terça-feira, 21 de julho de 2009

CONTROLE REMOTO

Mundo Fox: séries e desenhos de graça na internet

Séries, animações, documentários e esporte. De graça e sem download. É o que oferece o Mundo Fox, já disponível para os brasileiros.
São mais de 800 horas de conteúdo dos canais Fox, FX, NatGeo e Speed, além da faixa infantil NatGeo & Eu e do site Bem Simples.
Entre as séries e animações disponíveis estão 24 Horas, Prison Break, 9MM: São Paulo, American Dad, Uma Família da Pesada, My Name is Earl, Futurama, Os Simpsons, Dexter e Burn Notice.
O conteúdo oferecido no Mundo Fox está no idioma original, com legendas em português. Curiosamente, isso vai na contramão do canal Fox, que hoje dubla toda a sua programação.
No entanto, o site tem uma restrição importante. Imagine que você perdeu um episódio de sua série favorita. Se fosse um feliz morador dos Estados Unidos, no dia seguinte ia ao Hulu, site similar ao Mundo Fox, e assistiria ao capítulo perdido. No Brasil, não.
Em algumas atrações, a Fox Latin America Channels manterá uma janela de até cinco meses entre o que é exibido na TV e o que é disponibilizado na internet.
Isso acontece por pressão das operadoras de TV por assinatura. Recentemente, alguns canais - como Sony, AXN e a própria Fox - ofereceram episódios na internet no dia seguinte da exibição. Em alguns casos, o vídeo permanecia online por apenas uma semana.
Segundo o site Tela Viva, eles teriam sido ameaçados de perder sua posição na grade de canais e de ter espaço reduzido para divulgação das séries nos guias de programação, caso continuassem com a prática.

(Blog Na Poltrona)

Nenhum comentário: