segunda-feira, 11 de março de 2013


COLUNA Misto Quente // 466_
- o que é relevante!

PUNIÇÕES...
O maior rigor da Conmebol na hora de punir os clubes que disputam a Taça Libertadores tem a ver com uma reivindicação da Bridgestone. O patrocinador da Libertadores chegou a afirmar à Conmebol que não teria interesse em bancar o torneio caso a impunidade continuasse imperando. (Jorge Nicola/DiarioSP)

FÓRMULA 1...
A equipe da TV Globo na cobertura desta próxima temporada da Fórmula 1 sofrera uma pequena alteração em relação aos anos anteriores. Sai Carlos Gil e entra Marcelo Courrege nas reportagens. No mais, a Globo, para a transmissão dos treinos e todas as provas da Fórmula 1 em 2013, terá Galvão Bueno, Reginaldo Leme, Luciano Burti e Mariana Becker. O Galvão será substituído apenas durante a realização da Copa das Confederações, aqui no Brasil. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÂO...
Buemba! Que semana! Chávez, caso Bruno, Chorão! E fui tomar um banho de sal grosso e escorreguei no box! E o papa? Estamos numa situação chamada Sé Vacante! Tradução: Tamo Sem Papa! Oba! Vamos transar, usar camisinha e ouvir rock. E uma amiga minha acrescentou: "E beber leite condensado direto da lata em pé na porta da geladeira". E acho que o ex-papa deve tá jogando dominó! Em Copacabana! Rarará!

DIA DO NOIVO...
Acredite. Os homens estão reservando quartos de hotel para tomar banho, fazer as unhas e receber os amigos antes do casamento. No Arena Copacabana Hotel, 60% dos pacotes foram feitos pelos noivos. (Ancelmo Gois/O Globo)

COMBUSTÍVEL...
Cerca de 41% dos consumidores sempre observam a diferença de preço entre o etanol e a gasolina ao abastecer, enquanto 27% fazem o cálculo esporadicamente e 32% nunca verificam o custo. O resultado é de uma pesquisa feita pela EPE em 2010, quando os preços estavam bem favoráveis ao etanol, e apenas agora divulgada. "O curioso é que 67% escolhem pelo preço. Só 4% priorizam o ambiente". (Maria Cristina Frias/Folha)

MAIS VENDIDOS...
A lista dos dez CDs mais vendidos de 2012, que a Associação dos Produtores de Discos divulga nos próximos dias, revela que o líder Roberto Carlos, com o CD Esse Cara Sou Eu, vendeu mais do que todos os outros artistas desse ranking somados. Alcançou 1,7 milhão de CDs contra 1,6 milhão. Segue os números: 1) Roberto Carlos – Esse Cara sou Eu – 1 734 461; 2) Paula Fernandes – Meus Encantos – 312 257; 3) Padre Marcelo Rossi – Ágape Amor Divino (Ao Vivo) – 301 902; 4) Roberto Carlos – Roberto Carlos em Jerusalém – 220 948; 5) Padre Marcelo Rossi – Ágape Musical – 193 872; 6) Adele – 21 – 189 945; 7) Paula Fernandes – Pássaro de Fogo – 166 947; 8 ) Luan Santana – Quando Chega a Noite – 156 931; 9) Vários – Sambas de Enredo – 131 632; 10) Maria Rita – Redescobrir – 129 612. (Lauro Jardim/Veja)

REMIXADO...
A Sony bateu o martelo: ReiMix, o novo CD de Roberto Carlos, chega às lojas (e ao iTunes e afins) em abril, quando o cantor completa 72 anos. No CD, DJs remixam sucessos carreira do Rei. Como tudo que envolve Roberto Carlos, o lançamento foi um parto: as remixagens foram feitas há alguns anos, mas o o.k. de Roberto tem um tempo próprio. (Lauro Jardim/Veja)










ASSINATURA...
A Globo acaba de fechar acordo com a operadora de cabo Norwood Light Broadband para exibir o seu canal internacional no Estado de Massachusetts (EUA). Com a parceria, chega a 18 o número de operadoras que exibem a Globo em solo americano. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TV PAGA...
O canal de televendas TV Mais deve retornar à grade de canais da Net ainda neste mês. (Outro Canal/Keila Jimenez)

600
restaurantes vendem comida japonesa em São Paulo. (DiarioSP)

US$ 19,4
bilhões foi a redução da fortuna do empresário Eike Batista entre 2011 e 2012, de acordo com os cálculos feitos pela revista ‘Forbes’. (Estadao)

43
mil clientes é o que a OiTV, que não opera em São Paulo, conquistou em janeiro. Foi a operadora que teve o maior avanço (0,26%) em relação ao mês anterior, somando 792 mil assinantes. (Cristina Padiglione)

FR@SE DO DIA_
"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo". (Mahatma Gandhi)

POR QUE A EMPRESA SE CHAMA - Conheça a história por trás das siglas!
3M
Surgiu em 1902 como Minnesota Mining and Manufacturing ("Minnesota Mineração e Manufatura"), e economizou 29 caracteres ao encurtar para 3M.
LG
O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que você associe as letras ao slogan "life’s good" - "a vida é boa". (Fonte: Thiago Blumenthal, da Revista SuperInteressante)

*(Foto extraída do Google Imagens)

Nenhum comentário: