terça-feira, 7 de abril de 2009

CARREIRA

MAX GEHRINGER

Fui admitido há três meses e recebi promessas de reajuste após a efetivação. Fui efetivado, mas, devido à crise, a empresa informou que os reajustes estão congelados. Devo insistir no cumprimento da promessa? – L.N.T.

Exigir não parece uma decisão muito sensata, uma vez que a empresa não tomou uma medida que afeta apenas a você, mas a todos os empregados. Porém, você deve periodicamente lembrar, a quem lhe fez a promessa, que você está disposta a colaborar num momento de necessidade, mas que não esqueceu do prometido. Isso evitará a chamada “amnésia gerencial” quando a crise amainar.
Não está na hora de trocar de empresa. Mas também não deixe que esqueçam as promessas que lhe fizeram.

Tranquei minha faculdade no 7º semestre porque não conseguia emprego. Comecei um curso técnico e já estou empregado. Mas, no processo de seleção, omiti que tinha superior incompleto. Devo revelar isso a meu chefe? – Y.D.
Não. Mesmo que você tivesse completado a faculdade, também não seria necessário dizer. Durante o processo seletivo, você forneceu as informações curriculares adequadas à função que estava sendo preenchida. E é isso que você deve explicar a seu chefe caso ele fique sabendo da faculdade trancada.

(EPOCA)

Nenhum comentário: