terça-feira, 19 de março de 2013


COLUNA Misto Quente // 469_
- o que é relevante!

NOS MARES
A MSC Cruzeiros investiu € 550 milhões (cerca de R$ 1,4bilhão) no MSC Preziosa, novo navio da companhia italiana que deve ser inaugurado no próximo dia 23, em Gênova. A nau está sendo construída na França. No Brasil, a embarcação deve chegar em novembro deste ano para a temporada 2013/2014. As opções de viagens serão o Nordeste e também a costa de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A embarcação conta com 27 mil metros quadrados de áreas comuns e um total de 140 mil toneladas. A capacidade é para 4.345 hóspedes. Esta é a 12º unidade da armadora e integra a classe de navios luxuosos da empresa. (Maria Cristina Frias/Folha)

CLÁSSICOS...
O canal Megapix lança em abril a “Sessão Retrô”, dedicada a filmes dos anos de 1980 e 1990. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Macaco Simão Urgente! Ficamos assim: gol de mão não é pecado. Piada com argentino é pecado! E a Argentina ainda comemora: perdemos as Malvinas mas ganhamos o Vaticano! E sabe qual a diferença entre transar com o papa e transar com o marido? É que transar com o papa é pecado e transar com o marido é milagre! E uma amiga disse que sexo na casa dela tá tão difícil que, quando acontece, rola até brigadeiro no final. Rarará!

PALMIRINHA...
Na última sexta-feira, Palmirinha Onofre participou da primeira reunião na Fox, com equipe e alguns executivos, para discutir o novo formato do seu programa. Palmirinha, de contrato renovado, em agosto, volta ao ar no canal Bem Simples. (Flavio Ricco)

MOLDURA...
Romero Britto doou um quadro de sua autoria para ser leiloado e revertido em prol da CPI do crack. Ele entregou a obra ao deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), relator da comissão. (Monica Bergamo/Folha)
 





TURISMO...
O turismo no Brasil bateu recorde no ano passado com aproximadamente 5,7 milhões de visitantes estrangeiros, segundo dados preliminares da Embratur. A expectativa para este ano é que a marca seja superada e o país receba seis milhões de pessoas. Em 2012, o turismo em geral cresceu 5%, e o segmento de eventos, entre 15% e 20%. (Maria Cristina Frias/Fola)

CINEMA...
A Busca, novo filme protagonizado por Wagner Moura estreou em 148 salas de cinema e alcançou publico de 98 530 espectadores no fim de semana. Segundo a Rentrak, o filme conseguiu a terceira melhor média quando se compara a bilheteria com o número de cinemas neste fim de semana. Ficou atrás apenas de Oz, Mágico e Poderoso e Anna Karenina. Oz foi o campeão de bilheteria do fim de semana com 445 000 espectadores, seguido de Duro de Matar (105 000 pessoas). (Lauro Jardim/Veja)

AUDIENCIA OU $$...
A cúpula da Band voltou a conversar sobre a possibilidade de tirar o programa de R.R. Soares do ar. A atração faz a emissora despencar para menos de um ponto de audiência no Ibope. Nos últimos anos, a diretoria da Band fez esse debate, mas no fim das contas sempre renovou com o missionário por alguns milhões de reais. (Lauro Jardim/Veja)

KIDS...
A Record e a produtora Fremantle irão realizar a final do “Ídolos Kids”, concurso de talentos mirins, no lugar que habita o sonho de quase toda criança: a Disney. Em uma parceria inédita, a Record e a Fremantle, dona do formato do programa “Ídolos”, irão gravar o desfecho do reality show infantil em um grande estúdio dentro do parque Disney Hollywood Studios. No mesmo local é gravado o reality show musical “American Idol”, exibido no Brasil pelo canal pago Sony. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CONSTATAÇÃO...
No Brasil sempre se considerou que o ano começa depois do carnaval. Continua sendo assim, menos na televisão que mudou um pouquinho isso. Agora, para todas as TVs, é só depois do "Big Brother" terminar. Que ainda vai demorar mais uma semana, mas desde já, feliz 2013. (Flavio Ricco)

CARTÕES...
O Brasil já é o segundo maior mercado de cartões de crédito e débito do mundo em números de transações, só perdendo para os EUA, segundo estudo internacional da consultoria Capgemini. Em 2010, foram registradas 20 bilhões de transações, superando 13,1 bilhões de operações somadas de todos os demais BRICs - Rússia, Índia e China. Tornou-se maior, individualmente, do que potências eletrônicas como Franca, Reuno Unido e Alemanha, que tiveram pouco mais de 16 biLhões de operações. (Forum Contábeis)

52
ciclistas morreram em 2012 na cidade de São Paulo, o que dá, em média, uma morte por semana. (CBN)

12%
dos brasileiros já compram diretamente pelo Facebook. Pesquisa sobre F-commerce realizada pela Hi-Mídia mostra que entre as pessoas que nunca compraram, 35% não sabiam sobre essa possibilidade, 28% preferem comprar em sites de e-commerce e 23% não confiam na segurança do procedimento. (Mundo do Marketing)

21%
dos americanos abririam mao de sexo para ter acesso à internet, segundo estudo do Boston Consulting Group. (Info)

FR@SE DO DIA_
"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." (Mahatma Gandhi)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
A filha entra no escritório do pai, de mãos dadas com o com o marido e vai logo perguntando:
— Papai, é verdade que o seu sócio acabou de morrer?
— É sim, filha. Por que?
— É o seguinte. Vou ser bem direta. Por que o senhor não coloca o meu marido no lugar dele?
— Ah, querida... Conversa com o pessoal da funerária. Por mim, tudo bem...

*(Foto extraída do Google Imagens)

Nenhum comentário: