quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 446_
- o que é relevante!

ESPORTES...
A Rede TV!, via Américo Martins, voltará a investir forte, inclusive promovendo a volta de um programa esportivo na faixa da manhã. Novidades das mais interessantes, segundo se informa, serão anunciadas no decorrer dos próximos dias. (Flavio Ricco)

POP...
Engana-se quem pensa que Ronnie Von é o rei das "senhorinhas" na TV. A Gazeta e o diretor Márcio Tavolari vêm acompanhando a evolução de audiência de Ronnie no "Todo Seu", e chama a atenção o aumento no número de jovens que assistem à atração. De olho nesse público, o "Todo Seu" ganhará mais quadros interativos a partir de abril, quando completa 2.000 edições no horário nobre. (Outro Canal/Keila Jimenez)








CALMA, COMANDANTE...
Na madrugada de segunda, o comandante nervosinho do voo 901, da American Airlines, criou um rebuliço a bordo. É que ele estava dormindo na classe executiva quando uma criança de dois anos chamou pela mãe e pelo pai. O comandante pulou, aos berros da cadeira, mandando que os pais calassem a boca da criança. Caso contrário, desceria com o avião para deixar a família. Assustados, os pais levaram a criança para a classe econômica. Dois chefes de cabine da companhia, educadíssimos, pediram desculpas à família e deram seus nomes para servir de testemunha. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E adorei esta: "Fidel vota em Cuba e conversa por uma hora". O quê? Só uma hora? Então ele não tá nada bem! Essa é a prova mais contundente de que o El Coma Andante não está nada bem! Uma hora pra ele equivale a um minuto! E "Salve Jorge"? "Salve Jorge" se passa numa região entre Rio de Janeiro e Turquia chamada TAPADÓCIA! Só tem tapados! "Salve Jorge" se passa na Tapadócia! E o Big Bode Plasil? Eu quero saber o número pra eliminar todo mundo! Eu quero eliminar todo mundo! Dar um strike no "BBB"! E tem gente que acha o "BBB" antropológico. Eu acho ANTAlógico! Rarará!

MARCA CORRETA...
Quatro em cada dez empresas no mundo investem em sustentabilidade para melhorar a reputação da marca, segundo levantamento do BCG (Boston Consulting Group). A pesquisa também mostra que quase três em cada dez companhias acreditam que a sustentabilidade melhora a inovação de produtos. Apenas 8% dos entrevistados afirmaram que não há benefícios decorrentes das medidas sustentáveis. Foram ouvidas 2.600 pessoas. (Maria Cristina Frias/Folha)

CERVEJA...
Extra e Pão de Açúcar esperam vender mais de 70 milhões de unidades de cerveja no carnaval. É alta de 20% sobre 2012 em todo o Brasil. No Walmart, o aumento deve ser de 15%. (Flavia Oliveira/O Globo)

CANAL COMPRADO...
Maior comprador de horários na TV brasileira, Valdemiro Santiago acaba de acertar a compra da CNT. Valdemiro realiza o sonho de ter um canal na TV aberta assim como o rival Edir Macedo. A rede CNT tem sede em Curitiba (PR), com sucursais localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Salvador e Brasília. A empresa fazia parte do grupo empresarial Organizações Martinez. (Lauro Jardim/Veja)

PATROCÍNIO...
A ALE não voltará a patrocinar o Flamengo em 2013. A distribuidora de combustíveis não quer fazer o investimento porque está focada em realizar o seu IPO (oferta inicial de ações). A propósito, na intensa busca por mais patrocínios, até o Bradesco foi procurado pelo clube. Mas o banco decidiu continuar fora do futebol, pelo menos por enquanto. (Lauro Jardim/Veja)

MUDANÇAS...
Ainda não há nada decidido neste sentido, mas a Bandeirantes está bem próxima de promover uma troca na apresentação de alguns dos seus programas. Paloma Tocci, por exemplo, poderá assumir definitivamente o comando do “Zoo”, edição da noite. (Flavio Ricco)

NÃO VINGOU...
O SBT tinha em seus planos para este ano o lançamento de um programa sertanejo, em espaço indefinido da sua grade. Foi feito um estudo, mas o projeto não andou. E não se falou mais sobre ele. (Flavio Ricco)

33%
dos clientes de lojas virtuais para pets têm entre 25 e 34 anos, segundo o Ibope. Cerca de 80% pertencem às classes A e B e 52% são mulheres. (Estadao)

60
alunos da Universidade Harvard foram afastados das aulas em meio a uma investigação interna sobre fraude em provas finais. Um professor desconfiou de respostas ‘muito iguais’ em um dos testes. (Estadao)

50
mil é o número de torres que existem no Brasil e 75% delas estão sob a gestão das operadoras de telefonia. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos" (Marcel Proust)

MUSEUS­_BIZARROS
Museu das Coleiras de Cachorros
O Castelo de Leeds, na Inglaterra, abriga o único museu de coleiras de cachorros do mundo. A coleção começou a ser formada por acaso, quando a mulher de John Hunt, um dos maiores estudiosos da Idade Média da Europa, doou ao castelo algumas coleiras que o marido guardava. Hoje, o acervo abriga 100 coleiras históricas usadas para domesticar cãezinhos. (Guia dos Curiosos)

Nenhum comentário: