
O MP do Rio denunciou um psiquiatra, de 65 anos, sob a acusação de ter abusado sexualmente de uma paciente dentro de seu consultório na Zona Norte. A vítima contou à polícia que o médico a hipnotizava antes de praticar os abusos. (Ancelmo Gois/O Globo)

PATROCÍNIO...
A Penalty já parou de produzir uniformes do Vasco com a marca da Eletrobras estampada e só espera o ok do clube para começar a fabricar camisas com a Nissan como patrocinadora máster. Ainda faltam alguns detalhes para fechar o contrato. (Lauro Jardim/Veja)

SUPERMAN...
Para celebrar os 75 anos de sua existência, Superman, um dos super-heróis mais populares dos quadrinhos, aparecerá repaginado em 2013. Uma das novidades mais aguardadas é o filme "O Homem de Aço", com direção de Zack Syder ("300"). Além do filme, o Superman ganhará uma nova revista, que será lançada em maio, segundo a editora DC Comics. (Zapping/AgoraSP)
 








JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o surreal da semana: embate dos advogados do caso Corinthians-Bolívia. O advogado do "de menor" da Gaviões: "Vou provar que meu cliente é culpado". E o advogado de acusação boliviano: "Vou provar que o corintiano acusado é inocente". Só a nação corintiana para provocar esse surrealismo: advogado de defesa condena e advogado de acusação, inocenta! E esta notícia: "Cirurgia plástica pode deduzir do Imposto de Renda". Oba! A Marta, o Amaury Jr. e o Silvio Santos vão ter isenção vitalícia. E a Ângela Bismarchi, isenção para as próximas oito encarnações! Então eu também vou fazer uma plástica: desentortar o pingolim!Rarará!

MENSAGENS...
A Oi registrou alta de 72% no envio de mensagens de texto em 2012. Só em dezembro, os clientes dispararam 1,8 milhão de torpedos (SMS). (Flavia Oliveira/O Globo)

FRALDAS...
Chris Flores vai comandar um novo reality show no “Hoje em Dia” (Record). Ela acompanhará a rotina de grávidas e de mães de trigêmeos e quadrigêmeos. As gravações começam em maio. (Outro Canal/Keila Jimenez)

IMAGEM...
A cobertura sobre o Brasil em meios de comunicação estrangeiros teve crescimento em 2012, segundo a agência Imagem Corporativa. Foram 5.109 matérias, alta de 3,65% em relação a 2011, nos 15 veículos pesquisados. Segundo o boletim, a ampliação foi impulsionada pela cobertura da Rio+20, conferência da ONU sobre crescimento sustentável e realizada em junho de 2012, com 1.450 menções ao Brasil. Reportagens negativas tiveram uma redução de 7,32%, passando de 1.311 em 2011 para 1.215 em 2012. Estas representaram 23,78% do total. (Maria Cristina Frias/Folha)

1
câmera para cada 7 moradores na cidade de São Paulo. Capital paulista tem instalados ao todo 1,5 milhão de dispositivos. (Destak)

1
um advogado para cada 256 habitantes existem no Brasil. Profissionais na área já somam 754.685 em todo o país, segundo informação da OAB. (Destak)

109
é o número de pessoas que foram mortas em homicídios na capital em janeiro deste ano, segundo balanço da SSP. (Metro)

FR@SE DO DIA_
A amizade é um amor que nunca morre. (Mário Quintana)

POR QUE A EMPRESA SE CHAMA - Conheça a história por trás das siglas!
TAM
Táxi Aéreo Marília foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega os voos para Marília a outras companhias.
BASF
Famosa no Brasil pelas fitas cassete, a Badische Anilin und Soda-Fabrik ("fábrica de anilina e soda da região de Baden") lucra principalmente com produtos químicos. (Fonte: Thiago Blumenthal, da Revista SuperInteressante)


*(Foto extraída do Google Imagens)

Nenhum comentário: