sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

SAÚDE

Comer à noite não engorda mais

ReutersUm artigo publicado esta semana no British Medical Journal desmente mitos associados ao período de festas de fim de ano. O primeiro é que comer à noite engorda mais que comer a qualquer hora do dia. Segundo cientistas, uma pesquisa na Suécia mostrou que as pessoas obesas comem mais à noite do que as não obesas, e que isso ocorre simplesmente porque elas faziam mais refeições.

Outro mito foi sobe a cura da ressaca. Bananas, aspirina e até uma cerveja são recomendados para aliviar os efeitos do excesso de álcool no dia seguinte. Mas, depois de consultar várias pesquisas, os cientistas concluíram que a única forma de evitar a ressaca é bebendo com moderação. O artigo ainda desmente a crença de que açúcar deixa as crianças hiperativas e de que usar chapéu é fundamental para manter o corpo aquecido porque a cabeça é a parte do corpo que mais libera calor.

(VEJINHA)

4 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Comer a noite não engorda, mas comer faltando pouco pra dormir engorda sim. Esse negocio de ser mito, eu não concordo. Quando dormimos, o organismo não trabalha do mesmo jeito de quando estamso acordados. Até o sono é ruim quando comemos muito. O certo é comer uma maça antes de dormir, tomar um chá ou um copo de leite. Mas fazer uma refeiçao com tudo que tem direito, ai não da. Ou devemos comer como um rei pela manha, como um principe na hora do almoço e como o plebeu na hora da janta. Ou comemos de 3 e 3 horas. A questão é o organismo, tem gente que funciona bem de qualquer jeito, comendo muito ou pouco rsss.


Esse blog maravilhoso como sempre! :)

Um lindo fim de semana! Beijos

Rodrigo disse...

boas notícias, essas!

(acho que tirando a parte da ressaca, não?!)

hahah

abraço! boa semana!

Jesica Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jesica Santos disse...

Isso já tinha falar.
Seu blog tá maneiro.
Visita o meu e comenta:
http://noticiapop.com