terça-feira, 28 de abril de 2009

CONTROLE REMOTO

Ratinho de volta, com menos palavrões

Depois de um ano e meio longe da TV, em negociações com a Band, e de um silêncio absoluto com a imprensa, o polêmico Carlos Roberto Massa, o Ratinho, está de volta à grade do SBT. Apesar de o formato da atração ser o mesmo que o apresentador está acostumado a fazer, ele avisa: “Dessa vez vamos ter bem menos palavrões no ar, porque o horário não permite. Mas tudo será como antes, eu terei os meus músicos, minha plateia e minha trupe de humoristas. Resumindo, o programa vai ser uma mistura de nada com coisa nenhuma”, brinca Ratinho.

Na grade do SBT a partir de 4 de maio, das 17h30 às 18h30, de segunda a sexta, o Programa do Ratinho vai misturar jornalismo, denúncia e talk show. “Nada diferente do que já fiz. Mas a dona de casa vai poder assistir à novela sem ter que ver o Jornal Nacional antes. A gente já vai deixá-la informada”, gaba-se Ratinho.

Mas, depois de uma longa ‘geladeira’ na emissora de Silvio Santos, o apresentador diz estar com os pés no chão. “Sei que como fiquei muito tempo fora do ar vai demorar para as pessoas se acostumarem comigo de novo. Tenho a consciência que vai demorar um mês para pegar a audiência.”

Apesar de precisar amenizar o tom, ele se diz satisfeito com a nova proposta do patrão. “Conversei duas ou três vezes com a Band, mas não deu certo. E outra, como sou afiliado do SBT ficaria muito feio trabalhar em outra emissora”, explica. “Mas posso dizer que estou bem feliz com o meu retorno. Hoje eu ganho mais do que ganhava com o contrato anterior. Olha que beleza, estou com o mesmo contrato que o Gugu e ainda levo metade dos merchans. Eu vou faturar”, aposta.

Segundo Henrique Casciato, diretor comercial nacional do SBT, a emissora estava precisando de um nome forte, como o de Ratinho, para levantar o horário, até então defasado pelo extinto Olha Você. “O Olha Você foi um gasto muito grande para o SBT. Não tenho nem como expressar o tamanho do investimento. Mas o Programa do Ratinho será um dos que mais vai faturar com merchandising no SBT. Não tem como não emplacar. A atração é irreverente e atende bem ao novo perfil do SBT, que agora é o popular.”

Investimentos

Ainda dentro das novidades da emissora para esse ano, além de Ratinho, Netinho de Paula e Cristina Rocha, Silvio Santos quer investir nos pacotes de filmes e realities. “A gente está sondando algumas séries americanas para colocar no ar. Coisas mais novas para não falarem que o SBT não se atualiza”, afirma Henrique. “No caso dos realities, é mentira que a gente vai trazer A Casa dos Artistas de volta. Esse tipo de reality não nos interessa mais. O que cabe, agora, no SBT é somente o Astros.” (JORNAL DA TARDE)

Nenhum comentário: