quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


COLUNA Misto Quente // 458_
- o que é relevante!

TV PAGA...
Rosana Jatobá, ex-Globo, fechou contrato com a Fox e passará a apresentar um programa semanal no canal Nat Geo. Trata-se do “Super Domingo”, que estreia dia 3, às 21h, que tem como proposta exibir documentários impactantes sobre assuntos diversos. O primeiro será “Mataram o Presidente!”, quando irá ao ar o documentário inédito “Quem Matou Lincoln” e o “Assassinato de Kennedy”. (Flavio Ricco)
 








JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E a predestinada do dia! Apareceu no "Jornal Nacional" a técnica do Inmetro responsável por testes com palitos de fósforos! Qual o nome dela? Roberta CHAMUSCA! Esse palito de fósforo não chamusca. E esse outro palito de fósforo? Chamusca! E socuerro! Acabei de receber o informe de Imposto de Renda. Informo que não vou pagar nada! Nem me recuperei do Carnaval ainda. Declaração com ressaca de Carnaval. Declaro dez lanças, cinco abadás e um mamãe, sacode! E o que mais eu declaro? Declaro que os Crocs da Dilma são cafonas! "O senhor tem algo a declarar?" "Tenho sim. Declaro que os Crocs da Dilma são cafonas." E pronto!
                    
DVD...
Na segunda semana de março, a Universal lança o novo CD e DVD de Gal Costa, Recanto Ao Vivo, gravado em outubro no Teatro NET, no Rio de Janeiro. (Lauro Jardim/Veja)

NOVATO...
Moacyr Franco entrou para o elenco de "Aprendiz de Samurai", filme que começa a ser gravado em março e conta a história do judoca Max Trombini. Vai interpretar o avô do protagonista. É o segundo trabalho no cinema de Franco, que estreou em "O Palhaço" (2011). (Monica Bergamo/Folha)

MISTÉRIO...
Luan está fazendo mistério a respeito do novo DVD, mas é algo justificável. O projeto é inédito no Brasil, e a negociação continua sendo feito para que a ideia seja realizada exatamente como foi pensada. Não se pode adiantar nada ainda, mas apesar de mais simples tecnologicamente que os anteriores, a ideia é bem mais ousada que os outros DVD’s dele. (André Piunti)

REALITY...
O SBT bateu o martelo na data de estreia de “Menino de Ouro”, reality show que vai revelar talentos do futebol mirim e encaixá-los nas equipes de grandes times. A atração entrará no ar no dia 24 de março, um domingo, às 11h. A apresentação ficará a cargo de três ex-craques: Zetti, Edmilson e Paulo Sergio orientarão as equipes e eliminarão os jogadores semanalmente. O programa já fechou apoio de três grandes times paulistas: Palmeiras, São Paulo e Corinthians. (Fernando Oliveira)

TEMPORADA...
Estreia, no dia 7, a nova temporada do “Viva Sucesso”, uma das poucas atrações inéditas do canal pago de reprises. O programa fala sobre a carreira de músicos, atores, diretores, esportistas e cineastas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TRANSMISSÃO...
A Fifa cedeu em relação aos direitos de transmissão de TV da Copa, uma das maiores disputas entre federação e governo federal durante a criação da Lei Geral. A entidade enviou ofício às emissoras que não têm o direito, oficializando que todas poderão usar 3% das imagens dos jogos (quase três minutos), como deseja a União. Onde não há lei específica, a Fifa determina que as emissoras sem direito só poderão usar um minuto. (Painel FC/Folha)

MANUTENÇÃO...
A direção da Rede TV! deu sinal verde para a troca do motor do helicóptero colocado à disposição do departamento de jornalismo. Constatou-se que a aeronave está com as horas quase vencidas. O custo dessa operação, segundo informações internas, será de cerca de 70 mil dólares. Além do jornalismo, este helicóptero, que é conhecido como “Fanta Uva”, em breve também será usado pelo programa dominical do João Kleber. (Flavio Ricco)

TELEFILME...
Renato Aragão e a direção da Globo estão em conversas avançadas em torno de um projeto de filmes para a televisão. Existe a possibilidade de esses telefilmes com o artista entrarem na grade ainda neste semestre. Paralelamente a isso, o Renato também estuda o lançamento de produções para o cinema. (Flavio Ricco)

105
milhões de euros será o custo total da reforma do sítio arqueológico de Pompeia, na Itália, que começou no início do mês. O objetivo do projeto é restaurar antigas construções romanas e os famosos afrescos, além de reforçar a segurança do complexo turístico. (Estadao)

62%
dos brasileiros apoiam cotas para alunos negros, pobres e da escola pública, mostrou pesquisa Ibope. 16% são contra qualquer tipo de cota; 12% defendem reserva de vagas
para pobres e alunos de escola pública, mas não para negros. (Estadao)

60%
dos domicílios brasileiros terão TV paga até 2017, segundo as estimativas de Manoel Rangel, presidente da Ancine, a Agência que regula o setor e avaliza verba para produções nacionais. (Cristina Padiglione)

FR@SE DO DIA_
“Amar não é aceitar tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor". (Maiakovsli)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
No hospício, o médico estava conferindo se alguns dos loucos estavam curados:
— Olá, seu Jorge... Como vai o Totó?
— Que Totó, doutor? Isso aqui não é um cachorro... É uma caixinha de fósforo!
— Que maravilha! — vibrou o médico. — O senhor pode ir embora... Está curado!
Já na rua, depois de sair do manicômio, o louco diz para a caixinha:
— Muito bem, Totó! Enganamos ele!

*(Foto extraída do Google Imagens)

Nenhum comentário: