segunda-feira, 25 de março de 2013


COLUNA Misto Quente // 473_
- o que é relevante!

NEGÓCIOS...
O cantor Latino assinou na última semana um contrato para integrar a sociedade da Rádio Jovem Pan Rio. (Olá/AgoraSP)

SÉRIE...
Cansado da série “CSI”? Pois a rede americana CBS encomendou mais uma temporada da produção, que chegará agora ao seu 14º ano no ar, com exibição em mais de cem países. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EVENTOS...
Band e Record marcaram eventos para a mesma terça-feira agora. A Record, com um café da manhã, vai lançar a sua nova programação. E a Band, na hora do almoço, toda a estratégia de cobertura para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. (Flavio Ricco)

FORA DE HORA...
Mesmo faltando 3 dias para a final do "Big Brother Brasil 13", a NET continua com uma campanha no ar tentando pescar mais alguém para adquirir o pay-per-view do programa. Como estivesse começando agora. Faz algum sentido? (Flavio Ricco)
 








VAREJO...
Executivos da sueca H&M, segunda maior varejista de vestuário do mundo, estiveram no Brasil na semana passada. Prometem abrir as primeiras lojas da rede por aqui, em São Paulo e no Rio, em 2014. Em 2009, a empresa chegou a prospectar uma locação para instalar uma loja no Brasil. Mas, na época, a ideia não avançou. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E hoje de manhã fui à banca e pedi uma revista sem fotos da Sabrina Sato, da Xuxa, do Luciano Huck e da Adriane Galisteu. Aí me deram o "Almanaque do Tio Patinhas"! Rarará! E o Enem? Adorei as redações do Enem. Um colocou receita de Miojo e tirou 560! Outro escreveu o hino do Palmeiras e tirou 500. Ou seja, o Miojo ganhou do Palmeiras. Até o Miojo ganha do Palmeiras.

CRESCIMENTO...
De acordo com os números mais recentes da ComScore, em um ano o Esporte Interativo pulou da 14ª para a 3ª posição entre os portais de esporte com mais usuários únicos (5,65 milhões). À sua frente, a Globo Esportes (18.1 milhões) e o UOL Esportes (9.4 milhões). Os números são relativos a fevereiro. Uma das explicações para o salto é a fan page do Esporte Interativo no Facebook (6,5 milhões de fãs). Parte expressiva das visitas ao portal é oriunda exatamente do Facebook. (Lauro Jardim/Veja)

NOSTALGIA?...
Sucesso nos anos 1990, o Banana Split está de volta. Com as integrantes Monique Souza, Lidia Moura, Dayanna Gon, Nadia Antonov, Madá Bertoldo e Vanessa Leony, o grupo vai apostar no estilo sertanejo universitário. (Olá/AgoraSP)

FUGA...
A TV aberta está perdendo audiência para a TV paga. E a TV paga está perdendo audiência para quem? Levantamento realizado pelo Tela Viva, site especializado em telecomunicações, aponta que a média de audiência diária da TV paga em 2012 foi de 14,09 pontos, ante 14,58 pontos em 2011. Cada ponto de ibope na TV paga equivale a 1% do universo de 16,5 milhões de domicílios com TV por assinatura. O mercado de TV paga acredita que está perdendo audiência para videogames, internet e para dispositivos móveis como tablets. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MODISMO...
Toda craque de futebol que se preza, num embarque e desembarque em aeroporto ou chegada em estádio, sempre dá o "agá" do celular. Falando ou não com alguém, o aparelho no ouvido serve para evitar a aproximação de repórteres e outros que tais. Artistas de maneira geral, e aí se incluem atores, cantores e músicos em geral, resolveram adotar o mesmo truque. Em qualquer andança nos principais aeroportos, por exemplo, são sempre flagrados com o celular no ouvido, levando os mais curiosos a manter uma distância regulamentar. Na maioria das vezes falando com ninguém. (Flavio Ricco)

71%
dos idosos são independentes e 68% estão satisfeitos com a vida. A maioria, 52%, ainda se confunde com o uso de computadores e outros dispositivos, mas 28% faz questão de se manterem atualizados sobre os avanços tecnológicos. (Mundo do Marketing)

5,5
milhões de tablets devem ser comprados em 2013, um aumento de quase 90% em relação a 2012. 300 mil desktops a menos devem ser vendidos em 2013. Os dados são da IDC. (Estadao)

5
mil quartos, 200 salas de espera, 22 pátios, 100 gabinetes de leitura, 300 banheiros e dezenas de outras dependências destinadas a recepções diplomáticas é o que possui o palácio em que reside o Papa. (Guia dos Curiosos)

FR@SE DO DIA_
"Acredito muito na sorte; verifico que quanto mais trabalho, mais a sorte me sorri." (Thomas Jefferson)

FRUTAS DA ESTAÇÃO (Outono)
CAQUI_ Os benefícios do caqui são inúmeros: combate a formação de radicais livres. é essencial para a visão, unhas e cabelos e auxilia o desenvolvimento ósseo. Também contribui para o bom funcionamento do intestino e atua como calmante, devido à alta concentração de açúcar e frutose. Por isso, diabéticos devem consultar o médico para saber se podem consumir o caqui e em qual quantidade. A fruta que veio da China e do Japão contém vitaminas E e C, fibras e betacaroteno, que atua como antioxidante. (Destak)

*(Foto extraída do Google Imagens)

Nenhum comentário: