segunda-feira, 20 de julho de 2009

CONTROLE REMOTO

TV pela internet: o que os canais oferecem?

Globo.com é o mais completo

Antigamente, quando você queria gravar um programa na TV tinha que recorrer ao videocassete. Depois, vieram o gravador de DVD e o PVR. Mas quando todas as alternativas falham (sim, porque você pode esquecer de programar o aparelho ou pode faltar luz bem na hora da atração agendada) uma boa opção é procurar pelo programa que você perdeu na web.
As principais emissoras de TV aberta do País disponibilizam trechos da programação em seus sites na internet. O mais completo é o da rede Globo, que disponibiliza programas completos para os assinantes da globo.com com poucas horas de diferença para a exibição ao vivo. Já os internautas comuns conseguem ver parte dos programas, assim como aqueles que navegam pelo site da Band (que, na minha opinião, leva a medalha de prata nesse serviço). SBT e Record ainda estão engatinhando. Tirando a Globo, nenhum outro traz área fechada.
Para movimentar esse segmento, a Rede TV! lançou ontem seu portal, que promete reunir todo o conteúdo da emissora e sair na frente com a transmissão ao vivo da programação através de streaming de vídeo. Belo exemplo a ser seguido! (Vooz - Teresina – Notícias)

Nenhum comentário: