terça-feira, 26 de março de 2013


COLUNA Misto Quente // 474_
- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! A Eletropaulo e a Light são as maiores adeptas da Hora do Planeta. São várias horas de luzes apagadas! E tem monumentos que deviam ser apagados pra sempre. Derrubados! A Estátua do Borba Gato em Santo Amaro, um monstrumento! E um leitor pediu pra derrubar aquele monumento ao Jeca Tatu em Pindamonhangaba! E Salvador tem um monumento que é duas bolas para cima e duas bolas para baixo. E em Niterói tem aquele monumento a Arariboia que fica de bunda virada pra cidade. Se é pra ter a bunda virada pra cidade, ergue logo um monumento pra Mulher Filé! E se derrubarmos todos os monumentos, onde as pombas vão cagar? Na chapinha do pastor Feliciano! Rarará!

PFC...
O Sport se juntou a Coritiba e Vitória e é dono de um programa com conteúdo próprio no canal Premier Futebol Clube. (Jorge Nicola/DiarioSP)

OVOS...
A Nestlé é a preferida de 19% dos brasileiros na hora de comprar ovos de Páscoa. Lacta e Garoto são preferência de 14% dos consumidores enquanto 13% optam pela Cacau Show, segundo pesquisa do eCGlobalNet. O estudo mostrou ainda que para 60% dos entrevistados, a Páscoa é considerada um momento de reflexão e não apenas uma data comercial e 53% veem a data como uma festa religiosa muito importante. Quanto às tradições, 44% seguem o rito de não comer carne vermelha durante a Semana Santa e 35% participam da caça aos ovos de Páscoa com amigos e familiares. (Mundo do Marketing)
 










GOLPE DO CELULAR...
A polícia do Ceará decidiu atacar o problema das ligações de celulares, que partem de dentro dos seus presídios. Na semana passada já foram apreendidos diversos aparelhos. Tende a diminuir o número de chamadas, com prefixo 85, oferecendo como prêmios casas e automóveis, sempre utilizando nomes de programas e artistas. (Flavio Ricco)

PREMIO...
Gusttavo Lima foi indicado ao prêmio de melhor artista masculino no World Music Awards 2013. (Olá/AgoraSP)

CINEMA...
Vai que dá Certo, novo filme de Fábio Porchat, teve a melhor média de público dos cinemas brasileiros no fim de semana. O filme alcançou público de 387 000 pessoas entre sexta-feira e domingo segundo a Rentrak. Lançado em 330 salas, teve média de 1 166 pessoas por cinema. Na contagem geral, Os Croods foi o campeão de bilheteria com 483 440 espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

AVIAÇÃO...
O Brasil fechou 2012 como o terceiro maior mercado doméstico de aviação do mundo. Transportou 81 milhões de passageiros no ano passado. Menos apenas do que os EUA (625 milhões) e a China (256 milhões). (Lauro Jardim/Veja)

CURSO...
O diploma técnico consegue aumentar a renda de um trabalhador em 24%, em média. É o que mostra pesquisa feita pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com ex-alunos de seus cursos profissionalizantes. A instituição acompanhou cerca de 20 mil profissionais, ou quase a metade dos que estudaram em suas escolas: 72% conseguem trabalho no primeiro ano depois de formados -mais de dois terços na área que escolheram para se especializar. A média salarial é de R$ 1.600. (Monica Bergamo/Folha)

TV PAGA...
O Grupo Bandeirantes pretende lançar ainda neste ano mais três canais de TV por assinatura. Além do Arte 1, seu novo canal pago dedicado à cultura, a Band planeja ter um canal de esportes, um canal voltado para o público feminino e mais um canal jornalístico. Atualmente, possui cinco canais pagos: Band News, Band Sports, Terra Viva, Sex Privê e Arte 1. O grupo está negociando a aquisição da TV Corinthians, que funcionaria com um canal esportivo.

CORRESPONDENTE...
Futuro correspondente da Globo no Japão, Márcio Gomes se prepara para esta nova etapa de sua carreira, fazendo aulas de japonês e estudando tudo sobre a cultura do país. São horas de dedicação, diariamente. No segundo semestre, o apresentador do "RJTV - Segunda Edição" embarca para Tóquio, onde deve ficar por cerca de dois anos. (Flavio Ricco)

1%
dos raios, em vez de se originar nas nuvens, faz exatamente o caminho contrário: parte da superfície para o alto. (Estadao)

42.000
é a quantidade de leitos na hotelaria de São Paulo, o dobro da oferta do Rio. Na capital paulista, 52,9% dos gastos dos turistas vai para a hospedagem. Alimentação em 2º lugar, com 22%. (Estadao)

40%
dos donos de celulares usam alguma rede social. (Link/Estadao)

FR@SE DO DIA_
"O homem ganha mais deixando-se ver tal como é do que esforçando-se por parecer o que não é." (François de La Rochefoucauld)

FRUTAS DA ESTAÇÃO (Outono)
GOIABA_ A goiaba é rica em vitamina A, B1, C, cálcio, fósforo, ferro, fibras insolúveis e lucopeno, estes dois últimos ajudam no controle do colesterol. Auxilia no combate de infecções e hemorragias; fortifica os ossos, os dentes e o músculo cardíaco; melhora a cicatrização e o aspecto da pele, retardando o envelhecimento; regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso, e dá maior resistência física. (Destak)

*(Foto extraída do Google Imagens)

Nenhum comentário: