domingo, 25 de janeiro de 2009

CARREIRA

MAX GEHRINGER


Minha filha sempre foi ótima nos estudos, mas está pensando em prestar um vestibular muito concorrido. Tenho receio de que ela não seja aprovada e perca o entusiasmo com os estudos. – M.A.F.

Sem dúvida, ela deve tentar o vestibular mais difícil. Se ela não passar, será um aprendizado, e não uma catástrofe irrecuperável. Por outro lado, se sua filha prestar o vestibular mais fácil e passar, ela não terá como avaliar o verdadeiro nível que possui. Em minha opinião, sua filha está certa ao não se contentar com menos, porque esse é o primeiro passo para construir uma carreira de sucesso.

**********

Trabalho em uma empresa pequena, ganho bem e meu trabalho é apreciado. Mas já bati no teto, porque a gestão é familiar e não tenho chance de crescimento (já fui avisada disso). É hora de eu sair? – Y.S.

A hora de sair será aquela em que você conseguir uma proposta que lhe dê salário e ambiente compatíveis com os que você já tem, além das oportunidades que você não terá se ficar. Mas não corra o risco, não só desnecessário, como principalmente pouco sábio, de primeiro pedir a conta e depois procurar outro emprego. Um dos erros profissionais mais comuns é o de trocar o certo por nada. (REVISTAépoca)

Nenhum comentário: