segunda-feira, 20 de julho de 2009

TECNO

B@te-papo na internet: Como faço para usar o Twitter?

Eu queria entender melhor como funciona o Twitter.

Eu confesso que, apesar de ter me cadastrado há algum tempo, não tinha sido completamente fisgada pela ferramenta --mesmo sabendo que meio mundo já está usando. Mas, dp que até a minha filha de 15 anos começou a "twittar", senti vontade de voltar a dar uma fuçada. No dia 25, entrei no www.twitter.com, fiz login e dei uma olhada nas últimas atualizações dos usuários que estou seguindo. Lá, a rede CNN e o jornal "The New York Times" davam a notícia da morte de Michael Jackson horas antes de o "Jornal Nacional" confirmar a notícia. Postei: "Estou chocada. Michael Jackson e Farrah Fawcett [cuja notícia da morte eu tinha lido pouco antes na internet]. Hoje é um daqueles dias de que a gente vai se lembrar daqui a 20 anos. Com detalhes". Como ocorreu com a morte de Elis Regina e Ayrton Senna, provavelmente muita gente não vai esquecer o que estava fazendo no dia que soube da morte do Rei do Pop e da inesquecível pantera Gil. E eu vou lembrar que foi o dia em que o Twitter me fisgou.

Porém, além de receber notícias em primeiríssima mão, vc tb pode acompanhar o que seus amigos ou famosos "twittam". Mas, para que o Twitter seja interessante para vc, é preciso que vc siga pessoas interessantes. Se vc seguir gente que só posta coisas inúteis, não vai ter a menor graça. Para procurar pessoas, clique em "Find People", digite o nome de quem vc quer encontrar e dp vá em "follow", abaixo das imagens de quem vc quer seguir. Como a página ainda é só em inglês, vc pode ler mais explicações em um blog não-oficial sobre o assunto: www.twitterbrasil.org . (Agora SP - Alessandra Korman)

Um comentário:

KA disse...

Pois eu estou engantinhando ainda no twiter..
Mas com certeza vou me lmebrar com detalhes do que fazia no dia que MJ morreu. E mais ainda meu marido, que tava no banho e levou um baita susto comigo esmurrando a porta para contar a notícia...desolada...
Abs